boas,
Acho que não se deve dar a importancia que todos estão a dar a este tipo de comportamento, correndo o risco de alimentar o gozo alheio.
Fotos & Resultados da Expos. Especializada Norte do RCP - V.N.Cerveira - 2/11
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
Antes de mais agradeço, a simpatia de alguns em relação à minha pessoa, principalmente aqueles que ainda não tive o prazer de conhecer.
Que me recorde, nunca tive quezílias com ninguém aqui no fórum e não é agora que vou ter. Diferenças de opinião já aconteceram e "curiosamente", sou hoje amigo, de com quem aqui tive a discussão mais acesa. Tal facto aconteceu devido a um contacto pessoal (o qual fiz questão) e por ter provado no terreno que não falo por falar. Primo pela frontalidade.
Não vou perder tempo com pessoas que se escondem (menos do que pensam) atrás de nicknames e de um teclado. Não faço a mínima ideia do que é que estou a ser “acusado”, mas quem não deve não teme. Acho deselegante a forma como se pretende levantar suspeições em relação à minha pessoa ou ao que quer que seja. É Lamentável.
As críticas que faço às pessoas ou a determinadas situações, não deixam dúvidas sobre o seu teor ou a quem se destinam. Não fomento cinismos nem tão pouco sou hipócrita.
Sra: Kikas0012,
Pense bem quais são os seus objectivos com esse tipo de atitude. O Feitiço, muitas vezes, volta-se contra o feiticeiro. Espero que a sua vida lhe proporcione dias melhores. Boa sorte.
Antes de mais agradeço, a simpatia de alguns em relação à minha pessoa, principalmente aqueles que ainda não tive o prazer de conhecer.
Que me recorde, nunca tive quezílias com ninguém aqui no fórum e não é agora que vou ter. Diferenças de opinião já aconteceram e "curiosamente", sou hoje amigo, de com quem aqui tive a discussão mais acesa. Tal facto aconteceu devido a um contacto pessoal (o qual fiz questão) e por ter provado no terreno que não falo por falar. Primo pela frontalidade.
Não vou perder tempo com pessoas que se escondem (menos do que pensam) atrás de nicknames e de um teclado. Não faço a mínima ideia do que é que estou a ser “acusado”, mas quem não deve não teme. Acho deselegante a forma como se pretende levantar suspeições em relação à minha pessoa ou ao que quer que seja. É Lamentável.
As críticas que faço às pessoas ou a determinadas situações, não deixam dúvidas sobre o seu teor ou a quem se destinam. Não fomento cinismos nem tão pouco sou hipócrita.
Sra: Kikas0012,
Pense bem quais são os seus objectivos com esse tipo de atitude. O Feitiço, muitas vezes, volta-se contra o feiticeiro. Espero que a sua vida lhe proporcione dias melhores. Boa sorte.
Realmente há com cada uma!!!!
De vez em quando há aqui pessoas que mandam o barro á parede para ver se cola.
E secalhar a Kikas 0012 é uma delas.
Dizer mal não custa nada, o que custa é justificar porque é que se diz mal.
Pois eu só tenho bem a dizer do CMNogueira, já o conheci pessoalmente, e estou grato ao inúmeros esclarecimentos que me prestou.
De vez em quando há aqui pessoas que mandam o barro á parede para ver se cola.
E secalhar a Kikas 0012 é uma delas.
Dizer mal não custa nada, o que custa é justificar porque é que se diz mal.
Pois eu só tenho bem a dizer do CMNogueira, já o conheci pessoalmente, e estou grato ao inúmeros esclarecimentos que me prestou.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Desculpa-me, Arcanus, mas o facto é que, e a Joana Gonçalves poder-te-á explicar isto bem melhor que eu, é importante, no caso do boxer, a cauda deste ser amputada em cachorro.gary Escreveu:Olá ArcanusArcanus Escreveu:Talvez não me tenha explicado. Não faz muito sentido porque nem os Rotts, nem os Boxers, nem os Dobermans são utilizados para a caça (que eu saiba). Hoje em dia as amputações são (na maioria das vezes) por puro esteticismo, não têm qualquer 'utilidade', digamos assim.
Não faz?
Basta o dono gostar,e basta a estética para fazer sentido. Para mim claro.
Vou, possivelmente, ter mais dois Rottys e sei que um deles não tem a cauda amputada, mas se vier cá para o burgo , vai passar a tê-la, isso é certo.
Porquê? simplesmente porque não gosto, basta-e isso.
Porquê? Primeiro, como é um cão muito excitável e a cauda muito fina, para além de aleijar tudo e todos, também pode facilmente partir a cauda e, garanto-te, doer-lhe-á muito mais ser amputado nessa altura ou ficar com a cauda partida.
Não é só porque é mais bonito, embora também o seja.
Mas eu cá sou como o Gary, para mim, o factor estético é extremamente importante. Senão, não tínhamos apurado certas raças e por aí adiante...

Sou da opinião de que o dono é que deve decidir se se corta ou não as orelhas ou a cauda do seu cão.
Como ele é que decidirá se quer ou não esterilizar/castrar o seu cão.
só tenho pena que por um comentário infeliz, se tenha perdido uma excelente troca de ideias sobre um tema tão interessante.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Boas
Bem, resumindo, como já disse antes, não tenho nada contra as pessoas que defendem e usam a amputação (feita de forma correcta), mas eu, sinceramente, prefiro ver os cães com a cauda e orelhas inteiras. É simplesmente uma questão de gostos... Nenhuma das minhas cadelas é amputada e nenhum dos cães que eu poderei vir a ter, serão... por escolha minha.
Bem, resumindo, como já disse antes, não tenho nada contra as pessoas que defendem e usam a amputação (feita de forma correcta), mas eu, sinceramente, prefiro ver os cães com a cauda e orelhas inteiras. É simplesmente uma questão de gostos... Nenhuma das minhas cadelas é amputada e nenhum dos cães que eu poderei vir a ter, serão... por escolha minha.