Grooming - spring/summer 2012

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 03, 2012 8:47 pm

O Tobias fica que nem uma ratinho :lol: :lol: :lol:
Mas fica fofo :wink:

Na Pepsi, gostei mais da 3ªtosquia.
Os Westies estão ótimos.
Quanto aos caniches, acho que deviam copiar a técnica da Dani
:)

Sobre a Yorkie, prefiro o corte do meio para o corpo e para a cabeça o da primeira imagem.

Esqueci-me de alguém? :oops:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo jun 03, 2012 9:01 pm

sofiaabreulopes, eu acho que o Tobias fica lindo assim... :) E se ele for como a Kira sofre imenso com o calor, a meu ver vale mais fresquinho e confortável do que cheio de calor e na "moda"! :P

Eu na altura do corte médio não me aventurava tanto, então só aparava, hoje em dia já faço mais coisas! :P
Fica aqui mais uma foto dela com o corte médio! :)
Imagem

Eu também gosto da junção dos dois e como o pêlo dela cresce muito rápido, daqui a uns 3/4 meses já deve dar para fazer o corte médio com a cabeça igual à da primeira foto. :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 9:38 pm

Este tópico é altamente descriminatório!!!
Fa'xa'vor alguém me passa o livro de reclamações?
:D :D

Eu só posso cortar o pêlo das patas e é mesmo na base! Não conta p meter fotos! :P
E mesmo assim já me estiquei (ontem). Se tivesse um cão "tosquiável" havia de ser lindo havia...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo jun 03, 2012 11:05 pm

srYuki Escreveu:Este tópico é altamente descriminatório!!!

Eu só posso cortar o pêlo das patas e é mesmo na base! Não conta p meter fotos! :P
E mesmo assim já me estiquei (ontem). Se tivesse um cão "tosquiável" havia de ser lindo havia...
E a meu ver tem bastante sorte srYuki, para mim é uma trabalheira imensa a escovar, limpar, levar às tosquias e claro, pagá-las.

Adoro cães com pêlo comprido mas acho que tão cedo não volto a ter mais nenhum... :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo jun 03, 2012 11:08 pm

Eu vou ser muito sincera, não gosto nada desses cortes radicais que normalmente se fazem nesta altura, ou mais próximo do verão... Acho que eles ficam muito "desgraçadinhos".
Nos caniches acho que, pelo menos, devia se manter o volume da cabeça e nos yorkies gosto de ver o corte de westie. :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jun 03, 2012 11:11 pm

Geight Escreveu:
srYuki Escreveu:Este tópico é altamente descriminatório!!!

E a meu ver tem bastante sorte srYuki, para mim é uma trabalheira imensa a escovar, limpar, levar às tosquias e claro, pagá-las.

Adoro cães com pêlo comprido mas acho que tão cedo não volto a ter mais nenhum... :)
Pois, pagá-las não deve ter graça nenhuma!
Mas eu acho que fazia um "Faça você mesmo!" :D
Munia-me de máquina e uma lâmina ou 2 e... ficava sempre na mesma porque nunca lhe deixava pêlo nenhum AH AH AH

Mas não se queixe que pelo menos não tem pêlo na casa... Eu vou alí abrir um tópico sobre a queda de pêlo onde acho que vocês NAO PODEM ENTRAR!
MUAH AH AH (riso maquiavélico)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jun 04, 2012 7:47 am

bhess Escreveu:Eu vou ser muito sincera, não gosto nada desses cortes radicais que normalmente se fazem nesta altura, ou mais próximo do verão... Acho que eles ficam muito "desgraçadinhos".
Nos caniches acho que, pelo menos, devia se manter o volume da cabeça e nos yorkies gosto de ver o corte de westie. :D
Os cortes radicais também depende.
A maioria dos donos pede literalmente para os patudos serem rapados (que ficam horríveis, seja que raça for) mas também há tosquiadores que não sabem fazer um corte de Verão que não seja rapar (infelizmente já me aconteceu várias vezes até encontrar a pessoa certa).

O meu caniche felizmente mantém-se bonitão (desculpem, sou uma dona babada :P ) e cinzento mesmo com o corte curto de Verão. Tem uma poupinha e barbicha mas pedi para cortar as orelhas ao nível do corpo e a cauda idem.
Mas garanto que está bonito e não parece um ratinho como infelizmente se vê muito.
bhess
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 11:30 am

lsgl Escreveu: Os cortes radicais também depende.
A maioria dos donos pede literalmente para os patudos serem rapados (que ficam horríveis, seja que raça for) mas também há tosquiadores que não sabem fazer um corte de Verão que não seja rapar (infelizmente já me aconteceu várias vezes até encontrar a pessoa certa).
Pois, nem é isso que está em causa, claro que há os bons e maus groomers, como em tudo. Estou a falar dos cães que são rapados de acordo com a vontade dos donos, acho que ficam com uns focinhos de coitadinhos!! :(

Calvin
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jun 04, 2012 4:36 pm

bhess Escreveu:
lsgl Escreveu: Os cortes radicais também depende.
Pois, nem é isso que está em causa, claro que há os bons e maus groomers, como em tudo. Estou a falar dos cães que são rapados de acordo com a vontade dos donos, acho que ficam com uns focinhos de coitadinhos!! :(
Concordo, os que são rapados só por vontade dos donos sem qualquer justificação ficam muitas vezes feios.
Mas não esquecer que muitos cortes requerem o focinho rapado (como o caso do caniche) por questões higiénicas e de saúde (evitar que os pêlos entrem nos olhos e causem feridas, p.e. por darem comichão e o cão ir lá coçar).
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

segunda jun 04, 2012 4:44 pm

ola a todos mais uma vez..

como é k voces conseguem cortar o pelo aos V/ meninos?
Eu sou muito inexperiente, pois é a primeira vez que tenho um cachorrinho de pelo longo. O meu nem a escovar está quieto, tenho k lhe dar sempre um ossito para ele se entreter e logo k não tenha interesse no osso, acabou a "escovadela" :(
VanesIsa
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 4:57 pm

Nikokiller Escreveu:ola a todos mais uma vez..

como é k voces conseguem cortar o pelo aos V/ meninos?
Eu sou muito inexperiente, pois é a primeira vez que tenho um cachorrinho de pelo longo. O meu nem a escovar está quieto, tenho k lhe dar sempre um ossito para ele se entreter e logo k não tenha interesse no osso, acabou a "escovadela" :(
Também nunca tinha tido um cão de pêlo longo... Eu dou banho, escovo e corto o pêlo da minha Yorkie desde cachorrinha e ela habituou-se rapidamente, nem mesmo em cachorra se mexia muito, nunca foi preciso ralhar nem dar biscoitos para ela ficar quieta... Acho que também deve depender do temperamento de cada cão. A minha sempre se portou lindamente em relação ao tratamento do pêlo, a única coisa que ela não gosta muito é de secar o focinho, mas isso é compreensível...
Tente não aleijar quando está a pentear, pois se ele sente que lhe vai doer pode fazer mais "fita"! ;) Quando ela tem o pêlo maior dou-lhe banho todas as semanas e escovo quase todos os dias, é uma questão de ritual, eles acabam por se habituar. :) Ou então, no final de cada escovadela, dê-lhe um biscoito e elogie por ele se portar bem!
Que escova/pente usa para pentear o cachorrinho? Será que lhe dói? Se tiver nós use um óleo à base de amêndoas doces que há próprio para retirar os nós nos Yorkies, ajuda bastante! :)
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

segunda jun 04, 2012 5:15 pm

Ola Vanessa,

Ja tentei de tudo, ele não foi habituado logo que chegou porque a vet aconselhou a não lhe dar banho devido as baixas temperaturas (Janeiro e fevereiro) e ao processo de vacinação. Ele apanhou logo uma constipação na primeira semana que esteve em minha casa devido as correntes de ar.
Mas escovar tentei faze-lo sempre, mas desde pequeno que não gosta. Tentei "suborna-lo" com biscoitos e ossinhos mas sem grande sucesso.
É de facto um cachorrinho com um temperatmento dificil, também me culpo um pouco pela educação que lhe dei.
Só para lhe dar um exemplo, a penultima vez que foi a vet tirar sangue e dar a vacina para a leismaniose, tiveram k ser 3 pessoas agarra-lo e mesmo assim, ele ainda consigo raspar os dentinhos na mão da auxiliar...
É um kido e meigo comigo, mas tb é teimoso e bastante desobediente e no que toca á higiene, não gosta de nada... nem de limpar os olhinhos... :(
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 04, 2012 5:36 pm

Nikokiller Escreveu:Ola Vanessa,

Ja tentei de tudo, ele não foi habituado logo que chegou porque a vet aconselhou a não lhe dar banho devido as baixas temperaturas (Janeiro e fevereiro) e ao processo de vacinação. Ele apanhou logo uma constipação na primeira semana que esteve em minha casa devido as correntes de ar.
Mas escovar tentei faze-lo sempre, mas desde pequeno que não gosta. Tentei "suborna-lo" com biscoitos e ossinhos mas sem grande sucesso.
É de facto um cachorrinho com um temperatmento dificil, também me culpo um pouco pela educação que lhe dei.
Só para lhe dar um exemplo, a penultima vez que foi a vet tirar sangue e dar a vacina para a leismaniose, tiveram k ser 3 pessoas agarra-lo e mesmo assim, ele ainda consigo raspar os dentinhos na mão da auxiliar...
É um kido e meigo comigo, mas tb é teimoso e bastante desobediente e no que toca á higiene, não gosta de nada... nem de limpar os olhinhos... :(
Quantos meses tem?
Tem que o ir habituando TODOS os dias, todos os dias limpar olhos, mexer nas patas, limpar ouvidos, escovar, nem que seja a fingir, mas mexa-lhe e não pare por ele reclamar. Vá aumentando o tempo em que está a tratar da higiene do cachorro até ter tempo suficiente para lhe fazer tudo.
bhess
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 5:38 pm

Nikokiller Escreveu:Ola Vanessa,

Se ele realmente é difícil para pentear, limpar os olhos ou mesmo ir ao veterinário, acho que deve começar por educá-lo, pois torna-se perigoso tentar cortar-lhe o pêlo...

Calvin
VanesIsa
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 5:41 pm

Essa descrição faz-me lembrar uma pestinha que tenho cá em casa, a Suki (pinscher)!! :lol:
Pois, sou uma sortuda da minha Kira ser muito meiguinha e deixar fazer tudo... Se ela fosse como a "irmã" ia-me ver grega para fazer todo o ritual de limpeza! O meu conselho é comprar um açaime quando for à vet, com a Suki é o que eu faço e ela porta-se lindamente na vet, fica tipo estátua! Pois uma vez quando era pequena portou-se tão mal que também éramos nós a agarrá-la, a vet e a assistente e ninguém a conseguia meter quieta... Até que a vet a agarra pelo cachaço e lhe dá um raspanete!!! Foi remédio santo, nunca mais se portou mal na vet! LOL

Uma boa altura para lhe começar a dar mais banhos é agora, pois não precisa de ficar completamente seco e pode ser que se comece a habituar gradualmente.
Tem de lhe impor respeito em relação às escovadelas, pois se ele não tiver respeito por si vai ser complicado... Comece aos poucos e todos os dias dê-lhe uma escovadela. O ritual é muito importante! E para os cortes ele tem mesmo de estar quietinho, senão pode acontecer um acidente! ;)
Bloqueado

Voltar para “Cães”