Ajuda com dalmata de 5 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Pois.
Confesso a minha brutalidade inata: não consigo entender que o nosso cão nos rosne e não leve de imediato um enxota moscas no nariz. É que nem sequer me passaria pela cabeça ameaçar, levava directo.
Convém é não confundir uma palmada bem assente com histerismos ou espancamentos idiotas.
Nunca experimentei, mas estou convencida que até um cão meu me morderia se começasse aos berros e a bater de forma histérica. Acho que até eu me morderia a mim própria...
Confesso a minha brutalidade inata: não consigo entender que o nosso cão nos rosne e não leve de imediato um enxota moscas no nariz. É que nem sequer me passaria pela cabeça ameaçar, levava directo.
Convém é não confundir uma palmada bem assente com histerismos ou espancamentos idiotas.
Nunca experimentei, mas estou convencida que até um cão meu me morderia se começasse aos berros e a bater de forma histérica. Acho que até eu me morderia a mim própria...
O problema é que nem todos os donos têm jeito para reprimir um cão. E depois, há cães mais difíceis que outros.
Só que se tem medo só por um cachorro de 5 meses rosnar, então seria preferível ter cães mais pequenos ou outros animais de estimação... É verdade que também se pode lidar com problemas de agressividade com métodos positivos, mas se tem medo então é difícil lidar com esse tipo de situações com calma, quer pela forma positiva quer pela forma aversiva. Agressividade em cães não é algo raro, e quando se pensa em ter um cão, temos que estar preparados para possíveis manifestações de agressividade. Agressividade é algo instintivo, e eles simplesmente não pensam em como podem magoar humanos a sério com uma ou outra dentada.
Recuar quando um cachorro se mostra minimamente agressivo não é apenas uma questão de ganhar ou perder numa batalha de dominância, é também reinforçar um mau comportamento, é ensinar um cão que ser agressivo resulta (o que o leva a fazer mais já que resulta bem), e isso apenas piorará o comportamento.
Só que se tem medo só por um cachorro de 5 meses rosnar, então seria preferível ter cães mais pequenos ou outros animais de estimação... É verdade que também se pode lidar com problemas de agressividade com métodos positivos, mas se tem medo então é difícil lidar com esse tipo de situações com calma, quer pela forma positiva quer pela forma aversiva. Agressividade em cães não é algo raro, e quando se pensa em ter um cão, temos que estar preparados para possíveis manifestações de agressividade. Agressividade é algo instintivo, e eles simplesmente não pensam em como podem magoar humanos a sério com uma ou outra dentada.
Recuar quando um cachorro se mostra minimamente agressivo não é apenas uma questão de ganhar ou perder numa batalha de dominância, é também reinforçar um mau comportamento, é ensinar um cão que ser agressivo resulta (o que o leva a fazer mais já que resulta bem), e isso apenas piorará o comportamento.
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
TheOnlyOne Escreveu:Agradecia que colocasse a citação com o que EU disse, e não pusesse palavras nos meus dedos.nadapossollo Escreveu:TheOnlyOne Escreveu:Funciona quando a pessoa é assertiva e sabe o que faz. Garanto-lhe. Com TODOS os cães que me passaram pela mão, com ou sem raça, grandes, gigantes e pequenos, sempre funcionou. Obviamente que em 90% das situações não se usa o método da palmada, mas nos 10% em que se usa, funciona.LFGomes Escreveu:Eu não sou contra a dar uma palmada e partilhava das mesmas ideias, até ter esta minha cadela.
Tive que mudar o método que sempre utilizei porque o resultado ainda era pior e ela estava a ficar cada vez mais agressiva.
O que pretendo dizer é que este método da palmada, não funciona com todos e tenho a prova lá em casa.
Cadela bastante inteligente já pensou por a bichinha num programa televisivoLFGomes Escreveu: Actualmente utilizo os castigos, agora sempre que começa a fazer asneira pergunto-lhe:"queres ir lá p dentro sozinha?" e ela vira anjinha![]()
![]()
![]()
Humanização...
Desculpe não quis de maneira nenhuma ofender erro meu não reparei

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Não tem problemanadapossollo Escreveu:TheOnlyOne Escreveu:Agradecia que colocasse a citação com o que EU disse, e não pusesse palavras nos meus dedos.nadapossollo Escreveu:TheOnlyOne Escreveu:Funciona quando a pessoa é assertiva e sabe o que faz. Garanto-lhe. Com TODOS os cães que me passaram pela mão, com ou sem raça, grandes, gigantes e pequenos, sempre funcionou. Obviamente que em 90% das situações não se usa o método da palmada, mas nos 10% em que se usa, funciona.LFGomes Escreveu:Eu não sou contra a dar uma palmada e partilhava das mesmas ideias, até ter esta minha cadela.
Tive que mudar o método que sempre utilizei porque o resultado ainda era pior e ela estava a ficar cada vez mais agressiva.
O que pretendo dizer é que este método da palmada, não funciona com todos e tenho a prova lá em casa.
Cadela bastante inteligente já pensou por a bichinha num programa televisivoLFGomes Escreveu: Actualmente utilizo os castigos, agora sempre que começa a fazer asneira pergunto-lhe:"queres ir lá p dentro sozinha?" e ela vira anjinha![]()
![]()
![]()
Humanização...
Desculpe não quis de maneira nenhuma ofender erro meu não reparei![]()
![]()
mais uma vez desculpe TheOnlyOne

Como é óbvio, por isso é que atrás disse o que disse (ver bold acima).sheep23 Escreveu:O problema é que nem todos os donos têm jeito para reprimir um cão. E depois, há cães mais difíceis que outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
E quando se lê às prestações ou na diagonal, regurgitam-se comentários inúteis...Argay Escreveu:Mas como se vê, a pessoa que tem o problema, não sabe o que faz.
TheOnlyOne Escreveu:Blá blá blá blá whiskas saquetas.....
Desculpem lá mas se uma pessoa não domina um dálmata de CINCO meses, o melhor que tem a fazer é falar com um treinador, não há técnica que valha com pessoas que desconhecem a essência de um cão e como lidar com ele. As escolas ensinam donos, os cães já estão ensinados, só falta a prática.
Querem a solução eficaz cá em casa? Lambada na fronha, aprendem logo. Havia de ser bonito eu ter um cão que me rosnasse... Mas isso sou eu que adoro reforços positivos com rosnadelas.... O meu método é tão eficaz que só preciso de o usar uma única vez...

-
- Membro
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Eu só não entendo como conseguiu deixar o cachorro chegar a este ponto
Se o meu cão com meia dúzia de meses me fizesse isto, tinha levado uma no focinho aprendia logo, não falo em bater nem espancar mas uma palmada nunca fez mal a ninguém, olha eu levei muitas e estou bem vivinha

Tenha calma, não é preciso morder.TheOnlyOne Escreveu:E quando se lê às prestações ou na diagonal, regurgitam-se comentários inúteis...Argay Escreveu:Mas como se vê, a pessoa que tem o problema, não sabe o que faz.
Desculpem lá mas se uma pessoa não domina um dálmata de CINCO meses, o melhor que tem a fazer é falar com um treinador, não há técnica que valha com pessoas que desconhecem a essência de um cão e como lidar com ele. As escolas ensinam donos, os cães já estão ensinados, só falta a prática.
Querem a solução eficaz cá em casa? Lambada na fronha, aprendem logo. Havia de ser bonito eu ter um cão que me rosnasse... Mas isso sou eu que adoro reforços positivos com rosnadelas.... O meu método é tão eficaz que só preciso de o usar uma única vez...
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Tenha calma, não é preciso morder.TheOnlyOne Escreveu:E quando se lê às prestações ou na diagonal, regurgitam-se comentários inúteis...Argay Escreveu:Mas como se vê, a pessoa que tem o problema, não sabe o que faz.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
De acordo com o disseram, eu não sei o que faço e não sou assertiva, mas a minha cadela quando ouve o que para ela representa uma consequência negativa pára imediatamente com o comportamento que eu estou a reprovar e sem levar pancada...
Já criei raças supostamente mais dominantes que a da minha cadela actualmente (quem quiser que se dê ao trabalho de ver intervenções anteriores) e também levaram umas palmadas e resultava.
De facto, não sendo das raças mais inteligentes estou orgulhosa da forma como a eduquei e dos resultados que estou a obter.
Em relação a por a cadela num programa televisivo, sabe que em PT gostam mais de ver pessoas com determinadas características em reality tv e teria certamente mais sucesso. Já pensou em inscrever-se?
Já criei raças supostamente mais dominantes que a da minha cadela actualmente (quem quiser que se dê ao trabalho de ver intervenções anteriores) e também levaram umas palmadas e resultava.
De facto, não sendo das raças mais inteligentes estou orgulhosa da forma como a eduquei e dos resultados que estou a obter.
Em relação a por a cadela num programa televisivo, sabe que em PT gostam mais de ver pessoas com determinadas características em reality tv e teria certamente mais sucesso. Já pensou em inscrever-se?

-
- Membro
Nunca discuta com um idiota, ele rebaixa-te ao nível dele e vence pela experiência...LFGomes Escreveu:De acordo com o disseram, eu não sei o que faço e não sou assertiva, mas a minha cadela quando ouve o que para ela representa uma consequência negativa pára imediatamente com o comportamento que eu estou a reprovar e sem levar pancada...
Aqui está, saiba aprender a viver com os comentários dos outros Amiga.

Amiga??!!Aqui está, saiba aprender a viver com os comentários dos outros Amiga.

meta-se lá no seu lugar e vá dar conselhos a quem os quer ouvir ou com quem andou consigo na escola.
Era o que me faltava não poder dar a minha opinião sobre o que me apetecer, quando me apetecer.
-
- Membro
Não quer ler não leia ERA O QUE ME FALTAVA VIR PARA AQUI A DIZER O QUE POSSO OU NÃO COMENTAR, NÃO TEM VIDA ARRANJE UMA FUFUSCALFGomes Escreveu:Amiga??!!Aqui está, saiba aprender a viver com os comentários dos outros Amiga.LOL
meta-se lá no seu lugar e vá dar conselhos a quem os quer ouvir ou com quem andou consigo na escola.
Era o que me faltava não poder dar a minha opinião sobre o que me apetecer, quando me apetecer.

P.S: IRONIA CONHECE??????
eissshh LOL
Comentários educados e posts construtivos á semelhança de quase todas as suas intervenções na arca.... LOLOL
Contribua com ideias bem formadas, com questões válidas respeitando as opiniões dos outros.
Basicamente recicle, não ponha aqui o seu lixo "intelectual".
e não se dê ao trabalho de continuar a adjectivar a minha pessoa, tudo o que vem desses dedos não tem qualquer tipo de credibilidade para me ofender.
Comentários educados e posts construtivos á semelhança de quase todas as suas intervenções na arca.... LOLOL
Contribua com ideias bem formadas, com questões válidas respeitando as opiniões dos outros.
Basicamente recicle, não ponha aqui o seu lixo "intelectual".
e não se dê ao trabalho de continuar a adjectivar a minha pessoa, tudo o que vem desses dedos não tem qualquer tipo de credibilidade para me ofender.
Isto realmente, tem sido decadência atrás de decandência, não sei se será possivel afundar mais isto..
E que tal fazerem-se parecer pessoas equilibras (no mínimo num sítio público).
Quem não quer responder, a isso n é obrigado.
Quem não quer ver respostas com as quais não concorda não se esponha.
É tão simples viver num mundo de paz, não é?!
Amigo, LFGomes, já lhe disseram o que de facto seria melhor para sim e principalmente para o seu cão..
Consulte um treinador!!
Agora, relativamente a outros users, que insistem constantemente em intervenções tão, mas tão desnecessárias: Sejam crescidinhos!!!
Cumprimentos,
E que tal fazerem-se parecer pessoas equilibras (no mínimo num sítio público).
Quem não quer responder, a isso n é obrigado.
Quem não quer ver respostas com as quais não concorda não se esponha.
É tão simples viver num mundo de paz, não é?!
Amigo, LFGomes, já lhe disseram o que de facto seria melhor para sim e principalmente para o seu cão..
Consulte um treinador!!
Agora, relativamente a outros users, que insistem constantemente em intervenções tão, mas tão desnecessárias: Sejam crescidinhos!!!
Cumprimentos,
JP