esse truque da pata no ar é interessante, acho que o vou experimentar nos meus cães!
os meus cães teem todos o treino básico (senta,deita, fica) e sabem tb alguns truques. é curioso de se ver como reagem de forma diferente às mesmas palavras de comando dadas por mim.
a Yasha (dogue alemão) sabe muito bem sentar, deitar, ficar e outros tantos truques. aproveitámos um gesto que ela fazia, que é, em plena corrida ela vai e atira-se para o chão e rebola. a este gesto começámos a dar a ordem "bomba". agora quando ela corre, nós gritamos "bomba" e ela atira-se para o chão. tb sabe deitar e rebolar para um lado e para o outro, sabe ficar sentada sobre os quartos traseiros com as patas da frente no ar, e ladra quando dizemos "ralha!".
o Ghandi é mais focado e mais rápido a responder às ordens. quer fazer tudo rápido para ganhar o biscoito ou a recompensa.
com as whippets tenho mesmo que usar o famoso reforço positivo, senão elas simplesmente perdem o interesse pelos truques. sabem sentar, deitar, dar a pata, ladrar à ordem e dar a volta completa.
todos eles fazem uns saltinhos por brincadeira, saltam por cima de bancos de jardim, sebes, cercas, etc!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre

</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>