sopa!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 02, 2012 9:33 pm

Já experimentei a sopa! :D Ficaram a cheirar cerca de 5 minutos e só depois é que tiveram coragem de dar a primeira lambidela! A corajosa foi a Lolita, depois o medricas do Calvin viu que ela já tinha provado e experimentou também! :lol: :lol:

Dei muito pouco e depois dei um bocadinho de ração (menos do que a dose normal). Só notei um senão, é que chegamos agora do passeio longo e não fizeram cócó... :? Acham que pode lhes ter feito mal? Dei pouca para não ser um "choque" muito grande e estava à temperatura ambiente. Levou abóbora, nabo, cenoura, batata e um bocadinho de bróculos... Nada de sal nem gorduras cozinhadas. Na taça, em cru, coloquei uma pinga de azeite para dar "cheiro"...
Estou quase a ligar para a vet... :oops:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 02, 2012 9:50 pm

Duvido muito que a sopa lhes tenha prendido os intestinos. :D Só se a carregou de batata, e mesmo assim...

Para próxima experimente meter um osso a dar sabor. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bhess
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 9:54 pm

Só pus meia batata! :oops:

Não tinha nada para pôr lá a cozer para dar sabor, tive de rematar assim...
Estou preocupada, pode parecer estúpido, mas eles são muito certinhos nisso, quando não fazem fico logo assim! Eles são muito frágeis e eu... Bem, eu sou assim... :oops:
Espero que amanhã de manhã voltem ao normal...

Calvin
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

segunda jul 02, 2012 11:06 pm

bhess Escreveu:Só pus meia batata! :oops:

Não tinha nada para pôr lá a cozer para dar sabor, tive de rematar assim...
Estou preocupada, pode parecer estúpido, mas eles são muito certinhos nisso, quando não fazem fico logo assim! Eles são muito frágeis e eu... Bem, eu sou assim... :oops:
Espero que amanhã de manhã voltem ao normal...
Se os legumes que colocou na sopa, forem muito ricos em fibra é possível.
Quando o vet sugeriu oferecer ao Yuri sopa de legumes, como aporte de líquidos,uma vez que ele não estava a beber água, tb disse que só se os intestinos não se zangassem.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Floripes3
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 11:22 pm

E quanto tempo medeou entre a refeição e irem à rua?

Não creio que fosse das fibras dos vegetais, e de qualquer das maneiras a abóbora solta os intestinos. Creio que compensaria o efeito das outras fibras.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda jul 02, 2012 11:43 pm

sopa de beldroegas de certeza que os solta... eu nunca tinha provado tal vegetal, achei delicioso, excedi-me (em crú) e... bem, abençoada infusão de hortelã, que parou a desgraça das comportas abertas lol
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 03, 2012 7:34 am

Quando os animais estão "presos", aqui dão uma colher de café de yogurte.
Comigo funcionou - a Zorra nunca mais teve prisão de ventre que eu corro logo ao yogurte...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Outdog
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 11:02 am

aisd Escreveu:Quando os animais estão "presos", aqui dão uma colher de café de yogurte.
Comigo funcionou - a Zorra nunca mais teve prisão de ventre que eu corro logo ao yogurte...
Os meus comem um yogurte simples de 3 em 3 dias e os intestinos funcionam bem.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
bhess
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 11:23 am

Floripes3 Escreveu:E quanto tempo medeou entre a refeição e irem à rua?
A rotina foi a mesma de sempre, saímos de casa cerca de meia hora depois de eles comerem...
Mas já fizeram hoje de manhã... :D Hoje vou experimentar dar ao almoço, têm o dia todo para fazer a digestão...
Eles nunca tiveram prisão de ventre, foi só ontem... Daí a minha preocupação! Até a minha veterinária já se ri de mim... :oops:

Calvin
Floripes3
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 12:05 pm

bhess Escreveu:
A rotina foi a mesma de sempre, saímos de casa cerca de meia hora depois de eles comerem...
Mas já fizeram hoje de manhã... :D Hoje vou experimentar dar ao almoço, têm o dia todo para fazer a digestão...
Eles nunca tiveram prisão de ventre, foi só ontem... Daí a minha preocupação! Até a minha veterinária já se ri de mim... :oops:
Foi o que calculei, como percebeu: a prisão de ventre não se deveu à sopa, eles não tiveram tempo de a digerir. :D

E se logo as fezes saírem mais moles, não entre em parafuso, é normal, os vegetais poderão ter esse efeito. :wink: Basta eliminar a abóbora da receita.
bhess
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 12:28 pm

Floripes3 Escreveu:
bhess Escreveu:
Foi o que calculei, como percebeu: a prisão de ventre não se deveu à sopa, eles não tiveram tempo de a digerir. :D

E se logo as fezes saírem mais moles, não entre em parafuso, é normal, os vegetais poderão ter esse efeito. :wink: Basta eliminar a abóbora da receita.
Sim, devem levar mais tempo a digerir a sopa, ou pode ser da abóbora, porque a meia batata que era para ter ido para a sopa encontrei-a hoje de manhã na máquina de lavar louça, deve ter caído lá para dentro...

Calvin
Floripes3
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 12:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Uma batata aventureira, portanto.

Há pouco esqueci-me de referir outro dado de interesse para explicar a prisão de ventre dos seus canitos: falta de água.

É provável que eles tenham andado a beber menos água nestes últimos dias e por isso as fezes tenham ficado mais secas, levando o intestino a funcionar pior. Por isso é que a sopa é interessante, fornece-lhes a água que lhes falta na digestão.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jul 03, 2012 1:11 pm

se eu fosse dar agora sopa aos meus cães, com o tempo quente que se tem feito sentir... mandavam-ma comer a mim!!

acho que eles preferem muito mais a taça da água, mudada várias vezes ao dia!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
bhess
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 2:00 pm

Floripes3 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: Uma batata aventureira, portanto.
:lol: :lol: :lol: Primeiro assustei-me quando vi aquilo no meio da louça, só depois é que identifiquei!
Floripes3 Escreveu:Há pouco esqueci-me de referir outro dado de interesse para explicar a prisão de ventre dos seus canitos: falta de água.

É provável que eles tenham andado a beber menos água nestes últimos dias e por isso as fezes tenham ficado mais secas, levando o intestino a funcionar pior. Por isso é que a sopa é interessante, fornece-lhes a água que lhes falta na digestão.

Eles têm bebido mais até, daí eu ter achado boa esta ideia da sopa, para lhes dar alguma hidratação extra nestes dias quentes. Principalmente por causa da Lolita, que bebe, bebe, bebe e depois deita fora porque exagera...
indigo003 Escreveu:se eu fosse dar agora sopa aos meus cães, com o tempo quente que se tem feito sentir... mandavam-ma comer a mim!!

acho que eles preferem muito mais a taça da água, mudada várias vezes ao dia!!
A sopa é servida à temperatura ambiente, não quente! :wink: E têm a água à disposição como sempre tiveram...

Calvin
Outdog
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 4:37 pm

Hoje, telefonei ao vet para saber se devia excluir da sopa, a cebola e o alho. Respondeu-me que podia incluir na sopa a cebola e o alho à vontade.
Responder

Voltar para “Cães”