Dei muito pouco e depois dei um bocadinho de ração (menos do que a dose normal). Só notei um senão, é que chegamos agora do passeio longo e não fizeram cócó...

Estou quase a ligar para a vet...

Moderador: mcerqueira
Se os legumes que colocou na sopa, forem muito ricos em fibra é possível.bhess Escreveu:Só pus meia batata!![]()
Não tinha nada para pôr lá a cozer para dar sabor, tive de rematar assim...
Estou preocupada, pode parecer estúpido, mas eles são muito certinhos nisso, quando não fazem fico logo assim! Eles são muito frágeis e eu... Bem, eu sou assim...![]()
Espero que amanhã de manhã voltem ao normal...
Os meus comem um yogurte simples de 3 em 3 dias e os intestinos funcionam bem.aisd Escreveu:Quando os animais estão "presos", aqui dão uma colher de café de yogurte.
Comigo funcionou - a Zorra nunca mais teve prisão de ventre que eu corro logo ao yogurte...
A rotina foi a mesma de sempre, saímos de casa cerca de meia hora depois de eles comerem...Floripes3 Escreveu:E quanto tempo medeou entre a refeição e irem à rua?
Foi o que calculei, como percebeu: a prisão de ventre não se deveu à sopa, eles não tiveram tempo de a digerir.bhess Escreveu:A rotina foi a mesma de sempre, saímos de casa cerca de meia hora depois de eles comerem...Floripes3 Escreveu:E quanto tempo medeou entre a refeição e irem à rua?
Mas já fizeram hoje de manhã...Hoje vou experimentar dar ao almoço, têm o dia todo para fazer a digestão...
Eles nunca tiveram prisão de ventre, foi só ontem... Daí a minha preocupação! Até a minha veterinária já se ri de mim...
Sim, devem levar mais tempo a digerir a sopa, ou pode ser da abóbora, porque a meia batata que era para ter ido para a sopa encontrei-a hoje de manhã na máquina de lavar louça, deve ter caído lá para dentro...Floripes3 Escreveu:Foi o que calculei, como percebeu: a prisão de ventre não se deveu à sopa, eles não tiveram tempo de a digerir.bhess Escreveu:A rotina foi a mesma de sempre, saímos de casa cerca de meia hora depois de eles comerem...Floripes3 Escreveu:E quanto tempo medeou entre a refeição e irem à rua?
Mas já fizeram hoje de manhã...Hoje vou experimentar dar ao almoço, têm o dia todo para fazer a digestão...
Eles nunca tiveram prisão de ventre, foi só ontem... Daí a minha preocupação! Até a minha veterinária já se ri de mim...![]()
E se logo as fezes saírem mais moles, não entre em parafuso, é normal, os vegetais poderão ter esse efeito.Basta eliminar a abóbora da receita.
Floripes3 Escreveu:![]()
![]()
![]()
Uma batata aventureira, portanto.
Floripes3 Escreveu:Há pouco esqueci-me de referir outro dado de interesse para explicar a prisão de ventre dos seus canitos: falta de água.
É provável que eles tenham andado a beber menos água nestes últimos dias e por isso as fezes tenham ficado mais secas, levando o intestino a funcionar pior. Por isso é que a sopa é interessante, fornece-lhes a água que lhes falta na digestão.
A sopa é servida à temperatura ambiente, não quente!indigo003 Escreveu:se eu fosse dar agora sopa aos meus cães, com o tempo quente que se tem feito sentir... mandavam-ma comer a mim!!
acho que eles preferem muito mais a taça da água, mudada várias vezes ao dia!!