Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
fmoniz
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm
terça jul 03, 2012 3:37 pm
pfonseka Escreveu:Sasha9 Escreveu:Não se enervem uns com os outros,
please!! Senão daqui a pouco eu é que vou precisar de um xanax...
A Acena entrou a matar, mas penso que o que pretendia dizer é que infelizmente há mais maus do que bons criadores. Não se exprimiu foi da melhor forma e deu espaço a outras interpretações das suas palavras...
Eu só percebi à segunda, mas também pode ser defeito meu!

Enervar...? Eu...? nem pensar nisso, não venho para um fórum de animais para isso.
Eu percebi logo essa questão das proporções de bons/maus criadores.
Considero é que o documentário é muito mais do que uma crítica aos criadores, aliás, parece-me mais uma crítica ao Kennel Club.
Por outro lado, acho que se alguém já está esclarecido sobre um tema e está cheio de ler sobre nele, deve abster-se e deixar o tópico continuar com quem ainda quer falar sobre o assunto, em vez de sugerir que não se fale mais porque o assunto já é velho.
X2
Não se esqueçam que há users que nunca tinham visto este documentário. Para alguns até pode ser ssensacionalista, mas pode ser um "abre olhos" para quem apoia de alguma forma as más práticas de criação!
-
indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
terça jul 03, 2012 3:37 pm
o que eu quis dizer foi que é um contrasenso estarem a referir o perigo da "criação por mão humana", quando todas as raças de cães que temos hoje em dia foram criadas e selecionadas por mão humana!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre

</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
tnx1138
- Membro
- Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am
terça jul 03, 2012 3:42 pm
indigo003 Escreveu:o que eu quis dizer foi que é um contrasenso estarem a referir o perigo da "criação por mão humana", quando todas as raças de cães que temos hoje em dia foram criadas e selecionadas por mão humana!
Pois.
Quanto a ver o dito filme...não sou sádico, não vejo
-
pfonseka
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm
terça jul 03, 2012 3:42 pm
Acena Escreveu:pfonseka Escreveu:
O que tive dificuldade em entender, foi o "entende-se" que escreveu, que deveria ter sido escrito da seguinte forma "entendesse". (não, não é uma declaração de guerra, é apenas uma pequena provocação)
Nesse aspecto dou-lhe toda a razão. Nem sei porque escrevi assim
Quanto à outra questão... eu falei especificamente em criadores? Terá sido outro lapso de escrita? É que me parece que o que eu escrevi foi canicultura.
Acena Escreveu:"Acho que já era hora de entenderem que na canicultura, como em qualquer meio, há os bons, os maus, os assim-assim, etc, etc
Não escreveu a palavra criadores, mas subentendi que era disso que estava a falar porque a discussão do tópico vinha nesse sentido.
Gostei da provocação

-
pfonseka
- Membro Veterano
terça jul 03, 2012 3:47 pm
indigo003 Escreveu:o que eu quis dizer foi que é um contrasenso estarem a referir o perigo da "criação por mão humana", quando todas as raças de cães que temos hoje em dia foram criadas e selecionadas por mão humana!
A questão é que o documentário critíca a criação por opções de estética não tendo em conta a saúde e o bem estar do animal. Não critíca as alterações benéficas (saúde e bem estar) para as raças.
-
indigo003
- Membro Veterano
terça jul 03, 2012 3:49 pm
a grande questão é que o documentário se baseia em maus criadores e clubes de raças com maus e errados objectivos!! simples como isto... só não percebe quem não quer!

</p>
</p>
-
pfonseka
- Membro Veterano
terça jul 03, 2012 3:56 pm
indigo003 Escreveu:a grande questão é que o documentário se baseia em maus criadores e clubes de raças com maus e errados objectivos!! simples como isto... só não percebe quem não quer!

O documentário não fala de um criador qualquer, fala de um criador de campeões.
Também não fala de um clube qualquer, fala do The Kennel Club.
O que é que me está a escapar aqui...?
Acha que estes problemas não existem em outras raças ou em outros clubes?
-
Sasha9
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am
terça jul 03, 2012 3:58 pm
Ok, percebo o seu ponto de vista! Mas devo dizer-lhe que tenho quase a certeza que a maior parte das pessoas não tem consciência de que as raças foram criadas pelo homem, até porque nunca se detiveram a pensar no assunto.
Por este motivo não me parece despropositado um documentário que alerte para o perigo da selecção de animais para criação.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
Saracocas
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
terça jul 03, 2012 6:02 pm
O documentario e super antigo, na altura viu a tv deu na nacional geografic ou discovery channel nao me recordo...
Mas é sempre bom recordar e mostrar a quem ainda n tinha visto
-
Geight
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm
terça jul 03, 2012 6:49 pm
Nesse aspeto tem razão, no que diz respeito ao comentário do outro dia não concordo, se há maus criadores que passam por bons, animais que têm problemas que os afetam bastante e não se dá importância porque estão dentro do estalão, têm de ser partilhados para que algo se faça em nome dos que sofrem.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
indigo003
- Membro Veterano
terça jul 03, 2012 7:15 pm
Sasha9 Escreveu:indigo003 Escreveu:o que eu quis dizer foi que é um contrasenso estarem a referir o perigo da "criação por mão humana", quando todas as raças de cães que temos hoje em dia foram criadas e selecionadas por mão humana!
Ok, percebo o seu ponto de vista! Mas devo dizer-lhe que tenho quase a certeza que a maior parte das pessoas não tem consciência de que as raças foram criadas pelo homem, até porque nunca se detiveram a pensar no assunto.
Por este motivo não me parece despropositado um documentário que alerte para o perigo da selecção de animais para criação.
isso parece ser o que mais abunda por aqui, pessoas que nunca se detiveram no assunto e se deixam impressionar por um documentário destes. deve ser o mesmo tipo de pessoas que acredita que a Peta salva animais e que os documentários earthlings são 100% verdadeiros.

</p>
</p>
-
indigo003
- Membro Veterano
terça jul 03, 2012 7:18 pm
Geight Escreveu:indigo003 Escreveu:o que eu quis dizer foi que é um contrasenso estarem a referir o perigo da "criação por mão humana", quando todas as raças de cães que temos hoje em dia foram criadas e selecionadas por mão humana!
Nesse aspeto tem razão, no que diz respeito ao comentário do outro dia não concordo, se há maus criadores que passam por bons, animais que têm problemas que os afetam bastante e não se dá importância porque estão dentro do estalão, têm de ser partilhados para que algo se faça em nome dos que sofrem.
nisso eu concordo plenamente, maus criadores deveriam ser denunciados!! não concordo é com generalizações!

</p>
</p>
-
Acena
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am
terça jul 03, 2012 8:32 pm
pfonseka Escreveu:Acena Escreveu:pfonseka Escreveu:
O que tive dificuldade em entender, foi o "entende-se" que escreveu, que deveria ter sido escrito da seguinte forma "entendesse". (não, não é uma declaração de guerra, é apenas uma pequena provocação)
Nesse aspecto dou-lhe toda a razão. Nem sei porque escrevi assim
Quanto à outra questão... eu falei especificamente em criadores? Terá sido outro lapso de escrita? É que me parece que o que eu escrevi foi canicultura.
Acena Escreveu:"Acho que já era hora de entenderem que na canicultura, como em qualquer meio, há os bons, os maus, os assim-assim, etc, etc
Não escreveu a palavra criadores, mas subentendi que era disso que estava a falar porque a discussão do tópico vinha nesse sentido.
Gostei da provocação

Não era provocação nenhuma... Enfim, siga

-
Sasha9
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am
terça jul 03, 2012 10:08 pm
indigo003 Escreveu:Sasha9 Escreveu:indigo003 Escreveu:o que eu quis dizer foi que é um contrasenso estarem a referir o perigo da "criação por mão humana", quando todas as raças de cães que temos hoje em dia foram criadas e selecionadas por mão humana!
isso parece ser o que mais abunda por aqui, pessoas que nunca se detiveram no assunto e se deixam impressionar por um documentário destes. deve ser o mesmo tipo de pessoas que acredita que a Peta salva animais e que os documentários earthlings são 100% verdadeiros.
Cara indigo a única coisa que lhe posso dizer é que são opiniões... Você tem a sua, respeito o seu ponto de vista, mas reservo-me o direito de manter a minha! Não conhecia o documentário e de facto o sofrimento dos animais impressionou-me, como sempre me impressiona aliás. Não somos todos iguais...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)