Cão com problemas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta jul 04, 2012 11:16 am

Saracocas Escreveu:Fui eu que perguntei e não conhecendo a senhora já nada me surpreende...
Acredito que teve todos os cuidados em dar o bichinho mas sabe que quando se da entrvistas para as revistas está € em jogo, quanto mais vier melhor!
Quanto a este caso, eu até podia estar com o cão à 1 dia que já não o trocava, muito menos depois de andar a gastar dinheiro em vet.
Se eu tivesse um filho com problemas não chego a enfermeira e digo "olhe troque-me lá este por um saudavel" sinceramente...
Estas coisas metem nojo.
Quem é que troca um animal por estar doente!? SIM está muito dinheiro em jogo, SIM o criadeiro agiu muito mal mesmo, SIM ele devia ajudar nas despesas...
MAS já pensara no animal? A dita senhora troca o animal e depois? Acha que o vão vender depois? Na volta acaba abandonado como tantos outros, ou então na pior das hipoteses é abatido. Sinceramente o animal não tem culpa de ter nascido nem de ter sido comprado sem os minimos cuidados.

Eu prefiro adoptar, MAS quem prefere comprar tem de ter dois dedos de testa e comprar um animal com LOP não? e de um bom criador, para mim isso é o minimo...

Não diria melhor
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jul 04, 2012 11:26 am

Saracocas Escreveu: Eu prefiro adoptar, MAS quem prefere comprar tem de ter dois dedos de testa e comprar um animal com LOP não? e de um bom criador, para mim isso é o minimo...
Saracocas, acho que a user nem sequer abordou a questão do LOP. O cão pode (e deve) ter LOP. Não conhecendo a user de lado nenhum , parece-me que até teve algum cuidado em escolher o criador mas parece que teve azar mesmo assim.
Acho que não devemos começar com suposições...
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta jul 04, 2012 11:30 am

Ha pessoas que infelizmente não entendem.
É claro que todos sabemos que está dinheiro em jogo, mas o erro foi de quem?
Do cão que nem pediu para nascer e muito menos para ser comprado?
Tambem um criador que vendem sem LOP pelo que percebi uns a 700, outros a 800 e outros a 900...
Os de 900 vêm banhados a ouro...
Antes de fazer qualquer coisa, penso no cão primeiro que agora é a sua responsabilidade, não é um objecto de troca.
Tudo bem, foi muito dinheiro que se gastou, é um ordenado ,mas o animal sente! Acha que se o trocar por um saudavel esse terá oportunidade de er salvo?
Eu não conseguia dormir se fizesse uma coisa dessas, mas isso devo ser eu que sou muito sensivel.
Eu basta estar 1 hora com o animal, se calhar nem isso, que já o vejo como meu, e nunca o trocava por mais problemas que tivesse, porque a responsabilidade de o comprar era minha e só minha!
Se houver uma próxima vez, por favor tenha o cuidado de pedir a lista de criadores ao Clube de Canicultura, contacte vários, veja o que achar melhor, VISITE antes de comprar o animal, e compre com LOP, vacinados e desparasitados (que é o mínimo qe o criador pode fazer).
Conheço um caso de um excelente criador de P.A’s (é treinador do cão de uma colega minha) que foi buscar uma cadela à Holanda com Displasia na anca porque ia ser abatida pelo “dono”.
Chama-se Bambi, e o criador de p’as deu-a para adopção depois de suportar todos os custos da operação e da esterelização da cadela, quando nem tinha obrigação visto a cadela nem ser dele, agora qualquer criador ajuda a suportar os custos se o problema do cão vier de lá certo? Com isto não quero dizer que se o cão partir a pata na nova casa o criador tem de pagar! Ai já não obviamente…
Bom agora resta-nos desejar sorte e pedir para que pense MUITO BEM antes de tomar qualquer decisão, porque se formos a ver a culpa é muito mais sua do que do cão, e ninguém esta aqui para julgar ninguém, julgam-se sim ATITUDES!
Continuo sem perceber como alguém consegue ter a coragem de trocar um animal porque ele veio doente, estas coisas para alem de nojo, raiva entristecem-me muito, porque acho que quando temos um animal, todo o tempo da curta vida dele é precioso, e deve haver amor e compaixão para com ele, porque ele nunca nos abandonaria por mais problemas que tivéssemos, já “nós” até o trocaríamos por ter um problema…
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta jul 04, 2012 11:30 am

Pois eu isso já não sei mas um criador que vende um a 700 outro a 800 e outro a 900...
Enfim
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta jul 04, 2012 11:33 am

Saracocas Escreveu:Ha pessoas que infelizmente não entendem.
É claro que todos sabemos que está dinheiro em jogo, mas o erro foi de quem?
Do cão que nem pediu para nascer e muito menos para ser comprado?
Tambem um criador que vendem sem LOP pelo que percebi uns a 700, outros a 800 e outros a 900...
Os de 900 vêm banhados a ouro...
Antes de fazer qualquer coisa, penso no cão primeiro que agora é a sua responsabilidade, não é um objecto de troca.
Tudo bem, foi muito dinheiro que se gastou, é um ordenado ,mas o animal sente! Acha que se o trocar por um saudavel esse terá oportunidade de er salvo?
Eu não conseguia dormir se fizesse uma coisa dessas, mas isso devo ser eu que sou muito sensivel.
Eu basta estar 1 hora com o animal, se calhar nem isso, que já o vejo como meu, e nunca o trocava por mais problemas que tivesse, porque a responsabilidade de o comprar era minha e só minha!
Se houver uma próxima vez, por favor tenha o cuidado de pedir a lista de criadores ao Clube de Canicultura, contacte vários, veja o que achar melhor, VISITE antes de comprar o animal, e compre com LOP, vacinados e desparasitados (que é o mínimo qe o criador pode fazer).
Conheço um caso de um excelente criador de P.A’s (é treinador do cão de uma colega minha) que foi buscar uma cadela à Holanda com Displasia na anca porque ia ser abatida pelo “dono”.
Chama-se Bambi, e o criador de p’as deu-a para adopção depois de suportar todos os custos da operação e da esterelização da cadela, quando nem tinha obrigação visto a cadela nem ser dele, agora qualquer criador ajuda a suportar os custos se o problema do cão vier de lá certo? Com isto não quero dizer que se o cão partir a pata na nova casa o criador tem de pagar! Ai já não obviamente…
Bom agora resta-nos desejar sorte e pedir para que pense MUITO BEM antes de tomar qualquer decisão, porque se formos a ver a culpa é muito mais sua do que do cão, e ninguém esta aqui para julgar ninguém, julgam-se sim ATITUDES!
Continuo sem perceber como alguém consegue ter a coragem de trocar um animal porque ele veio doente, estas coisas para alem de nojo, raiva entristecem-me muito, porque acho que quando temos um animal, todo o tempo da curta vida dele é precioso, e deve haver amor e compaixão para com ele, porque ele nunca nos abandonaria por mais problemas que tivéssemos, já “nós” até o trocaríamos por ter um problema…
Clap Clap Clap! :wink:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jul 04, 2012 11:44 am

Saracocas Escreveu:Pois eu isso já não sei mas um criador que vende um a 700 outro a 800 e outro a 900...
Enfim
Eu não estou a defender ninguém, até porque quanto à situação de trocar o cachorro já dei a minha opinião... Mas para comentar baseio-me em factos e realmente a questão do LOP não foi abordada. Sei que há "criadores" que alteram o preço mediante o tamanho, quanto mais pequeno mais caro... Conheci alguns e fugi a 7 pés... Sei que há outros que alteram o preço consoante o tipo de cão, se é para companhia, para exposição, para criação, etc... Não é tão estranho assim... O que obviamente não se pode NUNCA traduzir em o mais barato sê-lo por ter qualquer problema de saúde... Mas na verdade, o cão até pode nem ter nenhum problema grave... Vamos aguardar para ver...
Arguida1
Membro
Registado: terça jul 03, 2012 1:55 pm

quarta jul 04, 2012 11:47 am

Independentemente do animal ter realmente um problema grave de saúde ou não, (espero bem que não), muito sinceramente a mim também me mete muita confusão só de pensar sequer na hipótese de, caso o “criador” tivesse mais cãezinhos , se proceder à troca do animal “doente” como se de um par de calças se tratasse. :cry:

Enfim … não entendo como é que uma pessoa tendo um animal há uma semana e meia, ainda não criou laços com o mesmo. :cry:

Há pouco tempo tirei um animal dum canil e, supostamente o rapaz iria para hotel onde iria aguardar por um lar. Acontece que a pessoa que o ía trazer só chegou por volta da uma da manhã e, obviamente, não o podia ir entregar a essa hora no hotel. Dormiu essa noite comigo e … passado um mês ainda está em minha casa e de lá já não sai. :D :D

Contei este episódio só para demonstrar que, não são precisas semanas, meses ou anos para se criarem laços afectivos com um animal. Felizmente, ainda existem pessoas (sim, porque de certeza que não sou exemplar único) para as quais basta um simples olhar … uns minutos … umas horas para esses laços serem criados. :D :D

Lamento pelo cãozinho e, desejo do fundo do coração que tudo não passe dum susto.
Última edição por Arguida1 em quarta jul 04, 2012 1:04 pm, editado 1 vez no total.
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 11:55 am

Arguida não sao gatinhos são caezinhos :p
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 11:56 am

Isso é muito verdade mesmo!
Eu sempre que encontro algum cão na rua dou comer e mais não posso fazer, alguns seguem-me o dia todo e a hora da despedida custa tanto!
Eu basta-me estar 1 hora com um animal para não me conseguir desfazer dele.
Possa são animais têm um coração lá dentro como todos nos!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jul 04, 2012 12:01 pm

colette Escreveu:Estive a ler este tópico (só os primeiros posts, confesso).
Ele há coincidências fantásticas. E ainda dizem que não existem. Do caraças!
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Aqui há atrasado fui lá abaixo ao minimercado da Vila.
Quando cheguei à secção de fruta havia maçãs de três preços: 70 cêntimos, 90 cêntimos e um euro e qualquer coisa.
Comprei as de 70 cêntimos (só meia dúzia porque sou pobrezinha, pauperrimazinha, acrescente-se).
Quando cheguei a casa, dei uma trincadela numa... e pasme-se!! Não é que tinha bicho?
A bem dizer, não me ralei nada.
São proteínas de carne. Sempre substituem aquele bife da alcatra que ando para comer há dois anos e não consigo meter-lhe o dente.
Má dona! :evil: Devia ter adoptado essa pobre lagartinha, que não tinha culpa de ter nascido, sabe-se lá em que condições a borboleta que pôs o ovo foi mantida a procriar! Bem bastava já isso!

O que a Colette devia ter feito era ter posto uma coleira e uma trela à lagartinha e tê-la ido passear! E depois vir abrir aqui um tópico, no fórum dos exóticos, postando muitas fotos do bichinho. É assim que fazem os verdadeiros amantes de animais!

E essa maçã recheada, era boa?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 12:12 pm

Saracocas Escreveu:Isso é muito verdade mesmo!
Eu sempre que encontro algum cão na rua dou comer e mais não posso fazer, alguns seguem-me o dia todo e a hora da despedida custa tanto!
Eu basta-me estar 1 hora com um animal para não me conseguir desfazer dele.
Possa são animais têm um coração lá dentro como todos nos!
Já somos duas :D
Não pelo que entende.
Junita
Registado: segunda jul 02, 2012 4:39 pm

quarta jul 04, 2012 12:15 pm

Boa tarde

Eu coloquei isto aqui para saber se alguém já tinha passado por algo semelhante e como resolveu a situação.

Entetanto algumas pessoas falam por falar. É muito facil criticar. Nós gostamos do cão. Porque diz que não gostamos?

Por mais que gostemos nao temos vida para andar 3 vezes por semana no veterinário.

Também acho estranho estar a dizer que escolhemos mal o criador, ligamos para varios até mais baratos. Escolhemos este por parecer dar mais garantias.

O criador não tinha cães a 700/800/900 em exposição. Quando ligamos é que disse que o preço dependia da qualidade do cão, tanto podia ser 700 como 900. Quando fomos buscar o cachorro não podemos escolher, só havia a 700. Não compramos os de 900 porque não havia, não foi por não querer.
Mas o cão tem os papeis todos.

O criador disse que não aceitava este de volta. Só que poderia oferecer um outro cachorro se este tiver problemas.
Só que nós também não queremos ficar com 2 cães em casa.

Também não sei se o veterinário foi de confiança. Desta vez fez os exames sem precisar de ser adomecido.

Não sabemos ainda o que fazer. Estamos á espera. Só que também não quero estar aqui a dizer mal das pessoas.

Custanos se tivermos que levar o cão a um canil pelo dinherio e porque também temos pena.

Pode ser que tudo melhore. Hoje parece melhor, como ontem. Só não está igual ao que era, pois está mais parado e encosta-se a um canto sem reação, só quando se chama muito.

Gostava que não falassem do que não sabem e não atirassem pedras ás pessoas.

Estou um pouco farta desta situação e estou a dizer isto também para desabafar.
Obrigada
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jul 04, 2012 12:19 pm

Continuo a perguntar, com que idade entregou o criador o cachorro? Não trazia vacinas?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta jul 04, 2012 12:29 pm

Saracocas Escreveu:Fui eu que perguntei e não conhecendo a senhora já nada me surpreende...
Acredito que teve todos os cuidados em dar o bichinho mas sabe que quando se da entrvistas para as revistas está € em jogo, quanto mais vier melhor!
Quanto a este caso, eu até podia estar com o cão à 1 dia que já não o trocava, muito menos depois de andar a gastar dinheiro em vet.
Se eu tivesse um filho com problemas não chego a enfermeira e digo "olhe troque-me lá este por um saudavel" sinceramente...
Estas coisas metem nojo.
Quem é que troca um animal por estar doente!? SIM está muito dinheiro em jogo, SIM o criadeiro agiu muito mal mesmo, SIM ele devia ajudar nas despesas...
MAS já pensara no animal? A dita senhora troca o animal e depois? Acha que o vão vender depois? Na volta acaba abandonado como tantos outros, ou então na pior das hipoteses é abatido. Sinceramente o animal não tem culpa de ter nascido nem de ter sido comprado sem os minimos cuidados.
Eu prefiro adoptar, MAS quem prefere comprar tem de ter dois dedos de testa e comprar um animal com LOP não? e de um bom criador, para mim isso é o minimo...
Por 700€ presumo que tenha LOP... senão foi mesmo muito mau negócio.

Um cão é incomparável a um filho...um filho não se compra.
Sem dúvida que com o tempo criamos laços com os animais que os fazem fazer parte da família, mas isso não se consegue no primeiro dia.

Não me parece que se devolvesse o cão ele fosse abatido, poderia era ser vendido mais barato ou dado.

Como se trata de um negócio e pelos visto ainda não tinham sido criadas relações de afecto que impedissem a troca, então, não há mal nenhum na troca.

A senhora já deveria ter mais afecto pelo animal?
(que se sobrepusesse ao fiasco do negócio que fez para os próximos 12-14 anos)
Isso é questionável e depende de pessoa para pessoa. E não quer dizer que não vá ser uma dona exemplar quando tiver o animal que sempre desejou e pelo qual pagou um bom dineiro.

Veja que também já inseriu a variável Euros na decisão da devolução ou não....

Como já disse anteriormente eu não trocava, mas não estranho quem o faz.
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 12:41 pm

Junita Escreveu:Boa tarde

Eu coloquei isto aqui para saber se alguém já tinha passado por algo semelhante e como resolveu a situação.

Entetanto algumas pessoas falam por falar. É muito facil criticar. Nós gostamos do cão. Porque diz que não gostamos?

Por mais que gostemos nao temos vida para andar 3 vezes por semana no veterinário.

Também acho estranho estar a dizer que escolhemos mal o criador, ligamos para varios até mais baratos. Escolhemos este por parecer dar mais garantias.

O criador não tinha cães a 700/800/900 em exposição. Quando ligamos é que disse que o preço dependia da qualidade do cão, tanto podia ser 700 como 900. Quando fomos buscar o cachorro não podemos escolher, só havia a 700. Não compramos os de 900 porque não havia, não foi por não querer.
Mas o cão tem os papeis todos.

O criador disse que não aceitava este de volta. Só que poderia oferecer um outro cachorro se este tiver problemas.
Só que nós também não queremos ficar com 2 cães em casa.

Também não sei se o veterinário foi de confiança. Desta vez fez os exames sem precisar de ser adomecido.

Não sabemos ainda o que fazer. Estamos á espera. Só que também não quero estar aqui a dizer mal das pessoas.

Custanos se tivermos que levar o cão a um canil pelo dinherio e porque também temos pena.

Pode ser que tudo melhore. Hoje parece melhor, como ontem. Só não está igual ao que era, pois está mais parado e encosta-se a um canto sem reação, só quando se chama muito.

Gostava que não falassem do que não sabem e não atirassem pedras ás pessoas.

Estou um pouco farta desta situação e estou a dizer isto também para desabafar.
Obrigada
Eles custavam 700/800/900, dependia da qualidade. O meu foi a 700 e agora penso que pode ter sido por isso, por ser do mais barato, que veio com problemas.

Quase que me apetecia ir devolvê-lo. Sinto-me revoltada, porque é só problemas e ainda foram 700 euros.
Foi isto que eu entendi.
Foi isto que comentei.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”