Mesmo o meu vet, quando pus a hipotese de ficar com um cão que tinha em FAT, me disse que não valia a pena castrar. Eu não iria permitir acasalar e isso só aconteceria se fugisse, mas ainda assim... Fiquei com a ideia que em relação aos cães, os homens têm ainda mais um sentimento de identificação, do "ai coitadinho". Mesmo sendo vets.
Quanto à descrição do abate no canil feita acima (não usemos o termo eutanásia, não faz sentido se estamos perante animais saudáveis) parece-me brasileira, pela constução frásica.
Os últimos segundos dos Cães condenados à morte
Moderador: mcerqueira
Já falei com um vet que admitiu que ao inicio lhe fazia confusão castrar machos mas depois castrou o seu proprio cão, um exemplar de raça, muito bom, que ele destinava a reprodução mas que se veio a revelar um animal agressivo, instável e demasiado territorial. E reconheceu que não faz sentido ter animais inteiros se não são para reprodução.
Curiosamente, nunca nenhum dos veterinários dos meus animais (e já mudei algumas vezes de vet's) foi contra a castração nem de machos nem de fêmeas! Como disse, os meus 6 cães (e meio...
) machos e fêmeas, estão todos castrados, saudáveis e felizes (um pouco gorditos
). O primeiro (macho) que adoptei, já foi castrado há mais de 10 anos e parece um cachorrinho bebé
A única que adoptei já sénior, vinha esterilizada (teve piómetra).
Se se luta contra abandonos e errantes, seria uma hipocrisia deixarmos os nossos animais inteiros. Sabemos lá se vamos morrer antes deles? Coerência, é que é preciso.

Se se luta contra abandonos e errantes, seria uma hipocrisia deixarmos os nossos animais inteiros. Sabemos lá se vamos morrer antes deles? Coerência, é que é preciso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Bingley, nem duvide!
Durante anos tive dois machos inteiros apenas porque o meu marido e o meu vet entravam os dois em sintonia quando eu queria castrá-los.
A conversa era igualzinha: as fêmeas estavam todas castradas, nunca os iríamos deixar reproduzir e, quanto ao Terranova, era um horror castrar um tipo tão simpático e ... tão grande. Eu ficava fula!
Bem os tramou o meu pequeno Jimmy que agora na velhice conseguiu arranjar uma hérnia e teve mesmo que ser castrado.
Durante anos tive dois machos inteiros apenas porque o meu marido e o meu vet entravam os dois em sintonia quando eu queria castrá-los.
A conversa era igualzinha: as fêmeas estavam todas castradas, nunca os iríamos deixar reproduzir e, quanto ao Terranova, era um horror castrar um tipo tão simpático e ... tão grande. Eu ficava fula!
Bem os tramou o meu pequeno Jimmy que agora na velhice conseguiu arranjar uma hérnia e teve mesmo que ser castrado.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
um vet a que fui, ficou muito chateado por eu ter esterelizado a gata cinderela. é muito bonita. toda branca, olho azul e pelo longo. esqueceu-se, entre outras coisas, que os filhotes podiam ser todos diferentes. enfim.
depois há os espertalhões. quando queria dar gatas, ninguém queria por causa das ninhadas. uma vez tinha uma siamesa castrada. não a quiserem por isso mesmo
depois há os espertalhões. quando queria dar gatas, ninguém queria por causa das ninhadas. uma vez tinha uma siamesa castrada. não a quiserem por isso mesmo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Os espertalhões merecem é um gato macho inteiro e o seu belo cheirinho. O gato é que não merece tal sorte.