Enfim, não vale a pena discutir algo que já teve o desfecho que teve... vou deixar o cão descansar e não toco mais neste assunto...
Moderador: mcerqueira
http://www.bbc.co.uk/news/uk-northern-ireland-18794360AST88 Escreveu:O cão nasceu, fruto, pelos vistos, de duas raças não catalogadas, só que ter o infortúnio de ser robusto!Outdog Escreveu:A lei é de 1998,(14 anos), o cão era bebé quando foi apreendido em 2010. Como é que têm um cão com menos de 3 anos de uma raça proibida há 14 anos. O cão não tinha 14/15 anos...AST88 Escreveu:Outdog, estamos a falar de um cão, um animal que sente! Um animal que não merece ser arrancado da sua família!Outdog Escreveu:A minha posição, nada tem a ver com o animal, que mais não foi do que uma vítima.
Agora, acho que sendo uma raça ou transversal (como eles dizem) proíbida desde 1989 ou 1999, como é que alguém vai adquirir essa raça sem colocar em risco a vida desse animal?
Para mim os donos são de facto culpados pela morte do cão.
Estou contra, a forma como os activistas se manifestaram em relação a esta causa. Desde ameaças variadas e até de morte aos funcionários camarários que cumpriam ordens. Se o cão esteve na situação desageadável em que se encontrava não foi por culpa de quem cumpriu ordens, mas sim de quem, mesmo conhecendo as leis, arriscou em ter um cão de raça ou transversal a pit.
Podia até ser "pit" ou o raio que o parta, podia ter um corpo enorme e cheio de músculos, podia ter uma atitude brava com desconhecidos mas "amava" a sua família incondicionalmente e esta, pelos vistos, a ele também.
Num mundo a sério estas coisas não podem acontecer, não se pode sacrificar um animal só porque sim!
E os cães se existem têm que ser adotados, até porque não têm uma existência assim tão efémera
Pela sua ordem de ideias, as leis não são para cumprir, porque depois há pessoas e um animal que amam...
O animal não foi sacrificado porque sim...segundo as autoridades,havia um risco real para a população. Não estamos a falar de um país qq. Estamos a falar UK , aonde existem direitos dos animais.
As leis são para cumprir, mas quando são leis com pés e cabeça! E não é a matar desenfreadamente os cães que se parecem com X ou com Y que se resolvem as coisas!
Essa de "segundo as autoridades" é sempre bem encabada
Ó MiMoo, quando vai tirar a licença dos seus animais, leva-os consigo? Diz que o cão tem a raça que você quer que lá apareça.MiMoo Escreveu:Não queria estar a por mais lenha para a fogueira... mas só mais um torozinho...
Enfim, não vale a pena discutir algo que já teve o desfecho que teve... vou deixar o cão descansar e não toco mais neste assunto...
Eu entendo a sua indignação como a da forista AST88. Uma coisa é entender a indignação de possoas que amam a raça vê-la desaparecer, outra é um atirar as culpas e intimidar quem estava a cumprir ordens e a lei, defendendo quem na minha opinião foi culpado - os donos -.nicosa Escreveu:Quando esta estupidez de lei se alargar a outras raças( e muito sinceramente, eu cá acho que o schnauzer era muito bem incluido nesse lote porque não é florzinha nenhuma que se cheire ), talvez a Drill consiga perceber a indignação de quem se preocupa , de facto, com o animal cão. Seja ele de que raça for....
Então não devia ter nascido??Outdog Escreveu:Eu entendo a sua indignação como a da forista AST88. Uma coisa é entender a indignação de possoas que amam a raça vê-la desaparecer, outra é um atirar as culpas e intimidar quem estava a cumprir ordens e a lei, defendendo quem na minha opinião foi culpado - os donos -.nicosa Escreveu:Quando esta estupidez de lei se alargar a outras raças( e muito sinceramente, eu cá acho que o schnauzer era muito bem incluido nesse lote porque não é florzinha nenhuma que se cheire ), talvez a Drill consiga perceber a indignação de quem se preocupa , de facto, com o animal cão. Seja ele de que raça for....
O Lennox tinha 6 anos, nasceu muito depois de ter sido aprovada a lei, independentemente se a lei é ou não justa. Se tivesse 14 ou mais, a situação era bem diferente.
Legalmente não deveria ter nascido. Em última análise, a lei tinha de ser cumprida e é cega. Estavam encurralados.Se aceitasse o Lennox, tinha de aceitar todos. Serve para demonstrar que pessoas a fazer ninhadas não programadas e sem cabeça dá nisso. Que terá sido dos irmãos e irmãs desse pobre cão ?nandaalmeida Escreveu:Então não devia ter nascido??Outdog Escreveu:Eu entendo a sua indignação como a da forista AST88. Uma coisa é entender a indignação de possoas que amam a raça vê-la desaparecer, outra é um atirar as culpas e intimidar quem estava a cumprir ordens e a lei, defendendo quem na minha opinião foi culpado - os donos -.nicosa Escreveu:Quando esta estupidez de lei se alargar a outras raças( e muito sinceramente, eu cá acho que o schnauzer era muito bem incluido nesse lote porque não é florzinha nenhuma que se cheire ), talvez a Drill consiga perceber a indignação de quem se preocupa , de facto, com o animal cão. Seja ele de que raça for....
O Lennox tinha 6 anos, nasceu muito depois de ter sido aprovada a lei, independentemente se a lei é ou não justa. Se tivesse 14 ou mais, a situação era bem diferente.
Isso é a *** da lei que fizeram para exterminar mesmo de vez com este tp de cão.tnx1138 Escreveu:Legalmente não deveria ter nascido. Em última análise, a lei tinha de ser cumprida e é cega. Estavam encurralados.Se aceitasse o Lennox, tinha de aceitar todos. Serve para demonstrar que pessoas a fazer ninhadas não programadas e sem cabeça dá nisso. Que terá sido dos irmãos e irmãs desse pobre cão ?nandaalmeida Escreveu:Então não devia ter nascido??Outdog Escreveu:Eu entendo a sua indignação como a da forista AST88. Uma coisa é entender a indignação de possoas que amam a raça vê-la desaparecer, outra é um atirar as culpas e intimidar quem estava a cumprir ordens e a lei, defendendo quem na minha opinião foi culpado - os donos -.nicosa Escreveu:Quando esta estupidez de lei se alargar a outras raças( e muito sinceramente, eu cá acho que o schnauzer era muito bem incluido nesse lote porque não é florzinha nenhuma que se cheire ), talvez a Drill consiga perceber a indignação de quem se preocupa , de facto, com o animal cão. Seja ele de que raça for....
nicosa Escreveu:E levaram 6 anos + 2 para determinar isso?
E ainda por cima , e este detalhe é importante, só foram bater á porta desta familia porque se enganaram na morada.
Sinceramente, eu não acho que o problema tenha sido o receio de se abrir um precedente, O problema , aqui, foi que o cão já há muito não existia. E perante isto abriu-se um precedente bem mais grave , o da justiça além de ser cega , agora ser tambem mentirosa.
A sua opiniãotnx1138 Escreveu:A *** de lei é culpa de *** de donos.