O meu cachorro ja não gosta da ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 13, 2012 4:11 pm

dogville Escreveu:Obrigado a todos pelas vossas palavras, muito informativas, ja usei também juntar uma colher de iogurte magro natural e ele comeu é certo, a questão é que é um produto lácteo ...logo diarreia :twisted:
O vet disse que se eu o habituasse a meter frango e petiscos que tais, ele não voltaria a comer só ração. :evil: ca nervos.
Ele não é pisco a comer, so quando está enjoado, porque quando lhe sabe bem a coisa marcha muito bem.
Adolescência humpf agora com ja levanta a perna para urinar ,já pensa que é o rei da bicharada. Os pobres gatos é so miadelas aflitivas e bufadelas pela casa, porque o Fox quer iniciar vida sexual...aiiiii :roll: a minha vida :evil:
É uma crise de adolescência, está visto! :lol: :lol: :lol:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sexta jul 13, 2012 5:05 pm

O meu cão sempre foi péssimo para comer, a 1º ração que lhe comprei "Acana puppy LB" mal olhava para aquilo, tive de inventar 1000 truques até acabar com o saco, o que resultou melhor foi o atum em lata ou só o óleo do atum misturado com a ração.
Também lhe dei iogurte, mas tinha de ser próbiotico natural (recomendado pela vet).
Acabada a Acana, comprei a Orijen, mas aqui o problema era ao contrário, gostava tanto daquilo que pedia sempre mais.
Agora e como os sacos de 13,5 Kg não me dão muito jeito, voltei à Acana mas na versão Chicken & Burbank Potato. Felizmente tudo às mil maravilhas. As rações da Orijen e da Acana são de facto muito boas, pelo menos para mim.
Eu de vez em quando meto uns "miminhos" na ração, e nunca tive problemas em que ele voltasse a comer só a ração.
Mas é melhor tentar vender os sacos de ração, senão é dinheiro em truques que não acaba mais.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 13, 2012 5:35 pm

Pessoal que quer tentar a técnica do frango picadinho... Tal como já disse anteriormente, a minha cadela esteve cerca de 2 anos e muitos meses a comer primeiro só frango cozido(meio por dia) e depois fui diminuindo o frango e comecei a introduzir a ração. Durante cerca de 1 ano, comeu sempre meio frango por dia(eu bem que tentava várias marcas de ração, e enquanto era novidade, no 1º dia, ela até comia, mas depois já não), e sempre esteve saudável, nunca esteve a baixo ou acima do peso, depois, também por causa da esterilização, reduzi aos poucos, chegando a dar cerca de 100-80gramas de ração light, mais um niquinho de frango, nesta altura o frango durava não para 2 dias, mas para 8. Mas ela começou a engordar muito, até aumentei os passeios diários, mas nada, por isso tive mesmo de a habituar só à ração.

E habituou-se rapidamente, e pelo menos 1x por semana ainda lhe dou um miminho muito pequenino de franguinho, e come super bem a ração, principalmente depois de ter feito algum exercício(caminhadas).
Por isso acho que será um bom método para os vossos cães super esquisitos comerem, mas atenção, muita atenção ao peso, pois o único problema é mesmo esse.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 13, 2012 5:55 pm

Arguida1, desejo-lhe muito que ele se mantenha assim.

A minha velhota foi uma espécie de "canto do cisne", andou ali uns meses meia tontinha e depois começaram os problemas renais.

Mas todas as pessoas que conheço e que tiveram a sorte de terem animais de idades muito elevadas, referem comportamentos xexés na velhice. :lol: :lol: :lol:
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sexta jul 13, 2012 6:36 pm

bhess Escreveu:O Calvin vai passando por essa fase, pois sempre foi assim e ainda é... Está com bom peso, bem musculado, com um bocadinho de cintura mas tem o formato de "bala" que é desejável. Já a Lolita tem mais o formato de "bola" de canhão, mas pronto... :roll:
:lol: Lol!
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda jul 16, 2012 10:24 am

A questão persiste, agora estou a experimentar misturar a acana com a naturea e ele la vai comendo. Mas até vender as sacas não posso mandar vir nenhuma saca grande de naturea que não é muito barata.
Enquanto não vender as sacas da Acana puppy medium a 40 euros cada, não consigo ter dinheiro para lhe comprar mais nada.
O Raio da crise :evil: uma pessoa ja não tem planos de emergência.
dogville
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 10:37 am

Olá

O Fox continua a não querer comida seca, da Naturea também já se fartou, tive que pôr uma colher de iogurte magro natural hoje, porque de manhã é uma autentica negação a comer.
Já pensei se será de estar no periodo da vacina da lesh, ele vai fazer agora dia 24 finalmente o 3º e ultimo reforço deste ano.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 17, 2012 11:16 am

Será que não é do calor? É que hoje está um calor dos diabos... o meu também não comeu com o mesmo apetite do costume...
dogville
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 4:23 pm

MiMoo Escreveu:Será que não é do calor? É que hoje está um calor dos diabos... o meu também não comeu com o mesmo apetite do costume...
Pois...mas com o iogurte marchou a ração toda. Olé! o malvado é manhoso, eu ja chego ao ponto de deixar a ração no frigorifico para a servir fresca.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 17, 2012 4:25 pm

E resulta? É que o meu já não acha piada aos cubos de gelo... queria arranjar maneira de o refrescar (sem ser com água :P )
dogville
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 4:37 pm

Ás vezes resulta a ração fresca, mas com o iogurte então resulta em cheio! :) só que daqui a algum tempo, está a pedir-me de outros sabores ou activias :lol:
Responder

Voltar para “Cães”