Vê-se a educação do cão pela educação do dono!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jul 21, 2012 6:17 pm

ReginaVieira,
é verdade. Deve ser um inferno se é sempre assim para sair de casa...

Talvez a coisa passasse por ir chateando (donos e autoridades) e se nada resolver, livro amarelo. :|
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jul 21, 2012 6:26 pm

ReginaVieira Escreveu:Se me morderem a mim ou à cadela, e houver problemas, sei lá, até de apanhar uma grave infeção, quem se lixa sou eu, visto que os cães, supostamente não são de ninguém, mas se vier o canil já são, pois escondem-nos...
Supostamente se morderem com alguma gravidade ao cão (e fora do quintal onde moram) ou se morderem alguém (independentemente da gravidade) e esse alguém apresentar queixa os cães deveriam ser recolhidos e permanecer em quarentena (há um grande protocolo devido à possibilidade de transmitirem raiva... se estiverem vacinados a quarentena é mais curta do que se não estiverem vacinados). Portanto, não sei bem se não poderiam invadir a casa da pessoa (chato é se essa pessoa esconde os cães noutra morada...)
Enfim... são situações muito chatas :(
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado jul 21, 2012 8:18 pm

Infelizmente na maioria dos sítios as coisas passam-se como a Regina Vieira descreve.

Ao que me contaram, o meu vizinho da frente, homem aparentemente cortês e educado, teve que ir a tribunal e ser condenado para passar a fechar o raio do cão no jardim.

Este é o cão, provavelmente já falecido, que levou um tareão dos meus Terranova, matou um cãozinho pequenino idoso (foi o dono desse cão que levou a situação a tribunal, não sei bem como), mordeu todos os cães que apanhou e cruzou montes de vezes a cadela doutro idiota que aqui morava.

A GNR nunca fez nada, conversas com o senhor não resultavam e o tareão dos meus cães só resultou com eles: deixou de os atacar e quando os via, fugia. Até à história do tribunal, que levou anos, continuou sempre solto e a atacar cães.

Mas eu própria consegui defender cães que passeavam à trela, alguns com crianças, em cenas de ataques desse cão e isto é o que recomendo a todos os que passem por situação semelhante: o cão tinha aí uns 25/30 quilos e eu (bem como o meu marido e um vizinho que também treinava os cães dele) dei-lhe em todas as situações de briga. Mas dei-lhe à séria. Rosnou da primeira e da segunda e ainda levou mais, à terceira ou quarta passou a ir para casa assim que nos via. Durante uns 2 anos bastava nós apontarmos para o portão dele que o tipo bazava para casa.

E não, não o agarrámos ou virámos tipo heróis. Levou pontapé, levou com a trela de treino dos meus cães e até com a minha mochila na tola. Não morreu disso, não ficou ferido ou traumatizado (quem nos dera!), passou foi a ter medo e a ir para casa.

Tão simples e chato como isto.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 21, 2012 10:22 pm

Obrigada :wink:
E obrigada pela sua ideia WaterMonitor.
Vou mudar de casa na mesma, mas caso os cães apareçam noutro lado "vingo-me" assim também.
Responder

Voltar para “Cães”