sra de 62 anos atacada por 2 pit bulls:-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta ago 03, 2012 8:59 pm

A agressividade entende-se como a vontade de causar dano, nomeadamente, violência sobre outrém.
Esse é o sentido mais vulgar.
Mas não foi nesse sentido que escrevi.

No sentido em que eu escrevi, referia-se mais a uma atitude guerreira sem alvo determinado - daí que tenha falado no desporto onde esta atitude se pode dirigir para a vitória, ás vezes sobre si mesmo.

Agressividade própriamente, não existe em nenhum animal, à partida.

Que eu saiba, menhum animal nasce com vontade deliberada de exercer violência sobre outro.
Mas alguns nascem mais dominantes, mais aptos a lutar.

O que me incomodou foi a velha tendência para separar animais e humanos, quanto às motivações.
Ora, a meu ver, tirando a área de aplicação, não há assim tanta diferença...

Uma atitude agressiva (ié, combativa) é positiva em todos os meios concorrênciais, como as empresas, o desporto, a política, etc.
A adrenalina que provoca pode ser útil em situações critícas que nada tem a ver com violência (um incêndio, pex).

A nível dos animais não vejo mal nenhum em terem a mesma atitude, por exemplo, em competições desportivas.
E, sim, acredito que alguns animais (humanos incluídos) tem necessidade de desafios e são, por natureza, melhores combatentes.
Também acredito que esta tendência deve ser orientada para áreas em onde o desejo de vencer exclua a violência.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado ago 04, 2012 1:35 am

Que situação lamentavel!
E mais uma vez me parece que vão pagar os inocentes a factura mais pesada.
E alguma coisa me diz que aqueles cães já estavam " formatados" para este tipo de ataques.
Isto passa-se nos EUA, num dos bairros de NYC mais problemáticos em questões de racismo. Ou é só a mim que a senhora parece ter qualquer coisa de islâmico?
Sofia
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 04, 2012 7:38 am

Não creio, Nicas, a senhora é hispânica.
Mas de facto, no momento do ataque, tinha um lenço na cabeça.
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sábado ago 04, 2012 10:17 am

Bingley Escreveu:Não percebo muito de cães, mas do video pareceram-me três coisas importantes:
- os cães parecem soltos ou com a trela mal agarrada
- os cães não estavam com o dono (o dono registado, de acordo com a reporter, é uma mulher e a pessoa do video parece um rapaz)
- a vitima, antes de ser atacada, demonstra medo. Penso que isso pode justificar a reacção dos cães

O que dizem os entendidos?
Eu não ia dizer mais nada, mas não posso deixar passar isto.

O medo que as pessoas têm dos cães não pode justificar serem alvo de ataque.

Tenham lá paciência. A vítima, neste caso, não são os cães. Os cães nem sequer açaime tinham.

Se as pessoas não conseguem ter mão nos animais eventualmente agressivos ou perigosos das duas uma: Ou se impede as pessoas de os terem ou se impede os animais de andarem na via pública.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado ago 04, 2012 10:36 am

Sinceramente, este video parece-me ser mais uma tentativa de sacar dinheiro.
Não sei se repararam quando a vítima deixou sair o penso rápido - por debaixo, na pele, nada.

E aquela declaração de que, não fora o casaco, ficaria sem braço...
Bah !

O rapaz era um 'caretaker', possívelmente um dog walker - não o dono - deixou escapar a trela.
O resto - não é desconsiderar os perigos destes ataques, nem promover a irresponsabilidade - parece-me dramatização.
Quer dizer, se os animais não fossem pits, haveria, sequer, notícia ?
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado ago 04, 2012 12:28 pm

Floripes3 Escreveu:Para quando um vídeo sobre uma senhora idosa atacada por dois chihuahuas? Ou dois caniches anões? Ou dois quaisquer outros que não pits ou rotts? :roll:
Penso que não é comparável, um ataque de um chihuahua ou de um pit ou amstaff ou rot. :roll:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
nicosa
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 1:13 pm

Petruska1 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Para quando um vídeo sobre uma senhora idosa atacada por dois chihuahuas? Ou dois caniches anões? Ou dois quaisquer outros que não pits ou rotts? :roll:
Penso que não é comparável, um ataque de um chihuahua ou de um pit ou amstaff ou rot. :roll:
Pois não. Mas um lab ou um golden, um rafeiro com o mesmo porte e até mesmo um schnauzer, fazem mossa na mesma.
No entanto o " bicho papão" é sempre o mesmo.
É pit ou rott ? Ah , é culpado!
Isto já cansa!
Sofia
Petruska1
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 2:29 pm

nicosa Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Pois não. Mas um lab ou um golden, um rafeiro com o mesmo porte e até mesmo um schnauzer, fazem mossa na mesma.
Isto já cansa!
Você é implicativa. Quando não se quer ver e se é factioso...Seja como quer.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado ago 04, 2012 3:04 pm

Nao é implicativa. Tem é razao, que é diferente.
Eu queria ver um labrador fofinho do anuncio do papel maltratado ou a ser ensinado por um desses dreads a ser mau e morder.. ah mas mas esses nao mordem, so dao beijinhos.
Caramba, ate ja chateia a conversa dos pitts e rotts...
Eles têm forca, tb outros têm.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Petruska1
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 3:32 pm

Suesca Escreveu:Nao é implicativa. Tem é razao, que é diferente.
Eu queria ver um labrador fofinho do anuncio do papel maltratado ou a ser ensinado por um desses dreads a ser mau e morder.. ah mas mas esses nao mordem, so dao beijinhos.
Caramba, ate ja chateia a conversa dos pitts e rotts...
Eles têm forca, tb outros têm.
Espere lá...não entendo...tem razão aonde e como...?
Respondi a uma forista, que o ataque de um chihuahua não podia ser comparado a um ataque de um pit, de um amstaff ou de um rot. Minha querida forista (sem cinismo), acho que baralhou tudo e levou para outro sentido, que não o que estava a ser "discutido". Compreende?
nicosa Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
Isto já cansa!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado ago 04, 2012 3:39 pm

Acalmem lá os ânimos. :D

Petruska1, o que eu quis dizer com o meu post foi que todos os cães atacam e mordem quando lhes dá para aí, mas só os rotts e os pits são objecto de divulgação e escandaleira.

Mas pronto, uma vez que a Petruska1 e, eventualmente, outras pessoas parecem não me ter compreendido, sugiro que se ponha aqui o link para filmezinhos em que esses perigosos facínoras do mundo canino interagem pacificamente com outros animais, com criancinhas e até com velhinhos.

Vou ver se encontro algum, para me limpar. 8) A mim e a eles.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nicosa
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 3:50 pm

Floripes3 Escreveu:

sugiro que se ponha aqui o link para filmezinhos em que esses perigosos facínoras do mundo canino interagem pacificamente com outros animais, com criancinhas e até com velhinhos.
É para já! E em Portugal e com crianças portadoras de deficiências motoras, o que torna ainda mais dificil o treino.
E vou explicar para que não surjam deturpações.
Uma criança portadora de paralesia cerebral, por exemplo, assim em traços muuuuuito gerais,não controla a força nem a velocidade dos gestos. A simples tentativa de fazer uma festa pode resultar numa forte palmada.
Se um cão não estiver devidamente treinado, ou se não for minimamente paciente , a " coisa" pode complicar-se. Mas....
http://www.youtube.com/watch?v=CeDowijINqc
Sofia
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 3:51 pm

Pronto. Esta aqui a resposta duma maneira mais calma, entao.
:-)

[Editado pela moderação]
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 3:56 pm

Nao csg ver o video. Mas ja vi mtos desses.
Maravilhosos! Eu adoro pits. Mas nao quero ter exactamente por causa desta sociedade podre o meu feitio explosivo no que toca aos animais.
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 3:58 pm

Pq as pessoas nao percebem. Pq quando se fala em pitbull acham logo que é um cao assassino e por isso é que mostram bue noticias sobre pitbulls que fazem mal. E isso é triste. Sao caes como outro qualquer.
Responder

Voltar para “Cães”