eu ja cumpri a minha obrigação de cristão. agora você faça o que quiser.Flashorde Escreveu:O cumprir a Lei concordo. Só não percebo o olhar de lado. Tanto se olha de lado num prédio como na rua.Outlander Escreveu:Se voce não se importa de morar num predio onde toda a gente a olha de lado e se cumprir a lei, sem problema.kittten Escreveu:Chatices com os vizinhos porque as pessoas que habitam esse prédio são ignorantes e os donos do cão não cumprem a Lei.
Desde que o cão tenha tudo o que a Lei determina gostava de ver em que é que os vizinhos podem pegar para fazer queixa à Policia!
Presumindo que os seus vizinhos cumpram a lei, você tb vai "olhar de lado" o cão?
Rottweiler num apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Ja lhe mandei PM, nao estou para continuar a brigar aqui, pelo menos consigoOutlander Escreveu:Flashorde Escreveu:Desculpe mas desta tenho mesmo que o dizer: Você é mesmo um parv.alhão.
Quase de certeza que deve ser dos vizinhos que causam problemas.
Se tem respeito por aquilo que defende, cale-se que será melhor para todos.
![]()
![]()
era porreiro se a educação tambem tivece chegado a alemanha, além da felicidade canina.
eu não causo problema nenhum. até sou dos que defendo. mas sei bem como as coisas se passam.
estou a alertar quem começou isto. escusa de estar ai com esses azedumes, que eu não lhe falei assim.
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Pronto, sei a resposta. Era bem o que eu pensava.Outlander Escreveu:eu ja cumpri a minha obrigação de cristão. agora você faça o que quiser.Flashorde Escreveu:O cumprir a Lei concordo. Só não percebo o olhar de lado. Tanto se olha de lado num prédio como na rua.Outlander Escreveu:Se voce não se importa de morar num predio onde toda a gente a olha de lado e se cumprir a lei, sem problema.kittten Escreveu:Chatices com os vizinhos porque as pessoas que habitam esse prédio são ignorantes e os donos do cão não cumprem a Lei.
Desde que o cão tenha tudo o que a Lei determina gostava de ver em que é que os vizinhos podem pegar para fazer queixa à Policia!
Presumindo que os seus vizinhos cumpram a lei, você tb vai "olhar de lado" o cão?
nem a vou postar aqui que até tenho vergonha. Fique-se na sua alemanha, tem tudo a ver consigo, e deixe os portugueses em paz.Flashorde Escreveu:Ja lhe mandei PM, nao estou para continuar a brigar aqui, pelo menos consigoOutlander Escreveu:Flashorde Escreveu:Desculpe mas desta tenho mesmo que o dizer: Você é mesmo um parv.alhão.
![]()
![]()
era porreiro se a educação tambem tivece chegado a alemanha, além da felicidade canina.
eu não causo problema nenhum. até sou dos que defendo. mas sei bem como as coisas se passam.
estou a alertar quem começou isto. escusa de estar ai com esses azedumes, que eu não lhe falei assim.
Eu estou-me borrifando para quem me olha de lado por causa dos meus cães e provavelmente o seu vizinho também.Outlander Escreveu:Se voce não se importa de morar num predio onde toda a gente a olha de lado e se cumprir a lei, sem problema.kittten Escreveu:Chatices com os vizinhos porque as pessoas que habitam esse prédio são ignorantes e os donos do cão não cumprem a Lei.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Existem certas pessoas e certas opiniões que mais valiam estar caladas. Eu pedi opiniões sinceras e honestas e aparece-me esta personagem saida de uma banda desenhada a dizer ah e tal, coiso e tal....
Abstenham-se de comentários futeis e ignorantes.
Se desisti-se de ter um rottweiler num apartamento porque os vizinhos não queriam estava eu mal. Esta mentalidade de tuga burro nunca mais acaba????
Abstenham-se de comentários futeis e ignorantes.
Se desisti-se de ter um rottweiler num apartamento porque os vizinhos não queriam estava eu mal. Esta mentalidade de tuga burro nunca mais acaba????

ipsis verbisFlashorde Escreveu:Desculpe mas desta tenho mesmo que o dizer: Você é mesmo um parv.alhão.

cmob, um conselho, leia o que o PauloSantos escreveu, informe-se bem sobre a raça, escolha um bom criador, encha-se de paciência para a destruição enquanto cachorro (isto é válido para todas as raças) e para os xixis e cocós fora do sítio e força, compre um rot.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
É um cão muito afetuoso e não se vai arrepender. Eu simplesmente adoro o meu. A última vez que fui a Portugal de férias, o meu pai tb olhava de lado, No fim das férias, queria que eu lho desse ahahah. Chateou-me muito, mas sem hipótese
. O Bolt veio pa casa comigo. Neste momento ta a dormir alta soneca 

Ainda a raça não era moda e nem se falava nela cá na terra e eu tinha um casal de vizinhos que adquiriram um. Na altura custou uma pequena fortuna, foram buscá-lo a um criador estrangeiro.
Era um animal muito bem treinado, calmo, que passeava bastante, nunca o ouvi ladrar e muito menos rosnar.
Nem ele nem os donos tinham nada a ver com o que depois se viu para aí aos montes
e que acabou por dar mau nome á raça.
Era um animal muito bem treinado, calmo, que passeava bastante, nunca o ouvi ladrar e muito menos rosnar.
Nem ele nem os donos tinham nada a ver com o que depois se viu para aí aos montes

sim fica...eu vou postar aqui uma foto do estado da casa de quando chegamos depois de ela passar o dia sozinha!cmob Escreveu:Ela fica sozinha durante o dia?Sasha99 Escreveu:x2Flashorde Escreveu:Mas não é verdade
O PauloSantos tem toda a razão. Eu vejo pelo meu. Tenho 600m2 de jardim e ele tem sempre a porta aberta. No entanto, ele prefere tar ca dentro a dormir.
No entanto, mal me levanto para ir à rua, aquela cauda abana por todo lado.
Entre eu e a minha esposa, saímos com ele 4 a 5 vezes ao dia. O meu rott é possante mas não tem muita resistência, um pouco característico dos rotts. A minha esposa faz passeios de meia hora, e eu faço brincadeira do "vai buscar a bola"e uma corriditas que duram cerca de 15 minutos max 20.
E é o suficiente para ele se divertir e ficar todo roto. O resto do dia, ele dorme![]()
a minha levanta-se quando vou sair apenas porque nao quer ficar sozinha em casa mas eu digo que venho ja e ela la se vai deitar a guardar a casa (a ressonar)![]()
1º porque com este calor ela prefere tar na espreguiçadeira de baixo do guarda sol e só se levanta se se meterem com ela
2º mesmo que o tempo esteja mais fresco ela faz as necessidades e se eu lhe perguntar se quer ir para casa ela a maior parte das vezes puxa em direcçao a casa
3º se lhe atirar a bola ela chateia-se de ir buscar (sim é que n tem jeito nenhum elas vao buscar e nos mandamos fora??) e vai-se deitar longe de mim com a bola para eu n voltar a atirar
Eu conheço minimamente a raça, e sei mais ou menos o que é ter um cão num apartamento...o que não sei é o que é ter um Rottweiler num apartamento...isso não sei.
Mas deve ser identico a ter um Labrador ou Boxer ou Doberman, etc etc...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Acho que o ponto principal é... Querer ou não ter um cão dentro de casa.cmob Escreveu:Eu conheço minimamente a raça, e sei mais ou menos o que é ter um cão num apartamento...o que não sei é o que é ter um Rottweiler num apartamento...isso não sei.
Mais do que a raça, sendo que a mim me faz mais confusão ver um Epagneul Breton dentro de um apartamento, já que tem um nivel de actividade bastanto alto, a ter um Rottweiler.
Ter um cão dentro de casa significa, assumindo que se trata de um animal bastante educado e equilibrado, ter sempre pêlos no chão, nas roupas, por vezes nas camas e até por cima dos móveis.
Pode limpar a casa duas ou três vezes por dia, os pêlos estão sempre lá.
Na hora de beber água, lá fica a cozinha "inundada".
Se estiver a chover e vier com ele à rua...
O Rott não é um cão que ladre muito, mas quando ladra dentro de um prédio, é complicadito... menos irritante que ter um pulginha a ladrar o dia inteiro, é um facto, mas abana a estrutura

Existem de facto uma série de condicionantes a ter em conta quando se pretende ter um animal que vive dentro da nossa casa.
É algo que deve ponderar bem e pensar que algumas coisas podem não correr conforme se espera.
As falhas na educação de um cão (e elas acontecem) que está dentro de casa, têm sempre consequências mais complicadas do que as que acontecem com um cão que vive no exterior.
Os móveis, os objectos diversos e até as visitas, podem ser uma fonte de problemas.
É sobre tudo isto que terá de refelectir antes de tomar a decisão

<strong>Paulo Santos</strong>