Pois é o que se viu com o Rottweiler que cá abandonaram...as autoridades todas espantadas porque é que não o entregávamos no canil ou abatiamos para resover o problema. O cão está vivo somente porque fizemos fica pé, com todas as chatices burocráticas e de custos implicadas e os donos que o abandonaram continuam e continuarão impunes...PauloSantos1 Escreveu:[
O que eu quero é que se aplique a Lei, que se fiscalize, mas sobretudo e mais importante, que se protega o animal e se responsabilize o dono em caso de incumprimento.
Mais uma notícia triste sobre um Dogue Argentino
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Eu sei meu amigoAQuartelmar Escreveu:Pois é o que se viu com o Rottweiler que cá abandonaram...as autoridades todas espantadas porque é que não o entregávamos no canil ou abatiamos para resover o problema. O cão está vivo somente porque fizemos fica pé, com todas as chatices burocráticas e de custos implicadas e os donos que o abandonaram continuam e continuarão impunes...PauloSantos1 Escreveu:[
O que eu quero é que se aplique a Lei, que se fiscalize, mas sobretudo e mais importante, que se protega o animal e se responsabilize o dono em caso de incumprimento.
E é por essas e por outras que agora estamos aqui, pela enésima vez, a falar sobre este assunto.
As minhas ideias e opiniões sobre este assunto seguiram para onde eu entendi que deveriam seguir e ainda hoje aguardo uma resposta.
Não me junto a grupos que lutam por todos os interesses menos pelos dos cães.
Sinceramente, não me preocupa, no imediato, se criam os cães em garagens, se em instlações topo de gama, se os vendem em casa ou no OLX.
Essa tarefa cabe às autoridades, não a mim.
Não sejamos utópicos ao pensar que as criações de vão de escada irão acabar.
Temos uma Lei sobre a licença e porte de arma das mais apertadas que conheço e as armas ilegais circulam como se não houvesse amanhã.
Por isso, o que eu quero, é que se fiscalize, que se responsabilize, pois esse é o caminho para que as coisas ganhem um rumo.
A titulo de exemplo:
Tenho carta de condução há mais de 20 anos... já perdi o numero às operações stop de que fui alvo.
Tenho cães há quase 20 anos e até hoje, nunca fui abordado por um agente da autoridade que me pedisse a documentação dos cães, fosse dos Rotts, do Serra, dos Boxers ou dos Bulldogs... nada.
É estranho não ?
Mais estranho é que, quando estes acidentes acontecem, se instale a histeria, como se a morte de uma criança vitima de um cão, tivesse mais valor do que a que a perde num acidente de viação, e estas ultimas são às centenas.
Sinceramente, uma vida é uma vida, e quando ela se perde em circunstâncias que podem ser evitadas, há trabalho a fazer.
E já que tanto se gosta de atribuir/distribuir culpas, que as enderecem a quem verdadeiramente tem responsabilidades na matéria.
Infelizmente somos um País que ainda não ganhou a cultura de "sentar" o Estado no banco dos réus, caso contrário...
<strong>Paulo Santos</strong>
Nem mais, concordo com tudoPauloSantos1 Escreveu:Eu sei meu amigoAQuartelmar Escreveu:Pois é o que se viu com o Rottweiler que cá abandonaram...as autoridades todas espantadas porque é que não o entregávamos no canil ou abatiamos para resover o problema. O cão está vivo somente porque fizemos fica pé, com todas as chatices burocráticas e de custos implicadas e os donos que o abandonaram continuam e continuarão impunes...PauloSantos1 Escreveu:[
E é por essas e por outras que agora estamos aqui, pela enésima vez, a falar sobre este assunto.
As minhas ideias e opiniões sobre este assunto seguiram para onde eu entendi que deveriam seguir e ainda hoje aguardo uma resposta.
Sinceramente, não me preocupa, no imediato, se criam os cães em garagens, se em instlações topo de gama, se os vendem em casa ou no OLX.
Temos uma Lei sobre a licença e porte de arma das mais apertadas que conheço e as armas ilegais circulam como se não houvesse amanhã.
Por isso, o que eu quero, é que se fiscalize, que se responsabilize, pois esse é o caminho para que as coisas ganhem um rumo.
A titulo de exemplo:
Tenho carta de condução há mais de 20 anos... já perdi o numero às operações stop de que fui alvo.
Tenho cães há quase 20 anos e até hoje, nunca fui abordado por um agente da autoridade que me pedisse a documentação dos cães, fosse dos Rotts, do Serra, dos Boxers ou dos Bulldogs... nada.
É estranho não ?
Mais estranho é que, quando estes acidentes acontecem, se instale a histeria, como se a morte de uma criança vitima de um cão, tivesse mais valor do que a que a perde num acidente de viação, e estas ultimas são às centenas.
Sinceramente, uma vida é uma vida, e quando ela se perde em circunstâncias que podem ser evitadas, há trabalho a fazer.
E já que tanto se gosta de atribuir/distribuir culpas, que as enderecem a quem verdadeiramente tem responsabilidades na matéria.
Infelizmente somos um País que ainda não ganhou a cultura de "sentar" o Estado no banco dos réus, caso contrário...
Sou a tiabela
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
É de cães destes que eu gosto...têm donos equilibrados...que gostam de os filmar nestas situações, etc!!
http://www.youtube.com/watch?feature=en ... Zslx4&NR=1
http://www.youtube.com/watch?feature=fv ... 5TbGI&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=U0JEEM1Q ... re=related
Quanto aos outros...fiscalizem, apliquem as coimas respectivas, obriguem os cães a fazer prova de socialização, se não estiver apto dêem um prazo para o ficar, etc....se os donos não acatarem, que o cão lhes seja retirado e entregue a alguém com competência e responsabilidade para o ter.
Quanto ao resto e se nada for feito ...a discussão é inócua, pois amanhã, (espero que não) estaremos a discutir o mesmo!
Um cão bem socializado pode sair com o dono, com a mulher e o filho...desde que estes o consigam segurar em caso de "azar", caso contrário, que não o passeiem ... é como tudo
http://www.youtube.com/watch?v=U0JEEM1Q ... re=related
Quanto aos outros...fiscalizem, apliquem as coimas respectivas, obriguem os cães a fazer prova de socialização, se não estiver apto dêem um prazo para o ficar, etc....se os donos não acatarem, que o cão lhes seja retirado e entregue a alguém com competência e responsabilidade para o ter.
Quanto ao resto e se nada for feito ...a discussão é inócua, pois amanhã, (espero que não) estaremos a discutir o mesmo!
Um cão bem socializado pode sair com o dono, com a mulher e o filho...desde que estes o consigam segurar em caso de "azar", caso contrário, que não o passeiem ... é como tudo

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Enfim antes era o PIT BULL agora lembraram-se de perseguição ao Dogue ArgentinO, coincidencia a mais... Pobres das crianças e também dos cães que provavelmente são uns rafeiritos brancos e agora são perseguidos como DOGUE ARGENTINO ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
E eu que tenho 3 gatos pretos..serão rottweilers ? Da maneira como são os jornalistas e as empresas de comunicação social hoje em dia, já não há o minimo de vergonha nem honestidadeFlashorde Escreveu:Tenho um gato branco. Sera que é um dogo Argentino?
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
Estas últimas semanas tem sido demais. Nada que surpreenda. Era só uma questão de tempo.
E pelo que tenho lido aqui, vai continuar a acontecer.
E pelo que tenho lido aqui, vai continuar a acontecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Com certeza que sim.Flashorde Escreveu:Tenho um gato branco. Sera que é um dogo Argentino?
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
jofelix Escreveu:É de cães destes que eu gosto...têm donos equilibrados...que gostam de os filmar nestas situações, etc!!
http://www.youtube.com/watch?v=U0JEEM1Q ... re=related[/b]

PauloSantos1 Escreveu:Eu sei meu amigoAQuartelmar Escreveu:Pois é o que se viu com o Rottweiler que cá abandonaram...as autoridades todas espantadas porque é que não o entregávamos no canil ou abatiamos para resover o problema. O cão está vivo somente porque fizemos fica pé, com todas as chatices burocráticas e de custos implicadas e os donos que o abandonaram continuam e continuarão impunes...PauloSantos1 Escreveu:[
A titulo de exemplo:
É estranho não ?