Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 30, 2010 7:55 am

aisd Escreveu: Tem piada que as pessoas que vão às campanhas de adopção, não se portam mal.
Os cães andam no meio das pessoas (de trela) e, muitas vezes, são as expositoras que dizem "pode fazer festinhas", querendo mostrar que o cão é meigo.
Talvez a diferença esteja no tipo de gente que vai a campanhas de adopção
o - não procuram um cão para exibirem aos vizinhos...
:lol: :lol: :lol: Agoras as campanhas de adopção também são "exposições"? Pois é, a diferença dessas "exposições" de adopção é que os cães estão ali mesmo para serem despachados, e numa Exposição Canina estão para competir. Quem não perceber essa diferençazita (coisa pouca, claro ...) também não faz grande falta ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta abr 30, 2010 8:17 am

Fjjord Escreveu:
aisd Escreveu: Tem piada que as pessoas que vão às campanhas de adopção, não se portam mal.
Os cães andam no meio das pessoas (de trela) e, muitas vezes, são as expositoras que dizem "pode fazer festinhas", querendo mostrar que o cão é meigo.
Talvez a diferença esteja no tipo de gente que vai a campanhas de adopção
:lol: :lol: :lol: Agoras as campanhas de adopção também são "exposições"? Pois é, a diferença dessas "exposições" de adopção é que os cães estão ali mesmo para serem despachados, e numa Exposição Canina estão para competir. Quem não perceber essa diferençazita (coisa pouca, claro ...) também não faz grande falta ...
:|
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 30, 2010 8:34 am

Exactamente, as campanhas de adopção é que são, no rigor do termo, exposições (Exposição - Uma exposição é uma apresentação de objectos ao público. Podem ser exposições de arte, gado, cães, exposições de computadores ou exposições industriais, como uma exposição mundial. Um sinónimo recente (e internacional) é expo).

Os problemas das campanhas começam após a adopção - desde cães abandonados no próprio dia até cães encontrados muito mal tratados, tempos depois).
As associações sabem o que devem fazer - não têm é gente, nem estrutura financeira para desempenharem as suas obrigações mas, ao menos, sabem para onde querem evoluir.
Veja-se que Dogtown tem 1 tratador para cada 10 cães aproxde., milhares de voluntários ocasionais e milhões em donativos.
Isto permite-lhes, pex., tratar todos os animais independentemente do custo do tratamento, manter uma clínica, fazer acompanhamento pós-adpoção, ter treinadores especializados na recuperação de cães, etc.
Aqui temos, tipo 3 voluntários para 200 cães...

Pelos vistos, vocês não.
O que me leva a pensar que se sentem felizes a dizer mal, a queixarem-se e a insultarem o público.

Inclui-se a si mesma na definição de tuga ou não é portuguesa ?
Pela atitude deixa andar, alguém há-de resolver os problemas, etc., diria que é tuga 100%.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 30, 2010 8:38 am

aisd Escreveu:
Tem piada que as pessoas que vão às campanhas de adopção, não se portam mal.

Que comparação tão repleta de lógica :roll: E já estou como a Fjjord, essa do "pode fazer festinhas para mostrar que o cão é meigo" é meio caminho andado para empandeirar o dito... :roll:
aisd Escreveu: Talvez a diferença esteja no tipo de gente que vai a campanhas de adopção

No fundo, estão bem uns para os outros - o que quer um cão para poder emproar-se e o que exibe cães para se emproar.

Então quem vai a exposições só quer os cães para se exibir aos vizinhos??? Tem piada esta agora... Então e a aisd, só tem a "zorra" para se exibir?? Ou não me diga que a adoptou numa campanha, era das que "podia fazer festinhas para mostrar que era meiga"... :roll:

Ainda bem que há quem só tenha cães para se mostrar aos vizinhos, deve ser por isso que eu tenho 3 de Criador :lol: Pena que os vizinhos não se impressionem :? Deve ser de não terem o LOP pendurado na testa... vou já tratar disso 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta abr 30, 2010 8:53 am

Quando andei a ver criadores para adquirir a minha lab não sabia que os criadores me viam como aqui foi exposto.
Ia a expos porque achava que aí encontraria os criadores que me interessavam.

Mal sabia eu que eles me achavam uma "inconviniência" e, pior que isso, uma malcriada, ignorante, enfim, uma peste.
Se soubesse isso, nunca lá teria posto os butes.
Não costumo aparecer onde não me querem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sexta abr 30, 2010 9:01 am

Como eu já disse antes, os criadores sabem bem quem lá está com interesse de se informar, ou quem está por passeio Domingueiro. É o tipo de questões que faz a diferença. Quem se vai informar também tende a ser mais civico, mais que não seja porque a conversa que pretende ter é também de seu próprio interesse e requer tempo.

O grande problema é que 90% do público vai por simples passeio Domingueiro, até porque tem lá em casa um igualzinho aquele que 10min. antes perguntou de que raça era .... :lol: . Por serem a vasta maioria, estes, os incomodativos, é que o pessoal está aqui a generalizar.

A generalização é o mal de todos nós, e para quem está a ler, já sabe que tem que dar esse desconto. ;)
Cego é aquele que não quer ver.
TheOne
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 10:00 am

aisd Escreveu:Quando andei a ver criadores para adquirir a minha lab não sabia que os criadores me viam como aqui foi exposto.
Ia a expos porque achava que aí encontraria os criadores que me interessavam.

Mal sabia eu que eles me achavam uma "inconviniência" e, pior que isso, uma malcriada, ignorante, enfim, uma peste.
Se soubesse isso, nunca lá teria posto os butes.
Não costumo aparecer onde não me querem.
E além de críticas a determinados comportamentos, onde é que leu que os Criadores achavam todos os visitantes uns mal educados, ignorantes, inconvenientes e umas "pestes"?

Que eu saiba o que se leu aqui, foi que se as pessoas se soubessem dirigir às outras, que por acaso são Criadores e/ou expositores, com educação, teriam todo o gosto em responder às perguntas. Agora quando o comportamento é abusivo, aí levam na mesma moeda... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

sexta abr 30, 2010 10:43 am

Fjjord, peço desculpa, mas não concordo consigo.

Se vamos a uma EXPO vamos ver o que lá é exposto, e se realmente não existe nada a limitar os diferentes espaços as pessoas que não forem informadas obviamente que não adivinham o que podem ou não fazer.

Diga-me uma coisa, acha mesmo que toda a gente que vai ás expos sabe que o pêlo assim ou assado vai ou pode ajudar na decisão de um juri perante aquele cachorro? Entre estes exemplos, muitos outros.

Fala em bom senso, mas este bom senso a que se refere deveria ser parte a parte, sejam criadores ou visitantes.

Se eu tenho um filho (não tenho) que adora animais, certamente que NUM PASSEIO DE DOMINGO e se houver essa oportunidade, levo-o a uma expo canina e/ou outra relacionada com animais. Se a criança quiser tocar nos cães não houver nada a indicar que não o possa fazer, porque não?

O mesmo acontece em qualquer outra expo, o que não é para tocar, esta devidamente limitado por barreiras.

Agora não me venha dizer que as pessoas são isto ou aquilo por não saberem o que podem ou não fazer.

Agora digo eu, haja bom senso.
Cumprimentos,

Joao Reis
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta abr 30, 2010 10:57 am

EgO24 Escreveu:Se eu tenho um filho (não tenho) que adora animais, certamente que NUM PASSEIO DE DOMINGO e se houver essa oportunidade, levo-o a uma expo canina e/ou outra relacionada com animais. Se a criança quiser tocar nos cães não houver nada a indicar que não o possa fazer, porque não?
... E habilitar se a levar com uma mordida....

Isto sim é bom senso!!! Ora se não conhece o cão de lado nenhum, vai andar a mexer sem perguntar primeiro? É que isso é mesmo estar a pedir para ser mordido...

Que vão ver os cães, perguntar em momento oportuno mais informações, aprenderem truques, dicas ou coisas básicas por mim é óptimo! Mas là está: haja bom senso!

É de bom senso andarem a meter os dedos dentro das caixas? Ao ponto de os cães ladrarem e as caixas abanarem tanto que parece um terremoto? Não me parece...

Eu jà o disse mas volto a repetir: no dia a dia também não gosto que me mexam nos cães. Querem fazer festas perguntem primeiro se podem! Nem todos os cães aceitam bem festas de estranhos...

Há momentos para tudo: para ver, para perguntar e para mexer... E ver não é com as mãos...

E não comparem campanhas de adopção com expos caninas... Numa a ideia é entregar o maior numero de cães, na outra é avaliar os cães que participam... Não tem nada a haver...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 30, 2010 10:57 am

EgO24 Escreveu: Se eu tenho um filho (não tenho) que adora animais, certamente que NUM PASSEIO DE DOMINGO e se houver essa oportunidade, levo-o a uma expo canina e/ou outra relacionada com animais. Se a criança quiser tocar nos cães não houver nada a indicar que não o possa fazer, porque não?

.
Porque existe uma coisa importantissima que se chama EDUCAÇÃO, ou seja antes de se mexer pergunta-se se se pode mexer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

sexta abr 30, 2010 11:01 am

Se calhar não me expliquei bem, mas ao que parece só leram essa parte.

O que queria dizer é que estando ali o "cão disponivel" a tentação de lhe mexer é muita, de lhe fazer qualquer tipo de carinho. E para mim é boa educação tratar bem os animais, ou seja, neste caso fazer-lhe mimos.

Epah, deixem de ser tão obtusos e ajudem as pessoas a perceberem bem aquilo que podem ou não fazer.
Cumprimentos,

Joao Reis
TheOne
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 11:06 am

kitten Escreveu:
EgO24 Escreveu: Se eu tenho um filho (não tenho) que adora animais, certamente que NUM PASSEIO DE DOMINGO e se houver essa oportunidade, levo-o a uma expo canina e/ou outra relacionada com animais. Se a criança quiser tocar nos cães não houver nada a indicar que não o possa fazer, porque não?

.
Porque existe uma coisa importantissima que se chama EDUCAÇÃO, ou seja antes de se mexer pergunta-se se se pode mexer.
Mas isso não necessita de ser aplicado apenas em expos, a qualquer cão da rua, não se deve mexer sem pedir autorização aos donos. Eu sempre agi assim, nem nunca pensei em mexer num cão alheio sem pedir autorização... é senso comum...

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 30, 2010 11:17 am

eu acho que se os criadores são assim tão elitistas como têm dado a parecer ao longo de todas estas páginas, o melhor será mesmo fecharem as exposições a pessoas interessadas ou igualmente elitistas. A partir do momento em que s exposições deixaram de ser para uma elite, como no início, os criadores não podem queixar-se, ou se o fazem, que façam á organização e peçam para restringir quem lá vai. Se não o fazem e vos sabem mostrar os cães ao público em geral (que a muitos deve saber e não me venham com tretas), arquem com as consequências como gente grande. Agora não queiram sol na eira e chuva no nabal.
Já agora Fjjord, muitos criadores perdem o rasto mais depressa aos cães que vendem que muitas sociedades protectoras aos cães que são adoptados :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 30, 2010 11:20 am

Eu vejo exactamente ao contrario o que está exposto não é para ser tocado, se por acaso for para ser tocado deve estar assinalado que é para ser tocado...se não estiver nada a dizer toque, mecha, prove, agarre...então não deve ser tocado, porque está apenas exposto.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta abr 30, 2010 11:22 am

Já foram postas, aqui, sugestões simples e não dispendiosas que podem resolver uma parte do problema.

Pôr um cordão com cartazes, aqui e ali, a dizer "Area reservada a concorrentes - não ultrapassar".
Pôr um cartaz à entrada "Concurso de raças caninas" com algumas dicas simples para quem entra, tipo "não mexer, não alimentar os cães","respeite a privacidade dos concorrentes", "respeite as áreas de avaliação",etc.
Passar a chamar "Exposição/Concurso de Raças" em vez só de exposição.

Tudo isto são coisas simples que não deveriam custar muito.

Sugeria, também, que os criadores mandassem fazer cartões de visita, tipo

Afixo
Criador de xxxx
Visitas mediante marcação prévia
telefone, e-mail, site

Não podendo perder tempo com conversas, pode-se sempre entregar um cartão e combinar encontro no futuro.
Responder

Voltar para “Cães”