Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta fev 02, 2011 7:15 pm

jofelix Escreveu:
Katra Escreveu:Não posso concordar com esse ponto de vista de que os veterinários não devem ter margem de lucro na ração. Têm-na e muita, mas enfim, é o negócio, agora essa de venderem sem ganhar nada, é conversa de comunista e desses o mundo já se fartou há muito. A questão é que os veterinários só podem vender rações de linha veterinária e não de linha normal. A RC, como marca autenticamente "feita" com os veterinários, criaram uma linha vet com as mesmas rações ditas normais, só mudaram a embalagem e os kgs, isto além da linha de dieta veterinária, essa sim, de venda exclusiva aos veterinários. O problema é que não existe a devida fiscalização, pois quase todas as clínicas vendem linha normal de raão, fazendo concorrência desleal às petshops. E cá na Madeira temos 2 bons exemplos disso: a Vetfunchal vende às descaradas a linha de criador da RC, linha exclusiva para criadores e de venda proibida, e a Vetmédis também vende essa linha, mas às escondidas, pois ainda há dias eu próprio fui testemunha disso. Isso é uma concorrência super-desleal às lojas da especialidade, mas que nada podem fazer. A marca pura e simplesmente não lhes fornece essa ração, fornece aos criadores mas proibe-os de a venderem (apesar destes não a respeitarem por causa das clínicas - mas para contrariar essa tendência restringem as vendas a 10 sacos mensais), e depois fornece dezenas e dezenas de sacos às clínicas porque... sim! Deve ser para eles alimentarem os cães doentes quando lá estão internados... E depois ainda vendem linhas como a Dog Chow da Purina, Noblesse da mesma marca, etc... Quando por lei não o podem fazer. Agora tenho notado que o membro Terugkeren tem uma posição tão defensiva dos veterinários, que deve ser um deles...
Pior que isso é o facto de impingirem as ditas rações veterinárias como se fossem vitais para os cães, e como se fossem rações com... medicamentos! Exemplos: uma rapariga que tem um golden com seborreia seca congénita, impingiram uma determinada ração, que pura e simplesmente o cão mal come, só o faz de 2 em 2 dias e emagreceu imenso, quando bastava adicionar produtos com ómega 3 à sua ração normal para fazer o mesmo efeito da ração de dieta. Outro caso é de outro cão ao qual diagnosticaram displasia da anca aos 7 meses, e já queriam aplicar a ração mobility, que só deve ser aplicada a cães adultos. Apesar de outro veterinário ter dado uma 2ª opinião completamente contrária, que acabaram por acatar. Outro caso: uns donos de Weinmaraner só dão determinada ração de dieta aos cães porque devido a intolerância alimentar da raça, só podem comer essa ração, que custa só perto de 100 euros ao saco... Pelos vistos antes da RC inventar essa ração, não havia cães dessa raça, ou então passavam fome... Graças a Deus que surgiu uma marca como a RC que conseguiu criar uma ração para poder alimentar os Weinmaraner! Entre outros exemplos que poderia citar... Depois, ainda querem que ponha a classe dos veterinários num pedestal?
Vejo aqui um ódiosinho à RC.
Nada me move a favor ou contra esta marca, mas não acha que, além dos veterinários, é o cão e respectivo dono que fazem a marca ?
Parece-me que o Katra está a acusar a concorrência, e a passar atestados de incompetência aos veterinários... ou não ?
concordo com o jofelix. o livre-arbítrio ainda nos permite dizer não. :?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 02, 2011 7:35 pm

Katra Escreveu: Depois, ainda querem que ponha a classe dos veterinários num pedestal?
Não, mas bons e maus profissionais há em todo o lado, polícias, médicos, advogados, professores, etc... É só isso.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 02, 2011 7:54 pm

Por acaso nem sou vet e nem defendo vets! Apenas expresso opiniões e pontos de vista que me parecem lógico.
Infelizmente, gente desonesta existe em todas as classes laborais, mas o que que isso tem a ver com o facto de alguém defender que os vets não deviam vender rações, que foi o que me fez intervir?
Podem é claro, desde que tenham autorização para o efeito.

Ah....já agora essa dos vets não poderem vender A ou B, não é uma proibição legal, mas sim um acordo com a marca. Se um vet ou um criador vender um saco gama de criador não está a infringir nenhuma lei ou a vender uma droga ilegal ;) Moralmente é questionável, mas só isso. E se alguém pode agir é a marca que confiou nele e que acreditou que ele não venderia a gama que não lhe é destinada. Mas como as sacas não caem do céu, e é a marca que as fornece, parece que o dinheiro fala mais alto.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quarta fev 02, 2011 8:32 pm

Boa noite

Não acho mal que os vet's vendam rações direccionadas para um tipo de problema especifico e caso seja necessário sugerir que se alimente o cão/gato com a dita ração, derivado ao problema/doença.

Agora acho "moralmente questionável", quando se vai ás vacinas e está tudo ok, e o tal vet sugere a ração "normal" que vende só porque sim, sabendo-se que esta é mais cara e que o cão/gato não vai morrer se não comer a tal ração, para mim o simples facto de sugerir nestas circunstancias cai muito mal.

Cumprimentos
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

quarta fev 02, 2011 9:09 pm

Eu não tenho muito contra a RC, aliás trato sempre as minhas ninhadas com starter desta marca... A questão é que na Madeira existe quase que um monopólio desta marca no que se refere a clínicas, somente a Vetfunchal tem representação da Hill's, embora também comercialize RC, principalmente a linha de criador, cuja comercialização está proibida pela própria marca... Mas pelo que fui informado, legalmente as clínicas não podem vender rações ditas de linha normal, apenas as de linha veterinária, e o que acontece cá é que pela porta do cavalo vendem a linha normal, embora a preços mais inflacionados. Os verdadeiros lesados cá são os lojistas. A mim não me incomoda muito ou nada, principalmente tendo em conta a opinião de uma veterinária cá, que não tem contratos com nenhuma marca de ração, porque pura e simplesmente não vende ração, e que acha que qualquer marca de ração do mercado é tão boa ou melhor do que a RC... Ela é mais apologista de marcas tipo Acana, Orijen, AG, Nutro Choice... O que me faz alguma impressão é que devido ao facto de 95% das pessoas não perceberem nada acerca de rações, compram o que os vets lhes impingem só porque sim... Ainda em Setembro conheci uma família cujo gato foi castrado e retirado o pénis por problemas em urinar, e o veterinário disse que só podia comer Hill's, mais nenhuma ração... Eles é que nem foram na cantiga, iriam mudar brevemente de veterinário, embora mudaram para outro que faz a mesma conversa acerca da RC... Portanto, vira o disco e toca o mesmo, toca a comprar ração de 40 e tal euros cada saquinho de 3 kgs, porque senão o gato morre...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta fev 02, 2011 9:19 pm

Katra Escreveu:... Ainda em Setembro conheci uma família cujo gato foi castrado e retirado o pénis por problemas em urinar, e o veterinário disse que só podia comer Hill's, mais nenhuma ração... Eles é que nem foram na cantiga, iriam mudar brevemente de veterinário, embora mudaram para outro que faz a mesma conversa acerca da RC... Portanto, vira o disco e toca o mesmo, toca a comprar ração de 40 e tal euros cada saquinho de 3 kgs, porque senão o gato morre...
Desculpe, mas aí decerto que não é apenas uma ração da Hills, é uma ração especial para problemas urinários e nesse aspecto qualquer vet lhe dirá o mesmo, podendo apenas mudar a marca de tratamento que usa. Até pelo preço que refere, tem que ser ração de tratamento.
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quarta fev 02, 2011 9:50 pm

ja agora, que pensam da Purina ProPlan para cachorros? Sempre tive ideia de ouvir falar de ser uma boa raçao, mas o pior que fiz foi pesquisar na internet, porque li tantas más "reviews" que agora ja nao sei... A minha futura cadelinha vem do criador a comer esta raçao, por isso pelo menos no inicio vai continuar.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 02, 2011 10:29 pm

isatoday Escreveu:ja agora, que pensam da Purina ProPlan para cachorros? Sempre tive ideia de ouvir falar de ser uma boa raçao, mas o pior que fiz foi pesquisar na internet, porque li tantas más "reviews" que agora ja nao sei... A minha futura cadelinha vem do criador a comer esta raçao, por isso pelo menos no inicio vai continuar.
A minha experiência ou melhor a da Vicky demonstrou que ela não gostava muito da proplan comia na 1ª semana e depois era um castigo felizmente encontrei uma ração que vá de encontro ao gosto dela (desconfio que é esquisita pois também não aprecia muito eukanuba), neste momento estou com muito sucesso a dar-lhe RC mas não estou muito satisfeita com os resultados na dentição dela, a RC tem o mesmo problema que a proplan pega-se aos dentes :/ (Com a Eukanuba isto não aconteceu, ou pelo menos acontecia menos :roll: )

Já agora confrontado RC com Eukanuba qual é a melhor??? (Devido ao inconveniente dos dentes queria tentar introduzir a Eukanuba)

PS: A Vicky é uma Pinscher miniatura esterelizada
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 02, 2011 11:33 pm

Jesus, este tópico é um verdadeiro desassossego :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta fev 03, 2011 4:34 am

OMG

o meu cao esta neste momento a lutar pela vida, o veterinario ja viu o caso muito mal parado. O cao estava no monte no alentejo no meio do nada, num domingo. A minha mae pegou nele e foi a grandola a procura de vet, deram-lhe o contacto de um que foi 5*

Estava a andar a cavalo que foi contactado e protificou-se logo a vir ajuda. Quando se falou em pagar disse que isso via-se depois agora o importante era o cão. Mas no alentejo geralmente é assim. Ainda no outro dia compramos uma maquina para o monte em que nos foi dado o NIB do dono da loja para depositar, nunca la tinhamos ido e ele dizia que tinhamos ar de ser boas pessoas e portanto confiava em nós.

Até estranhei mas nas comunidades pequenas onde facilmente nos "descobrem" as pessoas tem mais confiança umas nas outras.

Isso que fizeram consigo e com o seu pai é de uma crueldade extrema, de uma falta de sensibilidade e uma falta de respeito para quem esta a sofrer.
Pinfinhas Escreveu:Da ninhada da Estrela (PA do meu pai) nós ficamos com dois cachorros ( os outros demos e muito bem dados, estão uns lindos cães), o Brahma e o Adamastor. O Brahma é a minha preciosidade e o Adamastor era o bebé do meu pai, adoravam-se. Até que um dia a megera da vizinha do meu pai envenenou o Adamastor, trouxemo-lo na condição de urgência à clínica (era sábado à tarde e a clínica estava fechada) onde foi assistido por uma Vet, no domingo fomos vê-lo mas já tinha falecido. O meu pai ficou em choque, chorava e eu estava no mesmo estado, mas para além disso estava furiosa também porque tivemos que esperar hora e meia para que uma outra Vet viesse abrir a porta para nós visitarmos o Adamastor e o pobrezinho já havia falecido, e sozinho. O mais engraçado foi que a Vet. apresentou a conta (foram cento e tal euros), mas o meu pai não tinha levado nem dinheiro nem cartão MB (não pensávamos que iríamos encontrar o Adamastor morto), como sempre frequentamos aquela clínica o meu pai por entre lágrimas (tem 69 anos) pediu se podia ir levar o dinheiro no dia seguinte (segunda-feira) o que se passou a seguir foi de bradar aos céus, a Vet disse que não nos conhecia uma vez que dava consultas noutra clinica e que queria o dinheiro, e que o meu pai tinha que pagar naquele momento, e que eu devia ficar na clínica até que o meu pai chegasse, eu pedi o contacto da Vet que nos costuma atender para esclarecer a situação e também para manifestar o meu desagrado pelo atendimento, mas... ela recusou o contacto. Resumindo eu fiquei na clínica como caução e o meu pai foi buscar o cartão MB, foi levantar dinheiro e foi-lhe pagar. Até pensei que a sujeita fosse chamar a policia ... nem teve o mínimo de respeito por um homem de 69 anos lavado em lágrimas por ter perdido o seu amigo. Veterinária por paixão??? Não me parece... :cry:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta fev 03, 2011 8:11 am

Obrigada Citrex, foi um momento muito complicado. Quando o meu pai chegou com o dinheiro, só me apetecia enfiá-lo pela goela da Vet. e dizer-lhe umas quantas, mas não quis descer de nível. Enfim...
hugorsf
Membro
Registado: sexta out 04, 2002 9:07 am

quinta fev 03, 2011 8:43 am

Sobre a questão dos veterinários ganharem comercialmente com a venda de rações "normais", faço minhas estas palavras proferidas por outros:
Moralmente é questionável
as sacas não caem do céu, e é a marca que as fornece, parece que o dinheiro fala mais alto.
Não acho mal que os vet's vendam rações direccionadas para um tipo de problema especifico e caso seja necessário sugerir que se alimente o cão/gato com a dita ração, derivado ao problema/doença.
acho "moralmente questionável", quando se vai ás vacinas e está tudo ok, e o tal vet sugere a ração "normal" que vende só porque sim
95% das pessoas não perceberem nada acerca de rações, compram o que os vets lhes impingem só porque sim...
Solução para isto?
Acabarem com o lucro desmedido na venda de rações "normais", que é o que eu defendi neste tópico.

Um 1º Ministro ou um Presidente da República legalmente podem contratar um familiar para seu assessor, mas não o fazem porque iria criar suspeição, aqui é igual. A única forma deacabar com a suspeição é ou simplesmente não venderem, ou não ganharem comercialmente pela venda das rações.

CO-MER-CIAL-MENTE!
Não é oferecerem a ração, não é pagarem para a pessoa levar a ração é não perderem dinheiro com a venda da ração.
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta fev 03, 2011 2:36 pm

MaguiC Escreveu:
isatoday Escreveu:ja agora, que pensam da Purina ProPlan para cachorros? Sempre tive ideia de ouvir falar de ser uma boa raçao, mas o pior que fiz foi pesquisar na internet, porque li tantas más "reviews" que agora ja nao sei... A minha futura cadelinha vem do criador a comer esta raçao, por isso pelo menos no inicio vai continuar.
A minha experiência ou melhor a da Vicky demonstrou que ela não gostava muito da proplan comia na 1ª semana e depois era um castigo felizmente encontrei uma ração que vá de encontro ao gosto dela (desconfio que é esquisita pois também não aprecia muito eukanuba), neste momento estou com muito sucesso a dar-lhe RC mas não estou muito satisfeita com os resultados na dentição dela, a RC tem o mesmo problema que a proplan pega-se aos dentes :/ (Com a Eukanuba isto não aconteceu, ou pelo menos acontecia menos :roll: )

Já agora confrontado RC com Eukanuba qual é a melhor??? (Devido ao inconveniente dos dentes queria tentar introduzir a Eukanuba)

PS: A Vicky é uma Pinscher miniatura esterelizada
isso de ela gostar ou nao, nao é muito importante para mim, porque é a raçao com que vem do criador, ja esta habituada... ando é as voltas com a historia de carne e proteinas e cereais, e percentagens... enfim, uns sites dizem uma coisa, outros dizem outra, e nao ha consenso.

Por outro lado, se a raçao nao fosse boa duvido que a criadora a usasse.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 03, 2011 2:46 pm

A proplan é uma boa ração. Pode dar sem problemas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta fev 03, 2011 3:35 pm

Pinfinhas Escreveu:Obrigada Citrex, foi um momento muito complicado. Quando o meu pai chegou com o dinheiro, só me apetecia enfiá-lo pela goela da Vet. e dizer-lhe umas quantas, mas não quis descer de nível. Enfim...
Voltando um pouco atrás: Pinfinhas, o que essa vet fez, para além de desumano e absolutamente fora de todos os preceitos éticos da profissão, é também um acto ilícito: chama-se rapto. Ninguém pode tomar outra pessoa como refém para obrigar alguém a pagar uma dívida ou fazer algo.

E a Pinfinhas podia e devia tê-la mandado às urtigas e saído com o seu pai para irem buscar o dinheiro. Essa "pessoa" (chamar-lhe mulher é aqui demasiado abonatório) nada podia fazer quanto a essa atitude, nem sequer chamar a polícia. A qual, aliás, não poderia dar-lhe razão, pois como disse, ninguém pode fazer reféns.

Qual a utilidade e finalidade deste meu post? Alertar quem de futuro passe pela mesma situação: se alguém quiser fazer alguém refém, virem-lhe costas e mandem-no passear. No limite, podem mesmo fazer queixa dessa pessoa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”