concordo com o jofelix. o livre-arbítrio ainda nos permite dizer não.jofelix Escreveu:Vejo aqui um ódiosinho à RC.Katra Escreveu:Não posso concordar com esse ponto de vista de que os veterinários não devem ter margem de lucro na ração. Têm-na e muita, mas enfim, é o negócio, agora essa de venderem sem ganhar nada, é conversa de comunista e desses o mundo já se fartou há muito. A questão é que os veterinários só podem vender rações de linha veterinária e não de linha normal. A RC, como marca autenticamente "feita" com os veterinários, criaram uma linha vet com as mesmas rações ditas normais, só mudaram a embalagem e os kgs, isto além da linha de dieta veterinária, essa sim, de venda exclusiva aos veterinários. O problema é que não existe a devida fiscalização, pois quase todas as clínicas vendem linha normal de raão, fazendo concorrência desleal às petshops. E cá na Madeira temos 2 bons exemplos disso: a Vetfunchal vende às descaradas a linha de criador da RC, linha exclusiva para criadores e de venda proibida, e a Vetmédis também vende essa linha, mas às escondidas, pois ainda há dias eu próprio fui testemunha disso. Isso é uma concorrência super-desleal às lojas da especialidade, mas que nada podem fazer. A marca pura e simplesmente não lhes fornece essa ração, fornece aos criadores mas proibe-os de a venderem (apesar destes não a respeitarem por causa das clínicas - mas para contrariar essa tendência restringem as vendas a 10 sacos mensais), e depois fornece dezenas e dezenas de sacos às clínicas porque... sim! Deve ser para eles alimentarem os cães doentes quando lá estão internados... E depois ainda vendem linhas como a Dog Chow da Purina, Noblesse da mesma marca, etc... Quando por lei não o podem fazer. Agora tenho notado que o membro Terugkeren tem uma posição tão defensiva dos veterinários, que deve ser um deles...
Pior que isso é o facto de impingirem as ditas rações veterinárias como se fossem vitais para os cães, e como se fossem rações com... medicamentos! Exemplos: uma rapariga que tem um golden com seborreia seca congénita, impingiram uma determinada ração, que pura e simplesmente o cão mal come, só o faz de 2 em 2 dias e emagreceu imenso, quando bastava adicionar produtos com ómega 3 à sua ração normal para fazer o mesmo efeito da ração de dieta. Outro caso é de outro cão ao qual diagnosticaram displasia da anca aos 7 meses, e já queriam aplicar a ração mobility, que só deve ser aplicada a cães adultos. Apesar de outro veterinário ter dado uma 2ª opinião completamente contrária, que acabaram por acatar. Outro caso: uns donos de Weinmaraner só dão determinada ração de dieta aos cães porque devido a intolerância alimentar da raça, só podem comer essa ração, que custa só perto de 100 euros ao saco... Pelos vistos antes da RC inventar essa ração, não havia cães dessa raça, ou então passavam fome... Graças a Deus que surgiu uma marca como a RC que conseguiu criar uma ração para poder alimentar os Weinmaraner! Entre outros exemplos que poderia citar... Depois, ainda querem que ponha a classe dos veterinários num pedestal?
Nada me move a favor ou contra esta marca, mas não acha que, além dos veterinários, é o cão e respectivo dono que fazem a marca ?
Parece-me que o Katra está a acusar a concorrência, e a passar atestados de incompetência aos veterinários... ou não ?