Cheguei a este tópico atraída por um titulo alarmista e posts igualmente perturbantes:
miguelm8 Escreveu:Boa noite,
O cão continua na rua, não o consigo apanhar
Ele agora está a passar mal. Treme das perninhas e não tem equilibrio nenhum. Será que foi envenenado? Tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e não tenho nenhum sítio para o acolher e vigiar :\
Que faço????
miguelm8 Escreveu:Está a fechar os olhos e cambalear, que poderei fazer? Não há veterinários a esta hora

miguelm8 Escreveu:Ele apresenta uma pieira e está algo desequilibrado. Está ali no passeio deitadito mas reage quando fazemos sons. Não sei o que posso fazer, nem onde ir a esta hora.
…
Pensei genuinamente que o cão estava doente e tentei dar sugestões.
Qual não é o meu espanto quando, no dia seguinte, leio que o cão está muito bem e nem uma pessoa experiente o consegue apanhar.
Toda e qualquer credibilidade do forista miguelm8 foi por água abaixo. Ou estava a ser muito exagerado ou pura e simplesmente queria chamar gente ao tópico.
É engraçado que o Miguel preocupa-se muito em não traumatizar o cão - estar na rua sujeito a maus tratos é muito mais traumatizante do que os minutos necessários para o capturar. Fala que depois teria que o manter preso - mas afinal tem ou não condições para o ter? É que se o problema é só a trela, e ele não se atrapalhou quando fechou a porta do prédio, provavelmente em casa não há problema.