Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 6:16 pm

Tassebem Escreveu:
Mihos Escreveu:
Tassebem Escreveu:Ah, o que imagina é da sua responsabilidade, claro...
claro :lol: :lol:

onde é que eu lhe chamei menina? :o :o

não tenho qualquer memoria...
É capaz de ter sido anteontem. Ainda andei cinco páginas para trás para ir à procura, mas não há pachorra para procurar mais.
pois deixe lá que quem lhe chamou menina não fui eu... afianço-lhe.

a minha memoria é uma maldição 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 21, 2010 6:31 pm

A minha também não costuma atraiçoar-me, mas... Eu até respondi que há algum tempo não me chamavam menina, etc.
Andei à procura mais para trás, mas o tópico foi muito editado.
De qualquer forma, não interessa. A intenção foi a que lhe disse.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta abr 21, 2010 6:33 pm

Cheguei a este tópico atraída por um titulo alarmista e posts igualmente perturbantes:
miguelm8 Escreveu:Boa noite,

O cão continua na rua, não o consigo apanhar :(

Ele agora está a passar mal. Treme das perninhas e não tem equilibrio nenhum. Será que foi envenenado? Tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e não tenho nenhum sítio para o acolher e vigiar :\

Que faço????
miguelm8 Escreveu:Está a fechar os olhos e cambalear, que poderei fazer? Não há veterinários a esta hora :?
miguelm8 Escreveu:Ele apresenta uma pieira e está algo desequilibrado. Está ali no passeio deitadito mas reage quando fazemos sons. Não sei o que posso fazer, nem onde ir a esta hora.
Pensei genuinamente que o cão estava doente e tentei dar sugestões.

Qual não é o meu espanto quando, no dia seguinte, leio que o cão está muito bem e nem uma pessoa experiente o consegue apanhar.

Toda e qualquer credibilidade do forista miguelm8 foi por água abaixo. Ou estava a ser muito exagerado ou pura e simplesmente queria chamar gente ao tópico.

É engraçado que o Miguel preocupa-se muito em não traumatizar o cão - estar na rua sujeito a maus tratos é muito mais traumatizante do que os minutos necessários para o capturar. Fala que depois teria que o manter preso - mas afinal tem ou não condições para o ter? É que se o problema é só a trela, e ele não se atrapalhou quando fechou a porta do prédio, provavelmente em casa não há problema.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 6:35 pm

Bingley Escreveu:Cheguei a este tópico atraída por um titulo alarmista e posts igualmente perturbantes:
miguelm8 Escreveu:Boa noite,

O cão continua na rua, não o consigo apanhar :(

Ele agora está a passar mal. Treme das perninhas e não tem equilibrio nenhum. Será que foi envenenado? Tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e não tenho nenhum sítio para o acolher e vigiar :\

Que faço????
miguelm8 Escreveu:Está a fechar os olhos e cambalear, que poderei fazer? Não há veterinários a esta hora :?
miguelm8 Escreveu:Ele apresenta uma pieira e está algo desequilibrado. Está ali no passeio deitadito mas reage quando fazemos sons. Não sei o que posso fazer, nem onde ir a esta hora.
Pensei genuinamente que o cão estava doente e tentei dar sugestões.

Qual não é o meu espanto quando, no dia seguinte, leio que o cão está muito bem e nem uma pessoa experiente o consegue apanhar.

Toda e qualquer credibilidade do forista miguelm8 foi por água abaixo. Ou estava a ser muito exagerado ou pura e simplesmente queria chamar gente ao tópico.

É engraçado que o Miguel preocupa-se muito em não traumatizar o cão - estar na rua sujeito a maus tratos é muito mais traumatizante do que os minutos necessários para o capturar. Fala que depois teria que o manter preso - mas afinal tem ou não condições para o ter? É que se o problema é só a trela, e ele não se atrapalhou quando fechou a porta do prédio, provavelmente em casa não há problema.
eu não li isto :lol:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta abr 21, 2010 6:43 pm

Não percebi, Charlie.
Não tinha lido os posts do Miguel de sexta à noite ou discorda do meu?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 6:45 pm

Bingley Escreveu:Não percebi, Charlie.
Não tinha lido os posts do Miguel de sexta à noite ou discorda do meu?
não os tinha lido Bingley. consigo concordo plenamente.
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 6:51 pm

Tassebem Escreveu:A minha também não costuma atraiçoar-me, mas... Eu até respondi que há algum tempo não me chamavam menina, etc.

a intenção foi retribuir-me um tratamento que nunca lhe proferi??

numa coisa tem razão... não interessa mesmo.

uma coisa que fui eu que lhe disse:

live to fight another day

isto sim continua a aplicar-se... em pleno.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 21, 2010 6:54 pm

Eu penso que o cão pode ter tido alguma indisposição temporária e que o Miguel se tenha assustado. Também acho que, se achasse que o cão estava envenenado, devia ter chamado um veterinário, mas, por outro lado, é um estudante, não tem dinheiro próprio.

Também concordo que ele não devia vir fazer apelos como esse aqui num fórum e até lhe pedi que retirasse o título. Mas também já vi pessoas mais velhas e experientes entrarem em pânico... olhem, não sei mais o que diga, tudo é possível neste mundo virtual e aqui limitamo-nos quase sempre a conjecturar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 7:03 pm

Mihos Escreveu:
Tassebem Escreveu:A minha também não costuma atraiçoar-me, mas... Eu até respondi que há algum tempo não me chamavam menina, etc.

a intenção foi retribuir-me um tratamento que nunca lhe proferi??

numa coisa tem razão... não interessa mesmo.

uma coisa que fui eu que lhe disse:

live to fight another day

isto sim continua a aplicar-se... em pleno.
A intenção foi tão-somente retribuir-lhe um tratamento que eu penso que utilizou em relação a mim e que não levei a mal. Como já disse, até respondi na brincadeira. Não vejo qual seja o grande problema nem quero estar a teimar.

Isso (também?) disse. É o que todos tentamos fazer sempre. Perde-se uma batalha, mas faz-se por não perder a guerra.

Editei para acrescentar que não entendi a frase como aplicada a este tópico, mas em geral, como disse acima.
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 7:08 pm

Tassebem Escreveu: A intenção foi tão-somente retribuir-lhe um tratamento que eu penso que utilizou em relação a mim e que não levei a mal. Como já disse, até respondi na brincadeira. Não vejo qual seja o grande problema nem quero estar a teimar.

Isso (também?) disse. É o que todos tentamos fazer sempre. Perde-se uma batalha, mas faz-se por não perder a guerra.
pois pensa mal.

largue-me a braguilha tassebem. não gosto de lastro nas asas.
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 7:10 pm

Mihos Escreveu:
Tassebem Escreveu: A intenção foi tão-somente retribuir-lhe um tratamento que eu penso que utilizou em relação a mim e que não levei a mal. Como já disse, até respondi na brincadeira. Não vejo qual seja o grande problema nem quero estar a teimar.

pois pensa mal.

largue-me a braguilha tassebem. não gosto de lastro nas asas.
É para já.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 21, 2010 7:12 pm

Volto a dizer:
Quem trata a Tasse por menina sou eu. :lol: :lol: :lol:

E Mihos, é verdade não sou antiga , sou uma antiguidade.
E não uso palmatória... mas levei algumas reguadas na escola...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 7:15 pm

nicasxi Escreveu:Volto a dizer:

Veja lá eu não a processe por ofensas, Nicasxi... :lol:
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 7:23 pm

e eu então?? uma mumia :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 21, 2010 7:26 pm

Mihos Escreveu:

e eu então?? uma mumia :lol: :lol:

Uma mumia com cabeça de leão.... só por isso... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bloqueado

Voltar para “Cães”