Lira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Olá
Eles estarem saudaveis isso é que conta, tadito do Paco com aquele abajour a volta da tola, natural que esteja cadinho tristinho, quantos dias vai ele ficar com o abajour? (eu sei que tem que ser)
A Lira toda dengosa no chão, tão gira, eles são tão fofos quando estão assim no dorme não dorme.
Eles estarem saudaveis isso é que conta, tadito do Paco com aquele abajour a volta da tola, natural que esteja cadinho tristinho, quantos dias vai ele ficar com o abajour? (eu sei que tem que ser)
A Lira toda dengosa no chão, tão gira, eles são tão fofos quando estão assim no dorme não dorme.

acho que tem de ficar assim durante uma semana. parte-me o coração ver o paco neste estado. ele está mesmo deprimido
deita-se um bocado, dorme mal, levanta-se e anda pela casa porque não tem nada que fazer. ele treme (acho que não é de frio, quando o tapamos com um cobertor ele dá meia volta e deita-se por cima dele). não sei o que se passa com o meu bebe querido.
hoje vou á vet. e vamos ver como corre...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
pacco, não a traga para casa ainda anestesiada, aliás o vet só lhe devia dar o animal já bem acordado para evitar situações como a que passou. É perigoso, imagine que o cão aspirava o vómito? Mais vale a Lira ficar lá mais uma hora ou duas e vir para casa bem acordada
As melhoras dio lindão, que até de funil fica maravilhoso

o paco ele veio anestesiado, mas a lira fica lá desde as 10 da manha ate ás 6 e 30 da tardetiabela Escreveu:pacco, não a traga para casa ainda anestesiada, aliás o vet só lhe devia dar o animal já bem acordado para evitar situações como a que passou. É perigoso, imagine que o cão aspirava o vómito? Mais vale a Lira ficar lá mais uma hora ou duas e vir para casa bem acordada

más notícias: o paco mesmo com o funil conseguia lamber-se a si próprio por isso está tudo inchado como não deveria estar. colocámos um funil ainda maior e estamos a dar-lhe dois comprimidos, um de 24 em 24 horas e outro de 12 em 12. também pomos gelo á noite e de manha com um bocado de betadine. mas em principio vai melhorar.
a lira é hoje tadinha

-
- Membro Veterano
olá
Tadito do Paco mas pensemos que é uma semana, que depois vai melhorar a sua qualidade de vida para sempre.
A Lira pois então fará companhia ao Paco de abajour, estou a imaginar o par...votos de que tudo corra bem com a Lira e com o PACO
Tadito do Paco mas pensemos que é uma semana, que depois vai melhorar a sua qualidade de vida para sempre.
A Lira pois então fará companhia ao Paco de abajour, estou a imaginar o par...votos de que tudo corra bem com a Lira e com o PACO
correu sim
a lira está normal, não está triste nem nada, quer brincar como sempre. o paco não se pode dizer a mesma coisa... ela conseguia lamber-se com o funil antigo e por isso está tudo inchado.
a vet. dele disse que só estaria normal daqui a 1 mês... agora estou a meter gelo e betadine 2 vezes por semana a ver se passa mais rápido 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Coitadinho do Paco.pacoo Escreveu:correu sima lira está normal, não está triste nem nada, quer brincar como sempre. o paco não se pode dizer a mesma coisa... ela conseguia lamber-se com o funil antigo e por isso está tudo inchado.
a vet. dele disse que só estaria normal daqui a 1 mês... agora estou a meter gelo e betadine 2 vezes por semana a ver se passa mais rápido

Ainda bem que a Lira está bem e que correu tudo bem. Daqui a uns dias já vai estar muito melhor.

-
- Membro Veterano
Ainda bem que correu tudo bem com a Lira, já o Paco vai ter que aguentar a sua cusquice de ir ver o que tinha nos tin tinspacoo Escreveu:correu sima lira está normal, não está triste nem nada, quer brincar como sempre. o paco não se pode dizer a mesma coisa... ela conseguia lamber-se com o funil antigo e por isso está tudo inchado.

Votos de melhoras para o teu pessoal PACCO.
os tin tins dele já estão melhores
estão menos inchados porque a vet abriu uma costura para sair um liquido que ele tinha lá dentro...
todos os dias tenho de ver se tiro um bocado desse líquido. a lira está fresca e fofa como diz a minha mãe. a vet. dela disse que está a cicatrizar muito bem e na terça feira vai tirar os pontos. ela tem-se portado muito bem e não tenta arrancar o penso. 

Oh ... só agora vi que os miúdos já estavam "despachadinhos" das maldades.
Ainda bem que a Lira está fresca que nem uma alface. O pior é o Paco, tadinho. Um dos meus canitos quando foi castrado já há muitos anos atrás, também teve "problemas" pois no dia seguinte de ir ao vet porque estava tudo inchadíssimo. Depois com gelo e tal, a coisa passou.
As melhoras deles e beijocas para ambos.
PS: Pacco, a Tiabela tem razão. Se mais alguma vez um deles for anestesidado, recuse-se a trazê-lo para casa sem estar bem ACORDADO pois pode ser muito perigoso.

As melhoras deles e beijocas para ambos.

PS: Pacco, a Tiabela tem razão. Se mais alguma vez um deles for anestesidado, recuse-se a trazê-lo para casa sem estar bem ACORDADO pois pode ser muito perigoso.