Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo jul 19, 2009 2:54 pm

reex Escreveu:manda email a pedir se podemos ser voluntaruos lá , para lavar as boxs e passear os meninos . Ja sabemos que eles vão morrer , isso e uma realidade , então porque não fazelos felizes nos 8 dias que eles teem de vida ? não me importo de ir uma vez por semana lá passea-los , mas temos que ser muitos , porque são muitos animais para passear . No canil de Braga fazem isso . Por eles , temos que ser fortes :(
Mais outra msg que eu acho muito comovente, e esta forista ainda cá anda.
Nesta altura e perante a ideia pertinente dela, ninguem respondeu.
Esta pessoa que eu nem conheço tem muitos defeitos mas ou eu me engano muito ou ela é essencialmente uma boa pessoa. :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 19, 2009 3:12 pm

dolfa Escreveu: PELOS VISTOS CONTINUA TUDO IGUAL!!!!!
ANO APÓS ANO...QUE VERGONHA!
Não! Têm saído alguns ... que têm sido "despejados" para os terrenos das Teresas que há por aí....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dolfa
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 3:38 pm

É verdade. Em vez de se evoluir nesta matéria, criam-se soluções paralelas tão más como as anteriores, pobres animais!
Tenho muito gosto em saber que o canil do Seixal é uma excepção :D
Embora sinta muitissimo por o terreno da "D. Teresa"se situar no mesmo concelho.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 19, 2009 3:42 pm

dolfa Escreveu:É verdade. Em vez de se evoluir nesta matéria, criam-se soluções paralelas tão más como as anteriores, pobres animais!
Tenho muito gosto em saber que o canil do Seixal é uma excepção :D
Embora sinta muitissimo por o terreno da "D. Teresa"se situar no mesmo concelho.
Comparado com os canis para onde as "boas almas" os andam a levar, o canil de Lisboa é o paraíso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 19, 2009 3:49 pm

nicasxi,

devia ter vergonha...veja os tópicos da Taro, veja o número de cães que ela tirou, que foram tratados, recuperados e dados.
Medir tudo e todos pela mesma bitola...é assim que gosta de ser julgada ?

E mesmo que os retirem para abrigos menos bons - estão vivos, não ?
E, enquanto há vida, há esperança...

Aliás a ideia da CML parece-me que é que cão que entra ali, está morto para o mundo.
Não deixam tirar fotos, fazem uma divulgação ridícula no 'site' da CML...
Porquê ?

Porquê este "Shhhh, Shhhh", que ninguém saiba, que ninguém veja, que ninguém comente ?
Alguma coisa tem de estar muito errada para se esconderem dos olhos do público com tanta vemência.

Afinal é um organismo público, pago pelos nossos impostos.
Devia estar aberto ao escrutínio de quem o paga, não ?
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 4:14 pm

aisd Escreveu:
Aliás a ideia da CML parece-me que é que cão que entra ali, está morto para o mundo.
Porquê ? ?
Até faziam, a aisd é que não se lembra da campanha aqui na net para fechar o canil e passar a sua gestão para uma suposta associação que viria de Inglaterra, e que não passou de uma burla ?

Em que umas doidas chamavam os empregados da CML de idiotas a bêbados ? E em que se nmetiam fotografias de todos os lados menos do canil a dizer que eram de lá ?

A única coisa que issoconseguiu foi fechar as portas a muita gente...por culpa de uns...

Ademais infelizmente a nicas diz a verdade...e junto a isso o que disse a Dinodane..que fez com que as coisas melhorassem um pouco foram os mauzões da arca e não as santas do pau oco.

O maior problema é que a divulgação seria feita pelas mesmas pessoas que estão a encobrir o caso " menina" de forma a que nãos e conheça ios locais para onde eles levam os cães tirados do canil de Lisboa e que fazem o canil de lisboa parecer o paraiso
dolfa
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 4:19 pm

O canil de Lisboa n é nunca o paraiso, visto por que ponto de vista for e o tal terreno da tal Teresa é a situação paralela, deprimente e enojante que já muitos concordaram ter de ser reportada a quem de direito, concorda comigo assim?

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 19, 2009 4:27 pm

aisd Escreveu:nicasxi,

devia ter vergonha...veja os tópicos da Taro, veja o número de cães que ela tirou, que foram tratados, recuperados e dados.
Medir tudo e todos pela mesma bitola...é assim que gosta de ser julgada ?

E mesmo que os retirem para abrigos menos bons - estão vivos, não ?
E, enquanto há vida, há esperança...

Porquê ?

Porquê este "Shhhh, Shhhh", que ninguém saiba, que ninguém veja, que ninguém comente ?
Alguma coisa tem de estar muito errada para se esconderem dos olhos do público com tanta vemência.

Afinal é um organismo público, pago pelos nossos impostos.
Devia estar aberto ao escrutínio de quem o paga, não ?
Oh, aisd...
E porque é que haveria de ter vergonha?
Por acaso a aisd viu as instalações ( as novas e as velhas) dessa tal Teresa? Só pode não ter visto...
Entre :
Estarem muitos cães numa boxe, mangueiradas e o mais que se aponta ao canil ou... em matilha , à solta, pertíssimo de duas ( DUAS ) estradas movimentadíssimas, sem água, comer ????? nem controle...diga-me, acha o quê pior?
Para mim é: " Venha o diabo e escolha"...
E note que não estou a falar de cor, ou porque ouvi dizer... conheço as duas realidades... vi-as in loco.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 4:36 pm

Não concordo nem discordo. Não conheço o terreno dessa alegada Dª teresa que parece que são na verdade dois, e pelo que anda aqui a correr existem mais pseudo hoteis, que são na verdade terrenos sem condições que cobram X para ganhar à conta disto
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo jul 19, 2009 4:37 pm

De facto nenhuma delas se pode considerar "paraiso".

A teresa é um particular ( q qto a mim é tresloucada), já o CML... :roll:

Mas cm diz a Nicas : Venha o diabo e escolha...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 19, 2009 5:21 pm

No Canil de Lisboa, somos nós todos de Lisboa que estamos a pagar, portanto todas as pessoas de Lisboa são madrinhas(impostas) dos cães que lá estão :cry: :cry: :cry:

Não podemos acusar quem lá trabalha, pois fazem o que podem com as condições que têm, alguns tratadores até criam laços com alguns cães.

E pensem que é o emprego deles.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo jul 19, 2009 5:36 pm

tiabela Escreveu:No Canil de Lisboa, somos nós todos de Lisboa que estamos a pagar, portanto todas as pessoas de Lisboa são madrinhas(impostas) dos cães que lá estão :cry: :cry: :cry:
Vocês de Lisboa e os do resto do país, pois também pagam impostos. 8)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 19, 2009 7:22 pm

A Nicaxi está a comparar as instalações do canil camarário - uma parte das da CML são Ala Fechada onde os cães estão presos com correntes à parede, os gatos estão em jaulas postas por cima umas das outras - a um espaço onde os cães tem algum espaço de liberdade ?

Espero que a Nicaxi nunca vá presa - não vá vir de lá a dizer que a solitária é igual a uma prisão de segurança mínima...

Não estou com isto a defender esta maneira popular de guardar cães...longe disso.
Só que, realmente, não ver a diferença...
´
Você e os seus amigos dizem-se amigos dos próprios cães.
Começo a duvidar...
Fitinhas
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 7:31 pm

aisd Escreveu:A Nicaxi está a comparar as instalações do canil camarário - uma parte das da CML são Ala Fechada onde os cães estão presos com correntes à parede, os gatos estão em jaulas postas por cima umas das outras - a um espaço onde os cães tem algum espaço de liberdade
E essa "liberdade" n trará consequências tal cm no canil de lx?

Ao menos no canil n se reproduzem, n se matam uns aos outros e por aí fora como acontecia ou acontece na Teresa...

N defendo nem um nem outro, para mim ambos vivem á margem dos direitos animais.
Fitinhas
Membro Veterano

domingo jul 19, 2009 8:18 pm

Já divulguei este assunto e inclusive mandei mail para a jornalista Conçeição Queiroz.

Resposta:

Olá, estou de férias... Regresso dia 20 de Agosto. Qualquer assunto urgente, contactar directamente TVI/ Manuela Lopes, através do 214346270. Obrigada Conceição Queiroz

Queria mm saber era o mail do Goucha...
Responder

Voltar para “Cães”