Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 30, 2012 3:15 pm

Não me parece. Vocês é que são o supra sumo da batata. Conseguem extrair tanta info e concluir tanta coisa com base numa fotografia e num comunicado... :lol:

E mais uma vez, os ovos são uma excelente alimentação para um cão debilitado. São apetecíveis, altamente digeríveis e uma das fontes mais ricas em proteína, vitaminais e minerais essenciais. Fica a info. O resto é mais uma vez conversa de chacha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta mai 30, 2012 3:17 pm

noggy Escreveu: As latinhas a/d são demasiado ricas em gordura e proteína. Sendo que a cadela te, tem icterícia e leish que significa fígado em mau estado são aconselhadas proteínas magras que se encontram na carne branca e no ovo. Para além de que ovo é um alimento completo..

Ninguém põe em causa a qualidade da a/d mas pelo facto de ser muiito boa, não quer dizer que seja apropriada! Capisce??
dinodane Escreveu: Só para ti: sim, o ovo é excelente. A cadela precisa de uma dieta rica em proteína e gorduras.
Mas, lá está, não sou vet. Ao contrário das pessoas que têm opinado neste tópico. :lol:
Em que ficamos?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mai 30, 2012 3:22 pm

Eh, pá, comecem é a dar-lhe gemadas com vinho do Porto, que também é muito "fortificante"! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 30, 2012 3:28 pm

Eu fico com a minha que sou cabeça dura: oxalá apareça alguém que se enamore da cadela e a leve para casa e, de preferência para o vet.

Sobre o que a/o noggy escreve, informo que o meu vet não me deixou dar ração normal e muito menos a/d à Josepha até termos resultados de análises e depois até a leish estar inerte. Desde que a trouxe até à "vitória" contra a leish comeu renal (ou 50% renal e 50% cardíaca, já não me lembro).

Nos casos deste tipo que incluem leish é também muito importante, assim que o animal mostra sinais de alguma recuperação, dar um banho adequado para tentar matar aquilo na pele. Tive alguma sorte nesta parte porque o saco de ossos começou rapidamente a identificar-me e consegui dar-lhe banho sem grande stress. É que ela estava mesmo um nojo. :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 30, 2012 3:32 pm

Drilldown, eu não sou vet para decidir qual a melhor fonte de proteína para o animal neste momento. Vocês são? A drilldown é? A mim parece-me bem. Não faço ideia se a cadela tem as funções hepáticas comprometidas, não imagino se tem apetência por patê de lata ou não ou se pega melhor em comida não processada, não sei com que frequência lhe dão ovos, não sei que análises fez e quais os resultados, não sei se está a ser acompanhada por um vet que está a regular a dieta, não sei nada disto, só vi uma foto e um comunicado que não me permite concluir nada disso.
Vamos continuar a especular que é o que vocês gostam de fazer. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta mai 30, 2012 3:35 pm

NicaJunior Escreveu: OK! Essa do ovo ser aconselhado para mim é nova.
Mas ainda bem que vou aprendendo coisas novas.... sempre posso dizer à pessoa de familia que tem problemas de figado que ignore a recomendação do médico e coma ovos à vontade.
Se os ovos fizessem mal os desportistas de alta competição já estavam mortos..

Tudo o que é excesso faz mal ...
À vontade quer dizer o quê? Comer uma dúzia de ovos por dia?
Um ovo por dia não faz mal nenhum, pelo contrário.

Vejamos a água por exemplo. Dir-se-ia que se pode beber à vontade porque não faz mal. No entanto, experimente beber diariamente 4 lt e verá o bem que lhe vai fazer. O excesso não só sobrecarrega os rins como arrasta consigo outros nutrientes para a urina.

Nem tudo é só preto ou só branco...
drilldown1
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 3:40 pm

noggy Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
NUTRITION:

Protein 10.6 %
Fat 7.3 %
Carbohydrate (NFE) 3.7 %
Fibre (crude) 0.3 %
Moisture 76 %
Calcium 0.24 %
Phosphorus 0.24 %
.../...

Conheço alguns cães, na mesma condição da Campera (leish em estado avançado com todas as consequências nos orgãos... magreza excessiva, pele ferida), que recuperaram à custa de, medicação conveniente, análises, muito cuidado e muitas latinhas Prescrition Diet a/d.... Apenas um inconveniente...são caras e eles gostam muito...já melhores, querem manter as latinhas :wink: .
Conheço outros, um deles meu sobrinho, com um linfoma mtº agressivo e já em fase terminal (todos os orgãos afectados....) era o único alimento que comia e mesmo assim mtº pouco.
Só um pequeno pormenor que faz toda a diferEnça: o que você conhece são cães que na APARÊNCIA, à vista desarmada, a olho nu estão nas mesmas condições da Campera. Dado que não é a veterinária da cadela nem teve acesso a análises (nem tem que ter) apenas pode especular

De qualquer forma, como não cita a fonte, não sei onde é que foi desencantar esses nº. No site da Hills a respeito da a/d diz algo muito diferente disso, basta consultar
http://www.hillspet.com/products/pd-fel ... anned.html

Protein 44.2
Fat 30.4
Carbohydrate (NFE) 15.4
Crude Fiber 1.3
Aqui no site da Hill's http://www.hillspet.pt/Products/Product ... ckType=Can
Os valores que transcrevi, são os valores "as fed" e os valores que a noggy refere, são os valores "Dry matter". Há ainda os valores "per 100 kcal ME".
Assim é mais completo... deixo o link directo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 3:44 pm

drilldown1 Escreveu:
noggy Escreveu: As latinhas a/d são demasiado ricas em gordura e proteína. Sendo que a cadela te, tem icterícia e leish que significa fígado em mau estado são aconselhadas proteínas magras que se encontram na carne branca e no ovo. Para além de que ovo é um alimento completo..

Ninguém põe em causa a qualidade da a/d mas pelo facto de ser muiito boa, não quer dizer que seja apropriada! Capisce??
dinodane Escreveu: Só para ti: sim, o ovo é excelente. A cadela precisa de uma dieta rica em proteína e gorduras.
Mas, lá está, não sou vet. Ao contrário das pessoas que têm opinado neste tópico. :lol:
Em que ficamos?
Como lhe desmontei com factos a teoria da latinha agora tenta pôr-nos a discutir? LOOL Tenha juizo!

É claro que a cadela precisa de gordura, a questão é que neste momento provavelmente ainda não está em condições de a processar, daí as carnes magras, o ovo...
Também se pode dar o caso de a bicha nem sequer gostar das latas.
Tive uma gata que não tocava em paté, comida molhada só em pedaços.
São tantas as variáveis que nós desconhecemos que eu não entendo a vossa leviandade..
drilldown1
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 3:53 pm

noggy Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Em que ficamos?
Como lhe desmontei com factos a teoria da latinha agora tenta pôr-nos a discutir? LOOL Tenha juizo!

É claro que a cadela precisa de gordura, a questão é que neste momento provavelmente ainda não está em condições de a processar, daí as carnes magras, o ovo...
Também se pode dar o caso de a bicha nem sequer gostar das latas.
Tive uma gata que não tocava em paté, comida molhada só em pedaços.
São tantas as variáveis que nós desconhecemos que eu não entendo a vossa leviandade..
Mas, quem é que tenha juízo... e quem é que está a discutir?
Não me perguntou a fonte? Não disse que não sabia aonde tinha ido buscar aqueles valores, pois o site da Hill's diz-lhe outros valores...? Então, esclareci-a. Os valores que coloquei, vieram directamente do site da Hill's.
Viva a Campera!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta mai 30, 2012 3:54 pm

Noggy,
Estamos a falar de problemas hepáticos e ingestão de ovos.
Segundo o médico desse meu familiar Um e UM só ovo por semana é o permitido.
Eu pergunto-lhe, Noggy, tem formação neste campo, sabe perfeitamente do que está a falar?
Eu não tenho e oriento-me por aquilo que os profissionais de saúde me dizem , a mim ou aos meus.
Acho, no entanto, extremamente perigoso debitar-se assim na net, num sitio publico, opiniões levianamente. Uma coisa é achar-se estranho ou interrogarmo-nos sobre alguma coisa. Outra, bem diferente é afirmarmos peremptóriamente coisas que possam implicar influência no modo de agir das outras pessoas. Influências que podem ser prejudiciais.
Peço desculpa por prolongar este off topic, mas este é um assunto por demais importante. Não sabemos , nem temos como saber, qual é a "absorção" daquilo que aqui escrevemos. Devemos por isso ter muito cuidado e fazer as devidas ressalvas naquilo que afirmamos.
" Nem tudo é só preto ou só branco"
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 30, 2012 3:59 pm

dinodane Escreveu:Drilldown, eu não sou vet para decidir qual a melhor fonte de proteína para o animal neste momento. Vocês são?
Não. Mas ovos para um figado debilitado e um animal com ictericia não é certamente o alimento aconselhado, a não ser que queira matar a cadela.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 4:06 pm

Olhem sabem que mais: nem sequer vou continuar com isto.
Dá perfeitamente para perceber que falam por embirração!
Para dizer mal gratuitamente.
A cadela está a ser bem tratada e disso não me parece que haja dúvidas para grande contrariedade de algumas aves agoirentas que já a faziam morta!

Saber esperar é uma virtude! E silenciar quando se deve também!
Não me parece que faça muito sentido falar sobre o que não se sabe.
Especular só cria boatos e intrigas.
O que é postado como uma mera opinião pode tornar-se de repente para quem lê numa verdade incontornável.
À conta disso já li de tudo, desde que a UZ obrigou a pessoa que a resgatou a pagar 100€ o que a própria já desmentiu, que a pessoa que a resgatou andou a 150 km/h para a ir resgatar , quando o que ela disse foi que fez 120km para ir à UZ...

Enfim um sem fim de disparates pegados que em nada ajudam a melhorar a saúde da bicha.

Ainda não vi foi ninguém oferecer-se para ir lá agora que ela está doente, assinar um termo de responsabilidade para adoptá-la ou ser FAT, ou pagar às suas custas o internamento, tratamento continuado das mazelas bem como da Leish, e não esquecer de vir dar notícias diarias sobre o estado de saúde dela, isso ainda não vi ninguém... vá-se lá saber porquê!
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta mai 30, 2012 4:11 pm

noggy Escreveu: Ainda não vi foi ninguém oferecer-se para ir lá agora que ela está doente, assinar um termo de responsabilidade para adoptá-la ou ser FAT, ou pagar às suas custas o internamento, tratamento continuado das mazelas bem como da Leish, e não esquecer de vir dar notícias diarias sobre o estado de saúde dela, isso ainda não vi ninguém... vá-se lá saber porquê!
Não viu ou não tem conhecimento que isso tenha acontecido?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quarta mai 30, 2012 4:11 pm

dinodane Escreveu:Drilldown, eu não sou vet para decidir qual a melhor fonte de proteína para o animal neste momento. Vocês são? A drilldown é? A mim parece-me bem. Não faço ideia se a cadela tem as funções hepáticas comprometidas, não imagino se tem apetência por patê de lata ou não ou se pega melhor em comida não processada, não sei com que frequência lhe dão ovos, não sei que análises fez e quais os resultados, não sei se está a ser acompanhada por um vet que está a regular a dieta, não sei nada disto, só vi uma foto e um comunicado que não me permite concluir nada disso.
Vamos continuar a especular que é o que vocês gostam de fazer. :lol:
Sempre achei estranho ela não ter sido internada num hospital veterinário (e continuo a achar, apenas porque a própria UZ se queixa de algumas limitações), mas no que respeita à dieta concordo com a dinodane. Pode haver muitas razões para a opção que fizeram, uma das que me ocorreu de imediato foi precisamente uma maior recetividade da cadela a comida "caseira". Duvido que, tendo sido tão negligenciada, lhe dessem qualquer tipo de ração, provavelmente sempre se alimentou de restos... A UZ pode ter os seus defeitos, mas não acredito que a estejam a privar da dieta mais apropriada...
noggy
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 4:12 pm

NicaJunior Escreveu:Eu não tenho e oriento-me por aquilo que os profissionais de saúde me dizem , a mim ou aos meus.
E quem lhe diz a si que também não me oriento por profissionais de saúde? Ora essa!

Mas exactamente porque quem sabe é quem lá está incluindo o veterinário que assiste a Campera, pergunto-lhe porque cargas de água estão a põr em causa o trabalho e as indicações desse TAMBÉM PROFISSIONAL DE SAÚDE que sabe mais do que nós que não o somos todos juntos..

Ou por ser médico de animais sabe menos que um médico de humanos?
Pois é... parece-me que esse é o enorme problema! Pôr em causa os conhecimentos de um profissional em detrimento de outro...
Bloqueado

Voltar para “Cães”