E mais uma vez, os ovos são uma excelente alimentação para um cão debilitado. São apetecíveis, altamente digeríveis e uma das fontes mais ricas em proteína, vitaminais e minerais essenciais. Fica a info. O resto é mais uma vez conversa de chacha.
Moderador: mcerqueira
noggy Escreveu: As latinhas a/d são demasiado ricas em gordura e proteína. Sendo que a cadela te, tem icterícia e leish que significa fígado em mau estado são aconselhadas proteínas magras que se encontram na carne branca e no ovo. Para além de que ovo é um alimento completo..
Ninguém põe em causa a qualidade da a/d mas pelo facto de ser muiito boa, não quer dizer que seja apropriada! Capisce??
Em que ficamos?dinodane Escreveu: Só para ti: sim, o ovo é excelente. A cadela precisa de uma dieta rica em proteína e gorduras.
Mas, lá está, não sou vet. Ao contrário das pessoas que têm opinado neste tópico.
Se os ovos fizessem mal os desportistas de alta competição já estavam mortos..NicaJunior Escreveu: OK! Essa do ovo ser aconselhado para mim é nova.
Mas ainda bem que vou aprendendo coisas novas.... sempre posso dizer à pessoa de familia que tem problemas de figado que ignore a recomendação do médico e coma ovos à vontade.
Aqui no site da Hill's http://www.hillspet.pt/Products/Product ... ckType=Cannoggy Escreveu:Só um pequeno pormenor que faz toda a diferEnça: o que você conhece são cães que na APARÊNCIA, à vista desarmada, a olho nu estão nas mesmas condições da Campera. Dado que não é a veterinária da cadela nem teve acesso a análises (nem tem que ter) apenas pode especulardrilldown1 Escreveu:
NUTRITION:
Protein 10.6 %
Fat 7.3 %
Carbohydrate (NFE) 3.7 %
Fibre (crude) 0.3 %
Moisture 76 %
Calcium 0.24 %
Phosphorus 0.24 %
.../...
Conheço alguns cães, na mesma condição da Campera (leish em estado avançado com todas as consequências nos orgãos... magreza excessiva, pele ferida), que recuperaram à custa de, medicação conveniente, análises, muito cuidado e muitas latinhas Prescrition Diet a/d.... Apenas um inconveniente...são caras e eles gostam muito...já melhores, querem manter as latinhas.
Conheço outros, um deles meu sobrinho, com um linfoma mtº agressivo e já em fase terminal (todos os orgãos afectados....) era o único alimento que comia e mesmo assim mtº pouco.
De qualquer forma, como não cita a fonte, não sei onde é que foi desencantar esses nº. No site da Hills a respeito da a/d diz algo muito diferente disso, basta consultar
http://www.hillspet.com/products/pd-fel ... anned.html
Protein 44.2
Fat 30.4
Carbohydrate (NFE) 15.4
Crude Fiber 1.3
Como lhe desmontei com factos a teoria da latinha agora tenta pôr-nos a discutir? LOOL Tenha juizo!drilldown1 Escreveu:noggy Escreveu: As latinhas a/d são demasiado ricas em gordura e proteína. Sendo que a cadela te, tem icterícia e leish que significa fígado em mau estado são aconselhadas proteínas magras que se encontram na carne branca e no ovo. Para além de que ovo é um alimento completo..
Ninguém põe em causa a qualidade da a/d mas pelo facto de ser muiito boa, não quer dizer que seja apropriada! Capisce??Em que ficamos?dinodane Escreveu: Só para ti: sim, o ovo é excelente. A cadela precisa de uma dieta rica em proteína e gorduras.
Mas, lá está, não sou vet. Ao contrário das pessoas que têm opinado neste tópico.
Mas, quem é que tenha juízo... e quem é que está a discutir?noggy Escreveu:Como lhe desmontei com factos a teoria da latinha agora tenta pôr-nos a discutir? LOOL Tenha juizo!drilldown1 Escreveu:noggy Escreveu: As latinhas a/d são demasiado ricas em gordura e proteína. Sendo que a cadela te, tem icterícia e leish que significa fígado em mau estado são aconselhadas proteínas magras que se encontram na carne branca e no ovo. Para além de que ovo é um alimento completo..
Ninguém põe em causa a qualidade da a/d mas pelo facto de ser muiito boa, não quer dizer que seja apropriada! Capisce??Em que ficamos?dinodane Escreveu: Só para ti: sim, o ovo é excelente. A cadela precisa de uma dieta rica em proteína e gorduras.
É claro que a cadela precisa de gordura, a questão é que neste momento provavelmente ainda não está em condições de a processar, daí as carnes magras, o ovo...
Também se pode dar o caso de a bicha nem sequer gostar das latas.
Tive uma gata que não tocava em paté, comida molhada só em pedaços.
São tantas as variáveis que nós desconhecemos que eu não entendo a vossa leviandade..
Não. Mas ovos para um figado debilitado e um animal com ictericia não é certamente o alimento aconselhado, a não ser que queira matar a cadela.dinodane Escreveu:Drilldown, eu não sou vet para decidir qual a melhor fonte de proteína para o animal neste momento. Vocês são?
Não viu ou não tem conhecimento que isso tenha acontecido?noggy Escreveu: Ainda não vi foi ninguém oferecer-se para ir lá agora que ela está doente, assinar um termo de responsabilidade para adoptá-la ou ser FAT, ou pagar às suas custas o internamento, tratamento continuado das mazelas bem como da Leish, e não esquecer de vir dar notícias diarias sobre o estado de saúde dela, isso ainda não vi ninguém... vá-se lá saber porquê!
Sempre achei estranho ela não ter sido internada num hospital veterinário (e continuo a achar, apenas porque a própria UZ se queixa de algumas limitações), mas no que respeita à dieta concordo com a dinodane. Pode haver muitas razões para a opção que fizeram, uma das que me ocorreu de imediato foi precisamente uma maior recetividade da cadela a comida "caseira". Duvido que, tendo sido tão negligenciada, lhe dessem qualquer tipo de ração, provavelmente sempre se alimentou de restos... A UZ pode ter os seus defeitos, mas não acredito que a estejam a privar da dieta mais apropriada...dinodane Escreveu:Drilldown, eu não sou vet para decidir qual a melhor fonte de proteína para o animal neste momento. Vocês são? A drilldown é? A mim parece-me bem. Não faço ideia se a cadela tem as funções hepáticas comprometidas, não imagino se tem apetência por patê de lata ou não ou se pega melhor em comida não processada, não sei com que frequência lhe dão ovos, não sei que análises fez e quais os resultados, não sei se está a ser acompanhada por um vet que está a regular a dieta, não sei nada disto, só vi uma foto e um comunicado que não me permite concluir nada disso.
Vamos continuar a especular que é o que vocês gostam de fazer.
E quem lhe diz a si que também não me oriento por profissionais de saúde? Ora essa!NicaJunior Escreveu:Eu não tenho e oriento-me por aquilo que os profissionais de saúde me dizem , a mim ou aos meus.