Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 19, 2009 9:42 pm

aisd Escreveu:A Nicaxi está a comparar as instalações do canil camarário - uma parte das da CML são Ala Fechada onde os cães estão presos com correntes à parede, os gatos estão em jaulas postas por cima umas das outras - a um espaço onde os cães tem algum espaço de liberdade ?

Espero que a Nicaxi nunca vá presa - não vá vir de lá a dizer que a solitária é igual a uma prisão de segurança mínima...

Não estou com isto a defender esta maneira popular de guardar cães...longe disso.
Só que, realmente, não ver a diferença...
´
Você e os seus amigos dizem-se amigos dos próprios cães.
Começo a duvidar...
aisd... vi um e os outros.
Sinceramente, vi as correntes nas paredes mas não vi nenhum cão acorrentado nelas. E sim, é verdade, os gatos estão em muito más condições.
Mas veja, ao Deus dará? Sem controle? Sem água? Com paletes a fazerem de "tocas". Comida? Será que viam alguma? Com acesso a estradas movimentadissimas? Doentes e estropiados à mesma, com a agravante de não haver veterinário nenhum na zona que lhe acuda porque já a conhecem de sobra?( à tal Teresa e à tal Filomena)
Não digo que um é bom em detrimento dos outros, o que eu disse foi "venha o diabo e escolha".
E se quer duvidar da estima que tenho pelos meus animais... está no seu direito, nem me vou preocupar em rebater isso... a mim preocupa-me é o que eles( os meus animais) podem "pensar" em relação a isso. O que os outros pensam , acreditam ou julgam.... :roll:
Última edição por nicasxi em segunda jul 20, 2009 12:34 am, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 19, 2009 9:42 pm

aisd Escreveu:A Nicaxi está a comparar as instalações do canil camarário - uma parte das da CML são Ala Fechada onde os cães estão presos com correntes à parede, os gatos estão em jaulas postas por cima umas das outras - a um espaço onde os cães tem algum espaço de liberdade ?

quote]

Tªem tanto espaço de liberdade que os cães até aem e não voltam... A aisd conhece o tal espaço para o defender?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jul 20, 2009 12:06 am

Eu sou um bocadinho pragmático neste tema (já tenho o c* escaldado de há muitos anos atrás...)...
Tirar os animais da bosta para os colocarem na mer**, mais vale estar quieto. Uma injecção de eutasil é decerto mais digna do que uma ou várias fracturas expostas por colisão... onde a morte será mais dolorosa.

Já nem falando no resto, que engloba n situações nada dignas na morte de animais.... :?

PS: Os 8 dias até ao abate em canís municipais é de lei. A maioria prorroga esse tempo muitas vezes ao "infinito"... Para alguns cães é a sua sorte... para outros o seu azar...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 20, 2009 6:45 pm

Para mim a questão volta a ser a lei.

Os canis municipais devem ter um mínimo de condições.
Não se espera que sejam hotéis mas é precido clarificar o que são condições "humanas" de alojamento.

E é preciso também clarificar o objectivo de um canil municipal - não é o de manter as ruas livres de cães e gatos abandonados à custa do abate indiscriminado, como é hoje.
É tirar os errantes da rua promovendo a adopção dos animais, depois de tratados e esterilizados.

Haverá sempre alguns que tem de ser abatidos - por doença, por problemas comportamentais, por velhice.

Mas o que se faz hoje é simplesmente uma barbárie.
Que nos põe onde realmente pertencemos - no 3º mundo.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado out 24, 2009 10:40 am

:arrow:
picapau1192
Registado: terça nov 03, 2009 12:16 pm
Localização: 1 cadela Golden retriver (Guggi), 1 cadela Epagnuel Breton (Skipy), 1 gato (Joe), 1 gata (Luka)

quarta nov 04, 2009 11:30 am

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 04, 2009 2:02 pm

Picapau, o que é que o blog cujo link postou tem a ver com os assuntos discutidos neste tópico?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”