Disse que eu vi e confirmei. A palhaçada já é tanta que ninguém passou cartão ao inicio do tópico.Charlie2 Escreveu:fogo, eu disse isso no início do tópicoseus desatentos...

Moderador: mcerqueira
Olá,Tassebem Escreveu:ADACA. Parece que o canil e a associação são uma e a mesma coisa. Já liguei mais duas vezes, mas continuam a não atender.aisd Escreveu:Pois eu, quando o miguel falou da senhora do canil, pensei que era uma senhora de alguma associação...
Infelizmente não conheço nenhuma associação na zona de Abrantes mas a Tassebem falou de uma ADAC.
A meu ver, deve continuar a dar comidinha e festinhas ao bicho e, entretanto, talvez alguma associação o ajude.
Precisa de pessoas com experiência...
Vinte páginas depois, o cão continua à espera.Amanhã irei falar com a Ana Maria, dona da ADACA, que já conheço para que me ajude a transportá-lo, visto ter mais experiência no ramo.
Tassebem, pode ver o inicio deste mesmo tópico em que realmente tentei ajudar e dei a maior força para que o Miguel apanha-se o cachorro e o consegui-se adoptar e dar um abrigo decente.Tassebem Escreveu:Eu acho estranho é tanta gente ter tanta experiência a apanhar cães e/ou a duvidar que o cão exista, e até a oferecer tareia ao forista, e ainda ninguém ter ido ajudar ou esclarecido o que se passa.
De realçar que já vi uma forista residente na área que viu o cão nas redondezas. Mas nesse post ninguém reparou. Não interessa, claro. Interessa é desbunda e gozar com quem está a jeito. Para isso já há todo o tempo e disponibilidade do mundo.
EgO24, também há várias coisas neste seu post que não batem certo. Remeto para uma (re)leitura mais atenta, porventura impossibilitada pelo facto de o tópico ter sido amplamente cortado.EgO24 Escreveu:Tassebem, pode ver o inicio deste mesmo tópico em que realmente tentei ajudar e dei a maior força para que o Miguel apanha-se o cachorro e o consegui-se adoptar e dar um abrigo decente.Tassebem Escreveu:Eu acho estranho é tanta gente ter tanta experiência a apanhar cães e/ou a duvidar que o cão exista, e até a oferecer tareia ao forista, e ainda ninguém ter ido ajudar ou esclarecido o que se passa.
De realçar que já vi uma forista residente na área que viu o cão nas redondezas. Mas nesse post ninguém reparou. Não interessa, claro. Interessa é desbunda e gozar com quem está a jeito. Para isso já há todo o tempo e disponibilidade do mundo.
Mas existem alguns pontos que "não batem certo":
1º O cachorro aceita todo o carinho que lhe possam dar e mesmo assim não o consegue atrair para um local que o possa prender (quanto mais não seja deveria por uma trela à força).
2º Acredito que o Miguel não tenha condições para ter o animal, mas não deveria escrever nada dando a entender que já teria a solução (casa da namorada).
3º "A senhora" supostamente do canil (que já deverá ter experiencia com cães secalhar maiores e mais ferozes) não conseguiu apanhar o animal, mesmo este estando medicado.
Convenhamos que tudo isto é estranho. Se calhar estamos a errar em fazer "alguns juizos de valor" sobre o Miguel, mas o seu passado aqui na Arca não será o melhor e isso não joga a seu favor.
Se ele próprio for humilde, vai reconhecer os seus erros, e meter o orgulho de lado, reconhecendo que está a errar. Poderá inclusive pedir ajuda para apanhar o cachorro aqui na Arca, pois alguém pode ser da mesma zona. Eu fico a uns 350 km de distância, se não pode ter a certeza que ia ter com ele na boa.
Miguel, se estiver a ler este mesmo post, tente de uma vez arranjar abrigo para o animal, se eventualmente não poder ficar com ele, encontre um sitio para ele ficar, aqui ninguém o vai incriminar por não poder ficar com ele depois de ter dito que podia.
Por vezes fazemos as coisas sem pensar muito bem e na hora "H" não é bem como esperavamos. Eu por mim ficava igualmente satisfeito se o Miguel chega-se aqui e dissesse: "Afinal não vou poder ficar com o cachorro, mas já arranjei um local para ele ficar".
Peço desculpa se em algum momento anterior fiz algum comentário desapropriado, mas a minha intenção é pura e simplesmente que arranje um abrigo para o cachorro de uma vez por todas.
EDIT: Tassebem, não tome isto como algum ataque pessoal, não é nem será nunca a minha intenção neste fórum algo desse genero. Já aprendi a lição
jofelix Escreveu:Olá,
Da 1ª vez que o tentou meter no carro, assustou-se talvez com o ruído do motor;
Da 2ª vez aconteceu o mesmo.
Sugiro que à 3ª vez desligue o carro.
Um abraço
a malta tem que ter alguma coisa com que se entreter, que tá a chover muito pa andar na ruamartasal Escreveu:Incrível é k ainda há gente k se dá ao trabalho de escrever neste tópico, e assim fazer o "forista" ainda mais alegre.![]()
Its an injustice! It is !!!!!!jofelix Escreveu:
Esqueci-me de postar isto:martasal Escreveu:Incrível é k ainda há gente k se dá ao trabalho de escrever neste tópico, e assim fazer o "forista" ainda mais alegre.![]()