Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 30, 2010 12:37 pm

exactamente Fjjord, então estamos de acordo. Uma elite é um grupo mais restrito de pessoas que realmente entedem do assunto. E pelo que me dá a entender, e mais algumas opiniões que aqui li, as expos caninas como são descritas deveriam ser apenas para elites e não para o público em geral, porque pelos vistos o público em geral tem de se educar e muito. Portanto vamos deixá-los continuar a comprar em lojas, os canis de abate vão continuar apinhados mais algum tempo, porque realmente o zé povinho não está para se instruir e as elites das expos também não estão muito para a+i viradas. E quem sofre? O cão.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

sexta abr 30, 2010 12:37 pm

Bom, para me redimir do meu off topico, e como até nem estou com muita paciência para o meu croché da hora de almoço, tomei a liberdade de resumir as sugestões de melhoramento (a nível de espaço físico) até aqui apontadas:

1)Separação física do espaço destinado a expositores (espaço para preparação do pêlo e eventual convívio entre criadores, expositores, handlers, técnicos de grooming e por aí fora) e visitantes;

2)Delimitação do espaço de entrada em ringue, para que seja possível ao cão handler (é este o vocábulo correcto?) entrar sem se cruzar com NENHUM visitante. Aqui a existência de cordas era boa ideia, como a entrada dos praticantes de desportos de combate... Digo eu, sei lá...;

3)Sinalização visível onde constasse as proíbições de tocar, alimentar, atazanar os cães expostos (como há os de Proibido Fumar e Proibido Comer... ou os de Proibido o Uso de Vestimenta Reduzida, no santuário de Fátima). Ainda que não valesse de nada, já conferiria uma certa legitimidade à chamada de atenção que pudesse ser feita a algum visitante teimoso.

4)Área destinada a criadores que se dispusessem a ficar até ao final da exposição, tirando dúvidas aos visitantes.

5)Pagamento das entradas (mesmo para crianças e idosos!) para dissuadir as famelgas que não têm vontade de se enfiar num centro comercial num domingo à tarde (sim, faço parte daquele grupo de pessoas que considera que as expos não são para passar tempo, quando se vai, é porque se espera aprender qualquer coisa, não só ver cães a desfialar sem entender nada do assunto)

Há mais, certamente. Citem-me e editem a lista.

EDIT: erro ortográfico corrigido.
Última edição por cpontos em sexta abr 30, 2010 12:40 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 12:39 pm

cpontos Escreveu:Bom, para me redimir do meu off topico, e como até nem estou com muita paciência para o meu croché da hora de almoço, tomei a liberdade de resumir as sugestões de melhoramento (a nível de espeço físico) até aqui apontadas:

1)Separação física do espaço destinado a expositores (espaço para preparação do pêlo e eventual convívio entre criadores, expositores, handlers, técnicos de grooming e por aí fora) e visitantes;

2)Delimitação do espaço de entrada em ringue, para que seja possível ao cão handler (é este o vocábulo correcto?) entrar sem se cruzar com NENHUM visitante. Aqui a existência de cordas era boa ideia, como a entrada dos praticantes de desportos de combate... Digo eu, sei lá...;

3)Sinalização visível onde constasse as proíbições de tocar, alimentar, atazanar os cães expostos (como há os de Proibido Fumar e Proibido Comer... ou os de Proibido o Uso de Vestimenta Reduzida, no santuário de Fátima). Ainda que não valesse de nada, já conferiria uma certa legitimidade à chamada de atenção que pudesse ser feita a algum visitante teimoso.

4)Área destinada a criadores que se dispusessem a ficar até ao final da exposição, tirando dúvidas aos visitantes.

5)Pagamento das entradas (mesmo para crianças e idosos!) para dissuadir as famelgas que não têm vontade de se enfiar num centro comercial num domingo à tarde (sim, faço parte daquele grupo de pessoas que considera que as expos não são para passar tempo, quando se vai, é porque se espera aprender qualquer coisa, não só ver cães a desfialar sem entender nada do assunto)

Há mais, certamente. Citem-me e editem a lista.
ora aí está, plenamente de acordo, ou não. OS criadores de facto, como todos os entusiastas vivem numa realidade um bocado alternativa. Boa sorte. Espero nunca ter de vos ver a oferecer os vossos cachorros e pensar, «eu avisei». entretanto a crise aumenta em Portugal...
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sexta abr 30, 2010 12:40 pm

Quem quer isso é quem cede os espaços. As associações donas de pavilhões para obterem a receita de bilheteira, as Câmaras municipais para terem actividades para entreter os Municipes ao Domingo. Ao CPC e aos expositores nao interessa nada a maioria do Público.
Cego é aquele que não quer ver.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta abr 30, 2010 12:40 pm

ana_link Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:... MAS realmente há coisa que não suporto, que é a falta de civismo existente, ou seja os meus membros da família de 4 patas não são um objecto publico em que qualquer um tem o direito de mexer, bem pelo contrario, portanto, a quem põe em pratica as regras básicas de civismo, consegue toda a minha paciência depois dos julgamentos, mas se assim não for, eu costumo dizer que mordo muito mas MUITO mais que qualquer um dos meus cães... ;)...
Olà Joana!! Hà tanto tempo.... O Czar está bom??

Este é o ponto essencial, e que a meu ver se fosse aplicado quer na expo quer no dia a dia deixava de haver público incomodo: Não mexer sem perguntar primeiro!
Eu sempre fui educada a não mexer em cães que não conheço sem perguntar primeiro se posso.

E há cães que não apreciam nada festas de estranhos...
Oi ana! ;)

Sim , o Czarito cá anda, com 11 anos... Mas por incrível que pareça sem um único pelo branco no focinho! ;) Continua um doce de cão e um fantástico amigo, claro que já com capacidades físicas limitadas, mas sempre doido para brincar! ;)

E sobre a questão do civismo, isto é mesmo assim, tal como não vou admitir que toda a gente mexa na minha filha de duas pernas, também não admito que o façam com os meus miúdos de 4 patas... São todos membros da minha família e estão longe e pertencerem á classe dos objectos públicos a que todos têm acesso. :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 12:41 pm

cucculain Escreveu:Quem quer isso é quem cede os espaços. As associações donas de pavilhões para obterem a receita de bilheteira, as Câmaras municipais para terem actividades para entreter os Municipes ao Domingo. Ao CPC e aos expositores nao interessa nada a maioria do Público.
pois... também me parecia :wink:
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

sexta abr 30, 2010 12:43 pm

cucculain Escreveu:Quem quer isso é quem cede os espaços. As associações donas de pavilhões para obterem a receita de bilheteira, as Câmaras municipais para terem actividades para entreter os Municipes ao Domingo. Ao CPC e aos expositores nao interessa nada a maioria do Público.
Concordo, até porque quem quer um cão de raça como deve ser, sabe a que porta tem de bater. Não anda a meter o nariz em expos só para ver como funciona.
cucculain
Membro

sexta abr 30, 2010 12:44 pm

Quanto à insistência do Charlie2 em achar que se vende cachorros à conta do público passeunte das exposições, haja santa paciência .....
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 12:46 pm

cucculain Escreveu:Quanto à insistência do Charlie2 em achar que se vende cachorros à conta do público passeunte das exposições, haja santa paciência .....
onde é que eu disse que achava isso? :lol: então eu estou a dizer que o público em geral vai ás lojas, lol.
cucculain
Membro

sexta abr 30, 2010 12:48 pm

Charlie2 Escreveu:
cucculain Escreveu:Quanto à insistência do Charlie2 em achar que se vende cachorros à conta do público passeunte das exposições, haja santa paciência .....
onde é que eu disse que achava isso? :lol:
Dá a entender sempre que vem com a história de que o facto de não querermos esta gente a chatear-nos a cabeça pode terminar em não vendermos os cães. Coisa que fez pelo menos 3 vezes neste tópico.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 12:49 pm

Epah, entao acabem com o público entao.
Nao está lá a fazer nada.
Entao para que servem as expos afinal?
Para que se no caso de ganhar, poder pedir mais uns euros pelas ninhadas? (no caso dos criadores)
Porra.

Continuo a achar que se as expos sao uma peixeirada, é porque a organizacao assim o quer, porque se nao quisessem assim, nao se preocupem que arranjavam maneira de melhorar as condicoes dos expositores.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta abr 30, 2010 12:51 pm

Yep, alias, quando passarem alguma vez pelos "estaminés" dos Krueis Kriadores que vão a expos, é frequente ver-se placas a dizer VENDE-SE e tudo... Epa que anedota... 8) :lol:

É mais frequente principalmente á hora de almoço quando se fica prás finais, é ver o pessoal com a bela sandocha, pró matabicho! lá isso é verdade! :lol:
Mas aí os nossos pobres canitos estão KRUELMENTE a ressonar por ezes alto e a bom som, dentro das suas transportadoras, depois da bela passeata la fora pra aliviar a tripa, alias eu acho que tenho algumas fotos desses momentos tão KRUEIS... Se as encontrar eu coloco-as aqui... :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta abr 30, 2010 12:52 pm

Flashorde Escreveu:Epah, entao acabem com o público entao.
Não sei porque continuam a bater nesta tecla vezes sem conta.
O pessoal não se está a queixar de todos, mas sim de alguns.

Dá para perceber ou ainda não?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta abr 30, 2010 12:53 pm

Flashorde Escreveu:Entao para que servem as expos afinal?
Para que se no caso de ganhar, poder pedir mais uns euros pelas ninhadas? (no caso dos criadores)
Para receber uma avaliação objectiva sobre os pontos fortes e os pontos fracos do nosso cão/cadela.
Com essas avaliações pode se seleccionar melhor e mais objectivamente um macho/femea para acasalar ou para aceitar ou não uma cruza.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 12:54 pm

Tanto sarcasmo...
"Bull once, Bull always"