Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta mai 30, 2012 4:17 pm

NicaJunior Escreveu:
noggy Escreveu: Ainda não vi foi ninguém oferecer-se para ir lá agora que ela está doente, assinar um termo de responsabilidade para adoptá-la ou ser FAT, ou pagar às suas custas o internamento, tratamento continuado das mazelas bem como da Leish, e não esquecer de vir dar notícias diarias sobre o estado de saúde dela, isso ainda não vi ninguém... vá-se lá saber porquê!
Não viu ou não tem conhecimento que isso tenha acontecido?
Ah mas aqui neste tópico é preciso ter conhecimento de alguma coisa??
É que anda por aqui tudo a botar sentenças sem o mínino conhecimento de nada ... agora de repente já é preciso ?!?! Não se entende!!
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta mai 30, 2012 4:18 pm

drilldown1 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
coquinha Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:É o jogar com o factor "sorte"... às vezes resulta, outras não...

Mas como já disse, é para o lado que durmo melhor... Vou ali jogar um bocado de Bubble Witch Saga porque estou encravada num nível que não consigo passar 8)
Eu estou com dificuldade no 35. :-)
Lol... por acaso tb jogo disso e por acaso tb estou encravada no nível 30... Porra :twisted:
eu tava precisamente nesse, mas vir aqui ler parvoíces deu-me sorte, e agora que o passei tou à espera de ajudas para passar no mapa :evil: 8)
No qual? No 35
Pois, já estou no 37 que é lixado, tem umas caveiras que matam tudo :evil:

Adoro esta conversa paralela... ajuda a descontrair :lol: :lol: :lol:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta mai 30, 2012 4:22 pm

noggy Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Eu não tenho e oriento-me por aquilo que os profissionais de saúde me dizem , a mim ou aos meus.
E quem lhe diz a si que também não me oriento por profissionais de saúde? Ora essa!

Mas exactamente porque quem sabe é quem lá está incluindo o veterinário que assiste a Campera, pergunto-lhe porque cargas de água estão a põr em causa o trabalho e as indicações desse TAMBÉM PROFISSIONAL DE SAÚDE que sabe mais do que nós que não o somos todos juntos..

Ou por ser médico de animais sabe menos que um médico de humanos?
Pois é... parece-me que esse é o enorme problema! Pôr em causa os conhecimentos de um profissional em detrimento de outro...
Noggy, eu tão somente lhe perguntei se tinha formação especifica nesta área porque a /o noggy afirma isto noutro post
noggy Escreveu: Um ovo por dia não faz mal nenhum, pelo contrário.
.
Isto para pessoas com problemas hepáticos é altamente perigoso. Era disso que se falava!
Parto do principio que se é mau para o figado humano tambem será para o figado canino. Mas note bem que não o afirmo peremptoriamente! Apenas questiono e gostava de ficar a perceber melhor. O saber nunca ocupou lugar, certo?
Quanto ao resto...
Volto a dizer " Ainda a procissão vai no adro" e realmente saber esperar é uma virtude...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta mai 30, 2012 4:27 pm

noggy Escreveu: Ah mas aqui neste tópico é preciso ter conhecimento de alguma coisa??
É que anda por aqui tudo a botar sentenças sem o mínino conhecimento de nada ... agora de repente já é preciso ?!?! Não se entende!!
E quem lhe diz se alguem tem ou não conhecimento de alguma coisa? Quem lhe diz, por exemplo, que ninguem se " mexeu" para ficar com a cadela e acabar de vez com esta novela?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta mai 30, 2012 4:27 pm

noggy Escreveu:Olhem sabem que mais: nem sequer vou continuar com isto.
Dá perfeitamente para perceber que falam por embirração!
Para dizer mal gratuitamente.
A cadela está a ser bem tratada e disso não me parece que haja dúvidas para grande contrariedade de algumas aves agoirentas que já a faziam morta!

Saber esperar é uma virtude! E silenciar quando se deve também!
Não me parece que faça muito sentido falar sobre o que não se sabe.
Especular só cria boatos e intrigas.
O que é postado como uma mera opinião pode tornar-se de repente para quem lê numa verdade incontornável.
À conta disso já li de tudo, desde que a UZ obrigou a pessoa que a resgatou a pagar 100€ o que a própria já desmentiu, que a pessoa que a resgatou andou a 150 km/h para a ir resgatar , quando o que ela disse foi que fez 120km para ir à UZ...

Enfim um sem fim de disparates pegados que em nada ajudam a melhorar a saúde da bicha.

Ainda não vi foi ninguém oferecer-se para ir lá agora que ela está doente, assinar um termo de responsabilidade para adoptá-la ou ser FAT, ou pagar às suas custas o internamento, tratamento continuado das mazelas bem como da Leish, e não esquecer de vir dar notícias diarias sobre o estado de saúde dela, isso ainda não vi ninguém... vá-se lá saber porquê!
eu penso que a Campera já tem adoptante, mas terá de se aguardar :wink:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta mai 30, 2012 4:35 pm

TheOnlyOne Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
coquinha Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:É o jogar com o factor "sorte"... às vezes resulta, outras não...

Mas como já disse, é para o lado que durmo melhor... Vou ali jogar um bocado de Bubble Witch Saga porque estou encravada num nível que não consigo passar 8)
Eu estou com dificuldade no 35. :-)
Lol... por acaso tb jogo disso e por acaso tb estou encravada no nível 30... Porra :twisted:
eu tava precisamente nesse, mas vir aqui ler parvoíces deu-me sorte, e agora que o passei tou à espera de ajudas para passar no mapa :evil: 8)
No qual? No 35
Pois, já estou no 37 que é lixado, tem umas caveiras que matam tudo :evil:

Adoro esta conversa paralela... ajuda a descontrair :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: E eu que não consigo passar o 35!!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 4:36 pm

NicaJunior Escreveu:
noggy Escreveu: Ah mas aqui neste tópico é preciso ter conhecimento de alguma coisa??
E quem lhe diz se alguem tem ou não conhecimento de alguma coisa? Quem lhe diz, por exemplo, que ninguem se " mexeu" para ficar com a cadela e acabar de vez com esta novela?
Opá não sejas chata camandro 8) Vai mas é jogar bubbles e manda-me umas moedas.... 8)
Charlie3
Membro Veterano

ao menos respeitem a cadela e o tópico e usem o chat para discutir jogos.
noggy
Membro Veterano

NicaJunior Escreveu: Parto do principio que
Apenas deixei ficar este pedacinho porque sendo que ninguém aqui é avalizado para se pronunciar é exactamente isto que está errado.

Tem andado por aqui meio mundo a "partir do princípio que" desde que esta história começou!
Porque é que então não se parte antes do princípio que, o veterinário, a UZ e restantes pessoas que lá trabalham estão a fazer o que é mais correcto e melhor para a cadela?
Porque é que não pode ser antes esse o princípio e tem que ser sempre o princípio do bota-abaixo? Só porque sim, só porque apetece, só porque se dizer alguma coisa ainda que seja verborreia?
Desculpe mas não tem lógica nenhuma!
TheOnlyOne
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 4:40 pm

Charlie3 Escreveu:ao menos respeitem a cadela e o tópico e usem o chat para discutir jogos.
Respeitar a cadela??? :lol: :lol: :lol: Por amor da santa, a cadela é de tudo o que menos interessa nesta discussão :roll:
noggy
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 4:40 pm

NicaJunior Escreveu:
Pois ninguém me diz e realmente eu não estou lá para ver e saber!
É por isso é que espanta como é que tanta gente aqui fala e "re-fala" sobre coisas que não viram, não sabem, nem conhecem...
É giro não é? como o reverso da medalha também existe e pelo que vejo aqui há muita gente que não se lembra dele!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta mai 30, 2012 4:45 pm

NicaJunior Escreveu:Noggy,
Estamos a falar de problemas hepáticos e ingestão de ovos.
Segundo o médico desse meu familiar Um e UM só ovo por semana é o permitido.
Eu pergunto-lhe, Noggy, tem formação neste campo, sabe perfeitamente do que está a falar?
Eu não tenho e oriento-me por aquilo que os profissionais de saúde me dizem , a mim ou aos meus.
Acho, no entanto, extremamente perigoso debitar-se assim na net, num sitio publico, opiniões levianamente. Uma coisa é achar-se estranho ou interrogarmo-nos sobre alguma coisa. Outra, bem diferente é afirmarmos peremptóriamente coisas que possam implicar influência no modo de agir das outras pessoas. Influências que podem ser prejudiciais.
Peço desculpa por prolongar este off topic, mas este é um assunto por demais importante. Não sabemos , nem temos como saber, qual é a "absorção" daquilo que aqui escrevemos. Devemos por isso ter muito cuidado e fazer as devidas ressalvas naquilo que afirmamos.
" Nem tudo é só preto ou só branco
"

Isto que salientei é uma grande verdade que a forista diz! verdade mesmo importante!!! Mas que deve ser levada em conta em termos gerais...

Todos nós sabemos que nada é dado como certeza absoluta, nem na medicina... por isso existem vários médicos com opiniões e métodos diferentes. Essa questão do ovo... é muito discutível. Eu própria já tive icterícia e nunca me foi proibido comer ovos... hoje em dia existem opiniões diversas sobre o consumo de ovos, havendo mesmo médicos que defendem que podem ser ingeridos 1 ovo por dia... mas logicamente que todas essas situações têm de ser avaliadas e adaptadas a cada individuo em particular!!

Um caso não são casos... e todos eles são excepções! E infelizmente nem todos os tratamentos têm sucesso... por muito boa vontade que se tenha. esperemos é que este seja um desses casos de sucesso e que a Campera possa vir um dia ainda a ter um lar onde seja feliz... com o máximo de condições que a sua saúde lhe venha a permitir...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
noggy
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 4:50 pm

Charlie3 Escreveu: eu penso que a Campera já tem adoptante, mas terá de se aguardar :wink:
Vamos ver quantas pessoas vão querê-la que tenham realmente condições para a ter.
Isto de ter animais não pode ser só ter por ter.
Ou se tem condições ou então mais vale estar quietinho!
Neste, como noutros casos semelhantes, a adopção tem que ser além de muito responsável, muito consciente do que significa o real compromisso para com um animal doente!

Torço muito por ela! Fiquei doente quando vi as 1ª fotos dela.
Acho-a já um niquinho melhor de aspecto pelo menos mas o caminho é muito longo e até se verem carninhas no lugar das peles ainda falta bastante..
Temos que aguardar, confiar em quem está a cuidar dela e na vontade de viver da bichinha!
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 30, 2012 5:06 pm

Charlie3 Escreveu:ao menos respeitem a cadela e o tópico e usem o chat para discutir jogos.
Dou-lhe razão mais uma vez.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie3
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 5:27 pm

noggy Escreveu:
Charlie3 Escreveu: eu penso que a Campera já tem adoptante, mas terá de se aguardar :wink:
Vamos ver quantas pessoas vão querê-la que tenham realmente condições para a ter.
Isto de ter animais não pode ser só ter por ter.
Ou se tem condições ou então mais vale estar quietinho!
Neste, como noutros casos semelhantes, a adopção tem que ser além de muito responsável, muito consciente do que significa o real compromisso para com um animal doente!

Torço muito por ela! Fiquei doente quando vi as 1ª fotos dela.
Acho-a já um niquinho melhor de aspecto pelo menos mas o caminho é muito longo e até se verem carninhas no lugar das peles ainda falta bastante..
Temos que aguardar, confiar em quem está a cuidar dela e na vontade de viver da bichinha!
pelo que me foi dado a entender ela já tinha uma adoptante com condições desde o dia 1. Mas posso ter percebido mal alguma coisa. É continuar a acompanhar pelo Fb:)
Bloqueado

Voltar para “Cães”