Estava "ansiosa" pois é a minha última semana de "férias" mas, sempre ouvi dizer que devagar se vai ao longe. Prefiro ir com calma e ter sucesso do que precipitar os acontecimentos e mais tarde arrepender-me.
Também tens razão em relação à família pois ela indubitavelmente é o nosso pilar.

Hoje afinal não dei um saltinho ao hospital ... estive mesmo um bom bocado com o meu Pai, acompanhei-o ao RX e ainda lhe dei a paparoca. Pouquinho mas ... comeu.

Cheguei agora a Lisboa e estou à espera do meu marido para irmos buscar as cinzas do Martolas.
Neste momento digamos que não tenho tido grande tempo para fazer o meu luto ... vou-o fazendo aos "poucos" e, se há momentos muito maus em que me dá uma saudade tremenda ... também os há em que dou por mim a sorrir e a lembrar-me dos disparates do Martolas.
Quando me dá uma saudade tremenda, lembro-me da última vez que estive com o meu querido Martim ... o estado deplorável em que ele estava e, de imediato arrebito pois não era isso que eu alguma vez quis para ele. Acho que o recordar-me do seu sofrimento me ajuda.
Realmente somos um "animal muito complexo" e temos formas de reagir à dor de forma diversa. Se algum dia alguém me dissesse que eu ía reagir assim, dizia que essa pessoa tinha endoidecido. Acho que é o meu "instinto de sobrevivência" a falar e a fazer-me andar para a frente.
No dia 5 vou começar um trabalho novo (na mesma instituição mas num Departamento diferente). No Departamento anterior na hora da despedida, recebi uma cartinha lindíssima a agradecer o meu empenho e dedicação, da qual foi dada conhecimento ao Director de Pessoal. Neste momento não posso desmoronar, por mim e por quem pela 1ª vez em 30 anos de trabalho, manifestou publicamente apreço pelo meu desempenho.
Por outro lado, o Martolas sempre conheceu uma mãmã com garra e onde quer que ele esteja, quero que continue a ver-me assim.

Não há dúvida de que somos muito mais resistentes do que pensamos ... é o tal "instinto de sobrevivência".

Depois também tenho a minha Família para "cuidar" e portanto, para a frente é que é o caminho.

Tassebem, obrigada pelo seu telefonema. Logo ligo-lhe e já fui espreitar os "matulões" Estão lindíssimos e mais logo também vou lá escrever no tópico dos bébézolas.