CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta fev 06, 2013 3:49 pm

que se lixem os caes!!!
???
Quando se assume a responabilidade de outras vidas que não se podem prover a elas mesmas, desculpe, mas não há cá "que se lixem...".
Há responsabilidades que se tem de assumir.
Diria o mesmo no que respeita a crianças, deficientes e idosos ?

Para quê ? Para os vizinhos não saberem que tem o quintal sujo ?
Belo sistema de valores...

A meu ver dá demasiada importância ao que os outros dizem.

Tanto quanto eu sei, há sempre por onde pegar se alguém quiser dizer mal.

O vídeo apresenta factos.
Que podem ser justificáveis ou não.
Mas se quer dizer que, em nome da privacidade, não deviam ser conhecidos, reafirmo, o seu sistema de valores, pois...não são valores em nenhuma parte do mundo.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 06, 2013 3:51 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Arguida2 Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Mas ainda não há novidades dos cães? Isso é que me faz confusão, sempre pensei que o filme e o roubo dos cães estivessem ligados, assim sendo pensei que devolvessem os cães :?
não sei se estão (desconfio que sim), mas quem é que fez o filme? não vi ninguém a acusar-se :?
Ó Sofia ... :o :o :o que raio de comentário.
quem colocou o video, fê-lo de forma a não sabermos quem foi - com nicks usados apenas para o efeito. sorry, expressei-me mal, mas foi isto que eu queria dizer
Mas os que comentam, um deles, refere-se ao autor pelo nome, pelo menos li num dos comentários.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta fev 06, 2013 3:56 pm

Voltamos a bater na tecla do vídeo. :cry:

Obviamente que condeno o roubo dos cães ... o vídeo sendo feito à socapa é invasão da propriedade privada.

Lamentavelmente, outros tantos vídeos que por aí aparecem, a denunciar situações deste tipo e outras ainda bem piores (também eles feitos à socapa), para além de suscitarem o nosso horror, são aplaudidos pois as mesmas devem ser denunciadas. :roll: :roll:

Ah ... esta dualidade de critérios "mata-me". :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 06, 2013 4:00 pm

Arguida2 Escreveu:Voltamos a bater na tecla do vídeo. :cry:

Obviamente que condeno o roubo dos cães ... o vídeo sendo feito à socapa é invasão da propriedade privada.

Lamentavelmente, outros tantos vídeos que por aí aparecem, a denunciar situações deste tipo e outras ainda bem piores (também eles feitos à socapa), para além de suscitarem o nosso horror, são aplaudidos pois as mesmas devem ser denunciadas. :roll: :roll:

a questão não é essa - há a possibilidade de os dois eventos se terem dado na mesma hora... logo... possibilidade de se saber quem ROUBOU os canitos
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 4:05 pm

Arguida2 Escreveu:Voltamos a bater na tecla do vídeo. :cry:

a questão não é essa - há a possibilidade de os dois eventos se terem dado na mesma hora... logo... possibilidade de se saber quem ROUBOU os canitos
Sofia ... hello ... sabes bem que não é isso que indigna as pessoas. É a "devassa" da vida privada da Joana. :roll: :roll:

Ora se noutros videos postos a circular tal critério nunca é abordado, porque razão o é agora? É uma pergunta que, quer-me parecer tem bastante lógica.

Tudo leva a crer (pelo menos eu desde o princípio assim acredito) que quem fez o filme foi a mesma pessoa que roubou os animais. :cry:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 06, 2013 4:18 pm

botas96 Escreveu:...

Espero que a seu tempo,a própria tenha a amabilidade de clarificar as minhas dúvidas e outras.
Ao resto revejam o que

...
Pois eu acho o contrário. A Joana não tem nada que se justificar nem que explicar a quem não se tem coibido de a arrastar pela lama, nem sequer por amabilidade. E quem não é amigo ou familiar dela não tem qualquer direito a pedir-lhe explicações.

Se estivesse no lugar dela, não só nunca mais vinha à Arca como até encararia a hipótese de proceder judicialmente contra quem permite este estendal de má língua e intromissão na sua vida privada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta fev 06, 2013 4:54 pm

Por favor, não recomecem tudo outra vez...

A D. joana não precisa que os amigos a venham aqui defender, precisam que lhe deem todo o apoio moral e qualquer outro que precise.

E precisa de todos nós, conhecidos, amigos, desconhecidos da net ou qualquer outro, que a ajude a encontrar os cães.

Quanto aos amigos e defensores da sua dignidade e bom nome, será que ainda não perceberem que quanto mais vêem aqui defender ou justificar, mais alarido levantam e mais alimentam a discussão ???

Focem-se nos cães... e se possível descobram o autor do vídeo, já que a possibilidade de um e outro estarem relacionados é muito elevada...
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quarta fev 06, 2013 5:01 pm

zorra Escreveu:
que se lixem os caes!!!
???
Quando se assume a responabilidade de outras vidas que não se podem prover a elas mesmas, desculpe, mas não há cá "que se lixem...".
Há responsabilidades que se tem de assumir.
Diria o mesmo no que respeita a crianças, deficientes e idosos ?

Para quê ? Para os vizinhos não saberem que tem o quintal sujo ?
Belo sistema de valores...

A meu ver dá demasiada importância ao que os outros dizem.

Tanto quanto eu sei, há sempre por onde pegar se alguém quiser dizer mal.

O vídeo apresenta factos.

Que podem ser justificáveis ou não.
Mas se quer dizer que, em nome da privacidade, não deviam ser conhecidos, reafirmo, o seu sistema de valores, pois...não são valores em nenhuma parte do mundo.

Quero esclarecer que quando disse que se lixem os caes (ja sabia que ia ser "vista de lado" :lol: ), nao era minha intençao nao olhar para eles como merecedores de atençao e respeito, pois foi uma responsabilidade assumida deliberadamente e (esperemos) consciente da parte dos donos. No entanto, tendo em conta que aqueles caes nao estao numa situaçao "iminente" de perigo, considero que nao sao de risco e por isso nao acho correcto estarem sujeitos ou a sua dona a uma intervençao dessa natureza ("resgate"/roubo, invasao de privacidade e exposiçao por todo o mundo da canicultura - quer perante colegas criadores, amigos, clientes...etc). Mostra que aquilo que (eventualmente) poderia ser uma queixa legitima, vai ser uma fantochada pois os doidinhos pelos caes que de tudo sao capazes pelos caes assim o fizeram. Agiram erradamente....volto a dizer: fanatismo??? Isso sim: PERIGOSO!

Volto a perguntar: E se a dona aparecesse no momento? Matavam-na? Espancavam-na???
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta fev 06, 2013 5:02 pm

Arguida2 Escreveu:Sofia ... hello ... sabes bem que não é isso que indigna as pessoas. É a "devassa" da vida privada da Joana. :roll: :roll:

Ora se noutros videos postos a circular tal critério nunca é abordado, porque razão o é agora? É uma pergunta que, quer-me parecer tem bastante lógica.

Tudo leva a crer (pelo menos eu desde o princípio assim acredito) que quem fez o filme foi a mesma pessoa que roubou os animais. :cry:
Sou da mesma opinião.
Vejo muita gente preocupada com o escrutínio da vida da Joana, mas não vi NADA da vida da Joana no vídeo. Vi sim as instalações de uma criadora, assim como já vi de muitos criadores, será que eles também se importam com isso??

A Arguida numa coisa tem razão, a dualidade de critérios aqui na Arca é grande.

Se fosse um vídeo à socapa, mas a mostrar excelentes instalações e fizesse furor, espectáculo. Como não é...
Floripes3 Escreveu: Pois eu acho o contrário. A Joana não tem nada que se justificar nem que explicar a quem não se tem coibido de a arrastar pela lama, nem sequer por amabilidade. E quem não é amigo ou familiar dela não tem qualquer direito a pedir-lhe explicações. (...)
Também concordo com isto. Não acho que deva explicações virtuais.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 06, 2013 5:04 pm

Arguida2, o que "mais" gosto dos seus post são mesmo os bonecos: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Faz uma conversa viperina e no fim: :cry: ( :lol: )
(Haja mais alegria, pelo menos isso. O mundo não acaba)
Última edição por margoustink em quarta fev 06, 2013 5:06 pm, editado 1 vez no total.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta fev 06, 2013 5:06 pm

andrexau Escreveu:Por favor, não recomecem tudo outra vez...
Está-se a chegar às 18h...tea time...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta fev 06, 2013 5:07 pm

Floripes3 com esse post é que me arrumaste mulher!

Subscrevo completamente.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta fev 06, 2013 5:09 pm

suprem0 Escreveu: A Arguida numa coisa tem razão, a dualidade de critérios aqui na Arca é grande.

Se fosse um vídeo à socapa, mas a mostrar excelentes instalações e fizesse furor, espectáculo. Como não é...
Floripes3 Escreveu: Pois eu acho o contrário. A Joana não tem nada que se justificar nem que explicar a quem não se tem coibido de a arrastar pela lama, nem sequer por amabilidade. E quem não é amigo ou familiar dela não tem qualquer direito a pedir-lhe explicações. (...)
Também concordo com isto. Não acho que deva explicações virtuais.
x 2
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 5:09 pm

Quer mais polémicas mas não lhe vou dar esse prazer.

Se quer saber, estou triste sim.

Sabe porquê?

1º pelo roubo dos cães pois não imagino sequer uma coisa destas acontecer-me
2º Por achar que as imagens que vi seriam impensáveis vindas donde viéram.

Escusa de vir com mais picardias pois não lhe vou responder.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta fev 06, 2013 5:13 pm

Isto está lindo sim senhora!

Ele é conspirações, trapaças, invasões, neglicencia, alarido o Carnaval inteiro!

Não quero saber da vida privada da Joana,

Tirar cães ???? uiii

Para mim só contam os pobres animais, que ninguem sabe onde estão...se estão bem??? se estão a ser tratados?

As imagens só por si chocam-me e muito, os nossos animais são como crianças de que temos de cuidar quer estejamos bem ou mal, são como nossos filhos se estivermos mal...não nos levanta-mos para limpa-los, deixa-los em condicões, alimentá-los???? ou deixamos a criança na arrecadação fechada ate me passar a constipação???

Que ninguém fica bem na fotografia, é ponto assente!

Mas por favor, não haver ÁGUA em todo o perimetro para os animais poderem beber cortou-me o coração!

Deixem-se de mesquinhices e alguém que diga pelo menos se os cães estão vivos e BEM? quem quer que seja...
Bloqueado

Voltar para “Cães”