Cão abandonado! - Resgate complicado..
Moderador: mcerqueira
Basf22 Escreveu:miguelm8 Escreveu:Por enquanto não, não o vejo desde sexta-feira. Soube que uma senhora aqui perto lhe costuma dar ossinhos, pode ser que ande por aí. Deve ter várias zonas onde o possam alimentar.
Pode ser?? Hum, ok...![]()
Pedir ajuda outra vez à ADACA está fora de questão. Disseram mesmo que não apanhavam animais de rua. Só aceitavam os que apareciam lá à porta. No mínimo, eficiente.
No máximo, a minha alma está parva![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
Ah sou ? Não ando aqui a deixar gatos morrer de fome e nos caixotes do lixo enquanto aí o menino anda aqui na net. Atadinho nesta altura já é muito educado. Depois do que escreveu com piscares de olho à mistura no topico de adopções sobre o gato bebé que deixou no lixo, já está muito abaixo disso.
Até porque eu tenho obrigação de salvar todos os animais do meu concelho sem ajuda, senão sou um miúdo mal-formado que abre tópicos só para terem pena dele e lhe darem palmadinhas nas costas.
Que queria que fizesse se os meios que deviam ter experiência neste tipo de situações não fizeram mais que eu? Que me atirasse que nem um louco ao cão? Qualquer pessoa normal não faria isso..
Mas como neste fórum são só pseudo-super-homens-escondidos-atrás-de-um-teclado, não surpreenderia se o fizessem.
Resumindo, o que fiz foi bem feito? Foi. Foi suficiente? Não. Poderia ter feito mais? Talvez. E os meios responsáveis por este tipo de situações? De certeza.
Que queria que fizesse se os meios que deviam ter experiência neste tipo de situações não fizeram mais que eu? Que me atirasse que nem um louco ao cão? Qualquer pessoa normal não faria isso..
Mas como neste fórum são só pseudo-super-homens-escondidos-atrás-de-um-teclado, não surpreenderia se o fizessem.
Resumindo, o que fiz foi bem feito? Foi. Foi suficiente? Não. Poderia ter feito mais? Talvez. E os meios responsáveis por este tipo de situações? De certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Foi bem feito? Não foi nem bem nem mal, se o cão continua na rua como sempre esteve, você não fez nadamiguelm8 Escreveu:(...)
Resumindo, o que fiz foi bem feito? Foi. (...).

-
- Membro Veterano
E o gato que você deixou no caixote do lixo segundo as suas proprias palavras no forum de adopções e os gatos que miam de fome em sua casa neste momento segundo diz ?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 9&start=30
Tendo em vista o que escreveu acima sobre afogamentos, deixar no lixo e outras acima...se isto fosse fora do teclado era giro era
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 9&start=30
Tendo em vista o que escreveu acima sobre afogamentos, deixar no lixo e outras acima...se isto fosse fora do teclado era giro era
Não tenho paciência para o aturar com falsos moralismos Pausanias. Já lhe disse, nem tudo o que faço pode ser o mais acertado, mas ao menos esforço-me por fazer bem em vez de perder a minha vida a criticar os outros.
Desapareça que não lhe vou responder nem mais uma vez. Boneco..
Desapareça que não lhe vou responder nem mais uma vez. Boneco..
-
- Membro Veterano
E os gatos vão morrendo..até ele inventar mais uma historia.
Caro miguelm8,
Eu vivo a 20 km mais ou menos de onde o "senhor" se encontra, como tal quer ajuda a apanhar o suposto cão ou irei fazer uma viagem em vão?
Ah quase me esquecia, se os gatos estiverem vivos e se existirem de todo eu trago-os também.
Cumprimentos,
Adolfo Caldeira
Eu vivo a 20 km mais ou menos de onde o "senhor" se encontra, como tal quer ajuda a apanhar o suposto cão ou irei fazer uma viagem em vão?
Ah quase me esquecia, se os gatos estiverem vivos e se existirem de todo eu trago-os também.
Cumprimentos,
Adolfo Caldeira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O que eu não percebo é a vontade de fazer passar tudo isto por mentira e invenção...o que, de facto, não é importante.
Porque estas situações acontecem.
Há muitos anos atrás uma vizinha minha ou antes, a filhota, então com 7/8 anos, encontrou um gatinho com dias, levou para casa, o coitado chorou toda a noite e morreu.
A mãe (com a sensibilidade de um tractor) nada quis fazer e a miúda chorou baba e ranho.
Aqui o importante foi isto
Eu só soube depois de acontecer e, de resto, também não conhecia esta receita, mesmo quisesse ajudar.
Para quê dizer que é mentira e gastar n intervenções a desdizer e a contrariar ?
Nunca acontece ?
Se acontece podem-se dar pistas válidas e isso, sim, é útil.
Senão neste caso concreto, para outros.
Porque estas situações acontecem.
Há muitos anos atrás uma vizinha minha ou antes, a filhota, então com 7/8 anos, encontrou um gatinho com dias, levou para casa, o coitado chorou toda a noite e morreu.
A mãe (com a sensibilidade de um tractor) nada quis fazer e a miúda chorou baba e ranho.
Aqui o importante foi isto
Isto ajuda quem encontre situações semelhantes.Receita: meio litro de leite gordo, um pacote de natas de 200 ml, uma gema de ovo. Bata tudo e dê com a seringa.
Eu só soube depois de acontecer e, de resto, também não conhecia esta receita, mesmo quisesse ajudar.
Para quê dizer que é mentira e gastar n intervenções a desdizer e a contrariar ?
Nunca acontece ?
Se acontece podem-se dar pistas válidas e isso, sim, é útil.
Senão neste caso concreto, para outros.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>