Campera (Contém imagens que podem chocar)
Moderador: mcerqueira
Charlie3, não meto todas as associações no mesmo saco. Obviamente que não o faço, sou maluca mas não estúpida. O/A Charlie fala da sua experiência e eu falei da minha. E não posso pôr todos no mesmo saco porque tenho ao longo do tempo tido contacto com vária Associações e de nada têm de suspeito, pelo menos aos meus olhos, assim sendo só posso construir uma opinião positiva. Mas logo que descofie e que tenha a certeza de que algo de errado se passa, a minha opinião muda radicalmente. Eu percebo a sua defesa em relação à UZ, a sério que percebo mas também tem que perceber que se alguns foristas falam em desabono algum motivo e razão devem ter, respeite isso.
-
- Registado: segunda mai 28, 2012 10:30 am
Não é disso que estamos a falar pois não? Está me a querer dizer que os outros animais não necessitam de cuidados? É preciso andarem a partilhar fotos deles a mostrar os ossinhos para terem ajuda? Muitos deles já passaram por isso!Pinfinhas Escreveu:AnaSoares90, se lhe pedissem para fazer um donativo para ajudar a matar a fome ao povo da Etiópia, tenho a certeza que na medida das suas possibilidades o faria. Mas se soubesse que o seu donativo em vez de servir para comprar alimentos ou medicação serviu para adornar a mansão do lider politico da Etiopia, como se sentiria? Gostava? Sentia-se bem? Ou se tivesse servido para comprar armamento? Não ficaria nada satisfeita pois não? Eu sou muito céptica acerca das doações pois já vi de perto como algumas funcionam, muitas vezes aquilo que eu dei ou que voce deu acaba no contentor do lixo ou os donativos são desviados para outros propósitos. Propósitos esses que para mim podem ser perfeitamente descabidos mas muito forte e de louvar para outros.
Se tem conhecimento de casos onde o dinheiro é utilizado para beneficio próprio, DENUNCIE! Mas não é na Net que se denuncia, é nas entidades competentes e depois é que vem para a Net falar!
Se dá algum donativo trate de se manter informada e recorra ao terreno a ver o que se passa!
Eu, neste caso, não tenho qualquer dúvida que a Campera está a ser bem tratada e até porque este caso já está muito mediático e a UZ tem os olhares sobre ela!
E chega de generalizar....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
1º Bold - Há pessoas de muito longe...até do rstrangeiro...A net serviu para donativos...Ai a net...fantástica numas situações e tão indesejável, noutras.AnaSoares90 Escreveu:Não é disso que estamos a falar pois não? Está me a querer dizer que os outros animais não necessitam de cuidados? É preciso andarem a partilhar fotos deles a mostrar os ossinhos para terem ajuda? Muitos deles já passaram por isso!Pinfinhas Escreveu:AnaSoares90, se lhe pedissem para fazer um donativo para ajudar a matar a fome ao povo da Etiópia, tenho a certeza que na medida das suas possibilidades o faria. Mas se soubesse que o seu donativo em vez de servir para comprar alimentos ou medicação serviu para adornar a mansão do lider politico da Etiopia, como se sentiria? Gostava? Sentia-se bem? Ou se tivesse servido para comprar armamento? Não ficaria nada satisfeita pois não? Eu sou muito céptica acerca das doações pois já vi de perto como algumas funcionam, muitas vezes aquilo que eu dei ou que voce deu acaba no contentor do lixo ou os donativos são desviados para outros propósitos. Propósitos esses que para mim podem ser perfeitamente descabidos mas muito forte e de louvar para outros.
Se tem conhecimento de casos onde o dinheiro é utilizado para beneficio próprio, DENUNCIE! Mas não é na Net que se denuncia, é nas entidades competentes e depois é que vem para a Net falar!
Se dá algum donativo trate de se manter informada e recorra ao terreno a ver o que se passa!
Eu, neste caso, não tenho qualquer dúvida que a Campera está a ser bem tratada e até porque este caso já está muito mediático e a UZ tem os olhares sobre ela!E chega de generalizar....
2º Bold - É verdade. O que é positivo!!!
Força aí, Campera!!!!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
X2drilldown1 Escreveu:1º Bold - Há pessoas de muito longe...até do rstrangeiro...A net serviu para donativos...Ai a net...fantástica numas situações e tão indesejável, noutras.AnaSoares90 Escreveu:Não é disso que estamos a falar pois não? Está me a querer dizer que os outros animais não necessitam de cuidados? É preciso andarem a partilhar fotos deles a mostrar os ossinhos para terem ajuda? Muitos deles já passaram por isso!Pinfinhas Escreveu:AnaSoares90, se lhe pedissem para fazer um donativo para ajudar a matar a fome ao povo da Etiópia, tenho a certeza que na medida das suas possibilidades o faria. Mas se soubesse que o seu donativo em vez de servir para comprar alimentos ou medicação serviu para adornar a mansão do lider politico da Etiopia, como se sentiria? Gostava? Sentia-se bem? Ou se tivesse servido para comprar armamento? Não ficaria nada satisfeita pois não? Eu sou muito céptica acerca das doações pois já vi de perto como algumas funcionam, muitas vezes aquilo que eu dei ou que voce deu acaba no contentor do lixo ou os donativos são desviados para outros propósitos. Propósitos esses que para mim podem ser perfeitamente descabidos mas muito forte e de louvar para outros.
Eu, neste caso, não tenho qualquer dúvida que a Campera está a ser bem tratada e até porque este caso já está muito mediático e a UZ tem os olhares sobre ela!E chega de generalizar....
2º Bold - É verdade. O que é positivo!!!
Força aí, Campera!!!!
O pedido de donativos não é de hoje.. assim como o nº de telefone.drilldown1 Escreveu: 1º Bold - Há pessoas de muito longe...até do rstrangeiro...A net serviu para donativos...Ai a net...fantástica numas situações e tão indesejável, noutras....
Sempre lá esteve, antes da Campera, agora que está lá a Campera e vai continuar a estar depois de a Campera ter sido adoptada!
O pedido de donativos é abrangente, sempre foi, é e será...
Mas se querem ser tão pequeninas no pensamento faço-vos a pergunta: sendo que estes donativos de que vocês falam devem ser exclusivamente para a Campera quer dizer que a UZ teria de esperar ter o dinheiro todo para o tratamento dela antes de o iniciar ou pode ir usando dinheiro que já tinha anteriormente à existência da Campera para tratá-la?
É que, pela vossa ordem de ideias, se o dinheiro dado para a Campera não pode ser usado para outros animais, então, para se ser coerente, o inverso também não e a Campera teria de esperar a sua vez para ser tratada!!!!
Para alguma coisa há-de servir o sururu levantado. Agora será muito mais difícil este animal morrer quando estancarem os donativos. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Está a afirmar que senão a mediatização o animal já tinha sido abatido?Floripes2 Escreveu:Para alguma coisa há-de servir o sururu levantado. Agora será muito mais difícil este animal morrer quando estancarem os donativos.
Enfim... há determinadas coisas que se pagassem imposto, este país não estaria em crise!
Noggy, meta-se com outra, comigo a sua conversa não pega, bem sabe. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Floripes2 Escreveu:Para alguma coisa há-de servir o sururu levantado. Agora será muito mais difícil este animal morrer quando estancarem os donativos.

É sério? Acha mesmo que a instituição deixava a cadela morrer se não tivesse mediatismo? Incrivel.
Graças a deus a morte ou sobrevivência da Campera não depende dos donativos estancarem ou não... na minha opinião é um bocado má fé estar a dizer tais coisasFloripes2 Escreveu:Para alguma coisa há-de servir o sururu levantado. Agora será muito mais difícil este animal morrer quando estancarem os donativos.
É normal ás vezes pessoas falarem sem pensar... mas teclar sem pensar, onde antes de clicar em "submeter" se lê o que se escreve... não consigo compreender muito bem

Cumprimentos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É pasmosa a confiança cega que se tem nos vets e nos hospitais.
Na realidade esta confiança nasce da ignorância.
O tal hospital onde a minha cadela foi esterilizada numa sala com outros cães (dentro de boxes), sem aparelho cardiológico (estava avariado) e sem sangue, foi o hospital veterinário do Restelo.
Quantos de vocês tiveram o cuidado de, antes de uma operação, saberem se o hospital tem todos os meios necessários para fazer frente a uma ocorrência infeliz ?
Não digo isto para pôr em causa o hospital, mas para as pessoas perceberem que não há garantias de melhores cuidados na recuperação da Campera num hospital por comparação a uma enfermaria onde a cadela está, se calhar, igualmente vigiada.
A propósito a tal cadela Azuzi não é esta ?
http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao ... =261&inc=1
Existem casos que, como disse, deviam ser investigados.
Mas, ocorre-me perguntar a quem serve este sistemático ataque à UZ - porque, na minha limitada experiência, todas as guerras servem propósitos definidos (seja uma nova direcção, os terrenos da UZ, o simples destruir de um inimigo incómodo).
Quero ainda dizer uma coisinha, citando uma forista
Na realidade esta confiança nasce da ignorância.
O tal hospital onde a minha cadela foi esterilizada numa sala com outros cães (dentro de boxes), sem aparelho cardiológico (estava avariado) e sem sangue, foi o hospital veterinário do Restelo.
Quantos de vocês tiveram o cuidado de, antes de uma operação, saberem se o hospital tem todos os meios necessários para fazer frente a uma ocorrência infeliz ?
Não digo isto para pôr em causa o hospital, mas para as pessoas perceberem que não há garantias de melhores cuidados na recuperação da Campera num hospital por comparação a uma enfermaria onde a cadela está, se calhar, igualmente vigiada.
A propósito a tal cadela Azuzi não é esta ?
http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao ... =261&inc=1
Existem casos que, como disse, deviam ser investigados.
Mas, ocorre-me perguntar a quem serve este sistemático ataque à UZ - porque, na minha limitada experiência, todas as guerras servem propósitos definidos (seja uma nova direcção, os terrenos da UZ, o simples destruir de um inimigo incómodo).
Quero ainda dizer uma coisinha, citando uma forista
Totalmente de acordo.E qual é o mal dos donativos serem também usados para outros animais? Não tem noção que o zé povinho só se junta quando aparecem estes casos de extrema gravidade, esquecendo-se dos normais abandonos diários? Esses animais são menos que a Campera? NÃO, NÃO SÃO! E se é necessário recorrer ao nome da Campera para os ajudar então ABENÇOADA! A Campera está a ser tratada (os relatos/fotos do Facebook comprovam-nos), se não o estivesse a ser então aí podiam-se queixar! Este caso já é tão mediático que a UZ sabe que não pode vacilar!
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bem, pela minha parte a conversa já vai longa e cheia de mal entendidos e conversas menos agradáveis.
Mas isto que foi dito "este caso já está muito mediático e a UZ tem os olhares sobre ela! " é verdade e não é de hoje e por variados motivos.
Não me alongo e desejo apenas que a Campera resista e que seja feliz com um dono que a estime. Se isso acontecer também será bom para a UZ. Tudo o que aqui disse foi tão somente a minha opinião e do que li e de relatos que ouvi na primeira pessoa, o que aqui expus foi deturpado e mal entendido pelo que acho que não vale a pena fazer chover no molhado. Quem quiser entender e respeitar enquanto minha opinião tudo bem, quem quiser impôr a sua ideia tudo bem também, não me afeta de todo. Queria somente dizer que é saudável a partilha de idéias, ideais, opiniões e vivências desde que exista respeito pelo outro, o que por vezes não acontece e parte-se logo para a ofensa pessoal. Pela minha parte despeço-me desta discusão, poderei voltar mas apenas com o propósito de saber o estado da Campera, ao fim e ao cabo no meio deste bate papo todo ELA é que verdadeiramente interesa. Um bem haja para todos
Mas isto que foi dito "este caso já está muito mediático e a UZ tem os olhares sobre ela! " é verdade e não é de hoje e por variados motivos.
Não me alongo e desejo apenas que a Campera resista e que seja feliz com um dono que a estime. Se isso acontecer também será bom para a UZ. Tudo o que aqui disse foi tão somente a minha opinião e do que li e de relatos que ouvi na primeira pessoa, o que aqui expus foi deturpado e mal entendido pelo que acho que não vale a pena fazer chover no molhado. Quem quiser entender e respeitar enquanto minha opinião tudo bem, quem quiser impôr a sua ideia tudo bem também, não me afeta de todo. Queria somente dizer que é saudável a partilha de idéias, ideais, opiniões e vivências desde que exista respeito pelo outro, o que por vezes não acontece e parte-se logo para a ofensa pessoal. Pela minha parte despeço-me desta discusão, poderei voltar mas apenas com o propósito de saber o estado da Campera, ao fim e ao cabo no meio deste bate papo todo ELA é que verdadeiramente interesa. Um bem haja para todos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Eu sei, noggy. Mas uma coisa é fazer um peditório para a UZ ou outra assoc. (abstracto), outra é colocarem uma foto da cadela e pedirem ajuda. É lógico que o donativo, neste 2ª caso, de quem dá, será melhorar a cadela da foto, se não fosse este o objectivo, o peditório seguia sem foto da Campera e de outros animais, que puxam ao sentimento.noggy Escreveu:O pedido de donativos não é de hoje.. assim como o nº de telefone.drilldown1 Escreveu: 1º Bold - Há pessoas de muito longe...até do rstrangeiro...A net serviu para donativos...Ai a net...fantástica numas situações e tão indesejável, noutras....
Sempre lá esteve, antes da Campera, agora que está lá a Campera e vai continuar a estar depois de a Campera ter sido adoptada!
Mas se querem ser tão pequeninas no pensamento faço-vos a pergunta: sendo que estes donativos de que vocês falam devem ser exclusivamente para a Campera quer dizer que a UZ teria de esperar ter o dinheiro todo para o tratamento dela antes de o iniciar ou pode ir usando dinheiro que já tinha anteriormente à existência da Campera para tratá-la?
É que, pela vossa ordem de ideias, se o dinheiro dado para a Campera não pode ser usado para outros animais, então, para se ser coerente, o inverso também não e a Campera teria de esperar a sua vez para ser tratada!!!!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
noggy Escreveu:O pedido de donativos não é de hoje.. assim como o nº de telefone.drilldown1 Escreveu: 1º Bold - Há pessoas de muito longe...até do rstrangeiro...A net serviu para donativos...Ai a net...fantástica numas situações e tão indesejável, noutras....
É que, pela vossa ordem de ideias, se o dinheiro dado para a Campera não pode ser usado para outros animais, então, para se ser coerente, o inverso também não e a Campera teria de esperar a sua vez para ser tratada!!!![/quote
]Eu sinceramente que fico![]()
com certos argumentos!!! Há-de dizer qual é o vet que EXIGE pagamento antecipado por tratamentos/exames!! Ainda por cima a uma UZ. Enfim … quando os argumentos falham, argumenta-se com absurdos.