Ontem aconteceu -me uma cena parecida, e eu puxei a kira e o dono do x/spitz nem se mexia eu a k tive de dizer ao senhor ou o senhor prende o cao ou eu deixo a cadela ir, e ele foi buscar o cão. Logico que só ameaçei não ia deixar a cadela ir, tavam lá uns senhores a dizer deixe ir que esse cão nunca ta preso e ta sempre a desafiar cães e humanosSaracocas Escreveu:E quantas vezes vêm cães soltos a correr na nossa direção?? o que fazer?
Quando estou com o sebas (labrador) é a toda a hora e mostram-se sempre agressivos e ele tambem, os donos nao fazem nada e mesmo acaimado ja foi mordido e nao pode reagir...
Se for na rua e me disserem que o cao é amigavel eu deixo chegar, porque ele é meigo com outros cães e cadelas, é mais brincadeira que outra coisa.
Absurdos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
À dias no parque com o Beagle, tambem me vem um rafeiro para o cheirar ele mostrou-se defensivo e outro começou a morde-lo a dona começa a chamá-lo mas também não o veio buscar, ficou ferido na pata e a unica maneira de afastar o outro foi com um pontapé.
Se as pessoas prendessem os cães nada disso seria necessário, e fiquei com pena dele mas estava a proteger o meu cão, se os outros donos nao o fazem problema deles...
Se as pessoas prendessem os cães nada disso seria necessário, e fiquei com pena dele mas estava a proteger o meu cão, se os outros donos nao o fazem problema deles...
se todos colocassem um açaime quando os soltam a coisa resolvia-se façilSaracocas Escreveu:À dias no parque com o Beagle, tambem me vem um rafeiro para o cheirar ele mostrou-se defensivo e outro começou a morde-lo a dona começa a chamá-lo mas também não o veio buscar, ficou ferido na pata e a unica maneira de afastar o outro foi com um pontapé.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Se fosse comigo tinha mandado o tido senhor dar uma volta ao bilhar grande.magggie Escreveu:Ainda à pouco tempo me disseram uma teoria fantástica![]()
Andava eu a passear a Mia pela trela e ela encontrou uma pastilha elástica colada no chão, deixei cheirar mas quando ela começou a lamber dei-lhe um pequeno puxão com a trela (apenas para lhe chamar a atenção) e disse-lhe "NÃO" como faço sempre que quero corrigir algum comportamento... Eis que estava um senhor à janela de casa e me começa a dar um sermão a dizer que por a cadela estar a olhar para outro lado quando a puxei a trela lhe podia ter partido o pescoço e que estava a praticar maus tratos...
Foi óbvio que o senhor estava mesmo só a tentar arranjar confusão, mas por amor de deus, há com cada um
Às vezes é preciso uma paciência para aturar a ignorância ou a vontade de arranjar confusão de certas pessoas...

Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?

Agora culpam o Pit Bull
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Onde vivo isso só costuma acontecer com cães pequenos, cujos donos os deixam andar à solta pelas ruas convencidos que os canitos vão sempre ter a casa ao final do diaSaracocas Escreveu:E quantas vezes vêm cães soltos a correr na nossa direção?? o que fazer?
Quando estou com o sebas (labrador) é a toda a hora e mostram-se sempre agressivos e ele tambem, os donos nao fazem nada e mesmo acaimado ja foi mordido e nao pode reagir...
Se for na rua e me disserem que o cao é amigavel eu deixo chegar, porque ele é meigo com outros cães e cadelas, é mais brincadeira que outra coisa.

Amam-me: sim
Agora culpam o Pit Bull

Agora culpam o Pit Bull
Eu disse-lhe que se calhar era melhor ele chamar a protecção dos animais, e dito isto virei-lhe costas e dei desprezo, que é o melhor que se pode dar a essas pessoas... Até porque qualquer pessoa que olhe para a Mia mais do que 10 segundos percebe logo que ela é uma cadela extremamente mal tratada, nada mimada e que não gosta nada dos donos....Katy500 Escreveu:Se fosse comigo tinha mandado o tido senhor dar uma volta ao bilhar grande.magggie Escreveu:Ainda à pouco tempo me disseram uma teoria fantástica![]()
Andava eu a passear a Mia pela trela e ela encontrou uma pastilha elástica colada no chão, deixei cheirar mas quando ela começou a lamber dei-lhe um pequeno puxão com a trela (apenas para lhe chamar a atenção) e disse-lhe "NÃO" como faço sempre que quero corrigir algum comportamento... Eis que estava um senhor à janela de casa e me começa a dar um sermão a dizer que por a cadela estar a olhar para outro lado quando a puxei a trela lhe podia ter partido o pescoço e que estava a praticar maus tratos...
Foi óbvio que o senhor estava mesmo só a tentar arranjar confusão, mas por amor de deus, há com cada um
Às vezes é preciso uma paciência para aturar a ignorância ou a vontade de arranjar confusão de certas pessoas...

Nem me digam nada, este bairro é a pior coisinha que há! Só cães por ai à solta, todos que tenho visto até agora penso que têm dono... que gente irresponsável!
Há coisa de dois dias fui passear ao parque. Há alturas do dia que não está lá ninguém e eu aproveito para soltar um bocadinho a Kaya... sei que ela não faz mal ou tem medo dos outros cães até "apalpar terreno" ou quando vê que são simpáticos põe-se acorrer e a brincar. O que me assusta são os outros e a quantidade de gente irresponsável! Nesse dia estava eu a entrar no parque e vejo uma mulher com dois pitbulls soltos (com açaime) e lá entro eu com a minha pela trela para seguir em frente (reparei nos cães já soltos e não a ia soltar) e berra-me a mulher assim do nada "Oh menina segura o teu cão que estão aqui os meus".
Então mas lá porque ela está ali com os cães soltos eu tenho que segurar a minha? Não pode andar normalmente por ali? Óbvio que qualquer coisa agarrava-a logo ao colo mas e se fosse de porte grande? A senhora não ia prender os seus cães porque já lá tinham chegado primeiroe tinham o direito de andar soltos? Sim por vezes solto a Kaya mas tenho certos cuidados óbvios! As pessoas soltam os cães e acham-se em pleno direito! Mas não pensei que é nada contra pitbulls, adoro-os! É mesmo contra as pessoas, ontem estava um pinscher e ia atacando a minha miuda
mesmo a virar-se a ela, tive que pegar nela e enxotar o cão! Haja paciência!
Há coisa de dois dias fui passear ao parque. Há alturas do dia que não está lá ninguém e eu aproveito para soltar um bocadinho a Kaya... sei que ela não faz mal ou tem medo dos outros cães até "apalpar terreno" ou quando vê que são simpáticos põe-se acorrer e a brincar. O que me assusta são os outros e a quantidade de gente irresponsável! Nesse dia estava eu a entrar no parque e vejo uma mulher com dois pitbulls soltos (com açaime) e lá entro eu com a minha pela trela para seguir em frente (reparei nos cães já soltos e não a ia soltar) e berra-me a mulher assim do nada "Oh menina segura o teu cão que estão aqui os meus".

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Concordo mas uma coisa é certa, os donos de cães pequenos também têm a mania de os soltar e os grandes é que são os maus!
Por mais cuidados que se tenha é proibido soltar os animais sem acaime, por tanto não vale a pena acusar os donos de raça x quando se faz o mesmo!
Se soltar os meus cães em algum lado não posso criticar os outros, e também ha coisas que se podem evitar, quando estou no parque com a minha pit bull por exemplo, está sempre atrelada e acaimada, e basta passar com ela num lado qualquer que vem um micro-cão tentar dominá-la, tenham santa paciencia mas o cães são todos para estar presos, adoro vê-los a correr e em liberdade, mas só quando conheço os outros cães.
O meu labrador estava solto com outros cães até que do nada aparece outro cão e sei perfeitamente que se ele estivesse preso o outro cão não o tinha atacado, mas estava acaimado.
Não suporto ver cães soltos sem acaime, principalmente os pequenos, porque se morde a culpa é sempre do grande, esteja ele de acaime ou não.
Por mais cuidados que se tenha é proibido soltar os animais sem acaime, por tanto não vale a pena acusar os donos de raça x quando se faz o mesmo!
Se soltar os meus cães em algum lado não posso criticar os outros, e também ha coisas que se podem evitar, quando estou no parque com a minha pit bull por exemplo, está sempre atrelada e acaimada, e basta passar com ela num lado qualquer que vem um micro-cão tentar dominá-la, tenham santa paciencia mas o cães são todos para estar presos, adoro vê-los a correr e em liberdade, mas só quando conheço os outros cães.
O meu labrador estava solto com outros cães até que do nada aparece outro cão e sei perfeitamente que se ele estivesse preso o outro cão não o tinha atacado, mas estava acaimado.
Não suporto ver cães soltos sem acaime, principalmente os pequenos, porque se morde a culpa é sempre do grande, esteja ele de acaime ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O pessoal nas aldeias tem a mania de deixar os cães de porte pequeno à solta... que "eles sabem andar na estrada". Dessa maneira, contra todas as minhas advertências, o cachorro do meu pai andava solto, indo levar e buscar o meu irmão à paragem do autocarro todos os dias.
Uma manhã o cachorro saiu portão fora virado à estrada, para acompanhar o meu irmãozito até ao autocarro. Foi atropelado ali mesmo à frente dele. O condutor não parou.
Ainda tiveram o desplante de culpar o condutor... Sim, foi muito feio mesmo não ter parado, para mais com uma criança ali, vendo o seu melhor amigo morto na estrada. Mas a culpa é apenas e só de quem permitia ao cachorro andar solto o dia todo.
Uma manhã o cachorro saiu portão fora virado à estrada, para acompanhar o meu irmãozito até ao autocarro. Foi atropelado ali mesmo à frente dele. O condutor não parou.
Ainda tiveram o desplante de culpar o condutor... Sim, foi muito feio mesmo não ter parado, para mais com uma criança ali, vendo o seu melhor amigo morto na estrada. Mas a culpa é apenas e só de quem permitia ao cachorro andar solto o dia todo.