Sensibilização anti-cocós!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo set 16, 2012 12:40 pm

Imaginemos isto: o seu cão faz cocó e o senhor continua o seu passeio, deixando lá o dejecto para mais tarde apanhar. Vai um vizinho a passear e pisa esse cocó, acabadinho de fazer. O que acha menos "agradável"? Sentir o quentinho do cocó através do saco (seria pior se apanhasse mesmo com a mão) ou pisar cocó, ficar com aquilo no sapato e levar vestígios para casa (que por mais que se tente, não sai logo tudo)?

Eu não gosto de pisar os cocós dos outros cães, portanto parto do princípio de que os meus vizinhos também não gostariam de pisar os da minha. Sendo assim, mal ela acaba, eu apanho. Não é difícil. Se até o meu irmão, que tem 10 anos, apanha os cocós acabadinhos de fazer (e não fica enjoado)... para bom entendedor...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo set 16, 2012 12:43 pm

srYuki Escreveu:
Peixinhu Escreveu:
Apanham logo após o cão fazer o servicinho?
Simmm.
Ainda quentinho. Quanto maior o cão, mais impressão faz.
Mas não vejo inconveniente em apanhar no regresso, desde que apanhe.
Olhe, eu vi inconveniente. E continuo a ver.

Há também o facto de que imprevistos acontecem e pode bem acontecer que acabemos por mudar o trajecto de volta e aí o cocó fica lá, à espera da bandeirola :P.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo set 16, 2012 12:59 pm

Existe um movimento chamado Limpar Portugal. Um grupo de pessoas lança mãos à obra e limpa Portugal. Isto é civismo, isto é sensibilizar. Imaginemos que Limpar Portugal era espetar esparguete com bandeirolas no lixo?
Quer sensibilizar? Reuna vizinhos e limpem a rua. O papel que gasta nas bandeirolas aplique em panfletos e cole em locais visiveis.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 16, 2012 1:41 pm

Eu nao vejo problema em apanhar o coco quente..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
tasha8
Registado: segunda out 17, 2011 10:05 pm

domingo set 16, 2012 3:20 pm

tomara que resulte...
eu tenho o cuidado de quando saio com o meu cao levar sacos, mas o pessoal que larga os caes na minha rua nao, por isso é muito comum sair do meu portao e deparar-me com cenas assim... é triste...
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda set 17, 2012 8:42 am

Eu apanho sempre os "serviços" do meu cão, pois se não o fizer corro o risco de ser multada. Na minha rua mora uma velhota que tem dois cães pequenos e a filosofia dela é que as pessoas com cães grandes não deviam levar os cães à rua, porque cães grandes= cócos grandes, e como os dela são pequenos não faz mal que façam "serviços" na rua porque são "serviços" pequenos. No outro dia dei-lhe uma corrida, sim literalmente corri atrás dela. Pois não é que a dita se punha à minha espreita e andava atrás de mim o tempo todo que eu estava na rua, seguia-me para todo o sitio e refilava e manadava vir. Até que eu me fartei e dei-lhe uma corrida até à porta dela e disse-lhe que se ela me voltasse a seguir ou que se voltasse a fazer a propaganda dela que eu apanhava os "serviços" todos nas redondezas e que os ia pôr à porta dela. Remédio santo, até hoje .
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda set 17, 2012 8:47 am

Eu acho que um método muito bom é ver o infractor em flagrante delito e dizer "ahhh esqueceu-se do saquinho?! Espere lá que eu tenho aqui um para si..."
A pessoa fica envergonhada, aceita, leva o cocó e aprende a lição...quer dizer digo eu que aprende!! :roll:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 17, 2012 9:23 am

DoggyLover Escreveu:Eu acho que um método muito bom é ver o infractor em flagrante delito e dizer "ahhh esqueceu-se do saquinho?! Espere lá que eu tenho aqui um para si..."
A pessoa fica envergonhada, aceita, leva o cocó e aprende a lição...quer dizer digo eu que aprende!! :roll:
Já aconteceu eu fazer isso.
"esqueceu-se do saquinho? Tome lá!"
Nunca dizem que não!
Mas não me parece que aprendam. É só vergonha passageira.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 17, 2012 9:50 am

Se nunca lhe dizem que não, tem sorte, srYuki. A mim, metade das vezes mandam-me apanhar eu, já que ando com saquinhos para isso. A outra metade agradece e diz que não precisa de sacos, têm muitos em casa e que a obrigação de limpar as ruas pertence à câmara, cujos ordenados pagamos.

Muito de vez em quando lá consigo convencer um ou outro a apanhar o cocó com o saquinho que lhe forneço, mas no dia seguinte vejo-os a reincidir. E pelos ditos que os fedelhos por vezes me dirigem sei que sou considerada a porca lá do sítio, que ando a apanhar esse nojo que é a caca de cão...

Por isso, acho graça à sua iniciativa. Não acredito que as crianças vão mexer nas bandeirinhas, tal como não acredito que os cães vão comer o esparguete, nem os pássaros ou os pombos. E o efeito geral é muito maior do que andar a estender saquinhos pessoa a pessoa, pois chama a atenção. Também acredito que entre os que as vêem um ou dois aceitarão a lição, o que já é um ganho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

segunda set 17, 2012 11:55 am

As atitudes são de quem as pratica, certo?
Bem me apetecia abrir um tópico mas enfim... Porque ontem fui passear o meu puto (ando a alargar-lhe os horizontes para que se torne um rapaz mais humilde - acha que é o único cão que pode receber mimos!!)...
Como estava a escrever, fui passear o meu puto num bairro "supê chique". À vista desarmada era só cães bonitos, de raça, aquele tipo de cão que foi bem pago porque é só gente chique, ainda por cima num bairro com um Hotel de 4*, enfim...
Nesse bairro há uma cadela que anda solta todo o dia, à mercê da bondade da vizinhança. Os donos vão trabalhar, ou o que for, cedo, e deixam a cadela à solta até voltarem... ninguém se queixa;
Fiquei mesmo escandalizada com a quantidade de cócós que vi em TODAS as ruas que passei.
(estou a tentar ser delicada com a escolha de palavras...)
São o tipo de pessoas que por um lado defendem os animais (Raça sim, rafeiros não), por outro, são umas autênticas badalhocas, com enorme falta de civismo.
Desprezam rafeiros, "criadeiros" como aqui tanto gostam de chamar, mas a regra geral é esta caros foristas.
Os cães também aprendem vendo os donos a apanhar os seus dejetos, acabam por perceber que há sítios onde se devem "conter"...
Concluindo, bem que podemos apanhar este tipo de pessoas em flagrante e chamar a atenção mas se já temos de o fazer, é porque a educação desses indivíduos é pouca ou nenhuma...
Sujar a via pública é punível, queixas atrás de queixas às entidades responsáveis acabariam por mudar alguma coisa, certamente.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda set 17, 2012 1:35 pm

SrYuki, sobre o tamanho das fezes, segundo a minha vet, quanto maior a percentagem de cinzas, maior serão as fezes. Agora serem duras ou moles não sei...

Mas, este verão, já tive épocas (não sei se é por causa da ração) em que as fezes da minha pequena eram bem quentinhas, mas ultimamente não têm sido bem quentinhas, mas mais tipo a uma temperatura média, se é que me entendem...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda set 17, 2012 5:14 pm

srYuki, já que está numa onda de inspiração e de espírito intervencionista, que tal englobar nessa sua campanha, ossos, espinhas de peixe, bocados de papel com bocados de chocolate e outros restos de bolo, e vidros de garrafa de cerveja, todos de proveniência desconhecida.
Espinhas de peixe é que me matou.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda set 17, 2012 5:34 pm

A minha rua tornava-se um antro de bandeirolas... Fico possessa com espinhas e cabeças de carapau. Se juntarmos a bandeirola fica uma refeição equilibrada.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 17, 2012 5:53 pm

Por acaso na minha rua não há espinhas de peixe e afins. Daí não me ter lembrado, de algo que se adaptasse a essa situação.
Já houve uma tacinha com granulado de gato/granulado pelo chão, mas a pessoa que abastecia mudou de local de trabalho e para já não temos.

Há inclusivamente imensos gatos nos apartamentos, mas na rua, havia 1, na altura em que a o sr metia lá a comida e vi agora novamente um gato talvez 2 vezes, que talvez não tenha dono. Mas não temos assim gatos na rua.

Quanto ao granulado, uma vez encontrei assim um punhado, mesmo no meio do passeio e distante da tal tacinha que arranjaram. Não gostei porque fiquei desconfiada dele (que pudesse estar envenenado) e aquilo andou por lá uma data de tempo, inchou com a chuva, enfim. Tanto tempo que já nem a amy tinha interesse nele. Bio-degradou-se por lá.

Curiosidades sobre gatos:
- há realmente muitos gatos nos apartamentos aqui. Houve um, do outro lado da rua, num apartamento de um piso superior em que só dei por ele, quase 1 ano depois de alí morar, depois de ver uma farfalhuda cauda alaranjada a passear pela varanda. Só a causa! :D
- Outra. Eu via sempre um gato pardo (acinzentado, comum) a apanhar sol num 1º andar, em frente, em cima de uma mesa na varanda. Na semana passada vi 2 gatos IGUAIS no mesmo sítio! :o Fiquei sem saber, se tinha havido uma adicção naquela família, se sempre foram 2 gatos que se revesaram!!!!! :D :D :D
Última edição por srYuki em segunda set 17, 2012 5:56 pm, editado 1 vez no total.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 17, 2012 5:55 pm

botas96 Escreveu:srYuki, já que está numa onda de inspiração e de espírito intervencionista, que tal englobar nessa sua campanha, ossos, espinhas de peixe, bocados de papel com bocados de chocolate e outros restos de bolo, e vidros de garrafa de cerveja, todos de proveniência desconhecida.
Espinhas de peixe é que me matou.
Será uma zona com "muitas velhinhas"?
Tenho ideia que as pessoas mais novas, entre ração melhor ou pior, já estão mais sensibilizados a dar ração á bicharada, mesmo que seja aos animais de rua...
Responder

Voltar para “Cães”