intervençao policial ao meu dob

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo set 16, 2012 11:37 am

dragablue Escreveu:
Argay Escreveu:O mais curioso, ou não, é que se tivesse mantido as orelhas ao seu cachorro, não encontraria um terço das situações que vai encontrar ao longo do tempo. A imponência e o ar "mais agressivo" têm um preço, normalmente, chatices e aborrecimentos constantes.
ja notei isso :| na rua as pessoas olham para ele com outros olhos :evil: ja quando tinha as orelhas inteiras "que cao fofinho" lol as pessoas esquecem-se que as orelhas apenas muda o aspecto nao a personalidade :wink:
Mas o impacto inicial é o que define a reacção dos outros. A sua decisão tem custos, na sua vida e na do seu cão, não obstante ter razão, o facto é que vai passar a vida a chatear-se e a ficar triste com a intolerância dos outros. Valeu a pena? A seu tempo poderá responder a essa questão.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo set 16, 2012 11:38 am

dragablue Escreveu:
Argay Escreveu:O mais curioso, ou não, é que se tivesse mantido as orelhas ao seu cachorro, não encontraria um terço das situações que vai encontrar ao longo do tempo. A imponência e o ar "mais agressivo" têm um preço, normalmente, chatices e aborrecimentos constantes.
ja notei isso :| na rua as pessoas olham para ele com outros olhos :evil: ja quando tinha as orelhas inteiras "que cao fofinho" lol as pessoas esquecem-se que as orelhas apenas muda o aspecto nao a personalidade :wink:
Quando o senhor o comprou, ja estaria á espera desta reacção né?

sabe se a raça fize-se publicidade da scotex ou algo parecido já não havia problemas, e olhe que o shapei era cão de combate logico nós humanos só fazemos maldades, enfim...

Curte o animal e olhe ignore comentarios é o que eu faço
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 16, 2012 12:45 pm

Isso é como em tudo ne dragablue? Ta um pessoa simpatica e a sorrir, e outra de trombas, nos vamos mais ao encontro da simpatica...
Mas uma pessoa inteligente sabe que um cao nao é mais maus porque tem as orelhas cortadas..
Última edição por Suesca em domingo set 16, 2012 1:30 pm, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

domingo set 16, 2012 1:18 pm

Já agora, uma dúvida: a polícia pode multar o proprietário pelo facto do cão apresentar as orelhas cortadas? Ou o dono pode alegar que não o fez neste país?
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo set 16, 2012 1:33 pm

dragablue Escreveu:
Mas, não foi para lhe dar um ar "diferente" que lhe cortou as orelhas? :twisted:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo set 16, 2012 3:30 pm

cantitb Escreveu:Já agora, uma dúvida: a polícia pode multar o proprietário pelo facto do cão apresentar as orelhas cortadas? Ou o dono pode alegar que não o fez neste país?
O dono devia ser obrigado a provar onde o fez e porquê. Infelizmente, as nossas autoridades para além de desconhecerem as leis, estão pouco preocupadas com os direitos dos animais. No dia em que multarem o 1o dono, abre-se o precedente. Venha ele.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 16, 2012 3:48 pm

Petruska1 Escreveu:
dragablue Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:O seu Dobermann está registado na junta de freguesia e tem em dia a vacinação anti-rabica ?
sim AQuartelmar o cao tem tudo direitinho de vacinas, chip e registo na junta de freguesia, verifiquei no registo que ficou registado como cao de companhia e nao como cao de guarda nao sei as vantagens ou desvantagens do registo de guarda ou companhia a sra limitou-se a fazer o registo mas nao me perguntou sequer se o cao era de companhia ou de guarda :wink:
Os valores e responsabilidades são diferentes. Daí existir distinção entre um cão de companhia e um cão de guarda.
Um cão de guarda não pode andar na via pública, sem açaimo e trela. Não é um cão de companhia, é semelhante aos pp.
Onde é que viu isso escrito?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Petruska1
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 4:26 pm

kittten Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
dragablue Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:O seu Dobermann está registado na junta de freguesia e tem em dia a vacinação anti-rabica ?
sim AQuartelmar o cao tem tudo direitinho de vacinas, chip e registo na junta de freguesia, verifiquei no registo que ficou registado como cao de companhia e nao como cao de guarda nao sei as vantagens ou desvantagens do registo de guarda ou companhia a sra limitou-se a fazer o registo mas nao me perguntou sequer se o cao era de companhia ou de guarda :wink:
Os valores e responsabilidades são diferentes. Daí existir distinção entre um cão de companhia e um cão de guarda.
Um cão de guarda não pode andar na via pública, sem açaimo e trela. Não é um cão de companhia, é semelhante aos pp.
Onde é que viu isso escrito?
Não vi escrito. Fui informada oralmente pela funcionária camarária, quando as licenças eram tiradas em Junho e julho na câmara.Disse ainda que para um cão de guarda andar na via publica, precisava de uma licença especial. Perguntou-me ainda, se o meu cão já tinha frequentado aulas de guarda.
Isto, pq tinha um cão arraçado de doberman. Se foi alterado é outra coisa.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
kittten
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 4:38 pm

A licença da minha cadela mais velha é de cão de guarda, ela tem 11 anos tem licença desde os 6 meses de idade renovada todos os anos. NUNCA me foi dito nada disso. Aliás se o tivesse sido teriam que me mostrar a legislação onde isso consta, nem tudo o que é dito nas Juntas de Freguesia é verdade, diga-se a bem da verdade que nas Juntas de freguesia em relação aos nosso animais de estimação aquilo que sabem é muito pouco para não dizer mesmo nada.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo set 16, 2012 4:43 pm

dragablue Escreveu: ja notei isso :| na rua as pessoas olham para ele com outros olhos :evil:
ja quando tinha as orelhas inteiras "que cao fofinho" lol as pessoas esquecem-se que as orelhas apenas muda o aspecto nao a personalidade :wink:
Pois com os meus pitbull foi a mesma coisa,quando eu lhes mandei cortar as orelhas...
Era gente a mudar de passeio,a pegar os filhos :lol: :lol: :lol: e eu ria-me.
Não se preocupe dragablue ria-se tbm :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Petruska1
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 5:07 pm

kittten Escreveu:A licença da minha cadela mais velha é de cão de guarda, ela tem 11 anos tem licença desde os 6 meses de idade renovada todos os anos. NUNCA me foi dito nada disso. Aliás se o tivesse sido teriam que me mostrar a legislação onde isso consta, nem tudo o que é dito nas Juntas de Freguesia é verdade, diga-se a bem da verdade que nas Juntas de freguesia em relação aos nosso animais de estimação aquilo que sabem é muito pouco para não dizer mesmo nada.
Não foi dito na Junta, foi na Câmara há 16 anos. Há 16 anos a licença e registo eram feitos só (s/multa) nos meses de Junho e Julho ou Maio e Junho (já não me recordo bem) nas câmaras. Quando registei o meu Pompeu (srd arraçado de doberman) a funcionária fez o dito aviso após informação.
kittten
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 5:36 pm

Eu tenho cães há muito mais que 16 anos e como é lógico também os ía registar à Câmara Municipal e volto a dizer NUNCA me foi dito nada disso em relação aos cães de guarda.
De qualquer modo o Decº. Lei que regulamenta a posse de cães de raças e/ou cruzamentos de raças potencialmente perigosas, data de 17 de Dezembro de 2003, logo nem inventando a senhora ou senhor da Câmara poderia fazer uma afirmação dessas.

Há uns anos quando fui de férias para a Nazaré também houve um senhor "fiscal" da câmara que inventou que eu teria que ter licença tirada na câmara da Nazaré para poder levar a minha cadela 15 dias comigo, quando lhe exigi a Legislação (depois de ter apresentado a documentação da cadela) remeteu-se ao silêncio e eu segui a minha vida.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Petruska1
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 5:47 pm

kittten Escreveu:Eu tenho cães há muito mais que 16 anos e como é lógico também os ía registar à Câmara Municipal e volto a dizer NUNCA me foi dito nada disso em relação aos cães de guarda.
De qualquer modo o Decº. Lei que regulamenta a posse de cães de raças e/ou cruzamentos de raças potencialmente perigosas, data de 17 de Dezembro de 2003, logo nem inventando a senhora ou senhor da Câmara poderia fazer uma afirmação dessas.

Há uns anos quando fui de férias para a Nazaré também houve um senhor "fiscal" da câmara que inventou que eu teria que ter licença tirada na câmara da Nazaré para poder levar a minha cadela 15 dias comigo, quando lhe exigi a Legislação (depois de ter apresentado a documentação da cadela) remeteu-se ao silêncio e eu segui a minha vida.
:) :) :) Ela não falou em potencialmente perigoso. Essa analogia foi minha.
Nunca lhe disseram a si...optimo, a mim disseram. E agora?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 16, 2012 5:50 pm

A obrigação de trazer os cães à trela e/ou açaimados quando soltos transitou da lei antiga, que foi promulgada há muito mais que dezasseis anos, para a que agora está em vigor, e para a que vigorava antes desta. É um preceito legal muito antigo, julgo que datará pelo menos dos anos cinquenta do século passado.

E sim, havia câmaras que o relembravam quando se ia fazer o registo de animais. Como fui mordida várias vezes por cães, em pequena e já adolescente, lembro-me perfeitamente de nos serviços da câmara de Cascais, onde a minha mãe apresentava queixa, falarem disso relativamente aos cães que me tinham mordido.
Última edição por Floripes3 em domingo set 16, 2012 5:51 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kittten
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 5:50 pm

Argay Escreveu:
cantitb Escreveu:Já agora, uma dúvida: a polícia pode multar o proprietário pelo facto do cão apresentar as orelhas cortadas? Ou o dono pode alegar que não o fez neste país?
O dono devia ser obrigado a provar onde o fez e porquê. Infelizmente, as nossas autoridades para além de desconhecerem as leis, estão pouco preocupadas com os direitos dos animais. No dia em que multarem o 1o dono, abre-se o precedente. Venha ele.
As autoridades deveriam preocupar-se em fiscalizar quem maltrata, quem tem os animais presos pelo pescoço com 1,5 m de corrente, quem tem os animais aos montes dentro de canis sem condições, quem os tem presos ao sol sem uma sombra para se abrigarem e com um caco de água suja (quando a têm), quem abre a porta do carro e larga o cão alguns ainda em andamento, quem vai passear para o mato e deixa lá o cão ou o gato, isso sim e no dia em que multarem todos esses então vão lá fiscalizar quem manda cortar orelhas em veterinários, com todas as condições higiénicas e com os pensos feitos no veterinário.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”