O meu PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça set 18, 2012 4:27 pm

ustinkmag, na teoria tem razão, mas na prática nem todos gostamos de amarelo e temos que respeitar os gostos dos outros.

A saúde é importante, concordo, mas se me der a escolher entre um rafeirolas pequeno que vai durar 17 anos e um monstrão imenso que me vai deixar aos 9 anos (se eu tiver sorte) e partir o coração: nem olho para trás, quero o meu monstrão.

Mas isto sou eu, que não sou feliz sem um peso-pesado colado aos calcanhares. :D
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça set 18, 2012 4:46 pm

Encontrei outro video, desta vez sobre o resultado da criação selectiva dos Pastores Alemães. O video mostra as linhagens alemã e americana, e mostra como os cães eram em 1940 e foram mudando até aos resultados que hoje se conhecem. O video é apenas composto por imagens, sem som. Mas tem algumas frases em inglês.

http://www.youtube.com/watch?v=SRU8UdMn ... re=related
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça set 18, 2012 4:52 pm

Eu não olho a raças, gosto mesmo é de cães. Tanto me faz que seja um "monstrão" com uma esperança de vida curta com um rafeirolas qualquer que dure séculos, o que me interessa é aquele cão.

Mas percebo o que diz a ustinkmag. E, como ela, antes um rafeirolas qualquer tão bem proporcionado quanto a Natureza o fez, a um desses pobres animais todos deformados e resultantes de manipulações genéticas absolutamente repulsivas.

Não concebo como se pode achar bonito um animal que arrasta os quartos traseiros como se tivesse tido poliomielite em cachorro. E acho absolutamente desmiolado (para não dizer pior) que se ponha em dúvida o pedigree de um animal só porque "não parece" ser uma dessas deformidades.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

terça set 18, 2012 4:55 pm

a minha P.A é de coluna direita, não é rebaixada, e já ouvi comentários parvos a dizer "os verdadeiros p.a's não sao assim..isso deve de ser arraçada!!! cambada de ignorantes..é uma cadela linda e cheia de força. embora ainda seja pequenita.
Katy500
Membro Veterano

terça set 18, 2012 5:01 pm

Souvenirs Escreveu:a minha P.A é de coluna direita, não é rebaixada, e já ouvi comentários parvos a dizer "os verdadeiros p.a's não sao assim..isso deve de ser arraçada!!! cambada de ignorantes..é uma cadela linda e cheia de força. embora ainda seja pequenita.
Muitos deles desconhecem o que a coluna rebaixada faz aos cães. Pensam que é bonito, e por isso acham que todos os pastores alemães têm que ser assim. Qualquer outro que siga as linhas antigas é um rafeirolas. Pessoalmente, eu não duvido em escolher um PA que siga as linhas antigas, com a coluna direita. Para mim são cães muito mais bonitos à vista do que os cães de coluna rebaixada que parecem mesmo sapos como já disseram aqui no fórum.
Outra coisa, já repararam que juntamente com a coluna rebaixada, a cabeça do PA foi modificada ao longo dos anos para ser mais pequena?

Agora culpam o Pit Bull
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

terça set 18, 2012 5:11 pm

Floripes3 Escreveu:Eu não olho a raças, gosto mesmo é de cães. Tanto me faz que seja um "monstrão" com uma esperança de vida curta com um rafeirolas qualquer que dure séculos, o que me interessa é aquele cão.

Mas percebo o que diz a ustinkmag. E, como ela, antes um rafeirolas qualquer tão bem proporcionado quanto a Natureza o fez, a um desses pobres animais todos deformados e resultantes de manipulações genéticas absolutamente repulsivas.

Não concebo como se pode achar bonito um animal que arrasta os quartos traseiros como se tivesse tido poliomielite em cachorro. E acho absolutamente desmiolado (para não dizer pior) que se ponha em dúvida o pedigree de um animal só porque "não parece" ser uma dessas deformidades.
x2
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
ustinkmag
Membro Júnior
Registado: segunda set 17, 2012 2:07 pm

terça set 18, 2012 5:14 pm

Percebo, mas quer um peso-pesado, capaz de andar colado aos seus calcanhares. (Que seja um animal saudável)
Imagine que tem um cão de raça grande e ao final de uns 3 ou 4 anos, precisa de o subir para o carro, para os degraus se viver numa casa com degraus, devido a displasia grave. Você decide operar, vai passar por recuperação pós- operatório longa, com todos os custos e desgaste emocional que estão aqui incluídos no "pacote"... ao final de uns anos; pode ter de lhe dar "o tiro de mesericórdia". Acho que não compensa, neste meu ponto de vista. Não concorda? É neste ponto que queria chegar.

É preferível escolher um peso-pesado, de uma raça que goste, mas que tenha acesso a toda a informação possível que ele, à partida seja saudável.
E não digo que todos os rafeiros sejam saudáveis, mas pronto, arrisca-se. Há sempre uma margem de risco, mas minimizo-os quanto eu puder. Há raças que pelo historial que têm, não entram nem na lista das hipóteses de algum dia escolher.
Uns a displasia, outros a surdez e a cegueira...evito tudo isso, doenças genéticas que condenam à partida os desgraçados dos cães.

Eu gosto de cães pequenos, médios; porém gosto mais dos cães grandes. Na hora de escolher faço-o mediante vários aspectos. Qual a função dele, quanto possa vir a custar a sua manutenção (€), as condições que cada um deles precisa e por outro lado; não causar transtorno desagradável na minha vida ou da família.
Nessa altura, as emoções ficam na prateleira; evito fazer escolhas emocionais, nunca me arrependi.

Eu já tive belíssimos cães pequenos, médios e grandes, alguns de raça e outros rafeiros.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

terça set 18, 2012 5:23 pm

Katy500 Escreveu:Encontrei outro video, desta vez sobre o resultado da criação selectiva dos Pastores Alemães. O video mostra as linhagens alemã e americana, e mostra como os cães eram em 1940 e foram mudando até aos resultados que hoje se conhecem. O video é apenas composto por imagens, sem som. Mas tem algumas frases em inglês.

Incrível...

Não é preferível e bem mais bonito um cão como o Simba, do que um cão que mal consegue andar?
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Katy500
Membro Veterano

terça set 18, 2012 5:26 pm

Rozza Escreveu:
Katy500 Escreveu:Encontrei outro video, desta vez sobre o resultado da criação selectiva dos Pastores Alemães. O video mostra as linhagens alemã e americana, e mostra como os cães eram em 1940 e foram mudando até aos resultados que hoje se conhecem. O video é apenas composto por imagens, sem som. Mas tem algumas frases em inglês.

Incrível...

Não é preferível e bem mais bonito um cão como o Simba, do que um cão que mal consegue andar?
Completamente.

Agora culpam o Pit Bull
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça set 18, 2012 5:34 pm

Não é que goste muito da raça mas O PA sempre foi o rei dos cães. Um pouco como o leão na selva.

Infelizmente, é uma raça em via de extinção se continuarem com essas barbaridades
WaterMonitor
Membro Veterano

terça set 18, 2012 6:50 pm

ustinkmag, usando as palavras da Floripes: aquele cão para mim é sempre um/a sujeito/a enorme. Sempre foi assim e já me conformei com a ideia de que sempre será.

Mas nunca tive nenhum que não fosse saudável. Até aquela coisa vagamente parecida com uma Dogue que adoptei, e é positiva à Leishmania, desde que foi tratada que se transformou numa máquina corredora feita de músculo.

O rafeiro que adoptei já idoso (90 quilos de peso DoguexS.Bernardo) não me deu uma chatice e morreu de ataque cardíaco fulminante, sem nunca ter ido ao vet a não ser para as vacinas.

A única coisa má dos gigantes é que duram pouco, isso sim.

E agora eu e o Dogue macho vamos ver a Liga dos Campeões. Como joga o Real, ele enerva-se e ... sai gás!

:lol: :lol: :lol: :lol:
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça set 18, 2012 7:57 pm

E tou desejoso que a escola de treino reabra para ir pra la com o simba :lol: e ver se as praias aqui do algarve comecam a vazar para poder soltar bixo um bocadinho. Bem que ja me tinham dito que PA "verdadeiros" nao existiam muitos
WaterMonitor
Membro Veterano

terça set 18, 2012 8:48 pm

Vai ver que o treino para o seu cão é facílimo. Os PAs são óptimos de treinar. Já os monstrões, são uns teimosos de primeira.
JonnnyBoy
Membro

terça set 18, 2012 9:41 pm

WaterMonitor Escreveu:Vai ver que o treino para o seu cão é facílimo. Os PAs são óptimos de treinar. Já os monstrões, são uns teimosos de primeira.
Sim ele ja anda la a algum tempo e ao fim de 2 sessoes ja passava pelos tuneis e saltava a barreira e isso, tou mesmo deliciado com o simba, falta lhe mesmo a nala :lol:
JonnnyBoy
Membro

sexta set 21, 2012 11:06 am

Deixo aqui um filme que a minha namorada fez a uns tempos.

http://www.youtube.com/watch?v=BFuFRVaf ... utu.be[url]
Responder

Voltar para “Cães”