É verdade que não perdem cor, não ganham ferrugem mas marcam o pêlo dos meus cães que são brancos, ficam com o pêlo escurecido na zona da coleira, mas sai com água. Se os cães tiverem pêlo curto que seja preto ou escuro não deve marcar.suprem0 Escreveu:Não diz não, fala nas coleiras de corrente, existe as de metal (normais) e as de aço inoxidável (pelo menos).Floripes3 Escreveu:Errado?suprem0 Escreveu:Errado, as correntes de metal marcam o pêlo.Floripes3 Escreveu:Já agora, para o Dragablue: qualquer coleira de cabedal ou de nylon, de boa qualidade, valorizará a beleza do seu cão, se é isso que pretende.
As coleiras de corrente, como alguém já disse mais atrás, podem ser perigosas, para além de marcarem muito o pêlo.Leia melhor a frase que destacou a negro e na qual digo exactamente isso...
Nos dois cães que conheço que usam coleiras em forma de corrente, mas de aço inoxidável não perdeu cor, não ganhou ferrugem e não afectou em nada o pelo ao cães.
Também não andam com a coleira 24h sobre 24h, só se for por isso.
sheep23, relativamente às martingale, o que encontrei foi isto e acho que devem ser muito grandes para os meus cães, diz lá que são feitas para cães com pescoço mais largo que o crânio, por exemplo galgos. Gostei muito mas só dava se fossem mais estreitas...

fteixeira, não gosto de peitoral porque não gosto de os ver de peitoral, estragam o efeito da saia!

Floripes3, gosto dessas que refere mas está a imaginar um westie com essas coleiras tão grossas?

Vou tentar encontrar uma do estilo das martingale, em tecido/nylon mas mais fina.