A "Buxa" foi ROUBADA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta set 27, 2012 11:18 am

Só gostaria de acrescentar que obviamente estou alerta. Não posso deixar de me compadecer com a preocupação da dona!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta set 27, 2012 12:23 pm

Sasha9, não percebeu nada da hstória pois não???? :o

Tal como a water explicou, não há cães destes por aí aos pontapés, por as pessoas se fartarem deles.
Pelo que sei, há sim pessoas aos pontapés para arranjarem um.

A cadela não se dava com os outros cães da casa. Foi dada a pessoas de confiança . Alguém a roubou e a entregou a uma "FAT" (boa poada...fat de um BI :roll: ).

Sendo um animal de exposição, presumo que não está esterilizada o que torna ainda mais compreensivel o seu desaparecimento.

As salvadoras de animais em risco tornam-se mais lestas quando os cães são de raça E não esterilizados.
Sasha9
Membro Veterano

quinta set 27, 2012 1:28 pm

sasquatch Escreveu:Sasha9, não percebeu nada da hstória pois não???? :o

Tal como a water explicou, não há cães destes por aí aos pontapés, por as pessoas se fartarem deles.
Pelo que sei, há sim pessoas aos pontapés para arranjarem um.

A cadela não se dava com os outros cães da casa. Foi dada a pessoas de confiança . Alguém a roubou e a entregou a uma "FAT" (boa poada...fat de um BI :roll: ).

Sendo um animal de exposição, presumo que não está esterilizada o que torna ainda mais compreensivel o seu desaparecimento.

As salvadoras de animais em risco tornam-se mais lestas quando os cães são de raça E não esterilizados.
Acho que percebi! :wink:
Alguém lá atrás disse que a pessoa a quem foi entregue a cadela disse à dona que esquecesse que a cadela tinha morrido e depois alguém confirmou esta afirmação. Não sei o que lhe parece a si, mas a mim não me parece nada bem...
Acredito que a dona da "Buxa" tenha feito o seu melhor na procura de uma família para ela e que possa ter feito uma avaliação errada da pessoa a quem a deu. Infelizmente pode acontecer...
É verdade que não existirão cães desses por aí a pontapés, mas também é verdade que não deixa de ser um cão. Quem me garante a mim ou a si que a pessoa a quem foi dado lhe atribuiu o devido valor e não o viu apenas como mais um cão? Percebeu agora a ideia que pretendo transmitir? :wink:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta set 27, 2012 2:59 pm

A dona da cadela que vá recuperar o que é dela, aqui na minha terra, chamamos pouco a polícia, para estas situações; resolvem pessoalmente, dá-me o que é meu...Não se rouba e se roubou têm de devolver, com mais ou menos dificuldade.
Ainda mais que me parece que tanto as vitimas como os ladrões, conhecem-se todos.

E falar... sabem que mais? Até ter a cadela, nem dizia à almofada.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta set 27, 2012 3:44 pm

margoustink Escreveu:A dona da cadela que vá recuperar o que é dela, aqui na minha terra, chamamos pouco a polícia, para estas situações; resolvem pessoalmente, dá-me o que é meu...Não se rouba e se roubou têm de devolver, com mais ou menos dificuldade.
Ainda mais que me parece que tanto as vitimas como os ladrões, conhecem-se todos.

para recuperar algo nosso dá sempre jeito ter o apoio das forças da autoridade. ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano

quinta set 27, 2012 4:50 pm

indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:A dona da cadela que vá recuperar o que é dela, aqui na minha terra, chamamos pouco a polícia, para estas situações; resolvem pessoalmente, dá-me o que é meu...Não se rouba e se roubou têm de devolver, com mais ou menos dificuldade.

para recuperar algo nosso dá sempre jeito ter o apoio das forças da autoridade. ;)
Eu até percebo, e é o mais correcto de se fazer; não sei se é de facto o mais eficaz.A cadela tinha dono e alguém a roubou; quem rouba é punido.

Li algures, o mês de maio...4 meses sem saberem da cadela? O que mereciam de facto essas pessoas? Que as metam no sitio delas; mereciam tratamento especial. Era sempre melhor que fosse a polícia, somos mais civilizados, menos primitivos.

Não interessa muito os meandros da história, que foi demasiado desenvolvido aqui, até demasiada informação pessoal.
Uma pessoa que tem coragem para roubar, também não se incomoda com o estrago que fica na familia.

Sabe que mais? Quem roubou a cadela, foi bater a boa porta.

Espero estar enganada e que a polícia seja o meio; que a cadela seja encontrada e cada um que fique com o que é seu.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta set 27, 2012 5:58 pm

O que eu percebi desta história é que a dona entregou uma cadela inteira de raça pura a uma "pessoa de confiança" que se veio a provar não o ser.
Esta pessoa, se calhar, não chegou a bons termos com a cadela e resolveu, sem consultar a dona, depositá-la numa associação.
Onde, a cadela foi imediatamente entregue a um adoptante (por erro de uma voluntária, diz a associação).

Não vejo aqui nada que indicie roubo.
A Alexandra (deve ser a primeira a quem foi entregue a Buxa) parece ter achado que esta tinha sido dada e não confiada temporáriamente.
Ou também entregou na associação a título temporário e foi a associação que a deu - por erro.

O que eu vejo é que a cadela foi dada duas vezes.
Agora, a associação deve ter os dados do adoptante.
A não ser que entregue os cães assim, a qualquer um que apareça...

Estranho.
Pelo menos a tal voluntária deve saber.
É interrogá-la.
margoustink
Membro Veterano

quinta set 27, 2012 6:02 pm

Zorra Escreveu:A Alexandra (deve ser a primeira a quem foi entregue a Buxa) parece ter achado que esta tinha sido dada e não confiada temporáriamente.
Quem tem os documentos da cadela, título de propriedade...? A cadela está registada em nome de quem?

Não se faz confusões assim, se foi temporáriamente, é isto que significa.
E repare num rafeiro, nem encontram onde os enfiar; esta cadela até evapora...não acredito no Pai Natal.
Última edição por margoustink em quinta set 27, 2012 6:11 pm, editado 1 vez no total.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta set 27, 2012 6:31 pm

margoustink,

algumas associações tem listas de interessados num determinado tipo de cão - pex. pequenino, peludo, branquinho, etc. e quando aparece um cão assim, os interessados são logo contactados.
Dá para perceber porque é que nunca se apanham cães pequeninos...são menos abandonados e mais procurados.

Não quer dizer que tivesse havido maldade propositada, percebe ?
Mas, como disse, deve haver registo em qualquer lado da adopção.
A associação pode não querer expor-se, mas de certeza que alguém sabe alguma coisa - é forçar...

A não ser que seja daquelas associações que, de associações, só tem o nome.Sem registos, sem contas, sem canil, etc.
Mesmo assim, eu insistia.
zitapets

sexta set 28, 2012 9:22 am

Tópico editado. Se não tem nada a acrescentar sobre este assunto, por favor abstenha-se de participar. Mantenha o fórum limpo e não crie off-topics.

Melhores cumprimentos,
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta set 28, 2012 10:20 am

Ruphio Escreveu:Coerência moderadora, acima de tudo!

Enfim..
Pode clicar em contactos e dizer de sua justça, embora ache que não dê em nada.

A moderação apagou TODAS as minhas mensagens, que não tinham qq má educação e eram relacionadas com o tópico, apenas escrevi aquilo que penso.
Lamento não fazer "panelinha" com ninguém!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 28, 2012 10:44 am

Petruska1, não se canse. Garanto-lhe que não vale a pena.

Tal como a margo(-)u(-)stink (também a mim, Margo, também a mim isto me tresanda), não acredito no Pai Natal e por isso continuo a achar que esta história mete água por todos os lados desde a primeira palavra usada para a contar.

E por aqui me fico. Desejo que a cadela esteja bem onde quer que esteja e garanto que se alguma vez calhar vê-la por aqui, do que muito duvido, pois moro bem longe do sítio da "nefanda" acção, não mexerei uma palha para ela voltar a uma dona que não teve sequer a simples humanidade de a reeducar ou arranjar maneira de evitar a agressividade desse animal para com outros. Isto partindo do princípio que o motivo para a despachar é verdadeiro, tal como foi contado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta set 28, 2012 10:46 am

vocês são muito boas a julgar os outros... :wink:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Sasha9
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 10:55 am

Para mim a história também está muito mal contada... Não ponho em dúvida a dona da cadela, porque se nota que a senhora está realmente muito preocupada!
O que ponho em dúvida é o que aconteceu a partir do momento que a cadela saiu das mãos da dona, sobretudo porque pelo que percebi todos se conhecem... :?
Como é que levam a cadela para adopção contornam a questão do chip e não ficam com os contactos dos adoptantes? Para mim a história é outra, mas não quero nem vou especular publicamente acerca da questão!
Espero que tenham a dignidade de repor a verdade do que aconteceu à dona.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 28, 2012 11:14 am

Mas por acaso dar um cão a alguém de confiança é algum crime?
As pessoas é que sabem como gerir a sua casa e a sua vida!

Se o animal por alguma razão não está bem ali, o melhor será arranjar um sitio mais adequado para todos.

É claro que custa na altura, mas não façam dramas porque vi várias situaçõs destas e os bichos ao fim de umas semanas estavm perfeitamnte adaptados. Estavam melhores que os donos.

Que ridiculo! Preocupem-se sim com animais mantidos em espaços minúsculos, sem condições, preocupem-se com salvamentos da treta, com pessoas que vão a correr todos os dias buscar cães ao canil e depois os metem em hoteis manhosos, com madrinhas que a meio desistem, com pessoas que dão animais para adopção escondendo que são agressivos.
Bloqueado

Voltar para “Cães”