Abriu de novo a caça ás bruxas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado set 29, 2012 2:27 pm

kittten Escreveu:
zorra Escreveu:Eu percebo as intervenções da sasquatch.

Embora os cães mais agressivos sejam o salsicha e chihuahua, as mordidas destes não matam.
As mordidas de cães de grande porte, podem matar.

http://listverse.com/2012/05/04/top-10- ... og-breeds/
e
http://www.always10list.com/2010/11/top ... reeds.html

O que aborrece nestas notícias é concentrarem as atenções no cão e não no dono.
Todo o cão precisa de investimento por parte do dono - seja afectivo, seja formativo.
Todos sabemos que é aqui que assenta o problema - que não é só com pits, mas com qualquer cão.

Mas, no meio destas notícias, o papel do dono passa despercebido...
Quando tudo se resume ao dono.
Estas suas conclusões matam-me ... de onde tirou que o teckel/dashund e não salsicha é agressivo? Daquela lista iluminada que aqui colocou o link?

Alguma vez teve algum contacto com um teckel? Os teckel são territoriais e defendem o seu território, agressivos? Não!
Que mania que tens de fazer perguntas dificeis.

De onde querias que a zorra tirasse a informação ? Claro que foi daquela lista, ou estavas à espera que fosse da sua vasta experiência ?

Espera mais um bocadito que ela já te vai dizer quais são também os mais inteligentes... dá-lhe tempo para procurar a outra lista.
<strong>Paulo Santos</strong>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado set 29, 2012 3:38 pm

Eu fui fazer uma pesquisa sobre os tópicos aqui publicados sobre os pp e ataques de cães, há anos que falam do mesmo.
É sempre o mesmo tipo de comentário.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 29, 2012 6:59 pm

Os teckel eram na origem animais de caça ao texugo e o texugo é um animal bastante agressivo quando acossado. Portanto tinham de ser animais com tendência para morder e sem medo de enfrentar um inimigo resistente.
É natural que sejam cães com muita vivacidade, reactividade e refilões.

Ouvi muita história sobre o mau feitio dos teckel e a sua tendência inata para morder.

Parece-me que será mais presente em linhas de caça, não sei se cá se usam, há países onde se usam. Mas tenho na família quem tivesse tido teckels cerdosos e eram muito meigos mesmo com estranhos e uma fêmea negro e fogo sem ser cerdosa, muitissimo simpática e brincalhona.

Depende muito da educação e da linhagem.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 29, 2012 7:32 pm

Arre que não há raça nenhuma que a Sasquatch não conheça, não tenha ou tenha tido um vizinho que era dono de um ou um familiar com um ou vários!!!

Pois eu TENHO uma teckel com 9 anos, não reage quase à dor, é a 1ª. em altura de confusão que se mete ao barulho, é capaz de matar outros animais (roedores) mas que em contrapartida e apesar de refilar quando conhece alguém daí a um bocado está tudo bem com ela. Adopta tudo quando seja animal bebé que eu leve para casa e se necessário for defende-os de tudo o que ela considere ameaça.
É tenaz e não se cansa nunca seja em que circunstância for, mas agressiva não, não é, nem nunca foi.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado set 29, 2012 7:53 pm

Kitten, tu nem me fales em Teckel porque tenho o enorme desprazer de conhecer o "Teckel da morte". Aquele sujeito morde toda a gente a começar pela sua própria família, por acaso os principais culpados de ele ser assim horroroso.

Não me morde a mim porque uma vez aqui em casa usei um método positivo no focinho dele e não morde a minha sogra porque ela lhe deu um reforço igualmente positivo com o mata-moscas (ela tem as mãos deformadas com artrose) na tola.

O sacana corria que se fartava e mordia os desprevenidos à séria. Agora está velho e cego, continua a morder, mas durante anos só podia brincar com a minha Basset e a Bulldog porque atacava os outros cães todos. Vá-se lá saber porquê, adorava-as. Mesmo assim, um dia mordeu a Basset que ficou tão triste como nunca a tinha visto e nunca mais quis brincar com ele. Afastava-se.
kittten
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 7:58 pm

Esse é a excepção que confirma a regra, no entanto também te digo, eu nunca teria uma matilha de teckel, e adoraria ter uma matilha de galgos por exemplo.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 29, 2012 8:02 pm

Desculpem-lá.... por ter tido sempre na família e amigos muita gente com cães, que compravam, importavam, e criavam. Alguns andaram muitos anos nas expos. Falar de raças e ver cães era o pão nosso desde criança.Que posso fazer?

No pais e fora do país sempre me dei com gente metida no mundo dos cães.
Por acaso até me lembro de encarar com reserva e cuidado estes e afinal constatar que eram bem engraçados.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado set 29, 2012 8:12 pm

http://thepoodleanddogblog.typepad.com/ ... wners.html
the Dachshund. And second was the Chihuahua, followed by the Jack Russell Terrier.
Dados de 2008.

Os donos de cães pequenos tomam menos atenção à educação do seu cão.
Estes são aproximados por estranhos, crianças, etc. sem o menor cuidado porque são pequeninos e... as mordidas acontecem.

Um vet defende, inclusive, que estes cães tem genéticamente maior tendência a morder que os cães grandes.

Embora, é claro, que são apenas mordidelas, a maioria nem sequer é comunicada às autoridades por serem sem importância.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado set 29, 2012 8:12 pm

repetida...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado set 29, 2012 8:23 pm

zorra Escreveu:
Os donos de cães pequenos tomam menos atenção à educação do seu cão.
Estes são aproximados por estranhos, crianças, etc. sem o menor cuidado porque são pequeninos e... as mordidas acontecem.

Um vet defende, inclusive, que estes cães tem genéticamente maior tendência a morder que os cães grandes.

Embora, é claro, que são apenas mordidelas, a maioria nem sequer é comunicada às autoridades por serem sem importância.
Mas isto andamos , uns poucos, aqui na Arca a dizer há séculos.
Claro que a diferença está no efeito da mordida.
Enquanto não se começar a castigar os donos, TODOS, sem excepção, estas noticias vão continuar a aparecer. Infelizmente sempre com os mesmos protagonistas porque são estes que " vendem". São estes que causam o maior estrago... :roll:
Sofia
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado set 29, 2012 8:26 pm

E a montanha pariu um rato 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 8:30 pm

Todos nós sabemos que os cães de raça pequena ou pequenos sem raça nenhuma gostam de dar as suas trincas, mas isso porque os donos acham que têm ali bonecos que eventualmente se podem partir, aos quais tudo é permitido e se deixa rosnar e até morder porque coitadinhos não faz mal nenhum.
Não é necessário nenhum estudo cientifico para chegar a essa conclusão.

Em relação à opinião do vet, enfim ... é assim que se começam a segregar raças com esta teoria de que esta ou aquela raça está mais predisposta geneticamente para ser agressiva.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 8:51 pm

No caso do Teckel e do Cocker, cujas mordeduras conheço bem, :lol: :lol: :lol: deixem que vos diga que não são nada de envergonhar um cão grande ...
kittten
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 8:56 pm

Por acaso nunca fui mordida nem por teckel nem por cocker, agora por acanichados ....

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado set 29, 2012 9:16 pm

Eu tive uma Cocker doida e este Teckel "amarelo" :wink: da minha amiga é mau porque ela é super, super boa pessoa e meiga. Resultado? O minorcas viu-se empurrado para o papel de líder e mantém a famelga toda na ordem.
Responder

Voltar para “Cães”