Fui atacada por um gato!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta out 03, 2012 12:29 pm

Há uns anos um dos vets da clínica que frequento parecia ter andado a brigar com outro homem: tinha um olho todo negro, pontos numa pálpebra e diversos hematomas na cara.

Nas palavras imortais desse divertido vet, um gato decidiu que afinal não queria ser consultado ...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta out 03, 2012 12:33 pm

:lol: em NYC e como são todos pretos havia sempre confusão....o H. estava referênciado como "altamente perigoso"!
o H. ODEIA vets! é a unica altura em que se passa ....e eu ganzava-o com catnip.

uma vez levei a Rosie, a enfermeira entra....vê gato preto.... :lol: quando percebeu a especificidade da Rosie ficou baralhada de todo....lá tive de explicar que tenhia 3 BSC........
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta out 03, 2012 1:29 pm

homeless Escreveu:quando estiverem com vontade de emoções fortes....tenho para vos apresentar D. Maria Sissi, um puro BSC (Black Stree Cat) ex-residente do gatil 2 da UZ e que nos últimos 5 anos me dá a honra de residir chez moi..... 8)

aviso desde já que não pago contas de hospital nem indemnizações!8)
hehehehe deixe estar...... :P
Ainda eu me queixo pelas arranhadelas de amor que a Jessie me dá :P xiça! :D
RS
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta out 03, 2012 3:27 pm

Não sou grandemente entendida em raças, mas julgo que existem duas linhagens de siamês: a tradicional, ou "apple head":

Imagem

e a moderna, "estilizada":

Imagem

o que define o "siamês", ao fim e ao cabo, é ser "colourpoint" de pêlo curto e ter olhos azuis. O famoso "nó" na cauda ocorre sobretudo nos tradicionais e existem muitas lendas antigas sobre a utilidade desse "nó"... :)
É engraçado, porque tenho uma gata preta/castanho escura, de nózinho na ponta da cauda, que tinha sempre filhotes pretos (com "nó" também...) ou colourpoint, quando vivia na rua, antes de ser esterilizada. :) E acho que cor da pelgem influencia o carácter, de algum modo... os "siameses" são (quase) sempre bastante "caninos", as tricolores têm mau feitio, as tartaruga são "malucas", etc... 8)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta out 03, 2012 4:07 pm

O que define o siamês ou qualquer outra gato/cão de raça é ser filho, neto e bisneto de outros siameses/orientais, comprovado pelo respectivo pedigree.

Quanto a existirem dois "tipos" de Siamês, não faço ideiamas deduzo que o padrão da raça esteja bem definido.

Em Portugal só sei de uma casa que cria gatos desta raça (se é que ainda cria, não sei) e nem sequer é um gatil localizado no continente. Que eu saiba há um número bastante pequeno de criadores por cá (ne msei se serão só estes que indiquei, alguém que conheça melhor o mundo deve saber) o que significa que são animais pouco comuns e são bastante caros também.

O facto de um gato ser colorpoint e ter olhos azuis é determinado pelo seu genótipo e não implica de forma alguma ter uma raça, tal como as pessoas podem ser os mis variados tipos d fenótipo, o memso ocorre com os animais que se cruzam livremente entre si. Que eu saiba não há genes de cor e tipo de pelo, cor dos olhos, tipo de orelhas, etc. exclusivos de detemrinada raça, podem surgir em qualque exemplar desde que o cruzamento o permita.
joana_boris
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 4:09 pm

Eu também tive uma gata colorpoint de olhos azuis e nozinho na ponta da cauda. A minha mãe trouxe-a para casa na altura na ilusão de ser siamesa. Quando mais tarde lhe expliquei que nunca tinhamos tido siamês nenhum ficou muito adirada porque tinha dado 20 paus pela gatita :lol: :D A ingenuidade neste mundo das raças dos animais às vezes também dá para rir
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta out 03, 2012 4:43 pm

joana_boris Escreveu:O que define o siamês ou qualquer outra gato/cão de raça é ser filho, neto e bisneto de outros siameses/orientais, comprovado pelo respectivo pedigree.

Quanto a existirem dois "tipos" de Siamês, não faço ideiamas deduzo que o padrão da raça esteja bem definido.
Mas existem, sim, os dois tipos, tradicional e moderno...
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 4:47 pm

Nunca vi nenhum Siamês ou Oriental que não fosse como o da foto mais abaixo e sublinho que os vi de toda a Europa.

Se não me dissessem que o gatinho da primeira foto era "siamês" eu diria sem pestanejar que era um Sagrado numa foto mal iluminada. Mas isto sou eu que não percebo nada de curtos, semi-longos e Sia/Ori.

Adianto que os curtos e o Sia/Ori são super populares nos países nórdicos. Tal como o grande mundo do Per/Exo é o CFA, o grande mundo da carecada magrinha são as Suécias, Noruegas e afins.

E sim há cá um único criador (um grande amigo, companheiro e palhacete) que vive na Terceira. O outro criador era o meu mentor, já não cria e vive no Brasil. Em Espanha havia duas senhoras, mas não sei se continuam.

E acrescento ainda que nas expos de gatos é famosa a frase "caramba que nunca mais acabam de julgar a rafeirada" quando os juízes não estão a julgar Per/Exo. :lol: :lol: :lol:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 03, 2012 4:52 pm

Um dia uma amiga da escola, ofereceu-me (despachou-se) de um gato Europeu Comum colorpoint; como lhe chamam. O peter (ficou enorme), não me podia ver sentada, andava sempre atrás de mim, abusava literalmente da boa vontade minha irmã, enquanto ela estudava ele pendurava-se para receber mimos, horas!Um mariconço.. :) .
Um dia atacou violentamente um senhor amigo do meu pai. Ele saltou cravando as unhas nas costas do senhor e eu a tentar ajudar; ainda fiz pior...puxei-o! :oops: O senhor deu um grito de dor tão grande... Eu fugi e o peter, acabou por o largar e fugir também.
O senhor, nunca mais entrou lá em casa, sem perguntar onde estava o gato; nessa altura tinha 4 cães de guarda enormes que ele tratava por tu. :lol:
joana_boris
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 5:15 pm

WaterMonitor Escreveu:Nunca vi nenhum Siamês ou Oriental que não fosse como o da foto mais abaixo e sublinho que os vi de toda a Europa.

Se não me dissessem que o gatinho da primeira foto era "siamês" eu diria sem pestanejar que era um Sagrado numa foto mal iluminada. Mas isto sou eu que não percebo nada de curtos, semi-longos e Sia/Ori.

Adianto que os curtos e o Sia/Ori são super populares nos países nórdicos. Tal como o grande mundo do Per/Exo é o CFA, o grande mundo da carecada magrinha são as Suécias, Noruegas e afins.

E sim há cá um único criador (um grande amigo, companheiro e palhacete) que vive na Terceira. O outro criador era o meu mentor, já não cria e vive no Brasil. Em Espanha havia duas senhoras, mas não sei se continuam.

E acrescento ainda que nas expos de gatos é famosa a frase "caramba que nunca mais acabam de julgar a rafeirada" quando os juízes não estão a julgar Per/Exo. :lol: :lol: :lol:
Rafeirada? Não gostei :evil: Eu adoro todos os gatos da categoria II, sou apaixonada
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 5:53 pm

Ó mulher não fique para aí toda eriçada, é assim mesmo como lhe digo e a malta que concorre há muito conhece esta frase e o seu autor.

Por acaso o autor da frase "Caramba nunca mais acabam de julgar a rafeirada" é o mesmo que no fim da carreira nos dizia "eu crio gatos, vocês criam Persas".

Por acaso só tinha criado Persas mais de 15 anos e acabou a criar Sia/Ori. Mas estas pérolas de sabedoria só são verdadeiramente boas se ditas com um sotaque espanhol cerrado o que soa mais ou menos assim "Cárambá que nunca mais acaban de julgar la ráfeiradá". :lol: :lol: :lol:

E fique sabendo que os Exóticos, os gatos que mais gosto, estão ali mesmo à beira da rafeirice porque não têm pêlo até ao chão.

São factos! Factos!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta out 03, 2012 6:06 pm

:lol: um Persa é uma coisa à parte...com a devida vénia!
joana_boris
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 6:30 pm

:lol: :lol: :lol: Eu estava a brincar, claro, acho sempre imensa piada a este tipo de relatos :D
Bem, com isto já temos um tópico de 5 páginas sobre gatos no forum dos cães
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta out 03, 2012 7:02 pm

Lol. E amanha ja vêm fotos da margarida, a autora do ataque, para aqui. Eheheheheh
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 8:08 pm

Queremos fotos da assassina!
Responder

Voltar para “Cães”