Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 07, 2012 7:25 pm

pacha9 Escreveu:
indigo003 Escreveu:não é a favor de comprar cães, mas tem um labrador puro e com LOP! bem, se me oferecessem cães das raças que eu gosto, com LOP e tudo, eu tb não era a favor de os comprar! 8) 8)
E sim, foi oferecido!! :lol:

E quantos mais eu quisesse! Se calhar é para quem merece e não para quem quer, digo eu.

E como a tendência destes fóruns é desviarem-se sempre dos tópicos, ficou a minha opinião à forista que pediu ajuda sobre Labradores e mais nada!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
katialacosta
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2012 10:08 pm

quarta nov 07, 2012 8:27 pm

sasquatch Escreveu:E acha muito ? A pressa não dá bom resultado quando se procura um animal.

Lembre-se que um labrador, só no 1º ano de vida, com vacinas, ração de 1ª qualidade, desparasitações, etc, fica-lhe em muito mais que 400€.

Faça bem as contas porque adoptado ou comprado um cão é uma fonte de despesas enorme. Só quem vai com eles ao vet é que sabe....
Eu tive uma cadela que cresceu comigo e vi bem as despesas que a minha mãe e avó tiveram com ela. Mas eu queria um animal agora, para me fazer companhia, daí não querer esperar muito. Já à 2 anos que a minha cadela morreu e tenho saudades de ter um cãozinho.
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

quarta nov 07, 2012 8:55 pm

pacha9 Escreveu:http://barreiro-barreiro.olx.pt/labrado ... -433470179

Não falta gentinha a querer "despachar" os pobres animais...

Comprar para quê..? :roll:
Este cão também está a venda no custo justo
http://www.custojusto.pt/Setubal/Animai ... htm?xtcr=7&
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 08, 2012 11:21 am

Está-se mesmo a ver que um labrador custa 150€
micaelfilipe
Membro

quinta nov 08, 2012 3:01 pm

sasquatch Escreveu:Está-se mesmo a ver que um labrador custa 150€
o meu custou 200€ e é puro
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 08, 2012 3:18 pm

micaelfilipe Escreveu:
sasquatch Escreveu:Está-se mesmo a ver que um labrador custa 150€
o meu custou 200€ e é puro
Os de 150€ tambem podem ter LOP e ser puros... Mas podem não ser bons exemplares e vindos de uma criaçao ética onde o criador sabe o que faz, os reprodutores sao testados, avaliados e escolhidos cuidadosamente, a gravidez é devidamente acompanhada, todos os caes recebem os cuidados, alimentacao, alojsmento e higiene apropriados etc
Última edição por maraya em quinta nov 08, 2012 3:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 3:35 pm

Querem ver que anda aqui o St António a fazer milagres? 8)

É puro? E com lop ou é puro porque o vendedor diz que sim?

E tem garantia de que os pais não tem displasia?
micaelfilipe
Membro

quinta nov 08, 2012 4:14 pm

sasquatch Escreveu:Querem ver que anda aqui o St António a fazer milagres? 8)

É puro? E com lop ou é puro porque o vendedor diz que sim?

E tem garantia de que os pais não tem displasia?
É puro e tem lop

Com 6 meses

Imagem

com 12 meses

Imagem
sasquatch
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 7:08 pm

O mais próximo que conheço custou muitas vezes 100€. Tem 10 para 11 anos e uma saúde de ferro. Nunca esteve doente e é um excelente exemplar.

Não foi comprado no OLX....

A qualidade paga-se porque aqui para nós...não acredito em milagres.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 08, 2012 7:28 pm

Há muitos labradores, boxers e pa a esse preço nos classificados.

Porquê? Porque são raças muito populares, existem em grande número e porque todo o bicho careta que tem uma cadela faz uma ninhada. Alguns até são puros, mas o ser de raça pura é só o básico da questão... cria-se com o que se tem e com o cão do vizinho descurando muita coisa essencial, como a selecção em função do temperamento e da conformação ou o despiste de doenças hereditárias, não se conhecendo nada sobre a hereditariedade dos animais e vendendo-os assim que começam a comer ração, para não darem mais despesa, muitas vezes sem qualquer tipo de vacinação.

Infelizmente nos tempos de crise que se vivem cada vez mais pessoas encaram essas actividades como uma ajuda ao orçamento doméstico... a criação de animais de companhia de raça não deve ter essa motivação. Os bons criadores continuam a criar, pedem pelos seus cachorros o valor que acham justo e não precisam de vender ninhadas para pagar as contas lá de casa nem de os despachar às 5 semanas. Não vendem "com ou sem" LOP porque os registos são peanuts para quem pagou 2000 euros por uma monta de um cão de topo e gasta uma fortuna a expôr os seus exemplares para ganhar uma taça e um saco de ração. E não é só, a questão do pedigree é uma questão tão basilar à criação de animais de raça que nem se põe a questão de não registar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 08, 2012 7:32 pm

Sem tirar nem pôr!

Mas agora que me deram essa boa ideia, vou cruzar o azulão com a minorca às pintas e vou vender os bebés todos no Olx a 50 euros e à segunda semana de vida.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 7:35 pm

Não sei como já que o azulão não tem what it takes. :lol:

sasquatch
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 7:47 pm

Já se vê tanto labrador mal encarado! Animais mesmo agressivos, um amigo meu tem um vizinho com 3 cães, dois perdigueiros (é caçador) e um lab.
Os perdigas são simpáticos. O lab? Uma fera. Estão todos soltos no jardim, bem tratados mas o cão que até é bem feitinho de corpo é mau como as cobras.

Estas cruzas feitas para o OLX dão nisto.
micaelfilipe
Membro

quinta nov 08, 2012 7:48 pm

O meu é filho da Miss Twety da Encosta do cadaval e do Silvestre da casa Biagini portanto não é filho da cadela da vizinha
dinodane
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 7:54 pm

Não é só isso...

O que mantém a integridade de uma raça é a sua homogeneidade em termos morfológicos. Também o temperamento. Se se cruzam maus exemplares a torto e a direito... até podem ser puríssimos, mas qual é o objectivo de criar cães com mau pêlo, más cabeças, má conformação, mau feitio?

Responder

Voltar para “Cães”