Exposições caninas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado nov 17, 2012 10:07 pm

JackCocker Escreveu:Alias tenho 2 questões:

Alguém me sabe explicar a dinamica de passada adequada?

Erros frequentes no ringue faceis de prevenir/evitar?

è muito fácil estudar e ver de fora, mas identifica-los em si mesmo já é mais dificil
Ora bem, quando é pedido para ser avaliado o movimento do cão, á que ter o cuidado de não levar o cão nem lento demais nem rápido demais, algo que signifique equilíbrio e que dê para avaliar correctamente todo o movimento do mesmo, geralmente um movimento a trote pela ponta de trela é o suficiente, mas claro que requer treino. :)

Sobre erros, um dos mais feios é estar constantemente á frente do juiz , e o handler levar roupa que não contrasta com o com o cão muitas vezes prejudicando a sua visualização no ringue... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

sábado nov 17, 2012 10:22 pm

bem nao sabia que a roupa que nós levamos podia influênciar... ena x.x

Eu gostei de ver no youtube um filme de se nao me engano 2003... fartei-me de rir quando vejo um Westie a fazer xixi e os outros a passar e ele esteve bastante tempo naquela posição e a handler estava a passar-se ahahaha :lol: eu acho que se visse aquilo ao vivo partia-me a rir... coitado do animal... devia estar mesmo á rasquinha xDDDD
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sábado nov 17, 2012 10:46 pm

JoanaGoncalves Escreveu:

è muito fácil estudar e ver de fora, mas identifica-los em si mesmo já é mais dificil
Ora bem, quando é pedido para ser avaliado o movimento do cão, á que ter o cuidado de não levar o cão nem lento demais nem rápido demais, algo que signifique equilíbrio e que dê para avaliar correctamente todo o movimento do mesmo, geralmente um movimento a trote pela ponta de trela é o suficiente, mas claro que requer treino. :)

Sobre erros, um dos mais feios é estar constantemente á frente do juiz , e o handler levar roupa que não contrasta com o com o cão muitas vezes prejudicando a sua visualização no ringue... ;)
Obrigado
sim ok.. se o cão é claro levar roupa escura e a trote...
Tenho k encontrar um site frances que ajudava com 10 dicas ou mandamentos de como se preparar para o dia.

Ficar sempre em frente do Juiz não percebi, pois o pp Juiz é o maestro de como devemos circular para apresentar.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado nov 17, 2012 11:07 pm

JackCocker Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

Obrigado
sim ok.. se o cão é claro levar roupa escura e a trote...
Tenho k encontrar um site frances que ajudava com 10 dicas ou mandamentos de como se preparar para o dia.

Ficar sempre em frente do Juiz não percebi, pois o pp Juiz é o maestro de como devemos circular para apresentar.
O problema é ficar-se entre o juiz e o cão, deve-se ter isso sempre em atenção... Outra coisa que considero feio é enquanto estamos a mostrar o movimento do cão, dobrar-mo-nos sobre ele, devemos manter uma postura corporal correcta( e isto contra mim falo que levei muitos berros para aprender a não me dobrar... )... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo nov 18, 2012 1:50 am

Sobre o movimento, primeiro tem de saber reconhecer o movimento correcto da raça. Depois, e sabendo isto, deve saber avaliar o movimento do seu cão, e perceber qual a velocidade certa para o cão parecer ter o movimento o mais correcto possível (salvo algumas excepções, que para mim são incompreensíveis, na maioria das raças o movimento correcto é o mais eficaz na relação entre energia dispendida e distância percorrida).

Há cães que não conseguem pôr uma pata fora do sítio, porque têm uma construção irrepreensível; mas a maioria beneficia de um bom handler.
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

domingo nov 18, 2012 11:03 am

O curvar sobre o cao e uma tendencia natural para tentarmos ver como o animal se esta a portar.. Eu faco isso por ainda nao ter a practica/confianca. Sera que a trela esta esticada e a cabeca levantada?
Ate mesmo para perceber a harmonia do movimento.. Vou muito lento? Alias a velocidade de ntrada no ringue nao sera igual em todos os momentos. Tnho muito k aprender!!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda nov 19, 2012 10:23 am

relifasira Escreveu:obrigada Joana Gonçalves; mas como disse o criador da minha cadela só leva os labradores a exposições e não os westies.
Eu perguntei e eles deram-me algumas dicas mas estão em Leiria, acaba por ser um pouco complicado andar para cima e para baixo, mas eu tenho um amigo que vai a exposições com os seus Montanha dos Pirinéus, ja me disse que me dá uma ajuda :)
bhess Escreveu:Referiu que já tem uma groomer, ela não apresenta cães? Poderia lhe pedir algumas dicas...
Não quer colocar algumas fotos da sua Westie?
A minha Groomer, não leva cães a exposições apenas os tosquia, mas ja tosquiou um westie para exposições. :)
Eu tenho fotos da minha westie nos meus petsites e acho que adicionei os seus cachorrinhos como amigos dos meus. a minha Westie só tem 9 semanas...
Julguei que as fotos estivessem desactualizadas. Pensei que já fosse maiorzinha... A groomer, por acaso, não é a Daniela?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 19, 2012 7:13 pm

Reparem no que foi dito pela JoanaGoncalves, a cor da roupa!
Eu às vezes, vejo um cão preto e handler preto, vejo 6 patinhas no chão, com os brancos idem...por aí fora. É chato estar a tentar ver; eu gosto de ver mesmo.
Eu levo binóculos...tudo que é provas de cães eu levo-os. Porque nunca fico muito perto, depois às vezes preciso. :lol:

Mas há imenso material, é bom ver os melhores a trabalhar, trabalhar com eles mais ainda.

Eu gosto de ver animais saudáveis, gosto que haja animais bem estimados pelos donos. Não concordo que se faça coisas loucas para ganhar prémios, mas cães bons e bem apresentados, é excelente.
E gosto de ver um certo aprumo; embora eu também concordo que não se consegue logo fazer bonita figura e, sempre há pessoas que conseguem com mais facilidade, com tempo chegam lá.

Boa sorte a todos. :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda nov 19, 2012 9:32 pm

que saudades de uma exposição!! das viagens bem cedinho, de esquecer qq coisa em casa, da corrida para arrumar tudo e ir ver dos ringues porque entretanto nos perdemos pelo caminho e nos atrasámos, de cumprimentar os amigos à chegada com promessa de "já falamos, vou só poisar as coisas e "arrumar" os cães", do nervoso miudinho antes de entrar em ringue (coisa que aumenta exponencialmente quando se trata de QC's ou da avaliação numa monográfica ou numa exposição especializada), de apresentar as nossas raças e depois dar uma volta pelos outros ringues a ver as outras raças que gostamos, dos almoços tranquilos ao lado das transportadoras onde os nossos cães dormem impávidos e serenos, de apresentar os nossos cães nos grandes julgamentos à tarde (caso tenham sido selecionados como melhores da sua classe ou raça) ou simplesmente ficar a apreciar os julgamentos dos cães e donos que já conhecemos, de fazer apostas sobre que cão irá ser classificado em cada julgamento, de encontrar os amigos refastelados nas suas "tocas" e dar aqueles dois dedos de conversa da praxe, de voltar para casa ao fim do dia com os cães a dormir refastelados no banco de trás e eu me sinto cansadas e esgadelhadas mas que levamos um sorriso nos lábios porque o dia valeu a pena! e em cada dia de expo começa tudo outra vez!! :)

saudades... :D
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 11:45 pm

Se precisarem de ajuda, um dia destes combinamos e vamos "brincar" um bocadinho todos juntos... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

segunda nov 19, 2012 11:47 pm

Nao a nenhuma exposiçao para o Algarve?
indigo003
Membro Veterano

terça nov 20, 2012 12:13 am

JoanaGoncalves Escreveu:Se precisarem de ajuda, um dia destes combinamos e vamos "brincar" um bocadinho todos juntos... ;)
ajuda? pra quê?
</p>
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça nov 20, 2012 12:14 am

indigo003 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Se precisarem de ajuda, um dia destes combinamos e vamos "brincar" um bocadinho todos juntos... ;)
ajuda? pra quê?
Para as jecas e para os tremoços 8)
indigo003
Membro Veterano

terça nov 20, 2012 12:15 am

BichoPapao Escreveu:
indigo003 Escreveu:
ajuda? pra quê?
Para as jecas e para os tremoços 8)
ahh, pra isso tá bem! :D
</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça nov 20, 2012 1:08 am

Já gostei mais de expos...mas vale a pena pelo o companheirismos de algumas pessoas.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Responder

Voltar para “Cães”