Com LOP ou sem LOP, eis a questão
Moderador: mcerqueira
E se o chip for posto aos 2 meses e meio há problema? E que a criadora do meu chihuahua, diz que da garantia ao cachorro e põe logo o chip para saber número e para saber que o cachorro foi comprado a ela, depois e só mudar registo(lop) para o nome do comprador.
Qual a vossa opinião, desta situação ?
Mas onde é que diz que os cachorros só podem ser chipados aos 3 meses?indigo003 Escreveu:e...? quando o cachorro chega à idade, o dono agarra nele e vai chipá-lo! dp com o cachorro já chipado é que pode fazer o registo definitivo no LOP! qual é a duvida?johnnyblue Escreveu:Mas então, desculpem a ignorância, mas se os cães só podem ser chipados a partir dos 3 meses, há criadores que os vendem sem estarem chipados, visto a idade média de entrega ser os dois meses, dois meses e meio... corrijam-me se estiver errado...
Indigo, a goya e a anouk foram chipadas às 6 semanas quando levaram a 1ª. vacina.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Não tem qualquer problema, há veterinários que acham que o chip migra se o cachorro for muito pequenino, mas se migrar o prejuizo não é nenhum.achi Escreveu:E se o chip for posto aos 2 meses e meio há problema? E que a criadora do meu chihuahua, diz que da garantia ao cachorro e põe logo o chip para saber número e para saber que o cachorro foi comprado a ela, depois e só mudar registo(lop) para o nome do comprador.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
Ah pensei que os criadores pudessem chipar os cães mais cedo, antes de os entregar... compreendido. 

"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
E podem, supostamente os cachorros não são entregues antes das 8 semanas, logo se forem vacinados na altura devida às 6 semanas, são vacinados e chipados.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
Têm alguma opinião formada sobre criadores que não vendem os cachorros chipados?
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
por acaso tive nessa expo a fotografar e ri-me imenso (embora não tenha piada, foi memso o absurdo da situação) com um senhor que estava a vender Yorkies e chihuahuas (todos juntos num cercado) e podia-se pegar em todos menos numa Yorkie de dois meses e meio porque não tinha as vacinas todas. Ou seja, a cadela podia andara no meio de todos os que tinham sido pegados, no mesmo chão e num cercado, só não podÃamos era pegar nela, sobretudo depois de mexer noutros cães 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
isso era uma queixa bem feito à organização dessa exposição! é proibido vender cachorros no meio de um recinto de exposição!Charlie3 Escreveu:por acaso tive nessa expo a fotografar e ri-me imenso (embora não tenha piada, foi memso o absurdo da situação) com um senhor que estava a vender Yorkies e chihuahuas (todos juntos num cercado) e podia-se pegar em todos menos numa Yorkie de dois meses e meio porque não tinha as vacinas todas. Ou seja, a cadela podia andara no meio de todos os que tinham sido pegados, no mesmo chão e num cercado, só não podÃamos era pegar nela, sobretudo depois de mexer noutros cães
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
ui mas havia mais que um criadeiro lá. Para ter uma noção os preços daqueles cachorros andavam entre os 250 e 500 euros. Fabuloso.indigo003 Escreveu:isso era uma queixa bem feito � organiza��o dessa exposi��o! � proibido vender cachorros no meio de um recinto de exposi��o!Charlie3 Escreveu:por acaso tive nessa expo a fotografar e ri-me imenso (embora não tenha piada, foi memso o absurdo da situação) com um senhor que estava a vender Yorkies e chihuahuas (todos juntos num cercado) e podia-se pegar em todos menos numa Yorkie de dois meses e meio porque não tinha as vacinas todas. Ou seja, a cadela podia andara no meio de todos os que tinham sido pegados, no mesmo chão e num cercado, só não podÃamos era pegar nela, sobretudo depois de mexer noutros cães
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
só me admiro como é que os responsáveis pela organização não põem os olhos nessas situações!
há três anos estava uma criadora, com uma crate cheia de cachorros, e o desplante de ter um papel com o preço dos cachorros e tudo! tristeza...
há três anos estava uma criadora, com uma crate cheia de cachorros, e o desplante de ter um papel com o preço dos cachorros e tudo! tristeza...

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am
realmente é confuso... pensava que todos os criadores vendiam cães com LOP... e pelo que percebi nesta trafulhada toda, o LOP pode se adquirir??? tipo comprei um cão sem LOP, mas que supostamente puro, e consigo "comprar" o LOP por preço X? Se sim, gostava de saber quais os requesitos que cão de raça X (sem LOP) precisaria de ter para adquirir o "tal" LOP...
...isto vai aqui uma confusão

-
- Membro
Ai é?indigo003 Escreveu:isso era uma queixa bem feito à organização dessa exposição! é proibido vender cachorros no meio de um recinto de exposição!Charlie3 Escreveu:por acaso tive nessa expo a fotografar e ri-me imenso (embora não tenha piada, foi memso o absurdo da situação) com um senhor que estava a vender Yorkies e chihuahuas (todos juntos num cercado) e podia-se pegar em todos menos numa Yorkie de dois meses e meio porque não tinha as vacinas todas. Ou seja, a cadela podia andara no meio de todos os que tinham sido pegados, no mesmo chão e num cercado, só não podÃamos era pegar nela, sobretudo depois de mexer noutros cães
lol
Na exposição de Braga estavam a ser vendidos labradores, goldens e yorkies (que eu tivesse visto). Só não viu quem não quis. Só não impediu quem não quis.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,ptGoldPanther Escreveu:realmente é confuso... pensava que todos os criadores vendiam cães com LOP... e pelo que percebi nesta trafulhada toda, o LOP pode se adquirir??? tipo comprei um cão sem LOP, mas que supostamente puro, e consigo "comprar" o LOP por preço X? Se sim, gostava de saber quais os requesitos que cão de raça X (sem LOP) precisaria de ter para adquirir o "tal" LOP...
encontrei as resposta ás minhas questões no site cpc, acima referido

-
- Membro
Enquanto as entidades responsáveis não fizerem o seu trabalho, não haverá donos informados emuito menos responsáveis.