"Trabalho e Desporto Canino"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Gostava de praticar algum tipo de desporto com os meus cães. O que aconselham para dois Westies, um menino de 2 anos e uma menina de 4! 

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Agility?bhess Escreveu:Gostava de praticar algum tipo de desporto com os meus cães. O que aconselham para dois Westies, um menino de 2 anos e uma menina de 4!

http://www.westieclubamerica.com/activi ... ility.html
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AST88 Escreveu:Onde estão as assas do animal branco e preto da foto acima?![]()
Eu tento fazer um pouco de bikejoring com a minha AST

Gostei de ver!
Como foi a adaptação? Ela estranhou ou começou logo a "puxar"?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Então desculpa la...AST88 Escreveu:Foi uma adaptação progressiva! Primeiramente ensinei e incentivei a puxar coisas mais leves, só depois de ela saber puxar é que adaptei à bike...mas foi muito fácil!maraya Escreveu:![]()
Gostei de ver!
Como foi a adaptação? Ela estranhou ou começou logo a "puxar"?
P.S.: JoanaGonçalves, quando disse que qualquer raça se safava neste desporto, estava a referir-me ao correr acompanhado pela bicicleta...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Que fixe!
http://www.youtube.com/watch?v=-CbRFcfCB4E
Estou a imaginar os meus piolhos a fazerem isto... Também pensei neste, não deve haver mais nenhum indicado para eles.

Estou a imaginar os meus piolhos a fazerem isto... Também pensei neste, não deve haver mais nenhum indicado para eles.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Quem me dera puder fazer isto com as minhas.... mas por agora tenho que me ficar com os saltos improvisados aqui por casabhess Escreveu:Que fixe!
![]()

Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Tivesse o meu pequenote menos 10 anos e tentava fazer desporto com ele, provavelmente agility 
Aliás eu acho que ele faz agility cá em casa todos os dias a correr pela casa toda e a pular para as camas, por cima dos donos e depois para o chão... rinse and repeat
é cá um maluco, este!

Aliás eu acho que ele faz agility cá em casa todos os dias a correr pela casa toda e a pular para as camas, por cima dos donos e depois para o chão... rinse and repeat

E opiniões quanto ao "Weight Pull" (arrasto/traçao)?
Há pouco tempo levantou-se polémica à volta deste desporto... Uns dizem que é cruel etc
(Pesquisem por "Weight pull cruelty" e encontram alguns dos argumentos)
Pessoalmente, não me parece ser cruel, não me parece que os caes sejam obrigados a puxar, não me parece que não gostem do que estão a fazer...
Claro que sou a favor desde que as coisas sejam feitas em condições.
Parece-me que ainda ha muita gente que não entende que certos caes não se podem limitar ao sofá, que precisam de exercício e desafios!
Era uma actividade que ainda gostava de tentar com o meu canito e ver como ele se dava, se gostar (e claro, se não houver qualquer problema de saúde que o impeça) não vejo porque não o deixar praticar.
Aqui está a minha (actual) opiniao sobre isto
Há pouco tempo levantou-se polémica à volta deste desporto... Uns dizem que é cruel etc
Pessoalmente, não me parece ser cruel, não me parece que os caes sejam obrigados a puxar, não me parece que não gostem do que estão a fazer...
Parece-me que ainda ha muita gente que não entende que certos caes não se podem limitar ao sofá, que precisam de exercício e desafios!
Era uma actividade que ainda gostava de tentar com o meu canito e ver como ele se dava, se gostar (e claro, se não houver qualquer problema de saúde que o impeça) não vejo porque não o deixar praticar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
E deves tentar em breve sim... :p
(por falar em trabalho, ontem foi até as 3 da manhã com a minha Jenny, debaixo de chuva e vento, em Sintra mais a minha equipa operacional... Mas o que doi é saber que alguém de tanta idade se perdeu naquelas condições de clima...
)

(por falar em trabalho, ontem foi até as 3 da manhã com a minha Jenny, debaixo de chuva e vento, em Sintra mais a minha equipa operacional... Mas o que doi é saber que alguém de tanta idade se perdeu naquelas condições de clima...

<p>Joana Gonçalves</p>
Eheheh fico à espera entãoJoanaGoncalves Escreveu:E deves tentar em breve sim... :p![]()
(por falar em trabalho, ontem foi até as 3 da manhã com a minha Jenny, debaixo de chuva e vento, em Sintra mais a minha equipa operacional... Mas o que doi é saber que alguém de tanta idade se perdeu naquelas condições de clima...)

Parabéns a toda a equipa pelo trabalho e dedicação, faz falta mais gente assim
E chegaram a encontra-lo?
Espero que tenha tudo corrido pelo melhor
JoanaGoncalves Escreveu:E deves tentar em breve sim... :p![]()
(por falar em trabalho, ontem foi até as 3 da manhã com a minha Jenny, debaixo de chuva e vento, em Sintra mais a minha equipa operacional... Mas o que doi é saber que alguém de tanta idade se perdeu naquelas condições de clima...)
pena que nem em todo o pais possamos treinar os nossos caes para esses fins
Ora aqui está a questão levantada: http://www.wusa9.com/dontmiss/230092/28 ... al-Crueltymaraya Escreveu:E opiniões quanto ao "Weight Pull" (arrasto/traçao)?