ajuda pit bull
Moderador: mcerqueira
Ainda não percebi o problema de estar com tudo legal e não ter de se chatear com mais nada.
É o custo das coisas? Ter animais é ter custos, são estes e outros. Se não os podemos fazer então é melhor nem pensar em ter bichos.
É o custo das coisas? Ter animais é ter custos, são estes e outros. Se não os podemos fazer então é melhor nem pensar em ter bichos.
Na minha opinião o mais "chato" ainda é terem de andar açaimados, o resto acho que não "custa" tanto..sasquatch Escreveu:Ainda não percebi o problema de estar com tudo legal e não ter de se chatear com mais nada.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sim é verdade mas logo por azar é o que dá mais nas vistas e pode ser mesmo o mais necessário.
Vi num espaço público cheio de gente um ataque de um pit a outro cão e se não fosse o açaime, nem quero pensar no resultado
Seja com um pit seja com que cão for as coisas podem corer mal. Está em casa mas pode sempre fugir. E depois?
Não é muito mais civilizado ter o animal com licença, seguro, etc?
Vi num espaço público cheio de gente um ataque de um pit a outro cão e se não fosse o açaime, nem quero pensar no resultado

Seja com um pit seja com que cão for as coisas podem corer mal. Está em casa mas pode sempre fugir. E depois?
O açaime "chateia-me" pois faz com que se percam muitas possibilidades de sociabilização (muitas vezes as pessoas só associam que é PP pelo açaime e aí desviam-se e desviam os cães etc).sasquatch Escreveu:Sim é verdade mas logo por azar é o que dá mais nas vistas e pode ser mesmo o mais necessário.
Vi num espaço público cheio de gente um ataque de um pit a outro cão e se não fosse o açaime, nem quero pensar no resultado![]()
Também porque o animal fica mais aflito com o calor e anda menos "á vontade".
De resto, licença, seguro, chip, vacinas, acho bem que esteja em ordem. Para o nosso bem e para o bem do nosso cão.
Os meus não são PP e além de estarem registados têm seguro.
Além disso um anda de açaime (não sempre mas quase sempre) porque ainda há quem não cumpra leis básicas como andar com os cães à trela (nem que seja apenas nas ruas... que os soltem em parques ou assim, mas porquê em plena rua?

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm
estão sim senhora ! com seguro e tudo mais só não estão castradoskitttten Escreveu:Estão registados onde? Se estão registados e estão inteiros é porque não estão registados como Pitbull.duartattoo Escreveu:tanta confusão lol
eu conheço aqui na zona varias pessoas com pits que não estão estrelizados nem castrados e estão registados e com seguro etc ...
E se já tinha decidido o que fazer porque veio fazer a pergunta?
E é ESTERILIZADO!
-
- Membro Júnior
qual pergunta ? está com má disposição ? coma uma isca ! Boa vou comprar um dicionariokitttten Escreveu:Estão registados onde? Se estão registados e estão inteiros é porque não estão registados como Pitbull.duartattoo Escreveu:tanta confusão lol
eu conheço aqui na zona varias pessoas com pits que não estão estrelizados nem castrados e estão registados e com seguro etc ...
E se já tinha decidido o que fazer porque veio fazer a pergunta?
E é ESTERILIZADO!

-
- Membro Júnior
nao sei se tem dificuldades em ler mas como ja tinha dito eu vou regista-la só não a quero castrarnicosa Escreveu:A ver se nos entendemos:
A cadela vai andar na rua, certo?
Para poder andar com ela descansado sem receio que a policia os aborde ( e aposte que vai ser abordado umas quantas vezes ao longo da vida da cadela ), vai ter que a ter registada na junta de freguesia.
O que vai a junta pedir-lhe para fazer esse registo.... só indo lá saber.
Se for apanhado na rua sem ter a tal licença , olhe.... logo vê o que acontece. Mas, digo-lhe eu, que uma das hipoteses é levarem-lhe a cadela, na hora.

-
- Membro Júnior
e qual é o problema de trazer o cão solto ? se temos confiança nele e esta bem educado ? o meu outro cão anda sempre sem trela nem açaime nem nada e faz o que lhe mando e é o cão mais sociavel que conheçomaraya Escreveu:O açaime "chateia-me" pois faz com que se percam muitas possibilidades de sociabilização (muitas vezes as pessoas só associam que é PP pelo açaime e aí desviam-se e desviam os cães etc).sasquatch Escreveu:Sim é verdade mas logo por azar é o que dá mais nas vistas e pode ser mesmo o mais necessário.
Vi num espaço público cheio de gente um ataque de um pit a outro cão e se não fosse o açaime, nem quero pensar no resultado![]()
De resto, licença, seguro, chip, vacinas, acho bem que esteja em ordem. Para o nosso bem e para o bem do nosso cão.
Além disso um anda de açaime (não sempre mas quase sempre) porque ainda há quem não cumpra leis básicas como andar com os cães à trela (nem que seja apenas nas ruas... que os soltem em parques ou assim, mas porquê em plena rua?)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E porque havia de haver problema? Se você o diz... deixavamos os bobis todos livres, leves e soltos; afinal são todos "cães - boas pessoas". 

1) porque é o que a lei diz. Todos os caes têm de andar atrelados ou açaimados na via publica.duartattoo Escreveu:e qual é o problema de trazer o cão solto ? se temos confiança nele e esta bem educado ? o meu outro cão anda sempre sem trela nem açaime nem nada e faz o que lhe mando e é o cão mais sociavel que conheçomaraya Escreveu:O açaime "chateia-me" pois faz com que se percam muitas possibilidades de sociabilização (muitas vezes as pessoas só associam que é PP pelo açaime e aí desviam-se e desviam os cães etc).sasquatch Escreveu:Sim é verdade mas logo por azar é o que dá mais nas vistas e pode ser mesmo o mais necessário.
Além disso um anda de açaime (não sempre mas quase sempre) porque ainda há quem não cumpra leis básicas como andar com os cães à trela (nem que seja apenas nas ruas... que os soltem em parques ou assim, mas porquê em plena rua?)
2) porque ê o mais seguro para o cao
3) por respeito às outras pessoas.
O meu tem de andar açaimado pois há quem ache que o seu cao pode andar solto porque "é amiguinho". Esquecem-se é que nem todos os caes gostam de aproximações de outros...
Ou seja o meu anda açaimado não por ele, não por mim, mas pelos caes dos outros! (Ás vezes sinto que me preocupo mais do que os próprios donos...)
E se o seu cao come algo que não deve, e se se atravessa no meio da estrada, e se se aproxima de alguem que tem medo, e se se aproxima de outro cao à trela...?
É uma falta de respeito pelas outras pessoas e um perigo para o seu cao!
Pela resposta que me deu já vi tudo ... Tópico de fim de semana.
Olhe, Boas Festas
Olhe, Boas Festas
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Parece-me que também teve umas certas dificuldades a ler...duartattoo Escreveu:nao sei se tem dificuldades em ler mas como ja tinha dito eu vou regista-la só não a quero castrarnicosa Escreveu:A ver se nos entendemos:
A cadela vai andar na rua, certo?
Para poder andar com ela descansado sem receio que a policia os aborde ( e aposte que vai ser abordado umas quantas vezes ao longo da vida da cadela ), vai ter que a ter registada na junta de freguesia.
O que vai a junta pedir-lhe para fazer esse registo.... só indo lá saber.
Se for apanhado na rua sem ter a tal licença , olhe.... logo vê o que acontece. Mas, digo-lhe eu, que uma das hipoteses é levarem-lhe a cadela, na hora.quero ter tudo nos conformes
Se vai regista-la, uma das coisas que a junta (se estiver bem informada) lhe vai pedir para proceder ao registo é a declaração em como a cadela está esterilizada!
-
- Membro Júnior
s pessoas não são todas iguais e os cães tambem . se voçê não sabe o que têm nas mãos e não consegue educar já e consigomargoustink Escreveu:E porque havia de haver problema? Se você o diz... deixavamos os bobis todos livres, leves e soltos; afinal são todos "cães - boas pessoas".
-
- Membro Júnior
educação cunhece ? o meu cão não faz nada a qualquer animal e se eu digo não é não ! e se digo AQUI ele fica ao meu lado e pronto não tenho culpa que não saiba educar um cão .. com a pit bull já não faço isso anda com açaime e com trela SEMPRE mas não pela lei ! é porque não tenho a certeza se vai haver algum problema ou não de atacar ou algo .. há que saber o que temos em mãosmaraya Escreveu:1) porque é o que a lei diz. Todos os caes têm de andar atrelados ou açaimados na via publica.duartattoo Escreveu:e qual é o problema de trazer o cão solto ? se temos confiança nele e esta bem educado ? o meu outro cão anda sempre sem trela nem açaime nem nada e faz o que lhe mando e é o cão mais sociavel que conheçomaraya Escreveu:O açaime "chateia-me" pois faz com que se percam muitas possibilidades de sociabilização (muitas vezes as pessoas só associam que é PP pelo açaime e aí desviam-se e desviam os cães etc).sasquatch Escreveu:Sim é verdade mas logo por azar é o que dá mais nas vistas e pode ser mesmo o mais necessário.
2) porque ê o mais seguro para o cao
3) por respeito às outras pessoas.
O meu tem de andar açaimado pois há quem ache que o seu cao pode andar solto porque "é amiguinho". Esquecem-se é que nem todos os caes gostam de aproximações de outros...
Ou seja o meu anda açaimado não por ele, não por mim, mas pelos caes dos outros! (Ás vezes sinto que me preocupo mais do que os próprios donos...)
E se o seu cao come algo que não deve, e se se atravessa no meio da estrada, e se se aproxima de alguem que tem medo, e se se aproxima de outro cao à trela...?
É uma falta de respeito pelas outras pessoas e um perigo para o seu cao!