Dar carne crua a cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta dez 06, 2012 10:42 pm

kitttten Escreveu:Isso é porque o seu martelo não presta ;) Eu confio no meu martelo e mais, confio especialmente no meu bom senso ;)
Se estiver a fazer festas a uma perna de frango de aviário com o martelo da carne certamente não esborracha o osso, agora garanto-lhe que se martelar a sério o osso fica tão moido como a carne.
Em relação a frango de aviário cozido 1,15 h na panela de pressão de certeza que quando abrir a panela tem lá dentro papa de frango.
Para ser sincera nunca tentei dar osso de frango cru. A minha cadela f.brasileira comeu os restos dum frango assado - que foram fatais. Só fervo os ossos de frango com um pouco de água na panela de pressão, não a carne. Os ossos permanecem inteiros (mas sem perigo) e misturo-os (com a água) nas ração seca.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 06, 2012 10:46 pm

Sirikit Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Sirikit Escreveu:
Osso cru só dou de vaca. E não deixo os cães roer demasiado tempo, pois em excesso causa constipação (ou seja: prisão de ventre :wink: ).
não quereria dizer obstipação? 8)
Não, não querida dizer obstipação, queria é mesmo dizer constipação - que é sinónimo de obstipação - gosto de brincar com as palavras, e como ambas são sinónimos de prisão de ventre, uso a que é menos usual - em Portugal :lol:
Constipação em Português, que eu saiba só tem um significado, para querer dizer obstipação terá de completar a expressão ficando "constipação intestinal" apenas "constipação" refere a Infecções do trato respiratório superior.
Última edição por Bondage2010 em quinta dez 06, 2012 10:50 pm, editado 3 vezes no total.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta dez 06, 2012 10:48 pm

BichoPapao Escreveu:
Sirikit Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Sirikit Escreveu:
Osso cru só dou de vaca. E não deixo os cães roer demasiado tempo, pois em excesso causa constipação (ou seja: prisão de ventre :wink: ).
Não, não querida dizer obstipação, queria é mesmo dizer constipação - que é sinónimo de obstipação - gosto de brincar com as palavras, e como ambas são sinónimos de prisão de ventre, uso a que é menos usual - em Portugal :lol:
:?: :?: :?:
:lol: Só vocês para me fazerem chorar a rir :lol: .

Etre constipé (francês) não significa estar constipado mas sim estar com prisão de ventre :lol: :lol: :lol: Espero que quando for ao médico por causa de uma constipação não diga je suis constipé :lol:
Clara
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

sexta dez 07, 2012 9:35 am

osmclara Escreveu:
BichoPapao Escreveu:
Sirikit Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Sirikit Escreveu:
:?: :?: :?:
:lol: Só vocês para me fazerem chorar a rir :lol: .

Etre constipé (francês) não significa estar constipado mas sim estar com prisão de ventre :lol: :lol: :lol: Espero que quando for ao médico por causa de uma constipação não diga je suis constipé :lol:
Pois mas já dizia o outro "je suíno portugais..." :roll: A mistura de línguas nunca corre bem, é que dá pouco jeito dizer que se acordou com um mau jeito no cu por exemplo.... :roll:

Prezo muito a minha língua para tolerar assassinatos à mesma...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta dez 07, 2012 11:08 am

BichoPapao Escreveu:
sasquatch Escreveu:O que acho mais incrível é a afirmação de que a ração é a única maneira de garantir uma alimentação equilibrada!

Quando de facto se lermos atentamente a composição...
Analfabetismo funcional?? Onde é que eu afirmei o que pus a bold??

Leia lá bem:
Eu não sou nada a favor dessas novas teorias do dar carne crua com ossos aos cães, não só por ser complicadíssimo fazer uma refeição 100% equilibrada, é preciso ter sólidos conhecimentos de nutrição para o fazer, depois porque sai mais caro do que uma ração de gama média, e porque a nível de saúde, ainda está por provar que essa é a escolha acertada para os nossos cães, não há estudos que comprovem que os cães que comem BARF são mais ou menos saudáveis do que os que comem ração... (os cães que comem BARF, não sei. Mas os que comem comida ao natural são.)
BichoPapão,
É da natureza humana, procurar as melhores opções.

Não digo que as pessoas que desenvolvem este conceito de ração ou o mercado de pet food, tem feito tudo errado, até concordo...afinal nos últimos 20 anos esse tem sido a base alimentar para os cães, pelo menos em Portugal. Sempre conheci rações para cães. Mas não é verdade que a ração seja o melhor alimento para os animais; esse tempo de experiência mostra precisamente isso. Após verem que as coisas não funcionam tão bem assim, diferenciam-se os conceitos e estão em constante mudança, incluindo mais carne nas rações e tudo mais.

A comida fresca e o mais natural possível, não são novas teorias, as rações são uma ideia relativamente recente. Foi a após a 2ª guerra mundia, como tal este novo método de rações não tem mais que 67 anos; sendo que a sua popularidade é um fenómeno ainda mais recente; mais recente ainda em Portugal.

Não se fazia era usar determinadas expressões como Barf diet e Raw food. Agora os conceitos são relativamente semelhantes, mas mais simplificadas. Talvez fossem as melhores opções de ambos os regimes.

Hoje ao existir mais informação, sei que podemos elaborar uma melhor dieta para os nossos cães, mas também há muita confusão, devemos conseguir filtrar melhor a informação. Aproveitarmos a experiência que temos e melhorar.

O mercado conseguiu convencer as pessoas que não tinham conhecimentos suficientes e daí abalou a sua confiança. Tal como disse no meu post anterior a industria de pet food, conseguiu convencer as pessoas que são precisos conhecimentos complicadíssimos; ao nível de um cientista ou nutricionista para alimentar correctamente um cão. E não será nenhum bicho de 7 cabeças.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta dez 07, 2012 1:44 pm

Sirikit Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Sirikit Escreveu:
obstipação é sinónimo de constipação :D
Sirikit quero aprender português consigo!! :twisted:
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta dez 07, 2012 2:12 pm

suprem0 Escreveu:
Sirikit Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Sirikit Escreveu:
obstipação é sinónimo de constipação :D
Sirikit quero aprender português consigo!! :twisted:
ainda se fosse uma constipation... :lol:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 07, 2012 3:39 pm

constipation é obstipação, precisamente! constipação diz se em Inglês "cold" ou flu.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta dez 07, 2012 3:46 pm

constipação
s. f.
1. Defluxo.
2. Prisão de ventre.
obstipação
s. f.
[Medicina] Prisão habitual de ventre.
(http://www.priberam.pt/dlpo/)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta dez 07, 2012 5:23 pm

kitttten Escreveu:
constipação
s. f.
1. Defluxo.
2. Prisão de ventre.
obstipação
s. f.
Não me guio por significados generalistas mas sim pelo uso concreto da palavra em diferentes contextos.

Também posso colocar-lhe aqui a definição de constipação e em lado nenhum refere "prisão de ventre"
A constipação (português europeu) ou resfriado (português brasileiro) (também conhecida por nasofaringite ou rinofaringite) é uma doença infecciosa viral do aparelho respiratório superior que afecta sobretudo a cavidade nasal. Os sintomas incluem tosse, garganta inflamada, muco nasal e febre, que normalmente desaparecem ao fim de sete a dez dias, embora alguns dos sintomas se manifestem até três semanas.
Em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Constipação

Constipação tem muitos sintomas e prisão do ventre nem é dos mais comuns, logo o correcto, como o Bondage2010 disse, seria constipação intestinal.

O Português de Portugal é muito bonito, não o misturem com o Português do Brasil que dá salgalhada.
margoustink
Membro Veterano

sexta dez 07, 2012 6:03 pm

Pronto, agora ficamos aqui a considerar sobre prisão de ventre, não tarda e estamos nas hemorróidas.
Ai bida... :lol:
canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

sexta dez 07, 2012 6:35 pm

margoustink Escreveu:Eu até acho bem... carne moida é sempre bom, provávelmente a ração é em menor porção. Há aquela ração própria para a transição.

Por partes:

O mel tem interesse elevado para o sistema digestivo. É o produto de digestão: é um alimento resultante de uma pré digerido pelas abelhas, com imensos benefícios. O mel tem imensas enzimas digestivas úteis ao cão que vai beneficiar o seu próprio sistema digestivo...
Depois não esquecer que tem imensas propriedades antifúngicas, antibacterianas e antiviral.
É certo, que os cães desse criador não terá tantos problemas com eles ao nível dermatológico e nem tantas alergias alimentares, etc.
Só é preciso ter cuidado com as porções, devido ao alto valor energético.
É doce...mas útil. Não é calorias vazias.

O leite, também diz leite de cabra, é o leite mais parecido ao leite materno...de melhor digestibilidade. Se fosse leite de vaca...isso é que já não.

Carne moida, excelente, não corre o risco de se engasgar com algum pedaço...e é sempre bom um cão comer carne. Eu até a daria crua, ou semi crua.

A gema de ovo, é execelente também e tem gorduras muito boas e vitaminas...acho bem. Se fosse com a clara do ovo tinha mais dúvidas. Só a gema, acho boa escolha.

Agradou-me bem. Se ela vê os cães dele bem e sem problemas devido à alimentação acho ainda mais excelente.

Diga-lhe que esclareça as dúvidas com o criador sempre, pode estar com sorte. Pelo que li, eu acho que ele sabe o que faz.

E peça que ela revele mais informações que é sempre bom saber. :oops:
eu também tive que criar os meus gatos porque ficaram sem mãe dias depois de terem nascido e então recolhi os que ainda estavam vivos 2 de 8 e agora estão com 8 meses e saudáveis, segui a seguinte receita:

- 1l leite de cabra; 1 colher de sobremesa de mel; 1 colher de sopa de óleo de girassol; 1 pitada de sal; 1 ovo; 5 gotas de protovit e misturei tudo, fiz isto o 1º mês, depois comecei a introduzir a starter amolecida em água, aos 2 meses começaram a comer a ração normal para gatinhos até á data e estão saudáveis, nunca vi diarreias nem outros problemas. A mesma pode ser dada também a cães que não estejam a ser amamentados pela mãe, não vejo nenhum problema e o veterinário também não, isto é para quem não pode comprar o leite de substituição para os animais, é económico. Quem não puder arranjar o leite de cabra pode substituir pelo leite de soja.
Espero ter esclarecido quem precise ou algum dia precisar....
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta dez 07, 2012 6:43 pm

suprem0 Escreveu:
kitttten Escreveu:
constipação
s. f.
1. Defluxo.
2. Prisão de ventre.
obstipação
s. f.
Não me guio por significados generalistas mas sim pelo uso concreto da palavra em diferentes contextos.

Também posso colocar-lhe aqui a definição de constipação e em lado nenhum refere "prisão de ventre"
A constipação (português europeu) ou resfriado (português brasileiro) (também conhecida por nasofaringite ou rinofaringite) é uma doença infecciosa viral do aparelho respiratório superior que afecta sobretudo a cavidade nasal. Os sintomas incluem tosse, garganta inflamada, muco nasal e febre, que normalmente desaparecem ao fim de sete a dez dias, embora alguns dos sintomas se manifestem até três semanas.
Em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Constipação

Constipação tem muitos sintomas e prisão do ventre nem é dos mais comuns, logo o correcto, como o Bondage2010 disse, seria constipação intestinal.

O Português de Portugal é muito bonito, não o misturem com o Português do Brasil que dá salgalhada.
Meu caro/a, não pretendo discutir aqui sobre dores de barriga, nem sequer dar-lhe lições de Português, mas (e há sempre um mas) as definições que eu aqui lhe coloquei são dum dicionário de Português (de Portugal) mais concretamente o Priberam, ao passo que a sua definição de constipação vem da wikipedia e o que talvez o/a suprem0 não saiba é que as definições constantes da wikipedia são colocadas por quem as quer ló colocar, ou seja, valem 0.

Em relação à alimentação, eu apesar de ter desmamado 1 ninhada com carne crua e ter utilizado a carne crua para engordar a mãe logo a seguir ao parto, continuo a alimentar as minhas cadelas com ração o que não quer dizer que de vez em quando não lhes dê carne como guloseima.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano

sexta dez 07, 2012 6:44 pm

Muito bom sim, agora já há leite de cabra nos supermercados.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta dez 07, 2012 6:48 pm

canifeli Escreveu:...

- 1l leite de cabra; 1 colher de sobremesa de mel; 1 colher de sopa de óleo de girassol; 1 pitada de sal; 1 ovo; 5 gotas de protovit e misturei tudo, fiz isto o 1º mês, depois comecei a introduzir a starter amolecida em água, aos 2 meses começaram a comer a ração normal para gatinhos até á data e estão saudáveis, nunca vi diarreias nem outros problemas. A mesma pode ser dada também a cães que não estejam a ser amamentados pela mãe, não vejo nenhum problema e o veterinário também não, isto é para quem não pode comprar o leite de substituição para os animais, é económico. Quem não puder arranjar o leite de cabra pode substituir pelo leite de soja.
Espero ter esclarecido quem precise ou algum dia precisar....
O leite de soja não é leite, é uma beberagem feita a partir de feijões que do leite só tem a cor.

Quem não encontrar leite de cabra pode usar leite de vaca gordo, que foi sempre o que usei com os cachorros sem mãe que tive de criar a biberão, sem nunca ter registado acidentes.

A fórmula que utilizo, também indicada pelo veterinário, é um pouco diferente: não lhe meto óleo nem sal, apenas natas e gema de ovo. E também uso mel.

E se começo a notar que a fórmula começa a ser "fraca", engrosso com um pouco de Nestum de arroz.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”