Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta mai 03, 2013 9:07 pm

dreamdog Escreveu:A ideia seria ler apenas a primeira página (com informação importante) e depois ir pondo composições de rações para se dar a opinião no caso de haver duvidas 8) .. Seria um bom exercício de raciocínio deixar de se falar em marcas e passar a falar em composições :)
Mas é só uma opinião :)
A ideia para mim é excelente, mas provavelmente teríamos para além de composições repetidas, opiniões/respostas cruzadas ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta mai 03, 2013 9:40 pm

AST88 Escreveu:
lunathar Escreveu:...Não era suposto a comida ir para a câmara de refrigeração para ficar conservada durante mais tempo?
tinha ideia que nos centros de abate a carne ficava na câmara de refrigeração bem mais tempo
Olá lunathar,

Lá não ficava mais de três dias, mesmo no máximo! As ditas câmaras tinham a temperatura a rondar os dois, três graus para os conservar ao máximo, mas sem perder a qualidade de "Produto Fresco".
obrigado pelo esclarecimento sempre a aprender :)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado mai 04, 2013 6:12 pm

lunathar Escreveu:
AST88 Escreveu:
lunathar Escreveu:...Não era suposto a comida ir para a câmara de refrigeração para ficar conservada durante mais tempo?
tinha ideia que nos centros de abate a carne ficava na câmara de refrigeração bem mais tempo
Olá lunathar,

Lá não ficava mais de três dias, mesmo no máximo! As ditas câmaras tinham a temperatura a rondar os dois, três graus para os conservar ao máximo, mas sem perder a qualidade de "Produto Fresco".
obrigado pelo esclarecimento sempre a aprender :)
Isso é que são bons padrões de qualidade por parte da empresa que despacha os 'restos'. Como também trabalhei na industria alimentar (mas para humanos) ficava descansado que todas as empresas cumprissem esse padrão, o que por vezes não acontece :( mas não é grave.. o que não mata engorda :twisted:
dreamdog
Membro Veterano

segunda mai 06, 2013 12:00 am

PoppyM Escreveu:Olá a todos

Gostava de saber a vossa opinião sobre esta ração para um golden retriever:

http://www.tiendanimal.pt/natura-diet-p ... -8704.html

Actualmente estou a dar-lhe acana, mas para além de ele não a comer com muita satisfação, o preço aumentou nos últimos tempos, por isso estou à procura de alternativas.

Obrigada
Parece ser uma boa ração..Se ele se deu bem com acana, esta não vai estranhar. É uma ração com muitos ingredientes e que nem todos os cães se adaptam a nível digestivo :)
dreamdog
Membro Veterano

segunda mai 06, 2013 2:56 pm

Isso é uma excelente observação! Por acaso reparei também nas DDR dessa ração .. O meu cão neste momento também come acana, e a verdade é que as DDR da acana são muito grandes comparadas com outras rações no mercado. Demasiado mesmo .. Essa ai parece-me uma boa opção para substituir a acana :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mai 06, 2013 5:24 pm

dreamdog Escreveu:Isso é uma excelente observação! Por acaso reparei também nas DDR dessa ração .. O meu cão neste momento também come acana, e a verdade é que as DDR da acana são muito grandes comparadas com outras rações no mercado. Demasiado mesmo .. Essa ai parece-me uma boa opção para substituir a acana :)
acha?
pelo menos na light, na altura em que usei não achei isso...
dreamdog
Membro Veterano

segunda mai 06, 2013 7:51 pm

ReginaVieira quanto a light não sei :? .. Mas se é como diz acredito :D (eu como é raro ver rações light, neste momento não tenho noção.. mas agora já fiquei a saber mais qualquer coisa:) )

Por acaso estava a falar ao encontro da(o) user PoppyM, ou seja, como ela/ele diz a puppy large da acana tem uma DDR um bocado elevada face ao preço e ingredientes que tem..
PoppyM experimente e depois dê um feedback do que acha.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mai 07, 2013 1:06 pm

Eu também só ando mais por dentro das rações light e sei que pelo menos na light tem uma DDR bem pequena. Não sei se o fator "cachorro" não ajudará nalgum tipo de diferença nas DDR. Realmente 100 gramas é uma grande diferença.
GJYB
Registado: terça mai 07, 2013 6:00 pm

terça mai 07, 2013 6:11 pm

Boa tarde,

Estou à procura de uma ração equilibrada para 3 cães, com cerca de 20kg.
Pretendo uma ração que custe, no máximo, 40€ por 20kg.
Ultimamente tenho dado a ração Affection, mas gostaria de obter informações em relação a outras rações.

Numa loja de animais, deparei-me com a "Cotecnica optima complete", em que 20kg custam 36.50€. Como tenho alguma dificuldade em entender os rótulos, agradecia se pudessem dar uma opinião.
O rótulo é:
Carne y subproductos animales (mín. 5% de pollo fresco antes del extrusionado), Maíz, Trigo, Grasa Animal, Salvado de Trigo, Arroz, Garrofa, Semilla de Lino (1%), Pulpa de remolacha, Cloruro sódico, Fructo y mano oligosacáridos, Levadura de cerveza, Extracto de Yuca Shidigera.
Proteína bruta 25%
Celulosa bruta 3%
Materia grasa bruta 12%
Humedad 9%
Cenizas brutas 7,8%
Vitamina A 18.000 U.I./Kg
Calcio 1,5%
Vitamina D3 1.500 U.I./Kg
Fósforo 1,1%
Vitamina E (Alfatocoferol) 90 mgrs/Kg.
dreamdog
Membro Veterano

terça mai 07, 2013 6:52 pm

GJYB Escreveu:Boa tarde,

Estou à procura de uma ração equilibrada para 3 cães, com cerca de 20kg.
Pretendo uma ração que custe, no máximo, 40€ por 20kg.
Ultimamente tenho dado a ração Affection, mas gostaria de obter informações em relação a outras rações.

Numa loja de animais, deparei-me com a "Cotecnica optima complete", em que 20kg custam 36.50€. Como tenho alguma dificuldade em entender os rótulos, agradecia se pudessem dar uma opinião.
O rótulo é:
Carne y subproductos animales (mín. 5% de pollo fresco antes del extrusionado), Maíz, Trigo, Grasa Animal, Salvado de Trigo, Arroz, Garrofa, Semilla de Lino (1%), Pulpa de remolacha, Cloruro sódico, Fructo y mano oligosacáridos, Levadura de cerveza, Extracto de Yuca Shidigera.
Proteína bruta 25%
Celulosa bruta 3%
Materia grasa bruta 12%
Humedad 9%
Cenizas brutas 7,8%
Vitamina A 18.000 U.I./Kg
Calcio 1,5%
Vitamina D3 1.500 U.I./Kg
Fósforo 1,1%
Vitamina E (Alfatocoferol) 90 mgrs/Kg.
Não conheço a ração Affection nem a sua composição .. Quanto a essa composição que aqui colocou, por esse preço não podia ser uma super premium :D Pelo que percebi o cães que a vão comer têm a volta de 20Kg cada um correcto?

Na minha opinião tem pouca carne e a que tem é de origem duvidosa :? depois tem muitos cereais
falta ai ácidos gordos; fonte animal de preferência (Gordura de frango, óleo de Peixe), ou em alternativa seguinte; fonte vegetal (Óleo de Girassol, de Canola, ou de Milho)
Tem uma boa uma fonte de FOS (Polpa de Beterraba) e uma boa fonte de MOS (levedura de cerveja).

quanto a alternativas.. elas devem existir dentro de esse preço... espere mais um pouco que pode ser que alguém lhe dê uma ajuda mais sólida .
Eu por exemplo estive a ver esta ração:
Inredientes:
Proteína de frango desidratada, milho, arroz, gordura de frango, farelo de glúten de milho (estabilizado com antioxidantes baseados em extractos naturais de vitamina E), polpa de beterraba e óleo (fonte natural de fibra) secas polpa de maçã, óleo de linho e salmão (fontes de ômega 3 e ômega 6), aveia (rica em vitaminas do grupo B), desidratadas de vegetais (fonte natural de vitaminas e minerais)cloreto de potássio.
30Kg ficam por 49e
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quarta mai 08, 2013 10:00 pm

Nice Job! São muitos anos a virar frangos e em acesas discussões na arca, parabéns pelo artigo!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Responder

Voltar para “Cães”