GJYB Escreveu:Boa tarde,
Estou à procura de uma ração equilibrada para 3 cães, com cerca de 20kg.
Pretendo uma ração que custe, no máximo, 40€ por 20kg.
Ultimamente tenho dado a ração Affection, mas gostaria de obter informações em relação a outras rações.
Numa loja de animais, deparei-me com a "Cotecnica optima complete", em que 20kg custam 36.50€. Como tenho alguma dificuldade em entender os rótulos, agradecia se pudessem dar uma opinião.
O rótulo é:
Carne y subproductos animales (mín. 5% de pollo fresco antes del extrusionado), Maíz, Trigo, Grasa Animal, Salvado de Trigo, Arroz, Garrofa, Semilla de Lino (1%), Pulpa de remolacha, Cloruro sódico, Fructo y mano oligosacáridos, Levadura de cerveza, Extracto de Yuca Shidigera.
Proteína bruta 25%
Celulosa bruta 3%
Materia grasa bruta 12%
Humedad 9%
Cenizas brutas 7,8%
Vitamina A 18.000 U.I./Kg
Calcio 1,5%
Vitamina D3 1.500 U.I./Kg
Fósforo 1,1%
Vitamina E (Alfatocoferol) 90 mgrs/Kg.
Não conheço a ração Affection nem a sua composição .. Quanto a essa composição que aqui colocou, por esse preço não podia ser uma super premium

Pelo que percebi o cães que a vão comer têm a volta de 20Kg cada um correcto?
Na minha opinião tem pouca carne e a que tem é de origem duvidosa

depois tem muitos cereais
falta ai ácidos gordos; fonte animal de preferência (Gordura de frango, óleo de Peixe), ou em alternativa seguinte; fonte vegetal (Óleo de Girassol, de Canola, ou de Milho)
Tem uma boa uma fonte de FOS (Polpa de Beterraba) e uma boa fonte de MOS (levedura de cerveja).
quanto a alternativas.. elas devem existir dentro de esse preço... espere mais um pouco que pode ser que alguém lhe dê uma ajuda mais sólida .
Eu por exemplo estive a ver esta ração:
Inredientes:
Proteína de frango desidratada, milho, arroz, gordura de frango, farelo de glúten de milho (estabilizado com antioxidantes baseados em extractos naturais de vitamina E), polpa de beterraba e óleo (fonte natural de fibra) secas polpa de maçã, óleo de linho e salmão (fontes de ômega 3 e ômega 6), aveia (rica em vitaminas do grupo B), desidratadas de vegetais (fonte natural de vitaminas e minerais)cloreto de potássio.
30Kg ficam por 49e