Pastor alemão Compra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta dez 27, 2012 1:15 pm

kitttten Escreveu:
Geight Escreveu:
Netherwing Escreveu:o que reforça a ideia de que não tem noção do que está a dizer.
está a falar do que ouve dizer e não daquilo que conhece na primeira pessoa.

melhores cumprimentos.
Quando não quer contra debater, é preferível ficar calado(a) em vez de se por a fazer juízos. :wink:
Peço desculpa mas só o vejo a si a fazer juizos ...
Como é que pode avaliar o cão por uma foto?
O user que criou o tópico pediu uma opinião sobre o cachorro... Eu apenas disse que não seria capaz de o adquirir, e justifiquei porquê. Simples.

Não avaliei o cão, apresentei um facto que acho ser um problema na raça e até aconselhei o user a pensar em linhagens de trabalho, devido ao que o mesmo procura.

Agora, com tudo o que sabe, o user que decida.

PS: ao contrário do user que pediu para dar-mos a nossa opinião, eu não necessito do mesmo, até porque o Netherwing não me conhece para dizer esse tipo de coisas. (não é que me importe muito com o que alguém que nem conheço pensa, no entanto não é minimamente neccessário).
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quinta dez 27, 2012 1:47 pm

Netherwing Escreveu:
Geight Escreveu:
Netherwing Escreveu:o que reforça a ideia de que não tem noção do que está a dizer.
está a falar do que ouve dizer e não daquilo que conhece na primeira pessoa.

melhores cumprimentos.
Quando não quer contra debater, é preferível ficar calado(a) em vez de se por a fazer juízos. :wink:

debater o quê?!

ora diga lá então se fizer o favor: o que quer dizer com, "eu não comprava um cão assim?"

assim como? assim o quê? defina assim por favor.

se fosse comprar um PA hoje onde começaria a sua procura? e quais os seus padrões de qualidade na escolha?

a angulatura das linhas de trabalho difere em que medida da das linhas de beleza?
podem cruzar-se linhas de trabalho com linhas de beleza?

já agora, quem ou que entidade reconhece as linhas de trabalho e de beleza?

se quiser comentar
vou responder eu a essa questão da diferença da angulatura..em primeiro lugar as patas e a coluna estão diferentes, pois patas mais curtas produzem colunas com curvas mais acentuadas, o andar do cão torna-se estranho, parece um sapo, perde agilidade. e isto é dito tanto por conhecimento de causa como por experiência própria e vista por estes 2 olhos..as linhas de trabalho do PA. desde que sejam boas linhagens sao 2x superiores ás de beleza! tanto que já nem as forças militarizadas usam PA's de beleza para trabalho..agora "i wonder why..."
Souvenirs
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:54 pm

vou mais longe.coloquem 2 cachorros da mesma idade (5 ou 6 meses por ex.) a correrem um com o outro e vejam com os vossos olhos as diferenças brutais que existem entre um cachorro linha beleza e um cachorro de trabalho..
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quinta dez 27, 2012 1:57 pm

Souvenirs Escreveu:vou mais longe.coloquem 2 cachorros da mesma idade (5 ou 6 meses por ex.) a correrem um com o outro e vejam com os vossos olhos as diferenças brutais que existem entre um cachorro linha beleza e um cachorro de trabalho..
ou arranjem um pastor belga :P
Souvenirs
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 2:04 pm

Cresp0 Escreveu:
Souvenirs Escreveu:vou mais longe.coloquem 2 cachorros da mesma idade (5 ou 6 meses por ex.) a correrem um com o outro e vejam com os vossos olhos as diferenças brutais que existem entre um cachorro linha beleza e um cachorro de trabalho..
ou arranjem um pastor belga :P

Por acaso tenho curiosidade mas ha um factor que me assusta XD o factor peloooooooooooo :x ja o alemao larga bue mesmo sendo de pelo curto imagino um belga XD
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

quinta dez 27, 2012 3:06 pm

Mas os cães de trabalho requerem mais cuidados que um cão de beleza certo?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta dez 27, 2012 3:11 pm

Silvaa Escreveu:Mas os cães de trabalho requerem mais cuidados que um cão de beleza certo?
Pelo menos a nível de exercício, precisam de ter uma função.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta dez 27, 2012 3:26 pm

Todos os cães sejam eles de trabalho ou de beleza requerem ser "trabalhados". Se o cão é criado para uma determinada função, deve poder exerce-la sob pena de se tornar um animal problemático.

É tão importante o exercício para um cão de trabalho como para um que siga a linha de beleza, especialmente em cães com um alto nível de energia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

quinta dez 27, 2012 3:32 pm

Mas um cão de trabalho requer que brinquem ainda mais com ele que um cão de beleza ou treino especial?
Souvenirs
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 4:24 pm

Silvaa Escreveu:Mas um cão de trabalho requer que brinquem ainda mais com ele que um cão de beleza ou treino especial?
não..nesse aspecto são idênticos..e todos os cães necessitam que brinquem com eles, sejam de raça ou rafeiros..o exercicio é a mesma coisa, a manutençao idem aspas aspas.o pastor alemão por ser uma raça muito activa e energética necessita de ser cansado para nao se tornar destrutivo. mas também outros tipos de caes energeticos precisam de ser cansados.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta dez 27, 2012 5:45 pm

Não quer dizer que precise de brincar mais com um cão proveniente de linhas de trabalho.

Mas um cão de linhas de trabalho é por norma um cão com um drive superior é mais energico, mais endurance, um temperamento bem forte e estável...em conclusão é cão de trabalho.

A nível de caraterísticas físicas, podemos encontrar bastantes diferenças, é só ver as fotos de cães de linhas de beleza vs linhas de trabalho.

O PA linha show, é especialmente de cor mais marcada e vistosa, afogueado e preto, são geralmente animais maiores, o corpo é mais angulado, é o que se vê. E o temperamento, também me parece mais soft.

Afinal tem de existir diferenças, existe linhas de trabalho e de beleza, não são iguais.
Souvenirs
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 6:00 pm

margoustink Escreveu:Não quer dizer que precise de brincar mais com um cão proveniente de linhas de trabalho.

Mas um cão de linhas de trabalho é por norma um cão com um drive superior é mais energico, mais endurance, um temperamento bem forte e estável...em conclusão é cão de trabalho.

A nível de caraterísticas físicas, podemos encontrar bastantes diferenças, é só ver as fotos de cães de linhas de beleza vs linhas de trabalho.

O PA linha show, é especialmente de cor mais marcada e vistosa, afogueado e preto, são geralmente animais maiores, o corpo é mais angulado, é o que se vê. E o temperamento, também me parece mais soft.

Afinal tem de existir diferenças, existe linhas de trabalho e de beleza, não são iguais.
exactamente. basta pesquizar um pouco, quanto ao's PA's de trabalho serem superiores a nivel de resistencia e mais energéticos e de temperamento bem defenido, subscrevo por baixo, mas nada que um bom treino e umas boas caminhas ou corridas no parque ou uma boa imaginaçao para criar desafios mentais e fisicos nao resolvam.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta dez 27, 2012 6:02 pm

No entanto, os cães de linha de beleza também prestam provas de trabalho.

O que acho é que as linhas de trabalho estão mais focadas no temperamento, mais instinto, mais aptidão e não valorizando a beleza propriamente.

A linha de beleza, parece dar alguma importância ao temperamento, mas os critérios morfológicos, digo assim, estão bem privilegiados.

Agora é mesmo ir ver, analisar a documentação, ver as provas e saber o que é importante para cada um.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta dez 27, 2012 7:31 pm

Só um aparte pq que os criadores tao a fazer selecção "natural" da raça tal como se fazia antigamente com os pombos?????
Pastor alemão é Pastor alemão é um cão ao qual o objectivo devia ser conjugar o melhor carácter com a melhor aparência
Não me vão dizer que numa ninhada de cães de trabalho saem todos sociaveis e com carácter excelente e nao saem cães tímidos e medrosos?? ou que numa ninhada de linha da beleza saem todos lindos de morrer com um padrão e estrutura espectacular???
Sé é possivel conjugar as duas coisas e lutar por um cão melhor e mais completo para quê a insistência dos criadores em fazer quase como duas diferentes espécies??
há aqui algum criador ou alguém que perceba deste assunto que me esclareça ?
Eu próprio ando á procura de um bom exemplar de PA para mim e deparo me com este dilema
desde ja obrigado
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quinta dez 27, 2012 7:56 pm

Ja vi cães de Beleza com muito mais caracter, melhor em tudo que, o da linha de trabalho, tudo depende do cão, do treino de tudo...Eu sou a favor de não haver linhas.Pois é tudo Pastor Alemão.
Responder

Voltar para “Cães”