Por acaso alterou algo na alimentação habitual do seu animal? Mesmo que tenha sido 1 biscoito? É que a intolerância alimentar pode-se expressar apenas através de prurido no pavilhão auricular.CVantacich Escreveu:O meu cão tem andado a coçar muito as orelhas. Levei-o a dois vets: ambos fizeram citologia que deu negativo para bactérias, ambos o observaram e afirmaram que não tinha sinais de otite, uma vez que não tem cheiro nem nenhuma substancia que o indique. Mas coça-se e muito a até resmunga. Também abana a cabeça. Não sei o que fazer. Desconfio que seja do advantix porque na semana que antecedeu à última aplicação, acalmou muito, acho que parou completamente mas depois de aplicar voltou em força. Li tudo o que escreveram mas aqui dizem que os vossos patudos coçam a zona da aplicação e não as orelhas. Já não sei que faça, pois não tenho muito dinheiro para continuar a levá-lo ao vet e ouvir que está tudo bem.
alternativas ao advantix
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
poderá ser ácaros ou outro tipo de sujidade.
não lhe receitaram nenhum produto de limpeza, por exemplo?
há uns tempos comprei um produto no meu vet, exactamente para esse efeito, pois a minha velhota tinha muita sujidade nas orelhas (motivo que a levava a coçar-se). agora uso regularmente e as orelhas encontram-se bastante mais limpas, sendo que também deixou de se coçar.
não lhe receitaram nenhum produto de limpeza, por exemplo?
há uns tempos comprei um produto no meu vet, exactamente para esse efeito, pois a minha velhota tinha muita sujidade nas orelhas (motivo que a levava a coçar-se). agora uso regularmente e as orelhas encontram-se bastante mais limpas, sendo que também deixou de se coçar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Resolvi responder antes de ler tudo.bamkorn Escreveu:não exactamente .. ela coça-se SEMPRE. como referi, já está na altura de colocar uma nova pipeta e ela coça-se como se a tivesse posto ontem.Pirata02 Escreveu:a comichao dura apenas a primeira semana e depois passa...será o cado do seu?...
A minha cadela tem 6 kg. E também vai coçando ao longo das 4 semanas. No entanto ela começa a coçar-se mais, quando eu também me começo a coçar mais, pelo que deduzo que temos as 2 alergias (quer dizer, eu sei que tenho!). O calor ás vezes também não ajuda, mas é sobretudo alergias (aos polens). No inverno passa.
A forma de verificar se tem pulgas é procurando os dejectos das mesmas (não sei de que côr é o cão). Geralmente, se tiver pulgas, tem sempre dejectos no lombo, junto á cauda (não me pergunte pq, mas gostam dessa zona). Também eu já lavei tudo o que tinha em casa para... continuar com comichões. Aqui é mesmo alergias.
Voltando ao advantix, diz na bula (dos 4 aos 10 kg) para colocar tudo na zona do pescoço. Ainda assim eu coloco em 2 sítios, no pescoço e base da cauda.