Cio - acasalamento- cuidados- dicas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Pensar já pensámos, mas não seria a mesma coisa. 

Mas eu nao tenho problemas com a compra, mas na tentativa de aprender mais pedi que alguem conhecedor me fosse falar em faltas, o senhor como criador que ainda bem falou deu o exemplo dos olhos mas como esta descrito no estalao tem que ser amendoa e equivalentes ao pelo do cao e se nao forem escuros isso traduz a uma pequena falta! Agora pergunto dei 400€ pelo meu "burro" com LOP (isto sem o user saber como fio feito o negocio ja que os intervenientes sao amigos de infancia) veio de ninhadas da GNR so quero que me explique o porque de ser um mau exemplar, para quem é criador nao é nada dificil, e agora dou lhe raçao na parte de nao se ganhar dinheiro com as ninhadas ja que falei com o treinador do meu PA ele falou em custos lol ai sim peço desculpa por ter falado em brancofontedasbicas Escreveu:Você insiste... Já lhe disse... o seu cão tem pelo menos um defeito... a cor dos olhos... para além da qualidade do sangue... quanto ao resto só numa análise ao vivo e em movimento poderíamos falar melhor... Chega ou quer mais?JonnnyBoy Escreveu:vamos voltar ao mesmo? é que quando foram apresentadas duvidas as respostas ficaram por escrever e so foi falado na claridade do olhofontedasbicas Escreveu:Oh JonnyBoy deixe lá isso... não compre desses, compre iguais ao seu!JonnnyBoy Escreveu:Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
Sabia JonnyBoy que a preparação de um cão para uma prova de trabalho, custa cerca de €3.000?
Sabia que há ninhadas que chegam a ter só 2 ou 1 cão?(falo por mim)
Sabia que uma cadela, cria, quanto muito, 1 vez por ano, e come todos os dias, Sábados e Domingos?
Oh JonnyBoy, porque será que os "ferraris" custam mais dinheiro que os "minis"?
E mais não digo... e você sabe porquê!
E essa dos carros exemplo infeliz lol mais vale comparar um 458 Italia com um GTR ou ZR1 custam 300mil a menos e fazem o mesmo
Dúvidas temos de as ter antes de comprar e não depois... Depois da compra há que assumir e "bola pra frente"!
Pois também me pareceu que você é apologista dos "minis" e não dos "ferraris", daí que tenha gasto menos de €600 num cão que queria ser um bom exemplar...

E nao pense que é algo contra si o que não é lol mas ja lhe tinha feito a pergunta do porque defender a "rampa" no PA de beleza e o porque de os PA de trabalho nao a terem e o tempo que leva a treinar um PA de trabalho
Tenho todo o gosto em continuar esta conversa por PM para nao criar offtopic e se alguma vez fizer ferias no algarve tenho todo o gosto em mostrar o cão e ainda lhe pago uma loira

Ps: nao percebeu mesmo o conceito que eu dei dos carros
Percebeu agora dragablue?LuisBEN Escreveu:Eu não percebo esta obcessão em tentar evangelizar pessoas que não querem ser convertidas.dragablue Escreveu:estes temas aqui na arca viraram tao cronicos, que a comunidade daqui ja nao tem paciencia para este tipo de tópicos e aborda estes assuntos logo á vassourada... criadores com orgulho ferido, users arrogantes, etc... um user aparentemente novato vem a este forum pedir uma opniao sobre algo que eticamente é reprovado, que está á vista a sua falta de conhecimento sobre o assunto, ja pensaram em vez de respostas rispidas e sarcasticas outro tipo de respostas podiam sensibilizar a pessoa mais sobre o assunto, conhecimento, riscos etc etc e que podia surtir ter efeitos práticos para que a pessoa mudasse de opniao e cai-se na realidade de pensar "estava prestes a fazer uma grande borrada pela minha ignorancia, um bem haja á arca" é verdade que tenho aprendido muito por aqui em beneficio do meu patudo, mas tambem vejo tantas atrocidades que ao mesmo tempo faz desaprender tambem
O que não é nada ético é tentar impor a nossa vontade aos outros. Conforme dizia o user anterior "a maior evidência da absoluta estupidez humana é pensar que os outros é que são estúpidos"

Andam tipo jogo da corda a ver quem tem mais força.
Eu já larguei a corda. Vou ali dar ração e já venho.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia...JonnnyBoy Escreveu:Mas eu nao tenho problemas com a compra, mas na tentativa de aprender mais pedi que alguem conhecedor me fosse falar em faltas, o senhor como criador que ainda bem falou deu o exemplo dos olhos mas como esta descrito no estalao tem que ser amendoa e equivalentes ao pelo do cao e se nao forem escuros isso traduz a uma pequena falta! Agora pergunto dei 400€ pelo meu "burro" com LOP (isto sem o user saber como fio feito o negocio ja que os intervenientes sao amigos de infancia) veio de ninhadas da GNR so quero que me explique o porque de ser um mau exemplar, para quem é criador nao é nada dificil, e agora dou lhe raçao na parte de nao se ganhar dinheiro com as ninhadas ja que falei com o treinador do meu PA ele falou em custos lol ai sim peço desculpa por ter falado em brancofontedasbicas Escreveu:Você insiste... Já lhe disse... o seu cão tem pelo menos um defeito... a cor dos olhos... para além da qualidade do sangue... quanto ao resto só numa análise ao vivo e em movimento poderíamos falar melhor... Chega ou quer mais?JonnnyBoy Escreveu:vamos voltar ao mesmo? é que quando foram apresentadas duvidas as respostas ficaram por escrever e so foi falado na claridade do olhofontedasbicas Escreveu:Oh JonnyBoy deixe lá isso... não compre desses, compre iguais ao seu!JonnnyBoy Escreveu:Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
Sabia JonnyBoy que a preparação de um cão para uma prova de trabalho, custa cerca de €3.000?
Sabia que há ninhadas que chegam a ter só 2 ou 1 cão?(falo por mim)
Sabia que uma cadela, cria, quanto muito, 1 vez por ano, e come todos os dias, Sábados e Domingos?
Oh JonnyBoy, porque será que os "ferraris" custam mais dinheiro que os "minis"?
E mais não digo... e você sabe porquê!
E essa dos carros exemplo infeliz lol mais vale comparar um 458 Italia com um GTR ou ZR1 custam 300mil a menos e fazem o mesmo
Dúvidas temos de as ter antes de comprar e não depois... Depois da compra há que assumir e "bola pra frente"!
Pois também me pareceu que você é apologista dos "minis" e não dos "ferraris", daí que tenha gasto menos de €600 num cão que queria ser um bom exemplar...agora apresentar uma falta minima e cascar...
E nao pense que é algo contra si o que não é lol mas ja lhe tinha feito a pergunta do porque defender a "rampa" no PA de beleza e o porque de os PA de trabalho nao a terem e o tempo que leva a treinar um PA de trabalho
Tenho todo o gosto em continuar esta conversa por PM para nao criar offtopic e se alguma vez fizer ferias no algarve tenho todo o gosto em mostrar o cão e ainda lhe pago uma loira
Ps: nao percebeu mesmo o conceito que eu dei dos carros
Oh JonnyBoy veja se entende...
1. A falta que apontei foi a que foi possível apontar... olhos claros e é uma falta que é bastante considerada... as outras faltas se as houver, só ao vivo poderão ser apontadas... O facto de ser pêlo comprido, já altera tudo, pois esse cão só pode concorrer na classe de pêlo comprido... beleza pêlo normal e trabalho, estão fora de questão.
2. Pagou €400,00 e o cão veio de cães da GNR... Quanto ao que pagou, nada a dizer, quanto ao vir de cães da GNR, não sei a que se refere...
3. Quanto aos custos de uma ninhada... Só porque foi o seu amigo, já aceita o que lhe dissemos aqui... Ok.
4. O seu cão só pode concorrer na classe de pêlo comprido. Quanto ao tempo para treinar um cão, como cada caso é um caso, fale com o treinador e ele que lhe diga...
5. Algarve, só para visitar parte da minha família e o verão, gosto mais do Norte...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
Suponho que não JCSousa.... Acho que pelo facto de serem pêlo comprido estarao excluídos das outras duas classes... Eu nunca vi, mas até admito que possam concorrer... dúvida aí.zeca2 Escreveu:Pato, os peludos podem concorrer a provas de trabalho, penso eu de que.... beleza pêlo normal e trabalho, estão fora de questão
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
Se calhar... Como depois do reconhecimento desta variedade(pêlo comprido) só os vi no ringue da beleza... mas nem sei como são os aptos de cria... Excelentes nunca serão, o resto...zeca2 Escreveu:Mesmo antes do reconhecimento da variedade de pelo comprido, vi vários peludos a treinar para o SchH. Com o reconhecimento, mais lógico será.
<p>Cumprimentos </p>