Olhem só onde isto já chega.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tierra
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2013 1:07 pm

segunda abr 29, 2013 1:32 pm

quem quer castrar castra quem nao quer nao castra chega de preconceito
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda abr 29, 2013 2:10 pm

Não acho que seja preconceito.
Acho que as pessoas querem ser esclarecidas quanto ás consequências das suas decisões.
E a decisão de esterilizar/castrar é daquelas que não dá para voltar atrás.

Por mim acho que não se deve esterilizar/castrar antes do pleno desenvolvimento físico.
Para aí aos 2 anos.
Esta é uma posição relativa a cães com dono.

Relativamente a cães abandonados, temos que pensar no excesso de população canina.
Neste caso, toma prioridade uma decisão moral - castrar para evitar o sofrimento de ninhadas não desejadas ou correr o risco de a castração vir a prejudicar o animal.

Para mim, todo o cão sem dono deve ser castrado/esterilizado.

Mesmo esta decisão, se tomada por conviniência do dono (não quer ninhadas, não quer o trabalho de as evitar) é perfeitamente aceitável.

Em todo o caso, a haver cães, que tenham donos.
E, a terem donos, que sejam bons donos.
Nada mais normal que um dono querer saber se a decisão que toma é a melhor para o seu bicho.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda abr 29, 2013 4:03 pm

Acho que para o controlo de população, podem optar por uma espécie de esterilização/castração parcial? Ouvi falar que é possível deixar os órgãos na mesma (regular/non complete hysterectomy for females; vasectomy for males). Assim os cães continuam com as hormonas na mesma, mas não conseguem reproduzir-se.
Responder

Voltar para “Cães”