Faculdade de MEdicina veterinaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado mai 11, 2013 12:49 pm

MariaBe Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
MariaBe Escreveu:
MiMoo Escreveu:
MariaBe Escreveu:E muitas vezes a questão está nos excipientes ;)
Regra geral, não costuma haver muitas complicações e a carteira agradece.
Normalmente a questão está nos excipientes. Há vários em que isso basta para desregular algo que estava controlado por medicamentos de marca... ou para não se conseguir controlar eficazmente x problema. (não vou entrar em detalhes)
Sim, normalmente, mas podem haver diversos factores.
A questão do tópico nem é esta, por isso não me pronunciarei mais.
É ? E quais são esses "factores" ?

ah, já sei, não lhe interessa desviar-se do assunto do tópico, certo ?

É porque, quando é para dizer barbaridades, toda a gente se afasta dos objectivos dos tópicos, mas para explicarem as justificarem as afirmações que fazem... uii
:lol: O que quer que lhe diga?

Há com cada um.

Pois pois... beijocas fofas
<strong>Paulo Santos</strong>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado mai 11, 2013 1:54 pm

Falo por experiência própria e por falar com diversos médicos e por conhecimentos adquiridos. É normal que num fórum destes questionem o que quer que seja que eu diga... não sabem as minhas credenciais, não me conhecem; não vos culpo por isso.

http://bipolar.about.com/od/medications ... cdrugs.htm O facto de diferir no tipo de excipientes que contêm pode alterar o metabolismo do princípio activo. Eu sei de casos de hipertensão em que foi trocado o medicamento para o genérico e a tensão subiu (quando antes estava controlada)... é só um exemplo, há mais. Não me quis prolongar porque 1º não tem nada a ver com o tópico inicial e 2º porque respondi com um pouco de pressa.

Uma coisa é ter x doença controlada desde o início por genéricos, outra coisa é ter a doença já controlada por outro medicamento e trocar para genérico.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado mai 11, 2013 3:06 pm

MiMoo Escreveu:Falo por experiência própria e por falar com diversos médicos e por conhecimentos adquiridos. É normal que num fórum destes questionem o que quer que seja que eu diga... não sabem as minhas credenciais, não me conhecem; não vos culpo
só pode culpar a si...a sua falta de credenciais é gritante
MiMoo
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 3:41 pm

JackTheRott Escreveu:só pode culpar a si...a sua falta de credenciais é gritante
Uau. Isto vindo de alguém cujo perfil diz que tem 13 anos?... bem, este fórum está melhor de dia para dia; tanta hostilidade...

A pedido eu desenvolvi o assunto dos genéricos... há muita polémica em volta disso e as opiniões dividem-se. O que eu falei (da hipertensão) foi por experiência própria e conhecimento de vários casos. No site que coloquei fala de medicação para epilepsia (não especificam qual) e de reacções adversas a excipientes de outros medicamentos genéricos (isto para quem tem preguiça de ler). Por isso não se pode dizer que o genérico é exactamente igual ao medicamento de marca. Em alguns não há problema modificar, outros nem por isso... para isso é que servem os médicos (ou no caso dos animais, os médicos veterinários), para nos indicarem se é seguro ou não alterar a medicação para uma marca de genéricos.

Espero que não fiquem com a ideia que sou contra os medicamentos genéricos...eu tenho genéricos em casa e uso genéricos e ainda bem que existem genéricos!

Podem fazer a festa, porque neste tópico já não toco mais.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado mai 11, 2013 4:23 pm

Por exemplo a mim o paracetamol não me faz efeito .... o ben-u-ron faz (parece pancada). E sim os excipientes podem atrasar ou anular os principio activo do medicamento(pelo menos é o que pessoal de farmácias diz). Pelo que sei num caso de um medicamento para o coração é totalmente desaconselhável tomar o genérico apesar de o haver.
Nhaaaa se eles inventassem era curas para doenças é que era .. agora andar a fazer medicamentos é que era :twisted: oh mas depois iam à falência :roll:
dreamdog
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 6:14 pm

LuisSB Escreveu:
dreamdog Escreveu:Por exemplo a mim o paracetamol não me faz efeito .... o ben-u-ron faz (parece pancada). E sim os excipientes podem atrasar ou anular os principio activo do medicamento(pelo menos é o que pessoal de farmácias diz). Pelo que sei num caso de um medicamento para o coração é totalmente desaconselhável tomar o genérico apesar de o haver.
Nhaaaa se eles inventassem era curas para doenças é que era .. agora andar a fazer medicamentos é que era :twisted: oh mas depois iam à falência :roll:
Isso é psicológico. Mas olhe que não devia dar esse tipo de medicamentos aos seus cães. È tóxico.... hummmmmmmmmmmm Que matar os seu bichos é?
Eu de vez em quando devo falar mandarim .. onde é que eu disse que dava os algum tipo de medicamentos ao meu cão? :o
Psicológico ou não .. é o que é .. e não sou o primeiro a queixar-me deste tipo de situações.
MiMoo
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 6:18 pm

O paracetamol era para o dono e não para o cão ou para o gato. Mas é verdade que é tóxico para os nossos animais. Então em gatos é tiro e queda...
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

segunda mai 13, 2013 9:45 pm

Sou farmacêutica, trabalho em assuntos regulamentares e registos de medicamentos há 6 anos. Já submeti várias dezenas de dossiês de genéricos e outras tantas de medicamentos não genéricos, já li centenas de estudos de BDBE, e haja paciência para tanto disparate.

Os genéricos têm de provar que são equivalentes aos medicamentos "originais" (medicamentos de referência na linguagem correta). Como é que isso se prova? Dá-se o medicamento genérico e o medicamento de referência ao mesmo indivíduo (em intervalos de tempo diferentes, e depois do primeiro ter ter sido totalmente eliminado) e analisa-se a concentração do medicamento no sangue ao longo do tempo. No final analisam-se as curvas obtidas de concentração versus tempo e concentração máxima e se os resultados obtidos se encontrarem dentro de um intervalo pré estabelecido, os medicamentos são considerados equivalentes.

Quanto aos excipientes, a sua interferência é analisada no ensaio acima descrito. Se houver interferência, as curvas serão diferentes. Quanto á qualidade, existem standards e farmacopeias e centenas de testes e especificações que a garantem.

Existem depois os medicamentos de janela terapêutica estreita, cuja permutabilidade é desaconselhável.

A verdade é que a maioria dos medicamentos para os quais se alegam diferenças consideráveis entre genéricos e de marca são medicamentos que atuam a nível o sistema nervoso e cuja ação tem uma forte componente do doente. Se uma pessoa com depressão não acreditar m genéricos é certo e sabido que dirá que o efeito não está a ser o esperado, o mesmo se passa na analgesia.

A minha opinião é apenas uma, senão gostam de genéricos, não os comprem, neste momento o utente tem a opção de escolha do medicamento que leva para casa. Mas por favor, não ponham minhocas na cabeça das pessoas, os genéricos são eficazes e seguros.

Desculpem o off topic!
JackTheRott
Membro Veterano

segunda mai 13, 2013 9:58 pm

dreamdog Escreveu:Por exemplo a mim o paracetamol não me faz efeito .... o ben-u-ron faz (parece pancada :
Sim, é pancada...o Bem-u-ron é paracetamol.

Quanto ao resto aquela pessoa deveras sapiente que teceu uma teoria da conspiração por falar com médicos e etc e cuja formação académica supostamente tem algo a ver ( mas não diz qual é)mas diz as maiores barbaridades e anedotas do mundo, já as vou meter num fórum farmacêutico no fb...precisamos de nos rir.
JackTheRott
Membro Veterano

segunda mai 13, 2013 9:58 pm

Janelle...para a maioria destas pessoas isso é chinês, eu já desiti há anos de explicar isso.

janelle Escreveu:Sou farmacêutica, trabalho em assuntos regulamentares e registos de medicamentos há 6 anos. Já submeti várias dezenas de dossiês de genéricos e outras tantas de medicamentos não genéricos, já li centenas de estudos de BDBE, e haja paciência para tanto disparate.

Os genéricos têm de provar que são equivalentes aos medicamentos "originais" (medicamentos de referência na linguagem correta). Como é que isso se prova? Dá-se o medicamento genérico e o medicamento de referência ao mesmo indivíduo (em intervalos de tempo diferentes, e depois do primeiro ter ter sido totalmente eliminado) e analisa-se a concentração do medicamento no sangue ao longo do tempo. No final analisam-se as curvas obtidas de concentração versus tempo e concentração máxima e se os resultados obtidos se encontrarem dentro de um intervalo pré estabelecido, os medicamentos são considerados equivalentes.

Quanto aos excipientes, a sua interferência é analisada no ensaio acima descrito. Se houver interferência, as curvas serão diferentes. Quanto á qualidade, existem standards e farmacopeias e centenas de testes e especificações que a garantem.

Existem depois os medicamentos de janela terapêutica estreita, cuja permutabilidade é desaconselhável.

A verdade é que a maioria dos medicamentos para os quais se alegam diferenças consideráveis entre genéricos e de marca são medicamentos que atuam a nível o sistema nervoso e cuja ação tem uma forte componente do doente. Se uma pessoa com depressão não acreditar m genéricos é certo e sabido que dirá que o efeito não está a ser o esperado, o mesmo se passa na analgesia.

A minha opinião é apenas uma, senão gostam de genéricos, não os comprem, neste momento o utente tem a opção de escolha do medicamento que leva para casa. Mas por favor, não ponham minhocas na cabeça das pessoas, os genéricos são eficazes e seguros.

Desculpem o off topic!
dreamdog
Membro Veterano

segunda mai 13, 2013 10:03 pm

JackTheRott Escreveu:
dreamdog Escreveu:Por exemplo a mim o paracetamol não me faz efeito .... o ben-u-ron faz (parece pancada :
Sim, é pancada...o Bem-u-ron é paracetamol.

Quanto ao resto aquela pessoa deveras sapiente que teceu uma teoria da conspiração por falar com médicos e etc e cuja formação académica supostamente tem algo a ver ( mas não diz qual é)mas diz as maiores barbaridades e anedotas do mundo, já as vou meter num fórum farmacêutico no fb...precisamos de nos rir.
Pancada ou não é o que me acontece :lol: :lol: eu sei que ben-u-ron é paracetamol, por isso fui buscar esse exemplo :wink:
Quanto o que a user aqui falou .. foi mais ou menos o que me foi explicado. Daí eu ter falado de um medicamente qlqr para problemas de coração em que os próprios farmacêuticos desaconselham o genérico (isto dito por dois farmacêuticos) :?
Responder

Voltar para “Cães”