Os cães e as criancinhas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
margoustink percebo perfeitamente o que quer dizer, mas no meu caso pessoal isso não é de todo verdade.
Nenhumas crianças e pais que se relacionem comigo sonham sequer em equiparar os primeiros aos meus cães ou gatos. É que nem tal lhes passa pela cabeça porque os meus animais estão em primeiro lugar sempre.
Isto é fácil de conseguir até usando os métodos do Millan: a pessoa tem que ser assertiva e calma. Ajuda muito, se bem que o Millan não refira esta parte, ter mau feitio.
Nenhumas crianças e pais que se relacionem comigo sonham sequer em equiparar os primeiros aos meus cães ou gatos. É que nem tal lhes passa pela cabeça porque os meus animais estão em primeiro lugar sempre.
Isto é fácil de conseguir até usando os métodos do Millan: a pessoa tem que ser assertiva e calma. Ajuda muito, se bem que o Millan não refira esta parte, ter mau feitio.
indigo003 Escreveu:num fórum onde há milhentos tópicos em que o pessoal se "mata" à dentada, em que se insultam a torto e a direito, em que a peixeirada mete nojo, em que a Floripes e companhia andam sempre lá metidas prontas a julgar e a aplicar castigos... a sério que se vem manifestar neste tópico porque é inutil? ó senhores...![]()
eu não considero este tópico inutil, acho que é um desabafo e procura de conselhos da parte de quem passa por situações do género!
inutil era o seu comentário, mas a liberdade de expressão existe, certo?
LOL X 50... Não poderia estar mais de acordo!
Eu fui criada com animais desde sempre. Sempre os respeitei e fui educada assim. Ja fui mordida por um cao e doeu mas nao fiquei com medo pq eu é que la fui.. qd tiver filhor vao ser criados com os meus caes e vao respeitar animais. O normal é assim. Detesto criancasque fazem mal aos animais.
Eu realmente só pergunto uma coisa: para que serve exte forum?
Se alguem pergunta alguma coisa relacionada com saúde do animal, muitas vezes não para substituir o vetenerário, mas apenas para falar com alguém que já tenha passado pelo menos: Caiem-lhe em cima, porque isso perguntasse ao vet.
Se alguém conta um episódio que se passou, só por mero desabafo ou troca de ideias: ai que o tópico é inutil...
Falar de rações: vá de retro que já temos muitos tópicos desses...
E mais exemplos haveriam.
Então, peço desculpa, mas alguém me explica, o que se pode postar aqui???
Se alguem pergunta alguma coisa relacionada com saúde do animal, muitas vezes não para substituir o vetenerário, mas apenas para falar com alguém que já tenha passado pelo menos: Caiem-lhe em cima, porque isso perguntasse ao vet.
Se alguém conta um episódio que se passou, só por mero desabafo ou troca de ideias: ai que o tópico é inutil...
pupyylab Escreveu:Eu realmente só pergunto uma coisa: para que serve exte forum?
Começando por baixo: poste o que achar por bem (mesmo que se sujeite

Um episódio que se passou comigo: uma sobrinha muito querida, resolveu meter-se com um dos meus cães que estava a roer um osso. Avisei-a várias vezes, para deixar o cão tranquilo pois, embora nunca tivesse mordido ninguém, podia ser ela a primeira (a miúda tinha, na altura,. uns 9 anos). Teimou, teimou e foi fazer uma festa no cão. Claro que ele rosnou-lhe (a mim nunca o fez mesmo com osso) e deixou-a com uma nódoa negra na testa. Não chegou a ferrar a sério mas... A miúda chorou, vi que não tinha sido nada de especial e levou o sermão da praxe

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
as crianças não estão em 1 para si, espero que para os pais elas estejam...WaterMonitor Escreveu:margoustink percebo perfeitamente o que quer dizer, mas no meu caso pessoal isso não é de todo verdade.
Quando falei, foi a pensar noutras pessoas, não aqui do fórum que por acaso não me lembrei de ninguém. Mas é um exemplo.
Aliás também conheço pessoas sem filhos que são bem tolerantes com crianças e animais (são poucas), na vida encontramos sempre uma diversidade imensa de personalidades.
Eu posso ser bem explícita se uma criança se aproxima para uma festa e eu vejo que não é conveniente. No entanto, penso na criança, no animal e eu mim.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Este fórum serve para o que cada um quiser. A liberdade individual e de expressão existe. Pode depois é acontecer uma pequena gozação, mas isso faz parte.
margoustink eu não sou nada tolerante com crianças e julgo que antes dos 20 anos nem sequer deviam ser autorizados a circularem na rua. Fosse eu que mandasse e até a esta idade andariam de trela curta, daquelas com mola, e açaime para não falarem.
Infelizmente não tenho ainda capacidades legislativas, mas um dia vou dominar o mundo e isto vai acontecer.
margoustink eu não sou nada tolerante com crianças e julgo que antes dos 20 anos nem sequer deviam ser autorizados a circularem na rua. Fosse eu que mandasse e até a esta idade andariam de trela curta, daquelas com mola, e açaime para não falarem.
Infelizmente não tenho ainda capacidades legislativas, mas um dia vou dominar o mundo e isto vai acontecer.
Water - Lol
Eu desde que vi, na feira medieval em Santa Maria da Feira, alguns pais incitarem os filhos pequenitos a irem fazer festas aos camelos que se encontravam presos sem qualquer tratador à vista, enquanto os ditos paizinhos se mantinham a uma distância segura (a mesma a que eu estava, que não conhecia os bichos de lado nenhum e eles impõem respeito), já espero tudo de alguns pais!
Eu desde que vi, na feira medieval em Santa Maria da Feira, alguns pais incitarem os filhos pequenitos a irem fazer festas aos camelos que se encontravam presos sem qualquer tratador à vista, enquanto os ditos paizinhos se mantinham a uma distância segura (a mesma a que eu estava, que não conhecia os bichos de lado nenhum e eles impõem respeito), já espero tudo de alguns pais!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
ainda provoca uma debandada de camelos!dreamdog Escreveu:Oh não diga isso.. eu gosto de ir lá meter-me com os bichinhos. São tão lindoos e amigáveis![]()
este ano vou la levar o black para conhecer os camelos eheheh

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Isso é só um desabafo...ou então é mais acentuado que o normal das pessoas que conheço sem filhos.WaterMonitor Escreveu:Este fórum serve para o que cada um quiser. A liberdade individual e de expressão existe. Pode depois é acontecer uma pequena gozação, mas isso faz parte.