São puros?
Moderador: mcerqueira
Boas...
Olhe "-Tambor", eu sei o que é pureza, sei o que é raça e muito mais....
E sei o que pretende com isso mas eu fico muito mais revoltado é que a maioria do pessoal que faz criação engana muita gente que paga a um preço de ouro... E é por estas e por outras, que temos cães abandonados porque os donos queriam um cão com LOP e isso sim, fico revoltado com esses criadeiros que andam para aí a enganar o pessoal e esses mesmos dizem que têm registo, só que é falsificado, entre outras coisas....
Depois quem paga, são todos aqueles que fazem criação de uma certa raça, ou seja, PAGAM TODOS!
E aí se eu comprar um cão de uma certa raça com LOP, quero ter garantias, de tudo.... Isso é certinho! Se comprar, só espero que depois o criador seja credível, de confiança e de palavra, se não levo aquele sujeito para tribunal...
Olhe "-Tambor", eu sei o que é pureza, sei o que é raça e muito mais....
E sei o que pretende com isso mas eu fico muito mais revoltado é que a maioria do pessoal que faz criação engana muita gente que paga a um preço de ouro... E é por estas e por outras, que temos cães abandonados porque os donos queriam um cão com LOP e isso sim, fico revoltado com esses criadeiros que andam para aí a enganar o pessoal e esses mesmos dizem que têm registo, só que é falsificado, entre outras coisas....
Depois quem paga, são todos aqueles que fazem criação de uma certa raça, ou seja, PAGAM TODOS!
E aí se eu comprar um cão de uma certa raça com LOP, quero ter garantias, de tudo.... Isso é certinho! Se comprar, só espero que depois o criador seja credível, de confiança e de palavra, se não levo aquele sujeito para tribunal...
<p>Abraço</p>
<p>João Oliveira</p>
<p>João Oliveira</p>
Pretendo com o quê? Não pretendo nada, só dei exemplos de cães que não são puros (percebe mesmo o conceito de pureza? Olhe que não parece ...) mas que passariam muito bem por cães de raça pura. Por isso é que um cão de raça pura é um cão com LOP, que é o único documento que nos dá a genealogia oficial do cão, mostrando que não houve misturas com outras raças. Quem quer um cão de determinada raça só tem é que comprar com LOP, se não lhe interessar a raça então que vá ao canil municipal.Yohanan Escreveu:Olhe "-Tambor", eu sei o que é pureza, sei o que é raça e muito mais....
E sei o que pretende com isso
A minha revolta vai mais para o pessoal que compra sem se informar minimamente, e que quer o cão para ontem, entregue em casa e, claro, o mais barato possível. E olhe que os enganos não acontecem com os cães caros, acontecem com os cães baratuchos a 200 ou 300 euros.Yohanan Escreveu:mas eu fico muito mais revoltado é que a maioria do pessoal que faz criação engana muita gente que paga a um preço de ouro...
Esta é sem comentários, que isto envolve muita coisa, desde querer o que a vizinha tem só porque sim, passando por o "quero aqui e agora e se há cães a 100 para quê dar 1000", até abandonar cães, que essa então não tem qualquer justificação possível, LOP ou sem ele.Yohanan Escreveu:E é por estas e por outras, que temos cães abandonados porque os donos queriam um cão com LOP
Quanto a isto, há por aí uma assinatura que diz "se não houvesse tótós para enganar, não haveria tótós enganados". Se os criadeiros existem é porque há gente que lhes compra cães, gente que acha que com LOP ou sem LOP é tudo a mesma coisa, que 100 euros chega e sobra, ou que se os cães são castanhos então são purosYohanan Escreveu:fico revoltado com esses criadeiros que andam para aí a enganar o pessoal

A minha cadela foi comprada a 250€. É uma Sttafordshire Terrier e com todos os pontos característicos da raça. Não tem LOP.A minha revolta vai mais para o pessoal que compra sem se informar minimamente, e que quer o cão para ontem, entregue em casa e, claro, o mais barato possível. E olhe que os enganos não acontecem com os cães caros, acontecem com os cães baratuchos a 200 ou 300 euros.
O pai é um Sttafordshire Terrier sem LOP(nos dias de hoje farto-me de estar com o meu amigo que tem o pai da minha cadela). A mãe Sttaforshire Terrier é mas com LOP.
Honestamente, na minha opinião, com LOP ou sem LOP, não dou importância a isso. Para mim, não é por ter LOP que vai ser mais cão ou menos cão.
Mas, a "pesquisa" que fiz antes de comprar a minha cadela, não foi à toa. Portanto, gastei 250€.
Agora pergunto eu:
Um cão com LOP e valores entre os 500€ a 1000€ vão ser, ou melhor, são mais saudáveis que a minha cadela? Só porque teem o respectivo documento e foram valores acima do ordenado mínimo??
Uma pequena história...
Um amigo meu gastou 1550€ numa Bull Terrier miniatura com LOP.
A cadela com 1 ano e qualquer coisa, teve logo a sua primeira cirugia ao joelho.Ao final dos seus 2 anos teve artroze na outra pata. Farta-se de gastar rios de dinheiro em veterinários para tratamentos, medicamentos, etc etc etc...e ainda hoje em dia mantem-se os problemas.
Mas claro, cada caso é um caso...
Só tem é que comprar com LOP??Quem quer um cão de determinada raça só tem é que comprar com LOP, se não lhe interessar a raça então que vá ao canil municipal.
Por alma de quem?
Voltando à mesma questão. Os cães com LOP são especiais e edição limitada? Lembre-se do que contei sobre o meu amigo.
Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
"Mais cego é o que não quer ver..."
"Mais cego é o que não quer ver..."
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Se alguém quer uma raça específica, ainda por cima a pagantes, então só tem é que ter L.O.P., e um de jeito.
Cabe à pessoa estar minimamente familiarizada, com a raça e os seus defeitos e exigir os testes de despistes para os mesmos e fazer a selecção como deve ser de um criador de jeito.
A aquisição de um cão de jeito de uma raça específico, depende disso.
E há muito mais provas que um cão com LOP pode entrar.
A pagantes, só com lop minimamente de jeito, exames de despistes feitos.
E acreditem-me quando digo que os cães de um criador falam pelo próprio.
Portanto concordo com esta afirmação.
"Quem quer um cão de determinada raça só tem é que comprar com LOP, se não lhe interessar a raça então que vá ao canil municipal."
Cabe à pessoa estar minimamente familiarizada, com a raça e os seus defeitos e exigir os testes de despistes para os mesmos e fazer a selecção como deve ser de um criador de jeito.
A aquisição de um cão de jeito de uma raça específico, depende disso.
E há muito mais provas que um cão com LOP pode entrar.
A pagantes, só com lop minimamente de jeito, exames de despistes feitos.
E acreditem-me quando digo que os cães de um criador falam pelo próprio.
Portanto concordo com esta afirmação.
"Quem quer um cão de determinada raça só tem é que comprar com LOP, se não lhe interessar a raça então que vá ao canil municipal."
Tudo bem.Portanto concordo com esta afirmação.
Nem vou teimar com ninguém. Cada um com a sua opinião.
Não pertendo ganhar nenhum torfeu aqui no forum, por causa de teimosias

Amigos na mesma.
Isto é vira o dico e toca o mesmo
Os 500 e 1000 depois têm a ver com a qualidade dos pais (aferida pelos resultados em exposições, mais os respectivos testes de saude), a qualidade do cachorro, e a qualidade e experiência do criador. A sua cadela custou 250€? E depois? Os pais são bons exemplares? Comprovado em exposição ou pelo pessoal lá da rua? Têm despiste de displasia? Têm teste de DNA relativo à ataxia? O criador percebe de AmStaffs? (se nem sequer se deu ao trabalho de registar os cachorros
) Que resultados já teve? Que ajuda presta aos donos dos seus cães?
Quanto aos 1550€ da outra, a relação preço/qualidade não é biunívoca, e há cães caros que não são bons (e pessoalmente não daria 1550€ por nenhum cão cujos pais não tivessem resultados em exposição nem resultados de saude, como essa, mas cada um é livre de gastar - ou desperdiçar - o dinheiro como entender). Já fazer omoletes sem ovos é muito difícil, e cães a 100 ou 200€ não são cães que venham de uma criação com pés e cabeça.

Quantas vezes é que é preciso repetir que o LOP é apenas um assento genealógico, que confirma que o cao é da raça X?Specops Escreveu:Um cão com LOP e valores entre os 500€ a 1000€ vão ser, ou melhor, são mais saudáveis que a minha cadela? Só porque teem o respectivo documento e foram valores acima do ordenado mínimo??

Quanto aos 1550€ da outra, a relação preço/qualidade não é biunívoca, e há cães caros que não são bons (e pessoalmente não daria 1550€ por nenhum cão cujos pais não tivessem resultados em exposição nem resultados de saude, como essa, mas cada um é livre de gastar - ou desperdiçar - o dinheiro como entender). Já fazer omoletes sem ovos é muito difícil, e cães a 100 ou 200€ não são cães que venham de uma criação com pés e cabeça.
Não, os cães com LOP não são ETs, são cães que são comprovadamente da raça que se quer. Se não se faz questão no LOP, ou seja, se não se faz questão na raça, então um cão qualquer serve - e indo ao canil municipal estará a ajudar um que precisa e não a encorajar e dar dinheiro, mesmo que pouco, a quem anda a brincar aos criadores.Specops Escreveu: Só tem é que comprar com LOP??
Por alma de quem?
Voltando à mesma questão. Os cães com LOP são especiais e edição limitada?
Para mim um criador que não se digne a registar uma ninhada, também não se importa com exames de doenças genéticas dos mesmos.
Por isso, o lop acaba por ser o mínimo a pedir numa compra de um cão..mínimo, mas não o suficiente claro.
Quanto a comprar cães de criações de amigos ... é o que é. Como ja disse, conheço alguém que tem yorks e faz criação sem LOP e eu a comprar comprava a essa pessoa apenas porque já acompanho a coisa á uns anitos.
No entanto, nunca serão cães de raça (no papel) para mim são e é isso que importa :p
O mal é mesmo quem compra porque é parecido com raça X e depois aparece nos foruns, no vet, etc .. a perguntar se o cão é de raça ..... Isso não tem lógica nenhuma! Mas na altura de compra o lop era relativo ..
Existem sempre excepções há regra. Sempre existiram.. e sempre irão existir. Mas não adianta falar de excepções, mas sim do geral.
digo eu ...
Por isso, o lop acaba por ser o mínimo a pedir numa compra de um cão..mínimo, mas não o suficiente claro.
Quanto a comprar cães de criações de amigos ... é o que é. Como ja disse, conheço alguém que tem yorks e faz criação sem LOP e eu a comprar comprava a essa pessoa apenas porque já acompanho a coisa á uns anitos.
No entanto, nunca serão cães de raça (no papel) para mim são e é isso que importa :p
O mal é mesmo quem compra porque é parecido com raça X e depois aparece nos foruns, no vet, etc .. a perguntar se o cão é de raça ..... Isso não tem lógica nenhuma! Mas na altura de compra o lop era relativo ..

Existem sempre excepções há regra. Sempre existiram.. e sempre irão existir. Mas não adianta falar de excepções, mas sim do geral.
digo eu ...
Muito bons exemplares da respectiva raça, sem dúvida. E atenção que já vi muita mistura.Os pais são bons exemplares?
Por acaso...............a linhagem de sangue da minha cadela, veio e é do avô Don King of Rings. Sabe quem é?Comprovado em exposição ou pelo pessoal lá da rua?
Já são salvo erro...uns 8 ou 9 anos de criação de AmStaffs.O criador percebe de AmStaffs?
Pois, isso agora já é uma opinião pessoal, assim como eu dei sobre este tópico.e pessoalmente não daria 1550€ por nenhum cão cujos pais não tivessem resultados em exposição nem resultados de saude, como essa, mas cada um é livre de gastar - ou desperdiçar - o dinheiro como entender
Pois não. Sem ovos, não faz nada não.Já fazer omoletes sem ovos é muito difícil, e cães a 100 ou 200€ não são cães que venham de uma criação com pés e cabeça.
Uma vez mais é a sua opinião pessoal. Eu respeito-a mas não concordo.
Pois não. São cães como os outros.Não, os cães com LOP não são ETs, são cães que são comprovadamente da raça que se quer. Se não se faz questão no LOP, ou seja, se não se faz questão na raça, então um cão qualquer serve - e indo ao canil municipal estará a ajudar um que precisa e não a encorajar e dar dinheiro, mesmo que pouco, a quem anda a brincar aos criadores.
Vira e toca porque aqui continua, cada um dar a sua opinião. Isto é um forum. É para partilhar ideias e ajudar quem precisa. Ponto número um.Isto é vira o dico e toca o mesmo
Ponto número dois,infelizmente, há muitos que parece que se se ofendem por certas opiniões dadas de outros.
Ponto número três, não há necessidade de a malta se se chateiar com tão pouco. Não há necessidade também de mandar a boca à "mister filosofer" só para demonstrar a sua figura "virtual".
Acabo então por dizer que esta é a minha opinião.
É tão válida como todas as outras.
Cumpts
Meus amigos, mas a realidade não é bem assim.... Porque muitos de vocês ou fingem não ser realistas ou então vocês todos são muito ricos e podem ter tudo do bom e do melhor.... Porque um cão com LOP, pode ser muito caro até porque o avó foi campeão de alguma coisa, a avó (igual), o pai (também o foi), a mãe (também foi) e assim sucessivamente....até chegar à ninhada que custam muito dinheiro.... O cão custa X, a ração da melhor custa X, o VET outro tanto.... E sinceramente só gostava de saber o vosso ordenado para saber se dá para isso tudo, fora outras despesas que não vem à baila.... enfim...
Se me perguntarem se gostava de ter um cão de uma determinada raça com LOP, óbvio.... Mas o problema das pessoas em geral, não têm um grande orçamento para comprar um cão com LOP muito caro...
Porque as pessoas que gostam realmente dos cães, não pensam se tem ou não LOP, interessam-lhe mais o cão de uma determinada raça...mas claro se tiver, é óptimo e se for barato, melhor ainda... Para ter tudo o resto do bom e do melhor...
Se me perguntarem se gostava de ter um cão de uma determinada raça com LOP, óbvio.... Mas o problema das pessoas em geral, não têm um grande orçamento para comprar um cão com LOP muito caro...
Porque as pessoas que gostam realmente dos cães, não pensam se tem ou não LOP, interessam-lhe mais o cão de uma determinada raça...mas claro se tiver, é óptimo e se for barato, melhor ainda... Para ter tudo o resto do bom e do melhor...
<p>Abraço</p>
<p>João Oliveira</p>
<p>João Oliveira</p>
E, pelo que eu vejo, a cadela é azul, o que faz com que não tenha o nariz preto e os olhos escuros requeridos pelo estalão. Lá está, os ovos e o cozinheiro fazem a diferença
P.S. O tal avô xpto é portador de ataxia. Os pais da sua cadela fizeram o teste?
(nem sei porque pergunto, porque a 80€ o teste mais despesas de colheita e envio, está-se mesmo a ver qual é a resposta
)

P.S. O tal avô xpto é portador de ataxia. Os pais da sua cadela fizeram o teste?
(nem sei porque pergunto, porque a 80€ o teste mais despesas de colheita e envio, está-se mesmo a ver qual é a resposta

Última edição por -Tambor- em quinta jun 27, 2013 3:13 pm, editado 1 vez no total.
E depois há aqui pessoas muito teimosas e egocêntricas e nem sequer respeitam as opiniões dos outros, etc...
Muitos de vocês, parecem os políticos.... falam, falam, falam e não dizem nada....
Independentemente do estatuto, das posses, do dinheiro, etc... as pessoas têm que se habituar a mudar a mentalidade, ou seja, têm que começar a pensar sempre por baixo e depois subir aos poucos... Porque muitos de vocês e tenho conhecimento de alguns criadores de raças caras, registadas no CPC, todas as ninhadas que tinham com registo, etc...; tiveram que dar os cães porque não havia compradores... Ui... Muitas histórias.... Isso não interessa...
E vocês criadores de uma determinada raça, têm que se adaptar ao meio em que nos encontramos porque a vida não está fácil para todos...
Muitos de vocês, parecem os políticos.... falam, falam, falam e não dizem nada....
Independentemente do estatuto, das posses, do dinheiro, etc... as pessoas têm que se habituar a mudar a mentalidade, ou seja, têm que começar a pensar sempre por baixo e depois subir aos poucos... Porque muitos de vocês e tenho conhecimento de alguns criadores de raças caras, registadas no CPC, todas as ninhadas que tinham com registo, etc...; tiveram que dar os cães porque não havia compradores... Ui... Muitas histórias.... Isso não interessa...
E vocês criadores de uma determinada raça, têm que se adaptar ao meio em que nos encontramos porque a vida não está fácil para todos...
<p>Abraço</p>
<p>João Oliveira</p>
<p>João Oliveira</p>
Aqui não há moral. Aqui dou a minha opinião. Não pertendo ganhar espectadores.Que grande moral para se falar
Comprei uma cadela que adoro. Se é contra a lei, o problema é meu.Comprou um cão oriundo de uma criação de vão das escadas, contra a lei!
Se está assim tão preocupado, pode cuidar dos meus problemas á vontade

E vou esterilizar concerteza. Não pertendo fazer criação e ao fazê-lo, quero evitar problemas nos ovários e outros mais.Deu 250 euros pela cadela, vai ter que a esterilizar, gastando mais 200. Sujeitando o animal a uma anestesia geral Com mais 150 euros comprava uma cadela com LOP. Não foi assim tão fino
Peço desculpa se não cheguei ao nível da sua fineze

x2.Yohanan Escreveu:Gostei dos seus comentários.... Specops
Isto sim, já é um nível elevado e demonstra maturidade, pensando em si e nos outros....
(Deixe falar à vontade "Specops")

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>